Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Formação vermelha e branca entrou em ação na tarde deste domingo, 18 de janeiro, para mais uma partida emocionante na prova rainha
18 Jan 2026 | 18:37 |
A equipa feminina do Benfica sofreu mas conseguiu ficar mais perto do Jamor. Na tarde deste domingo, 18 de janeiro, as inspiradoras deslocaram-se ao reduto do Torreense, onde venceram a equipa local por 3-2, após prolongamento, seguindo em frente na Taça de Portugal.
Lena Pauels, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Chandra Davidson, Nycole Raysla, Diana Silva e Cristina Prieto foram as apostas iniciais de Ivan Baptista. No banco de suplentes, o técnico contou ainda com Thaís Lima, Beatriz Cameirão, Caroline Møller, Letícia Almeida, Carole Costa, Lara Martins, Ana Clara Oliveira, Carolina Tristão e Carissa Boeckmann.
A jogar fora de portas, a equipa encarnada entrou mais forte, perante um adversário que tem sido uma dor de cabeça nas últimas épocas. Apesar das oportunidades falhadas de ambos os lados, o Benfica foi o primeiro a adiantar-se no marcador, por intermédio de Anna Gasper, que deixou as águias a vencer por 1-0 ao intervalo.
No segundo tempo, o Torreense reagiu à desvantagem e virou o jogo contra as inspiradoras. Cinco minutos após o arranque da segunda parte, a equipa de Torres Vedras empatou o encontro e, para desolação de Ivan Baptista, o Clube da Luz sofreu a reviravolta no marcador através de uma grande penalidade. No entanto, as águias responderam e empataram graças a Caroline Moller. A camisola 10, já no prolongamento, fez o 3-2 para as encarnadas.
Feitas as contas, este resultado significa que o Benfica segue em frente na Taça de Portugal, aproximando-se da oportunidade de voltar a conquistar a prova rainha, depois de uma derrota dececionante frente ao Braga. O próximo compromisso das inspiradoras está agendado para 25 de janeiro, frente ao Racing Power.
Presidente dos encarnados foi confrontado pela imprensa a respeito das negociações que águias têm tido com emblema de Istambul
18 Jan 2026 | 15:21 |
Rui Costa evadiu-se às questões colocadas a respeito do interesse em Rafa Silva. No final do encontro de ontem, sábado, 17 de janeiro, o Presidente do Benfica foi confrontado pelos jornalistas, mas optou por não abordar o tema quente do mercado das águias.
Rui Costa: "Conto continuar o bom caminho"
A situação em questão aconteceu no final da partida contra os vilacondenses, onde o Benfica venceu por 2-0. Rui Costa estava a trocar algumas palavras com os adeptos que marcaram presença e a dar alguns autógrafos, quando foi questionado se contava com Rafa Silva já na próxima semana.
"Conto continuar o bom caminho", respondeu o Presidente do Benfica, áudio que foi captado pela reportagem televisiva da CMTV. Rui Costa preferiu remeter-se ao silêncio a respeito das negociações pelo antigo internacional português e falou sobre os futuros compromissos dos encarnados.
Vale a pena recordar que o Benfica, a desesperar para contratar André Luiz, tem vindo a negociar o regresso de Rafa Silva. Segundo revelam as fontes, o Besiktas pretende receber sete milhões de euros fixos para libertar o atleta e que o Clube da Luz pague os três meses de salários em que Rafa Silva se recusou a jogar pelas águias negras.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Estrutura vermelha e branca continua atenta ao futuro desportivo do clube e, com isso em mente, sinalizou mais um talento do futebol brasileiro
18 Jan 2026 | 14:54 |
O Benfica está sempre atento aos jovens talentos que brotam no futebol, e Samuel Alves não é exceção. Pelo que foi apurado, o jovem de apenas 17 anos tem brilhado ao serviço dos escalões de formação do Botafogo, e a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, não ficou indiferente ao talento do atleta.
Segundo revelou o jornal A Bola, o Clube da Luz terá ficado impressionado com o recente registo de Samuel Alves, que tem dado nas vistas na Copinha, onde, em três partidas realizadas, já assinou três golos e uma assistência. No entanto, a mesma fonte explica que o Benfica conta com a concorrência do Braga pelo avançado de 17 anos.
O possante artilheiro — que mede 1,87 metros — tem estado em evidência pela equipa sub-20 do fogão — que pode ver Arthur Cabral partir —, assinando exibições muito positivas frente ao Taubaté, São José e Juventude, evolução que certamente captou a atenção dos dois emblemas nacionais.
O diário desportivo revela que os departamentos de scouting das águias e dos arsenalistas têm vindo a monitorizar o trabalho de Samuel Alves. Contudo, como A Bola refere, uma eventual transferência do atleta só deve acontecer no mercado de verão, visto que o avançado apenas cumpre os 18 anos de idade a 30 de março.
Samuel Alves é, então, mais um nome referenciado pelo Benfica. A brilhar ao serviço do Botafogo, o jovem avançado começou a formação no emblema vizinho, no Flamengo. Na presente temporada, nas equipas jovens do Fogão, o futebolista de 17 anos já registou 21 golos e nove assistências.
Defesa com 1,95 metros está na mira do Benfica e Rui Costa já conhece valor exigido
18 Jan 2026 | 12:51