
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Semedo, antigo defesa central do Sporting, eterno rival do Benfica e que atualmente joga no Qatar, concedeu uma entrevista, recentemente. Em conversa com o jornal espanhol Marca, o atleta português recordou alguns momentos mais infelizes da sua vida e ainda falou da experiência que teve, enquanto trabalhou com Jorge Jesus, numa altura em que o antigo timoneiro do Glorioso treinava os leões.
Rúben Semedo – Pensei que estava louco. Não acreditei nele
O defesa central recordou também as palavras que o treinador português, agora o serviço do Al Hilal da Arábia Saudita, proferiu sobre as qualidades do luso, vaticinando que Semedo iria ser um futuro central de Portugal.
"Pensei que estava louco. Não acreditei nele. Ele conhecia as minhas qualidades, mas também sabia que era muito difícil. Pensei que ele só estava a dizer aquilo para me fazer jogar melhor. Com o tempo comecei a acreditar que era possível”, constatou o central luso.
Além de Jorge Jesus, o antigo jogador do Sporting recordou os momentos difíceis em Espanha e os incidentes que levaram à detenção de Rúben Semedo. “Estava sempre à procura de escapadelas. Sair para festas, sair para comer e estava sempre à procura de pessoas para estar nesse ambiente. Sair não é uma coisa má quando se sai quando se pode. Obviamente, mas muitas pessoas nesse tipo de ambiente vivem disso. São parasitas, pessoas que se aproveitam dos outros. Esse foi o meu erro, não saber distinguir as pessoas boas das más”, salientou.
O atleta português chegou a cumprir pena de prisão por agressão e ameaça de arma de fogo e ao jornal Marca, falou da experiência que viveu atrás das grades. “Passei medo na cadeia desde o primeiro dia? É algo a que não estava habituado do género que se vê nos filmes e tudo, muito assustador. Vi muitas coisas. E são assustadoras, obviamente são assustadoras. O que acontece é que não se pode mostrar. Dizer? Já nem sequer me lembro, apaguei tudo”, atirou.
Em conversa com o nosso Jornal, comentador e Sócio do Clube da Luz abordou o ato eleitoral de outubro, deixando algumas noções relativamente aos candidatos
|
João Malheiro, em conversa exclusiva com o Glorioso 1904, mostrou convicção numa recandidatura de Rui Costa nas eleições do Benfica. O conhecido Sócio Benfiquista, também, abordou o facto de João Noronha Lopes se ter juntado à corrida e, ainda, considerou ter sido uma imprudência as declarações de Cristóvão Carvalho sobre Bruno Lage.
João Malheiro: "Estou convencido que virá a ser recandidato"
Sobre a possível recandidatura de Rui Costa, João Malheiro não tem dúvidas: pode vir mesmo a acontecer. O comentador português explicou o porquê: "Tem muito a ver com o caráter de Rui Costa, ou seja, desde muito jovem, é um competidor. Foi um jogador e naturalmente os ex-jogadores têm uma cultura muito própria e, portanto, dito de outra forma, vão à luta. É uma característica que têm aqueles que competem desde crianças, com sucesso ou com menos sucesso. É verdade, são competidores por excelência. Não estou a ver que Rui Costa, ao cabo de um mandato, renuncie à possibilidade de prosseguir. Estou convencido que virá a ser recandidato".
Eleições antecipadas e João Noronha Lopes
Na última Assembleia-Geral do Benfica, muitos foram os Sócios que pediram um ato eleitoral antecipado, contudo, João Malheiro, em exclusivo ao nosso Jornal, aponta esse pedido como "populista".
"Na base desse pedido [de eleições antecipadas], estará um pouco de populismo", começou por dizer. O jornalista e Sócio do Clube da Luz dá conta do que esse pedido poderia trazer para os encarnados, numa altura em que as competições no futebolista 'apertam': "Se as eleições antecipadas beneficiariam o Benfica? Digo o contrário. Aliás, teria que haver prazos de cumprimento que estão estatutariamente estabelecidos e, portanto, mesmo que Rui Costa tivesse aceitado as eleições antecipadas, nunca poderiam ocorrer num espaço inferior a 45 dias. E, portanto, se fizermos as contas, já estamos em pleno julho, com a competição já à porta, e o Benfica, este ano, tem as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, sendo uma falsa questão [as eleições antecipadas]”.
