Futebol
Benfica em serviços mínimos convence e segue em frente na Taça de Portugal
14 Dez 2025 | 13:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Internacional grego e Fredrik Aursnes apontaram tentos da vitória da turma de José Mourinho na visita a Moreira de Cónegos, por 4-0
14 Dez 2025 | 19:57 |
O Benfica - que tem o Real Madrid de olho em dois dos seus habituais titulares - foi, este domingo, vencer ao reduto do Moreirense, por 4-0, e segue na luta pelo título, aguardando um eventual deslize do Porto. Em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os golos dos encarnados foram apontados por Vangelis Pavlidis (36’, 57’ e 69’) e Fredrik Auesnes (75'). Confira todas as incidências da partida.
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Samuel Dahl (85'), Richard Ríos, Enzo Barrenechea (82'), Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro (46'), Georgiy Sudakov (78’) e Vangelis Pavlidis (78'). Rodrigo Rego (46’), Franjo Ivanovic (78'), Andreas Schelderup (78'), Manu Silva (82') e José Neto (85') entraram no decorrer da contenda.
Num encontro dominado do início ao fim, a turma de José Mourinho demonstrou segurança no processo defensivo e aproveitou da melhor forma os deslizes da defensiva do Moreirense. Vangelis Pavlidis, como vem sendo habitual, fez o gosto ao pé e reforçou o estatuto de melhor marcador do Campeonato Nacional.
Com esta vitória – a 18.ª em 28 encontros na presente temporada –, o Benfica passa a somar 32 pontos em 14 encontros (nove vitórias e cinco empates) e segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro (37 pontos em 13 jogos) e o Sporting segundo (35 pontos em 14 partidas).
No que ao Campeonato Nacional diz respeito, os encarnados voltam a entrar em ação no próximo dia 22 de dezembro, às 20h45, na receção ao Famalicão. Antes disso, o conjunto de José Mourinho visita o Farense na próxima quarta-feira, às 20h45, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Antiga estrela da formação do Benfica foi titular pelos clarets mas não conseguiu evitar mais um resultado desapontante na Premier League
14 Dez 2025 | 15:49 |
O Fulham, orientado pelo antigo treinador do Sporting, Marco Silva, deslocou-se ao reduto do Burnley, onde atua o antigo jogador do Benfica Florentino Luís, e conquistou os três pontos ao vencer por 3-2. O encontro contou para mais uma jornada da Premier League.
O conjunto londrino visitou o terreno dos clarets com o objetivo de dar continuidade aos bons resultados que tem vindo a somar, aprofundando ainda mais a crise vivida pelo Burnley. O antigo camisola 61 das águias — que se deu a conhecer recentemente — foi titular, mas acabou por dar o seu lugar a Marcus Edwards à passagem do minuto 62.
Numa partida marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, foi o Fulham, orientado pelo técnico português, que abriu o marcador por intermédio de Harry Wilson, aos nove minutos de jogo. À passagem do minuto 21, Lesley Ugochukwu repôs a igualdade no marcador. Dez minutos mais tarde, Calvin Bassey devolveu a vantagem aos forasteiros (2-1).
No segundo tempo, o Fulham, embalado pela vantagem, entrou mais forte e viu Harry Wilson bisar na partida, aos 58 minutos, aumentando a desvantagem do Burnley. Já perto do final, numa altura em que o ex-Benfica já tinha sido substituído, Oliver Sonne reduziu para 3-2, mas não evitou a derrota.
Com este resultado, Marco Silva vê o Fulham recuperar dos desaires anteriores, ocupando a 13.ª posição da Premier League, com 20 pontos. O Burnley, por sua vez, continua sem sorrir, encontrando-se no 19.º e penúltimo lugar da classificação, com apenas 10 pontos.
Numa entrevista recente à imprensa inglesa, internacional pela seleção nacional ainda deixou rasgados elogios a um dos seus principais mentores
14 Dez 2025 | 14:32 |
Bernardo Silva não esquece as suas origens. O internacional português, numa recente entrevista, falou sobre a sua carreira e abordou a passagem pelo Benfica, afirmando que as águias tiveram um papel muito importante no seu percurso. Além disso, o craque deixou ainda elogios a uma antiga pérola da formação do Sporting.
Bernardo Silva sobre o Benfica: "Deram-me não só o conhecimento futebolístico, mas também me formaram um pouco como homem"
À conversa com a BBC Sport, o capitão do Manchester City foi questionado sobre qual o clube que teve maior impacto na sua carreira e respondeu: "É difícil dizer. Diria que se divide entre Benfica e Manchester City, pelo tempo que lá passei".
"Mas o Benfica moldou-me dos 7 aos 19 anos. Deram-me não só o conhecimento futebolístico, mas também me formaram um pouco como homem. Tornaram-me mais duro e mais forte", acrescentou o internacional português, sublinhando a importância das águias na sua formação.
Bernardo Silva sobre João Moutinho: "Ele foi um mentor para mim"
De seguida, o ex-Benfica — que recentemente falou sobre Erling Haaland — abordou o impacto dos citizens: "No Manchester City alcancei tudo o que sonhei e mais ainda. Sempre sonhei ganhar a Premier League, mas nunca imaginei ganhar seis".
"Quando cheguei ao Mónaco, tive a sorte de encontrar o João Moutinho, um jogador português que, para mim, é um dos mais inteligentes que já jogou pelo nosso país. Ele foi um mentor para mim", acrescentou Bernardo Silva, deixando rasgados elogios ao antigo camisola 8 da seleção nacional.
Benfica em serviços mínimos convence e segue em frente na Taça de Portugal
14 Dez 2025 | 13:22
Gonçalo Ramos partilha felicidade apõs golo apontado no Metz - PSG: "Estou muito..."
14 Dez 2025 | 12:22
Com Benfica atento, Rafa Silva volta a ser tema de conversa no Besiktas
14 Dez 2025 | 10:50