Futebol
Mercado: Benfica analisa proposta por Andreas Schjelderup e valores podem chocar
21 Jan 2026 | 14:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Antigo treinador do lateral espanhol, analisou a sua despedida do Clube da Luz, afirmando que continua a acreditar no potencial do jovem atleta
21 Jan 2026 | 15:55 |
A passagem pelos escalões de formação do Real Madrid - que goleou recentemente na Champions - e a afirmação na equipa principal do Deportivo da Corunha apontavam-no como herdeiro natural de Álvaro Carreras. Contudo, Rafael Obrador não convenceu Bruno Lage nem encantou José Mourinho. Óscar Gilsanz, treinador que o lançou na equipa principal do emblema galego, em conversa com o Record, continua a acreditar no seu potencial.
"Sei que não jogou aquilo que estaria à espera"
"Não sei o que se passou, pois não tenho acompanhado muito a equipa do Benfica, mas, sei que o Rafael não jogou aquilo que, certamente, estaria à espera. Em novembro, a seleção espanhola de sub-21 teve um compromisso aqui, na Galiza, vi esse jogo e o Rafael esteve em bom plano", relatou o técnico.
Cedido ao Torino, de Itália, até ao final da temporada, o internacional sub-21 por Espanha poderá nem voltar a pisar do relvado encarnado, já que os italianos ficaram com uma opção de compra de 9 milhões de euros, que poderá ser exercida, caso as exibições do espanhol assim o justifiquem.
"Jogar no Benfica é uma coisa diferente"
Gilsanz, que está sem clube desde que abandonou o comando técnico do Deportivo, no final da época 2024/2025, alinhou uma ideia curiosa, relativamente ao agora lateral do Torino: "Uma coisa é chegar à primeira equipa de um clube que disputa a 2.º divisão espanhola. Outra, bastante diferente, é conseguir jogar no Benfica. Um passo intermédio teria sido melhor para a carreira dele."
"Aos 21 anos, é importante para ele jogar com regularidade, ter continuidade para evoluir. Por isso, é fundamental que seja criterioso na escolha da sua próxima equipa", reforçou o técnico que fez toda a carreira com as cores do Deportivo, mas que admite aceitar um convite do futebol português para retomar a atividade.
Presidente dos encarnados, em véspera do confronto europeu, protagonizou momento que está a suscitar curiosidade nos adeptos das águias
21 Jan 2026 | 15:18 |
Em Turim, na véspera do Juventus - Benfica, Rui Costa, jantou na terça-feira com Giorgio Chiellini, antigo central e atual diretor estratégico da equipa transalpina, no restaurante Il Cambio, relativamente perto da unidade hoteleira onde as águias estão instaladas.
Cerca de uma dezena de adeptos do Benfica - que analisa proposta por avançado - ficou à espera de uma eventual saída da equipa à porta do Hotel Principi di Piemonte, em Turim, que acabou por não se confirmar. O Presidente, por norma, aproveita as deslocações para almoçar com os dirigentes do clube adversário, no entanto, desta vez, o líder do emblema da Luz mudou o protocolo.
Um adepto fervoroso do Milan, que aguardava por Rui Costa (antiga glória dos Rossoneri) à porta do hotel para lhe pedir uma assinatura na sua cópia do livro "Il Diavolo in corpo - Storia del grande Milan", na fotografia em que figura o antigo médio-ofensivo, entrou na unidade hoteleira e acabou mesmo por conseguir um autógrafo do líder das águias.
Vale a pena recordar que Luciano Spalletti, treinador da Juventus, durante a antevisão da partida, abordou a sua relação com José Mourinho: "A estima é muito grande. Falámos muitas vezes ao telefone. É um grande prazer encontrá-lo. Nos jogos em que Mourinho está, o nível de futebol sobe. É um orgulho para mim estar no banco adversário".
Vale a pena recordar que o duelo está agendado para esta quarta-feira, 21 de janeiro, com um lugar no playoff em jogo, e conta com transmissão na Sport TV. Atualmente, o Benfica ocupa o 25.º lugar da classificação, com seis pontos, enquanto a Juventus surge no 17.º posto, com nove pontos amealhados.
Futebolista argentino já tinha sido associado aos encarnados durante o mercado de verão; contudo, o negócio em questão nunca chegou a realizar-se
21 Jan 2026 | 14:58 |
O Midtjylland está decidido em contratar Maher Carrizo. Pelo que foi apurado, o emblema dinamarquês terá feito chegar uma oferta concreta à direção do Vélez Sarsfield a respeito do futebolista. Contudo, o emblema argentino ainda não se terá pronunciado sobre os valores apresentados pelo atleta, que também está no radar do Benfica.
Segundo deu conta o diário Olé, um dos principais meios de comunicação social desportiva da Argentina, o clube da Dinamarca, onde atua o ex-Benfica Franculino Djú, terá feito chegar uma proposta a rondar os 11 milhões de euros, com o intuito de contratar o futebolista já no mercado de janeiro.
No entanto, a mesma fonte não fez qualquer referência em relação a uma eventual decisão da parte do Vélez Sarsfield, ou se a direção do clube aceitou ou rejeitou a oferta apresentada pelo clube nórdico. Vale a pena recordar que o Benfica já celebrou alguns negócios com os argentinos, sendo que o mais recente envolve a contratação de Gianluca Prestianni.
Maher Carrizo, uma das novas promessas da albiceleste, realizou uma temporada muito positiva, o que captou a atenção de vários clubes que atuam no Velho Continente. Além do Benfica, várias fontes revelam que o Manchester City e o Feyenoord também demonstraram interesse no extremo.
Na temporada de 2025, ao serviço do Vélez Sarsfield, Maher Carrizo — avaliado em 10 milhões de euros — tem sido uma das grandes referências do clube argentino. Apontado ao Benfica, registou um total de 10 golos e três assistências nos 36 jogos que disputou.
Mercado: Benfica analisa proposta por Andreas Schjelderup e valores podem chocar
21 Jan 2026 | 14:22
Alerta! Liga Portugal dá novidades sobre compromissos futuros do Benfica
21 Jan 2026 | 13:29
Última hora! Rafa Silva está em Lisboa, mas reforço do Benfica não foi avistado
21 Jan 2026 | 13:28