Futebol
Dérbi de Manchester sorriu ao United e Bernardo Silva 'arrasa' City: "Não temos desculpas"
18 Jan 2026 | 11:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2024 | 15:48 |
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Encarnados, na possibilidade de Nicolás Otamendi sair no final da temporada, procuram identificar solução mais adequada para reforçar plantel
18 Jan 2026 | 12:51 |
A imprensa alemã aponta que o Benfica terá sondado Julian Chabot. Pelo que foi apurado pela mesma fonte, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, ainda a tentar fechar André Luiz, terá demonstrado interesse no central germânico, que atualmente representa o Stuttgart. Porém, as águias não estarão sozinhas na corrida pelo futebolista de 1,95 metros.
A Sky Sports alemã, além do Benfica, avançou que o central de 27 anos também está na lista de potenciais reforços da Roma, um dos emblemas de destaque da Serie A italiana. A mesma fonte explica que os dois clubes já terão dado os primeiros passos no contrato com os representantes do atleta, a fim de apurar algumas informações.
A mesma estação televisiva adianta que o facto de Chabot ter mudado de agência recentemente pode significar que o alemão está a ponderar realizar uma transferência em breve. No entanto, ao que tudo indica, o Stuttgart não está interessado em abrir mão do futebolista, pelo menos no mercado de janeiro.
Com o Benfica interessado na sua contratação, o clube da Bundesliga mostra-se disponível para negociar Chabot no final da temporada, altura em que abre o mercado de verão. Com esse cenário em mente, a imprensa germânica avança que o Stuttgart fixou o valor exigido pelo atleta em cerca de 20 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Stuttgart, Julian Chabot — avaliado em 15 milhões de euros — já disputou cerca de 20 jogos oficiais: 14 na Bundesliga, três na Liga Europa, dois na DFB-Pokal e um na Supertaça. Nos 1.672 minutos em que jogou, o atleta, que tem contrato até 2028, realizou exibições de alto nível.
Futebolista mediu forças frente aos encarnados no último sábado, 17 de janeiro, porém ainda espera ter luz verde para rumar à capital portuguesa
18 Jan 2026 | 12:26 |
André Luiz continua à espera do Benfica. Pelo que foi apurado, o futebolista brasileiro defrontou os encarnados na noite de sábado, 17 de janeiro, contudo, ainda aguarda o fumo branco para rumar à Luz. O principal entrave continua a ser Evangelos Marinakis.
Segundo revelou o jornal Record, desde que ouviu que o Benfica pretendia contratá-lo, André Luiz deu logo o "sim" e não pretende que haja outro desfecho a não ser como reforço de inverno das águias. A mesma fonte explica que os encarnados já têm um contrato de quatro anos e meio à espera do canarinho.
Além da ideia de representar o Benfica agradar muito ao extremo, a possibilidade de trabalhar com José Mourinho é um bónus adicional para o jogador. Contudo, para que isso se venha a concretizar, é preciso que o Clube da Luz convença Marinakis. O dono da SAD do Rio Ave pretende uma quantia a rondar os 20 milhões de euros.
Com o Olympiakos atento ao desenrolar da 'novela', o diário desportivo adiantou que a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, já fez chegar à direção vilacondense uma proposta a rondar os 12 milhões de euros por André Luiz, que foi comentada por José Mourinho, contudo, o valor não convence o magnata grego.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Clube da Luz continua na pista do atacante italiano, contudo, entraves e vários interessados à mistura têm complicado negócio entre aguias e Nápoles
18 Jan 2026 | 11:46 |
O futuro de Lorenzo Lucca pode passar mesmo por Itália, mas não por uma equipa de renome. Pelo que foi apurado, as notícias apontam para o alegado interesse do Pisa, formação que subiu este ano à Serie A, em assegurar a contratação do atleta, que tem estado a ser negociado pelo Benfica.
Segundo adiantou Alfredo Pedullà, o emblema transalpino é o mais recente interessado no camisola 27 do Nápoles, que procura dar um novo rumo à sua carreira. Assim, a ideia de permanecer em Itália ganha ainda mais força, o que pode fazer cair as intenções do Benfica em contar com o futebolista de 25 anos.
A mesma fonte explica que o atleta vê a ida para o Pisa como uma grande oportunidade, tendo a certeza de que será uma primeira opção no plantel da formação italiana, em vez de ter de competir por uma vaga com Vangelis Pavlidis, caso aceitasse rumar ao Clube da Luz.
Porém, o Pisa tem a difícil tarefa de superar a concorrência de alguns nomes de peso do futebol europeu. Em Itália, clubes como a Juventus e a Lazio também suscitaram algum interesse. Já em Inglaterra, o Nottingham Forest tenta contratar Lucca. No entanto, a cobiça não fica por aqui: o Al Hilal pretende ter o futebolista por empréstimo.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 22 jogos oficiais: 16 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 585 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.