Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Di María inaugurou o marcador no duelo da Juventus frente ao Nantes e o tento do argentino não podia ter sido melhor, no jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.
O antigo atleta do Benfica acabou mesmo por ser a figura do encontro, que ditou a continuação da turma de Itália, apontado um hat-trick, aos 35 anos, sendo o autor de todos os tiros certeiros da partida, espalhando magia em campo.
Di María - avaliado em 10 milhões de euros - conta com 21 jogos, sete golos e seis assistências, esta temporada pela turma italiana.
Pelo Glorioso, o albiceleste, que chegou em 2007 e usou o Manto Sagrado até 2010, em 124 ocasiões, atirando a contar por 15 vezes, de águia ao peito.
https://twitter.com/b24pt/status/1628823048341053442?s=61&t=t9eFctsfd0UPUsiHaGs2nQ
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Sabe o nosso Jornal que, o treinador das águias tem estado atento ao rendimento do avançado grego, que chegou à Luz no último verão
|
0A falta de golos de Vangelis Pavlidis não assusta Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o lugar do avançado no onze não está 'tremido' e que o treinador das águias considera que continuar a aposta do avançado na titularidade é a resposta necessária.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, Bruno Lage considera que a falta de golo não será o suficiente para 'recambiar' o camisola 14 para o banco de suplentes. O técnico das águias aprecia o 'trabalho invisível' que Pavlidis oferece à formação encarnada, acreditando que os tentos, dada a qualidade do atleta, acabarão por surgir.
Assim sendo, apesar de Arthur Cabral estar num bom momento de forma, o lugar no onze das águias não se encontra em 'risco'. O futebolista brasileiro é visto como um bom suplente, apresentando rendimento ao saltar do banco.
No que toca a números, para o Campeonato Nacional, Pavlidis já não faz o gosto ao pé desde o encontro com o Farense, tendo ficado em branco nas duas jornadas seguintes (Porto e Arouca). Todavia, na partida com o Monaco, o avançado helénico acabou por conseguir fuzilar a baliza adversária. Já Arthur Cabral não faz balançar as redes, na Liga Portugal Betclic, desde o duelo com o Boavista. No entanto, para a Taça de Portugal, o brasileiro acabou por bisar contra o Estrela da Amadora, molhando a sopa também contra a formação monegasca, na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.266 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Equipa liderada pelo antigo treinador das águias, entrou em campo na passada terça-feira, 3 de dezembro, para disputar a Liga dos Campeões asiática
|
0Jorge Jesus voltou a sorrir no comando do Al Hilal, após mais uma vitória. Na passada terça-feira, 3 de dezembro, a equipa comandada pelo antigo técnico do Benfica somou um novo triunfo, ao derrotar em casa, o Al Gharafa de Pedro Martins, por 3-0, para a sexta jornada da Liga dos Campeões asiática.
Com Marcos Leonardo a titular e João Cancelo no banco de suplentes, as coisas começaram de forma positiva para Jorge Jesus. Em cima do minuto 18, o ex-avançado do Benfica inaugurou o marcador, rematando de primeira após um passe de Al Shahrani. Já com Cancelo em campo (entrou aos 63 minutos), os sauditas alargaram a vantagem no placar, após o 'tiro' certeiro de Mitrovic (82'), à entrada da área.
Para fechar em goleada, Milinkovic-Savic (85’), subiu ao segundo andar num canto batido por Malcom e cabeceou para o fundo da redes, junto ao poste esquerdo da baliza do guardião espanhol, Sergio Rico.
Com esta vitória, a turma de Jorge Jesus alcançou 16 pontos, igualando o Al Ahli, a apenas duas jornadas do término da fase da prova, embora com uma superior diferença de golos. Após o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões asiática já estar garantido, o Al Hilal volta a entrar em campo no próximo sábado, 7 de dezembro, frente ao Al Raed, numa partida referente ao Campeonato Nacional.
Importa recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Camisola 32 dos encarnados tem sido apontado a uma saída, com os emblemas brasileiros a despertarem, estando atento ao extremo argentino
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser parece estar decidido: o extremo é para ficar. Rui Costa continua a fechar as portas da Luz e o craque do Benfica é um dos atletas que está inserido no leque que não é para sair em janeiro.
A imprensa nacional avança com a garantia de que Benjamín Rollheiser está também afastado da saída do Benfica, no mercado de inverno, tal como o Glorioso 1904 já tinha avançado, em exclusivo. O futuro do extremo argentino dá uma volta quase de 360.º, depois de ter estado mesmo quase de malas feitas na Luz.
A fonte acima mencionada destaca a 'nega valente' do Benfica ao Corinthians pelo camisola 32, depois do emblema brasileiro ter avançado com uma proposta pelo ex-Estudiantes. No entanto, ao que tudo indica, Rui Costa já fez saber, junto dos responsáveis do pretendente de Rollheiser, de que as negociações não vão ser fáceis, tendo em conta a vontade das águias em manter o compatriota de Di María, Prestianni e Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.