Futebol
Médio que passou pelo Benfica não foi a tempo de evitar empate no Angola - Zimbabué
26 Dez 2025 | 17:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Futebolista tem correspondido à exigência colocada pelo treinador português, que tem vindo a dar-lhe mais oportunidades nas últimas partidas
27 Dez 2025 | 03:00 |
José Mourinho está deliciado com Manu Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal explica que o treinador do Benfica está muito satisfeito com o rendimento inicial que o camisola 16 tem vindo a apresentar, vários meses depois de ter sofrido uma grave lesão, na partida diante do Moreirense, no Estádio da Luz.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o jovem futebolista foi uma lufada de ar fresco para as opções no meio-campo das águias, nomeadamente no setor mais recuado, ocupado por Enzo Barrenechea e Richard Ríos. O camisola 16 tem revelado ser uma opção segura para o treinador português.
Como o nosso jornal já tinha revelado antes, Mourinho, desde que chegou ao Benfica, frisou a necessidade de recuperar os lesionados, a fim de ter mais futebolistas disponíveis para fazer frente ao apertado calendário e ao desgaste dos jogadores encarnados. Com isso em mente, Manu Silva tem sido usado na política de gestão feita pelo Special One e tem correspondido às expectativas.
Como foi apurado pelo Glorioso 1904, é certo que Manu Silva volte a ser opção na partida diante do Braga, no próximo domingo, 28 de dezembro. Além disso, desde que regressou frente ao Ajax, o camisola 16 tem sido utilizado em quase todos os duelos e, inclusive, foi titular na Taça de Portugal, contra o Farense, onde somou elogios da parte do Special One.
Manu Silva — avaliado em 10 milhões de euros — tem recuperado aos poucos o seu momento de forma. Na presente temporada, depois de uma grave lesão no joelho esquerdo, o português já realizou cinco duelos oficiais: três na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Somou exibições bem conseguidas nos 105 minutos em que esteve em campo.
Futebolista de 23 anos de idade realizará exames médicos na segunda-feira para depois assinar contrato com as águias válido até 2030
26 Dez 2025 | 22:24 |
Sidny Cabral já é jogador do Benfica. Paulo Lopo, presidente do Estrela da Amadora, deu o negócio como concluído, avançando todos os contornos do acordo. O futebolista internacional por Cabo Verde realizará exames médicos na segunda-feira para depois assinar contrato com as águias válido até 2030, por cerca de 5 milhões de euros.
Paulo Lopo: "O negócio ficou fechado por aproximadamente 5 milhões de euros, mais alguns por objetivos"
"Sim, já está fechado. Os contratos ainda não estão assinados, vão ser entre hoje e segunda-feira, mas já está fechado. Dia 29 já faz os exames médicos e no princípio do ano já está na equipa do Benfica. O negócio ficou fechado por aproximadamente 5 milhões de euros, mais alguns por objetivos. O Estrela fica com 10 por cento do passe e o Benfica com 90 por cento".
Paulo Lopo: "É o maior negócio do Estrela da Amadora"
Nas declarações de Paulo Lopo ao 'Negócios Record', foi ainda confirmado que a transferência de Sidny Cabral para o Benfica era uma oportunidade imperdível: "É o maior negócio do Estrela da Amadora. Superou o do Igor Jesus, que era de quatro milhões de euros. Um jogador que foi contratado a custo zero", finalizou.
De resto, Sidny Cabral já não vai integrar a equipa do Estrela da Amadora para o jogo frente ao Famalicão, uma decisão que surge no contexto da sua iminente oficialização no Benfica. O treinador dos tricolores, João Nuno, confirmou que o jogador “não está disponível” (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — realizou 16 jogos: 15 na Liga portuguesa e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa, que pode alinhar à direita e à esquerda, marcou cinco golos e fez três assistências.
Futebolista não vai ser capaz de conseguir competir nas próximas semanas, deixando assim sem poder ajudar turma vermelha e branca
26 Dez 2025 | 21:22 |
O Benfica confirmou que o defesa central norte-americano Joshua Wynder sofreu uma lesão no pé esquerdo, com o diagnóstico de uma rotura parcial da fáscia plantar. O problema aconteceu durante o jogo da equipa B frente ao Sporting B, situação que obrigou o jogador a sair mais cedo do encontro.
A fáscia plantar é um tecido importante para o apoio e movimento do pé e lesões nessa zona limitam muito as capacidades físicas de um atleta. O defesa não será capaz de competir nas próximas semanas, deixando assim sem poder ajudar tanto a equipa B como o plantel principal do Benfica nas próximas partidas.
O Clube encarnado revelou que o tempo estimado de paragem do jovem defesa será entre um mês e um mês e meio, o que fará com que falhe vários encontros, inclusive compromissos importantes no início de 2026. Esta ausência surge numa fase em que José Mourinho já enfrenta outras limitações no setor defensivo.
O atleta, de 20 anos, cumpre a sua terceira temporada no Benfica e já tinha começado a ganhar espaço nas dinâmicas do Clube, inclusive integrando algumas convocatórias da equipa principal nas últimas semanas antes da lesão. A sua paragem representa mais um revés na sua consolidação na equipa A.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Benfica, Joshua Wynder – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou quatro encontros pela equipa B. Nos 326 minutos que contabilizou, o defesa-central marcou dois golos com o Manto Sagrado e deu excelentes indicações.
Médio que passou pelo Benfica não foi a tempo de evitar empate no Angola - Zimbabué
26 Dez 2025 | 17:59
Craque com mais de 100 jogos na Alemanha vai ser oficializado no Benfica
26 Dez 2025 | 17:27
Ioannidis faz confissão sobre jogador do Benfica: "Gosto de o ver marcar golos"
26 Dez 2025 | 15:58