
Futebol
A brilhar no Benfica, Sudakov reage aos destaques da imprensa: "Não é comum..."
18 Set 2025 | 11:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Candidato à presidência do Clube da Luz apresentou motivo válido para alterações ao formato do ato eleitoral, que decorre a 25 de outubro
18 Set 2025 | 11:59 |
Falta pouco mais de um mês para as eleições do Benfica, marcadas para 25 de outubro. No entanto João Diogo Manteigas, candidato à presidência, afirma que as mesmas deveriam ser adiadas para o dia seguinte, tendo em conta que os encarnados recebem o Arouca no Estádio da Luz, o que poderá interferir com o ato eleitoral.
João Diogo Manteigas: "As eleições do Benfica estão marcadas para dia 25, o que é uma anormalidade"
"As eleições do Benfica estão marcadas para dia 25, o que é uma anormalidade e deveria ser alterada a data para dia 26. Espero que o presidente da Mesa da Assembleia Geral tenha esse cuidado, porque no dia 25 há jogo do Benfica no Estádio e, logisticamente, é um caos", começou por dizer o candidato no canal NOW.
De seguida, João Diogo Manteigas alertou para a dificuldade em organizar o evento, deixando um apelo: "Vai ser difícil de organizar com a polícia e faço um apelo ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, doutor Pereira da Costa, para pensar nisto".
João Diogo Manteigas: "O Benfica e os seus dirigentes têm prometido muito e tem sido um tiro ao lado"
Quando confrontado com o facto do Benfica já ter afirmado que seria organizada a maior operação logística para as eleições, o candidato deixou uma farpa a Rui Costa: "Infelizmente, nos últimos quatro anos, o Benfica e os seus dirigentes têm prometido muito e tem sido um tiro ao lado e é por isso que me estou a candidatar".
O encontro a que João Diogo Manteigas se refere é a receção do Benfica - que já confirmou as negociações com Mourinho - ao Arouca no dia 25 de outubro. O embate está marcado para as 20h30, sendo que será válido para a nona jornada da Liga Portugal Betclic.
Durante esta manhã, 18 de setembro, imprensa tomou conhecimento de uma nova alínea que terá sido protamente recusada pelo técnico setubalense
18 Set 2025 | 11:54 |
Há mais novidades sobre as exigências que Bruno Lage apresentou para deixar o comando técnico do Benfica. Pelo que foi apurado esta manhã. 18 de setembro, além das condições iniciais, o setubalense recusou a inclusão de uma cláusula de confidencialidade, de forma a que o mesmo não fique impedido de contar detalhes sobre a sua ligação ao Clube da Luz.
Segundo escreve o jornal Record, na edição desta quinta-feira, o agora ex-treinador do Benfica, durante as negociações, apresentou um conjunto de várias exigências para deixar o Clube da Luz e, à luz de novas atualizações, sabe-se que Bruno Lage não está impedido de contar o que aconteceu neste último ano.
O facto do timoneiro de 49 anos, que foi despedido na sequência da derrota frente ao Qarabag, terá recusado a implementação de uma cláusula de confidencialidade, não irá impedir de revelar detalhes que, até à data, não eram conhecidos pela imprensa nacional ou pelos Sócios e adeptos do Benfica.
No entanto, segundo factos que foram apurados pela imprensa nacional, a partida do setubalense do Benfica é tudo, menos pacífica. Durante o dia de ontem, o Canal NOW adiantou que Bruno Lage deixou o Clube da Luz com fortes suspeitas de que Mário Branco, Diretor-geral das águias, já se tinha adiantado nas conversas com José Mourinho.
Uma possibilidade que ganhou aind amais força depois do Benfica, durante o dia de hoje, ter confirmado junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que já se encontra em negociações com José Mourinho, numa altura em que o Special One já se encontra em Portugal, depois de ter chegado durante a tarde de ontem.
Partida da primeira jornada da Liga dos Campeões foi disputada no Georgios Karaiskakis Stadium e acabou com empate entre ambas as formações
18 Set 2025 | 11:54 |
Olympiacos e Pafos empataram 0-0 na primeira jornada da fase de liga da Champions. Num duelo de antigos jogadores do Benfica, Chiquinho foi titular e totalista no lado dos gregos, enquanto Diogo Nascimento não saiu do banco. Na formação cipriota, David Luiz começou de início, mas saiu lesionado.
A partida começou com ligeiro ascendente da equipa da casa, que aumentou ao minuto 25. Bruno Felipe foi expulso após acumulação de amarelos e deixou o Pafos bastante fragilizado. Contudo, o marcador não sofreu qualquer alteração na primeira parte.
O segundo tempo viu um domínio total do Olympiacos. A jogar no Georgios Karaiskakis Stadium, o conjunto helénico aproveitou o fator casa e o facto de estar com mais uma unidade em campo para visar a baliza adversária, mas sem conseguir materializar as oportunidades.
Com este empate, Olympiacos e Pafos ocupam o 14.º e 15.º lugar da Liga dos Campeões. O pódio é composto por PSG - fruto da diferença de golos - Union St. Gilloise e Bayern Munique. O Benfica é 29.º, depois de ser derrotado pelo Qarabag.
Os encarnados voltam a entrar em campo apenas no próximo dia 30 de setembro (terça-feira), diante do Chelsea. O Benfica desloca-se até Londres para enfrentar os blues de Enzo Fernández, numa partida que tem pontapé de saída agendado para as 20h00.