João Malheiro sobre Noronha Lopes: "É um candidato forte, com possibilidades de chegar à presidência do Benfica"
No que toca ao facto de João Noronha Lopes se ter candidato às segundas eleições para o gestor, João Malheiro vê com bons olhos esta adição à corrida, apontando até uma forte possibilidade de ter Noronha Lopes como Presidente do Benfica. "João Noronha Lopes teve nas penúltimas eleições, porque nas últimas não quis participar – infelizmente, porque deveria ter participado - contabilizou cerca de 35% dos votos. Portanto, é um resultado muito, mas muito apreciável, desde o ponto de vista de que é um candidato forte, com possibilidades de chegar à presidência do Benfica. Mas tenho o mesmo respeito pelos outros", afirmou, em entrevista exclusiva com o nosso Jornal.
Cristóvão Carvalho e o despedimento de Bruno Lage
O mais recente candidato à Presidência do Benfica, Cristóvão Carvalho, admitiu, numa entrevista recente, que iria despedir Bruno Lage, caso alcançasse o cargo máximo do Clube. Ora, João Malheiro aponta para uma certa "imprudência", listando os motivos para fundamentar a sua opinião.
"É uma imprudência nesta altura falar-se de uma coisa dessas. A época ainda não terminou. Estamos a discutir o Mundial de Clubes com Bruno Lage no comando. E, portanto, tudo aquilo que possa ser dito nesse sentido, creio que é uma grande imprudência", destacou João Malheiro ao Glorioso 1904.
Benfiquistas partilharam muitas mensagens nas publicações de futebolista, que está com pé e meio na Luz, e ação de atleta dá que falar
|
Os adeptos do Benfica já 'aprovaram' Amar Dedic no plantel de Bruno Lage ao 'invadirem' as redes sociais do jogador, que ainda pertence ao Salzburg. Com as negociações a decorrer, existe outro pormenor que salta à vista: o craque retirou o nome do Marselha da descrição da conta de Instagram, mas não voltou a colocar o do clube austríaco.
Pouco tempo depois de Fabrizio Romano ter dado conta do processo de negociações entre Rui Costa e a direção do Salzburg, Amar Dedić atualizou a parte da descrição da conta de Instagram e acabou a retirar o nome a identificar o Marselha. Até aqui, nada estranho, visto que o empréstimo com os franceses terminou. Contudo, o facto de não ter voltado a colocar o 'user' do emblema austríaco deu que falar.
Além disso, existe o fator adeptos. É possível verificar que foram vários os Benfiquistas que 'invadiram' as publicações de Amar Dedić e deixaram mensagem a dar as boas-vindas ao possível futuro lateral-direito do plantel dos vermelhos e brancos em 2025/2026. Entre os vários comentários, existem até até um curto vídeo, publicado por um adepto do Benfica, que mostra Otamendi a erguer o troféu no Marquês de Pombal, na festa do 38.º título nacional, proporcionando um 'cheirinho' daquilo que Dedić poderá esperar enquanto atleta do Glorioso.
É importante relembrar que, o Benfica de Rui Costa está a negociar a transferência, a título definitivo, de Amar Dedić, junto dos dirigentes do RB Salzburg. Em cima da mesa, estará uma proposta de 10 milhões de euros, sendo que o processo está em vias de ficar concluído.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira a publicação de Amar Dedić, onde é possível ver os vários comentários dos adeptos do Benfica:
Encarnados, recorde-se, foram a jogo, esta sexta-feira, 20 de junho, tendo vencido a turma da Nova Zelândia, por seis bolas a zero
|
Mais uma dor de cabeça para Bruno Lage: Carreras não vai a jogo no Benfica - Bayern Munique. O cartão amarelo visto na primeira parte do duelo com o Auckland, esta sexta-feira, 20 de junho, confirmou o pior dos cenários, com o titular a falhar o último duelo da fase de grupos diante dos germânicos.
O camisola 3 dos vermelhos e brancos junta-se a Belotti e Florentino na lista de indisponíveis para o próximo encontro do Benfica contra o Bayern Munique, a valer para a terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O médio português poderá regressar às opções, mas tudo depende da recuperação da lesão no ombro direito.
Já o avançado italiano está mesmo de fora, tal como Carreras, visto que está a cumprir uma suspensão de dois jogos. Refira-se que, o lateral do Benfica não era o único em risco. Pavlidis livra-se de falhar o próximo duelo, embora, também, tivesse em risco. Importa recordar que, o craque espanhol foi castigado com a cartolina amarela perto do fim dos primeiros 45 minutos.
Refira-se que, depois do embate com o Auckland, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontram o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para às 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e cinco na Taça de Portugal. Nos 4.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.