Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Presente na conferência de imprensa, internacional pela seleção do Luxemburgo abordou dificuldades que equipa pode ter frente aos italianos
09 Dez 2025 | 14:27 |
Leandro Barreiro está à espera de dificuldades na receção ao Nápoles. Na antevisão, onde acompanhou José Mourinho, o camisola 18 respondeu as perguntas dos jornalistas e abordou o que a equipa encarnada pode esperar do conjunto napolitano, liderado por Antonio Conte.
Leandro Barreiro: "O facto de conhecer bem não significa que as dificuldades sejam menores"
"Não sei se será. Se calhar demoro menos tempo a analisar do que se fosse outra cultura", começou por dizer o luxemburguês perante a primeira questão, horas depois do Benfica realizar o derradeiro treino para a receção frente ao Na´poles.
"O facto de conhecer bem não significa que as dificuldades sejam menores ou que as qualidades passem a ser inferiores", acrescentou o camisola 18, assumindo que o conhecimento nem sempre dá garantias sobre o adversário em campo.
Leandro Barreiro: "Infelizmente para nós... Gosto muito mais da maneira que estão a jogar agora"
"É uma equipa muito forte, que ganhou dois campeonatos em pouco tempo, que joga diferente do que jogava na parte inicial da época", constatou Leandro Barreiro, em antevisão à partida dos encarnados, que vai decorrer no Estádio da Luz.
"Infelizmente para nós... Gosto muito mais da maneira que estão a jogar agora", concluiu por fim Leandro Barreiro. Vale a pena recordar que o encontro entre Benfica e Nápoles vai decorrer na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, às 20H00.
Notícias indicavam que atleta já estava integrado nos treinos do clube, mas decisão do técnico apanhou de surpresa adeptos
09 Dez 2025 | 12:22 |
Na última segunda-feira, 8 de dezembro, o Besiktas, que ainda não pôde contar com Rafa Silva, voltou a escorregar na Superliga turca, ao ceder pontos no empate a duas bolas na receção ao Gaziantep. Além da ausência do ex-Benfica, as águias negras viram Jota Silva sair lesionado.
Apesar de o camisola 27 já estar reintegrado no plantel às ordens de Sergen Yalçin, o técnico optou por não contar com o jogador. A imprensa local avançou com essa possibilidade, frisando, porém, que a decisão foi tomada a pensar no duelo com o Trabzonspor, que vai acontecer a 14 de dezembro.
A jogar em casa, em Istambul, as águias negras não entraram melhor no encontro, vendo o adversário abrir o marcador logo aos 7 minutos de jogo, após uma finalização de Bayo. No entanto, antes do intervalo, o Besiktas chegou ao empate, com um golo de Touré (35').
No segundo tempo, a equipa da casa voltou a sentir dificuldades para travar o adversário, e o Gaziantep aproveitou a passividade defensiva, com Bayo a bisar na partida, à passagem do minuto 66. Para alívio dos adeptos locais, Tammy Abraham, quatro minutos mais tarde, fechou o resultado em 2-2.
A atravessar uma fase bastante complicada a nível desportivo, o Besiktas voltou a perder pontos no campeonato, ficando ainda mais longe dos lugares europeus. Feitas as contas, a equipa de Istambul segue na quinta posição, com 25 pontos, a 11 do Galatasaray, líder do campeonato.
Na antecâmara do encontro diante do emblema italiano, treinador português promoveu uma estreia e um regresso na sessão de trabalhos das águias
09 Dez 2025 | 11:43 |
José Mourinho chamou dois jovens ao treino do Benfica. Nos 15 minutos em que a sessão de trabalhos esteve aberta à comunicação social, foi possível verificar a presença de duas pérolas das águias: José Neto e Rodrigo Rêgo, confirmando assim a aposta na formação vermelha e branca.
Trata-se de um regresso para o camisola 67, que volta a figurar entre os jogadores a trabalhar sob as ordens de José Mourinho. Recorde-se que Rodrigo Rêgo já contabilizou três partidas com a equipa principal dos vermelhos e brancos: Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões e Taça de Portugal.
José Neto, por sua vez, vê confirmada a aposta no atleta que recentemente se sagrou campeão do mundo de sub-17 com a equipa das quinas. Sabe-se que o lateral-esquerdo, tal como Daniel Banjaqui — que faz o corredor direito — está a ser acompanhado de perto por José Mourinho.
No capítulo das ausências, o Special One continua sem poder contar com o extremo Dodi Lukebakio, que recupera de uma intervenção cirúrgica. Além do belga, o Benfica ainda está privado do contributo de Alexander Bah, Bruma e Nuno Félix, sendo que o dinamarquês está muito próximo de regressar.
O treino, que arrancou às 11H00, contou com a presença de chuva torrencial, que não deu tréguas aos encarnados. Às 14H00, na sala de imprensa do Seixal, José Mourinho, na companhia de um jogador, vai lançar a partida contra o Nápoles, que vai acontecer na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, às 20H00.