Futebol
Vê isto, Mourinho! Homem-golo da Juventus falha partida frente ao Benfica
02 Dez 2025 | 20:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Em vésperas de mais uma partida em solo inglês, timoneiro dos vermelhos e brancos reconhece que conjunto adversário vai criar muitas dificuldades
02 Dez 2025 | 22:39 |
Nélson Veríssimo não acredita em jogos fáceis. Na antevisão a mais um encontro da Premier League International Cup, o treinador do Benfica espera ver uma equipa mais aguerrida e competitiva. Ao mesmo tempo, o português reconhece que os encarnados vão encarar dificuldades diferentes daquelas que existem na 2.ª Liga.
Nélson Veríssimo: "Espero que sejamos uma equipa competitiva"
“Espero que sejamos uma equipa competitiva, numa prova que nos traz sempre dificuldades diferentes daquelas que apanhamos no contexto da 2.ª Liga”, começou por dizer Nélson Veríssimo, numa altura em que o plantel prepara o embate frente ao Nottingham Forest.
“Normalmente são equipas com um jogo mais vertical, com a dimensão física a que estamos habituados, mas com média etária mais baixa do que na nossa 2.ª Liga”, adiantou o timoneiro dos vermelhos e brancos, em declarações aos canais oficiais do Benfica.
Nélson Veríssimo: "Acaba por ser favorável para nós para darmos volume competitivo aos jogadores que têm tido menos oportunidades na 2.ª Liga"
“Normalmente são equipas com um jogo mais vertical, com a dimensão física a que estamos habituados, mas com média etária mais baixa do que na nossa 2.ª Liga”, esclareceu Nélson Veríssimo, apontando para as qualidades que as equipas inglesas apresentam na competição.
“Acaba por ser favorável para nós para darmos volume competitivo aos jogadores que têm tido menos oportunidades na 2.ª Liga. É claramente uma competição em que aproveitamos para observar jogadores dos sub-19 e dos sub-23”, finalizou, em declarações à BTV.
Em entrevista à imprensa nacional, antigo atleta que defendeu as cores dos vermelhos e brancos reconhce que leõs atravessam uma melhor fase da época
02 Dez 2025 | 22:10 |
Armando Sá, que vestiu o Manto Sagrado entre 2001 e 2004, acredita que o Sporting parte em vantagem. O antigo jogador do Benfica, a convite do jornal A Bola, deixou a sua opinião sobre o dérbi que vai acontecer na sexta-feira, 5 de dezembro, e ainda deixou elogios a Rui Borges.
Armando Sá sobre o Sporting: "Acredito que está muito melhor do que o Benfica nesta altura"
“Admiro muito a humildade do Rui Borges. Estar nesta fase da vida dele e reconhecer que José Mourinho foi um grande treinador, e é um grande treinador, é o espelho de muitos portugueses para alcançarem grandes voos”, começou por dizer, a respeito do técnico leonino — que tem um problema em mãos.
À conversa com o diário desportivo, Armando Sá espera uma partida complicada para ambas as equipas, contudo, frisa que há um rival que está numa fase melhor: “O Sporting está uma equipa muito tranquila, que sabe o que quer e acredito que está muito melhor do que o Benfica nesta altura, mas isso não quer dizer que seja fácil”.
Armando Sá: "Faltou os jogadores entenderem o que é jogar com o Mourinho"
No entanto, o antigo jogador das águias acredita que os encarnados vão surpreender: “Desde que vejo o mister Mourinho que as equipas dele são guerreiras, trabalhadoras e muito unidas. Ele teve dificuldade em unir este grupo, no princípio.”
“Depois de teres o grupo junto, a trabalhar para o mesmo, ele pode ter a oportunidade de começar a trabalhar o que ele bem entende com a equipa. Faltou os jogadores entenderem o que é jogar com o Mourinho, qual é a pressão que ele gosta e o que exige dos jogadores”, acrescentou, por fim.
Cenário traçado pelo timoneiro verde e branco no final do encontro contra o Estrela da Amadora acabou por se confirmar esta terça-feira, 2 de dezembro
02 Dez 2025 | 20:53 |
Fotis Ioannidis é ausência certa para o dérbi da segunda circular. O avançado grego continua lesionado e, por isso mesmo, vai desfalcar as opções ofensivas de Rui Borges para o embate com o Benfica. O camisola 89 não vai recuperar a tempo de ajudar o Sporting.
Apesar de estar a trabalhar de forma intensa para conseguir estar em condições de se apresentar no Estádio da Luz, o internacional grego vai mesmo ficar de fora do encontro, complicando assim a vida a Rui Borges, que fica apenas com Luis Suárez e Rodrigo Ribeiro como opções.
Segundo foi noticiado pelo jornal A Bola, o futebolista estava empenhado em recuperar a tempo do jogo; contudo, mesmo ao abdicar das folgas para realizar tratamento, Ioannidis não estará apto. A mesma fonte explica que o jogador ainda sente algum incómodo no local da lesão.
Assim, a Unidade de Performance do Sporting descarta por completo a presença do avançado no dérbi com a equipa de José Mourinho, confirmando a previsão que Rui Borges tinha dado no final da partida frente ao Estrela Amadora, no último domingo, 30 de novembro: “Será muito, muito difícil recuperar”.
Enquanto o rival de Alvalade faz contas à vida com uma das baixas de peso no plantel, do lado do Benfica, José Mourinho regozija-se com o regresso de Richard Ríos. Vale a pena recordar que o internacional colombiano falhou a partida contra o Nacional, uma vez que se encontrava a cumprir um jogo de suspensão.