Futebol
Presidente do Besiktas já admite negociar Rafa Silva com o Benfica, mas há uma condição
18 Dez 2025 | 15:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Internacional dinamarquês ultrapassou lesão grave e vai ser 'reforço' de peso para a segunda metade da temporada nas águias
19 Dez 2025 | 03:00 |
O departamento médico encarnado recebeu excelentes notícias neste final de ano civil sobre a recuperação de um ativo importante, conforme revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904. Alexander Bah está totalmente recuperado da grave lesão contraída no joelho e tem o regresso aos relvados agendado para o início de janeiro. O lateral volta a ser opção válida após longa paragem.
Esta reintegração revela-se fundamental para a gestão do plantel na segunda metade da temporada desportiva. O regresso do nórdico permitirá oferecer o merecido descanso a Amar Dedic, que tem assumido as despesas do lugar no corredor direito. A equipa técnica ganha assim uma alternativa de peso para atacar as várias frentes em aberto.
A nível pessoal, o camisola 6 tem um grande objetivo traçado para o futuro próximo: ajudar a Dinamarca a garantir presença no Mundial de 2026. A sua seleção vai disputar o play-off decisivo frente à Macedónia do Norte, procurando depois enfrentar a Chéquia ou a República da Irlanda no final de março.
Vale recordar que a última aparição de Alexander Bah com o Manto Sagrado aconteceu há quase um ano, num contexto infeliz. O infortúnio ocorreu a 8 de fevereiro de 2025, durante a receção ao Moreirense, que terminou com um triunfo por 3-2. Na altura, o defesa - que lembrou essa data recentemente - foi substituído aos 34 minutos por António Silva.
Desde que aterrou em Lisboa, o percurso do jogador tem sido pautado pela conquista de títulos importantes no Clube da Luz. Nos 103 encontros realizados de águia ao peito, Alexander Bah - avaliado em 9 milhões de euros - festejou cinco golos e contribuiu com 13 assistências. O palmarés inclui um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Atleta do Clube da Luz rubricou novo vínculo e garantiu continuidade no Seixal, deixando uma mensagem muito especial aos adeptos
18 Dez 2025 | 17:32 |
O Sport Lisboa e Benfica oficializou, em comunicado, a continuidade de uma das suas pérolas da formação. Miguel Vieira, defesa-central rubricou o seu primeiro contrato profissional com o emblema da Luz. Este novo vínculo surge como justo prémio pelo mérito e evolução sustentada demonstrada pelo atleta no Seixal. Confira as últimas novidades sobre um dos alvos das águias.
" Estou muito feliz por o Clube confiar em mim"
Em declarações prestadas aos meios de comunicação oficiais do clube, o jovem craque afirmou: “Sinto-me muito feliz por ter assinado este contrato. Representa o esforço do meu trabalho durante estes anos no Benfica. Estou muito feliz por o Clube confiar em mim. Agradeço ao Benfica, e vou continuar a fazer o meu trabalho”.
Olhando com ambição para o futuro próximo, o futebolista traçou metas muito claras para a carreira: “As ambições são conseguir ser campeão nacional com a minha equipa nesta época, e outro grande objetivo é chegar à equipa A, mas para isso tenho de trabalhar muito e de evoluir muito durante estes anos”.
Sendo juvenil de segundo ano, o defesa-central cumpre a sexta temporada consecutiva de águia ao peito. O seu trajeto começou na Associação Recreativa do Planalto, passando pela Biblioteca Instrução e Recreio. Chegou do GD "Os Nazarenos" em 2019/20, tendo conquistado recentemente o título nacional de Iniciados e o Campeonato de Juvenis.
Durante a presente época, Miguel Vieira tem sido aposta regular na equipa sub-17. O jovem participou em seis desafios oficiais, totalizando 477 minutos. Embora não tenha faturado qualquer tento ou feito assistências, o defesa mostra segurança e mantém um registo disciplinar totalmente limpo até agora.
Nova revisão de valores traz surpresas no plantel encarnado com subidas inesperadas e quedas abruptas entre titulares indiscutíveis
18 Dez 2025 | 16:32 |
O portal especializado Transfermarkt revelou, esta quinta-feira, a atualização das cotações de mercado relativas à Liga Portugal. Nesta revisão, o plantel do Benfica registou oscilações significativas entre os seus principais ativos. O grande destaque positivo foi Gianluca Prestianni, enquanto Tomás Araújo protagonizou a descida mais acentuada nas águias.
Analisando as subidas, quatro atletas encarnados viram o seu passe valorizar. José Neto saltou do 0 para 3 milhões, enquanto Dedic e Barrenechea subiram de 13 para 15. Já o extremo argentino passou de 8 para 12 ME. O jovem criativo e o lateral figuram no top 10 de valorizações globais, liderado por João Simões (+9 ME).
Em sentido inverso, vários nomes de peso desvalorizaram. Sudakov - que assustou diante do Farense - e António Silva caíram de 32 para 30 milhões, enquanto Aursnes desceu de 20 para 17. Schjelderup (15 para 14), Bah (10 para 9) e Bruma (7 para 5) também sofreram cortes. O caso mais ‘grave’ foi o de Tomás Araújo (32 para 28), que registou a maior quebra da competição, seguido pelo médio norueguês no pódio negativo.
No ranking dos mais valiosos, o cenário não é animador. Apenas Vangelis Pavlidis, com 32 milhões, entra no lote dos 10 primeiros. A tabela é liderada por Hjulmand e Samu (50M). O rival Sporting coloca cinco peças (Inácio, Diomande, Quenda, Trincão) e o Porto quatro (Diogo Costa, Mora, Varela).
Fora desse grupo restrito ficaram, por muito pouco, duas pérolas da Luz. Sudakov e António Silva surgem imediatamente a seguir, ocupando a 11.ª e 12.ª posição. No plano geral, o plantel do Benfica está avaliado em 350M, contra os 408 do Porto e 463 do Sporting.
Presidente do Besiktas já admite negociar Rafa Silva com o Benfica, mas há uma condição
18 Dez 2025 | 15:42
José Mourinho deixou aviso aos jogadores após o Farense – Benfica (Vídeo)
18 Dez 2025 | 15:21
André Villas-Boas e Rui Costa frente a frente! Porto quer roubar alvo ao Benfica
18 Dez 2025 | 12:30