Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Treinador dos vermelhos e brancos sente que equipa sentiu a tal 'chicotada psicológica' e que tudo irá mudar nos pr+oximos compromissos
02 Dez 2025 | 03:00 |
José Mourinho acredita que a remontada na Choupana é um ponto de viragem. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o treinador do Benfica sente que a partida frente ao Nacional terá sido a tão desejada “chicotada psicológica” de que o plantel encarnado estava a precisar.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o treinador português ficou muito orgulhoso da reação e da atitude que os jogadores tiveram perante a desvantagem que se verificava no marcador, já perto do apito final. Além disso, o nosso Jornal adianta que o balneário do Benfica ganhou uma nova alma depois da remontada épica que concretizou.
Por outro lado, como é conhecimento do Glorioso 1904, José Mourinho, além de ter ficado extremamente satisfeito com a capacidade psicológica da sua equipa, fez questão de destacar o espírito combativo de Gianluca Prestianni e de Andreas Schjelderup, visto que os dois jovens lutaram até ao último suspiro por um resultado risonho para o Benfica.
O resultado obtido na Choupana tornou-se especial, não só pela resposta que o plantel deu perante as adversidades, mas também pelo facto de as águias terem igualado um registo que lhes fugia há três anos: três vitórias consecutivas em diferentes competições — Atlético (2-0), Ajax (2-0) e Nacional (2-1).
Por fim, o nosso Jornal assume que o treinador português procura capitalizar este boost psicológico de todo o plantel para alcançar um excelente resultado no dérbi de sexta-feira, 5 de dezembro, quando o Benfica receber, no Estádio da Luz, o grande rival Sporting.
No rescaldo de uma derrota pesada no Estádio José Alvalade, artilheiro canarinho assumiu que tricolores não conseguiram conter a superioridade dos leões
01 Dez 2025 | 17:54 |
Rodrigo Pinho foi o porta-voz da desilusão do Estrela Amadora. O avançado brasileiro - que passou pelo Benfica - comentou a derrota dos tricolores, no último domingo, 30 de novembro, na visita ao Sporting. na sua opinião, o canarinho assumiu que a equipa teve muitas dificuldades nas bolas paradas.
Rodrigo Pinho: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. São os atuais campeões, têm uma grande equipa"
Em declarações à Sport TV, o antigo avançado, que teve uma passagem curta pelo Clube da Luz, começou por assumir que a formação sentiu dificuldades contra um adversário superior: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil. São os atuais campeões, têm uma grande equipa”.
“Levámos dois golos de bola parada, o que complicou e condicionou o nosso jogo, mas agora é já pensar no próximo jogo”, acrescentou Rodrigo Pinho, na flash interview que decorreu no final do encontro, no Estádio José Alvalade, onde os tricolores perderam 4-0.
Rodrigo Pinho: "Tínhamos de estar mais concentrados na bola parada, muitos jogos decidem-se assim"
“Tínhamos de estar mais concentrados na bola parada, muitos jogos decidem-se assim. Eles foram mais agressivos nas bolas paradas. Agora é pensar no Arouca”, apontou, por fim, o avançado que defendeu as cores das águias.
Recorde-se que a partida entre os leões e a formação da Reboleira ficou marcada pela exibição de uma tarja, da parte da claque sportinguista, onde era possível ler uma provocação ao Benfica, dias antes de as duas equipas se defrontarem no dérbi.
Futebolista sérvio está em final de contrato com a Juventus e é uma forte possibilidade para ter o desejado impacto imediato que o técnico procura
01 Dez 2025 | 17:40 |
Filip Kostic é o mais recente nome apontado ao Benfica. O lateral-esquerdo, que se encontra vinculado à Juventus é uma hipótese que está a ser colocada em cima da mesa pelos especialistas no mercado de transferências, Ao mesmo tempo, o sérvio já sabe o que é trabalhar ao lado de José Mourinho.
Segundo foi revelado por Nicolò Schira, citado pelo jornal Record, José Mourinho é um grande apreciador das capacidades do sérvio de 33 anos, atualmente a jogar pela formação italiana. Recorde-se que Kostic foi uma grande aposta do treinador do Benfica, na última temporada, na Turquia.
Além disso, o facto de José Mourinho ter apostado recentemente num sistema de 3-4-3 pode muito bem enquadrar-se com as características do futebolista, visto que o mesmo não é um defesa de raiz e, por isso, tem capacidade ofensiva para se projetar da defesa para o ataque, à semelhança do papel que Rodrigo Rêgo teve contra o Atlético, na Taça de Portugal.
Segundo o diário desportivo, o Benfica já tinha mostrado interesse no sérvio durante o mercado de verão, mas o negócio não se concretizou. Assim, Kostic ganha força depois de ser confirmado que o Clube da Luz não está interessado na contratação de Raphael Guerreiro, lateral-esquerdo do Bayern Munique.
Filip Kostic — atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros — termina o seu contrato com a Juventus no verão de 2026. Na presente temporada, o internacional sérvio soma 10 partidas oficiais pelos bianconeri, entre Serie A e Liga dos Campeões. Nos 362 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 18 apontou dois golos e fez uma assistência.