Futebol
Wesley está na mira do Benfica, mas teve jogo para esquecer no Al Ettifaq - Al Nassr
31 Dez 2025 | 10:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
No rescaldo do encontro entre os dois emblemas ingleses, o treinador português frisou que os red devils tentaram de tudo para obter um resultado melhor
31 Dez 2025 | 11:59 |
Ruben Amorim não escondeu a sua frustração. No final do encontro, que terminou com um empate a uma bola entre o Manchester United e os Wolves, o ex-Benfica e técnico da formação de Old Trafford apontou que faltou qualidade para que os seus jogadores alcançassem um resultado melhor.
Ruben Amorim: "Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle"
"Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle [vitória por 1-0 na jornada 18 da Premier League]", começou por dizer à BBC Sport, no final do encontro que decorreu em Old Trafford. A formação da casa não conseguiu repetir o triunfo que tinha tido na primeira volta.
"Precisávamos de mais imaginação hoje para criarmos oportunidades. Tivemos dificuldades na primeira parte para recuperarmos a bola. Puseram muitos homens no meio-campo. Tentámos, mas a qualidade não esteve lá", adiantou Ruben Amorim.
Ruben Amorim: "É sempre uma frustração. O futebol é assim"
"Não vou usar nada como desculpa. Tentámos colocar dois avançados e depois sofremos numa bola parada. Não foi o nosso dia", replicou o antigo jogador do Benfica, assumindo que o resultado não foi influenciado pelas várias ausências que existem no plantel do Manchester United.
"É sempre uma frustração. O futebol é assim. Se nos focarmos na performance, hoje tivemos dificuldades", continuou Amorim, que, aos microfones da Sky Sports, referiu ainda as dificuldades nas ligações entre os jogadores: "Tivemos uma energia diferente", lamentou, em declarações à BBC Sport.
Em comunicado, emblema encarnado explicou natureza do problema físico, mas não adiantou um prazo de recuperação para o futebolista
31 Dez 2025 | 11:56 |
O Benfica confirmou mais uma contrariedade no seu plantel, com João Veloso a sofrer uma luxação anterior do ombro direito. A lesão ocorreu no jogo da equipa B do Clube da Luz frente ao Académico de Viseu (vitória por 2-1), a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal 2.
O jovem médio de 20 anos, que já foi utilizado por José Mourinho, foi forçado a abandonar o relvado à passagem dos 49 minutos do encontro, já no arranque da segunda parte, após sentir dores numa disputa de bola. A saída de campo foi imediata, evitando riscos maiores para o atleta.
Em comunicado, o emblema encarnado explicou a natureza da lesão, mas não adiantou um prazo de recuperação, remetendo para avaliações clínicas adicionais. O jogador ficará agora sob acompanhamento do departamento médico, mas deverá falhas as próximas partidas.
Formado no Seixal, o internacional sub-20 por Portugal tem sido visto como uma das promessas do meio-campo benfiquista, dividindo-se esta época entre a equipa A e a B. A lesão surge numa fase importante do seu percurso, obrigando agora a uma pausa forçada.
Esta temporada, ao serviço da equipa principal do Benfica, João Veloso – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza quatro encontros: dois na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Adicionalmente, no conjunto secundário das águias, o médio soma 692 minutos em nove jogos (um golo).
Em entrevista, futebolista comentou o período conturbado do mercado de transferências e afirmou ter ficado aliviado com o desfecho do negócio
31 Dez 2025 | 11:29 |
Anatoliy Trubin, por momentos, acreditou que não iria reencontrar Georgiy Sudakov em Portugal. Numa entrevista recente, o guarda-redes do Benfica comentou o período de negociação entre os dois clubes pelo criativo ucraniano e temeu que a transferência não iria chegar a bom porto.
Anatoliy Trubin: "O Benfica parecia uma opção quase impossível. Porque se o Shakhtar não aceitava [proposta de] €40 milhões"
"O Benfica parecia uma opção quase impossível. Porque se o Shakhtar não aceitava [proposta de] €40 milhões, então provavelmente esperava uma verba ainda maior", começou por contar o camisola 1 dos vermelhos e brancos ao portal ucraniano Futebol 24.
"E, para o Benfica, ao que me parecia, não era prioritário fazer contratações por valores tão elevados. Com o tempo, algo mudou – não sei, talvez a retórica do Shakhtar. E estou muito contente que tudo tenha corrido bem", adiantou o internacional ucraniano a respeito da contratação de Sudakov.
Anatoliy Trubin: "Para ele penso que é um passo em frente"
"Para ele penso que é um passo em frente. Além disso, será mais fácil para ele adaptar-se aqui, o que é ótimo. Também estou muito feliz, porque não veio apenas um jogador ucraniano para a equipa; ele é também um amigo", constatou o guardião, numa altura em que o Benfica pode contratar mais um compatriota.
"Não te podes dar ao luxo de não estar a 100 por cento. Infelizmente, na Ucrânia, por vezes, mesmo sem uma preparação ideal e com algumas falhas, ainda consegues jogar e vencer. Aqui, isso não acontece. É preciso estar sempre a 100 por cento, e talvez essa seja a principal diferença", apontou, por fim, Anatoliy Trubin.
Wesley está na mira do Benfica, mas teve jogo para esquecer no Al Ettifaq - Al Nassr
31 Dez 2025 | 10:58
João Cancelo quer deixar o Al Hilal e ex Benfica já tem solução à vista
31 Dez 2025 | 10:54
Premier League tenta desviar do Benfica possível concorrente a Pavlidis
31 Dez 2025 | 10:25