
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fernando Varela, que atua no Alverca, vai defrontar o filho Gustavo Varela, ponta-de-lança da equipa B do Benfica. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central do Casa Pia revelou que vai fazer de tudo para não deixar o herdeiro passar por si.
"Antigamente era um pai mais chato, até ele ter uns 17 anos, estava sempre a corrigi-lo. Agora não. Em casa víamos muito os jogos dele, para o corrigir, mas hoje ele tem quem o aconselhe no Benfica", começou por mencionar. " Ainda vou dando umas dicas, principalmente a explicar-lhe os pormenores das coisas que os defesas não gostam que os avançados lhes façam, dou-lhe a visão de quem o pode ir marca", referiu.
Se tentar passar leva cotoveladas
O experiente central destacou as virtudes do avançado do Benfica: "É muito forte no jogo apoiado, dentro da área movimenta-se muito bem. É um jogador bastante completo, um ponta-de-lança moderno. Se continuar a evoluir assim, vai ter um futuro risonho. Já se estreou na equipa principal do Benfica e tudo isso é mérito dele, pois sabe o que quer e trabalha muito".
"Claro que ele já é mais rápido do que eu, só um pouco [risos], mas a experiência vale mais do que a velocidade dele. Conheço os atalhos todos para o travar", atirou. "Disse-me que se fizer uma entrada dura sobre ele mete-me as malas à porta de casa [risos]. Vai ser um duelo com o máximo respeito, rijinho, mas leal, com cada um a dar o máximo para ganhar", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 13 duelos: quatro na UEFA Youth League e nove na Liga Portugal Meu Super. Nos 994 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em oito ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Dada a possível saída de Kokçu e Florentino Luís, Presidente do Glorioso sonda o mercado por novos médios. Porém o Manchester United promete dificultar a vida
|
A vinda de Eduard Spertsyan para o Benfica neste mercado de verão acabou de se complicar. É que, depois de ter visto o Sporting e o Porto juntarem-se à corrida pelo jovem médio, Rui Costa sabe agora que terá de enfrentar mais um clube para conseguir garantir a contratação do craque: o Manchester United.
Segundo revela o portal russo RB Sport, o emblema orientado por Ruben Amorim pretende começar a temporada 25/26 com a máxima força e considera que o miolo é um setor a ser reforçado. Nesse sentido, o nome da pérola do Krasnodar surge em cima da mesa, depois do alvo do Benfica ter dado nas vistas e de ter sido considerado uma das principais promessas do futebol da Arménia.
Mas as novidades não ficam por aqui. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os dirigentes do Manchester United, com Ruben Amorim à cabeça, estarão a ver o desejo de Rui Costa como um possível substituto para Bruno Fernandes, que pode sair de Old Trafford neste defeso de julho.
Rui Costa certamente não verá com bons olhos esta notícia. Dada a possível saída de Orkun Kokçu para um clube da Arábia Saudita, que já deu o primeiro passo pelo camisola 10, o Maestro da Catedral pretende rechear o meio-campo do Benfica, não querendo deixar Bruno Lage 'descalço' caso o internacional turco abandone os encarnados. .
Em 2024/25, com a camisola do Krasnodar, Eduard Spertsyan - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 28 no Campeonato Nacional, seis na Taça da Rússia e um na Supertaça. Nos 2.555 minutos disputados dentro das quatro linhas, o mais recente alvo do Benfica apontou 11 golos, somando ainda seis assistências.
Pérola do Vizela, que já passou pelo Seixal, despertou novamente a atenção dos dirigentes do Clube da Luz, que conhecem agora o valor para o negócio
|
Diogo Nacimento já tem preço atribuído! Depois de ter sido associado ao Benfica, neste mercado de transferências de verão, o médio do Vizela e pode estar de saída do emblema fundado em 1939 e Rui Costa sabe de antemão que terá de pagar nada mais nada menos que 2,5 milhões de euros pelos serviços do jovem futebolista.
Segundo revela o jornal Record, que tem acompanhado a 'novela' de perto, o Vizela pretende receber nada mais nada menos que o montante acima mencionado, detendo 50% do passe de Diogo Nascimento. Apesar de não fechar a porta de saída na totalidade, o presidente dos vizelenses apenas equaciona uma transferência se for nesta ordem de valores.
Importa recordar que, além do Benfica, o médio conta com mais interessados. Rui Costa sabe que terá de medir forças com o Gil Vicente, que se juntou ao braço de ferro por Diogo Nascimento. Contudo, os pretendentes não ficam por aqui. O Clube da Luz terá de bater a concorrência também do Vitória de Guimarães e do Braga, que têm a mira apontada ao desejo de Rui Costa e Bruno Lage para esta janela de transferências de verão.
Vale destacar que, o médio do Vizela voltou a surgir como opção para o Benfica, depois de ter passado pelo Seixal, devido à possível reformulação no miolo. Florentino Luís tem sido um dos nomes apontados à saída neste verão, com o Nápoles e Juventus a serem os principais interessados. Além do camisola 61 dos vermelhos e brancos também Orkun Kokçu parece ter os dias contados na Catedral.
Em 2024/25, com a camisola do Vizela, Diogo Nascimento - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou prensa em 36 duelos: 33 a valer para a Segunda Liga, um na Taça de Portugal e dois na Liguilha I/II Liga. Nos 3.002 minutos disputados, o médio formado no Benfica, apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Através das redes sociais, antiga jogadora das Inspiradoras da Luz reagiu, após vários meses sem competir e deixou uma garantia sobre si
|
Apesar de Portugal ter complicado as contas no Europeu, ao empatar com a Itália (1-1), a partida teve como destaque o regresso à competição de Kika Nazareth. No final do encontro, a ex-jogadora do Benfica assumiu que ainda não está em si pelo facto de estar novamente apta para jogar.
Kika Nazareth: “É duro estarmos longe daquilo que mais gostamos”
Através da sua conta oficial de Instagram, a atleta do Barcelona começou por reagir ao regresso aos relvados, uma vez que não jogava desde o final de fevereiro, exatamente numa partida com as cores de Portugal: “É duro estarmos longe daquilo que mais gostamos. Foi duro. Não sei se sempre acreditei, ou se ainda estou a assimilar a minha presença no Europeu”.
Apesar de as Navegadoras terem complicado as contas para garantir uma qualificação para os quartos-de-final do torneio, a antiga médio do Benfica assume que as pupilas de Francisco Neto ainda não baixaram os braços: “Acho que, às vezes, é melhor não saber. É deixar sentir. Eu sinto, nós sentimos, e esta equipa ainda tem muito para sentir”
Kika Nazareth: “Eu sinto, nós sentimos, e esta equipa ainda tem muito para sentir”
Relembre-se que a Seleção Nacional Feminina, atualmente na Suíça para disputar o Europeu, empatou, na 2.ª jornada da fase de grupos, com a Itália (1-1). Titular frente às italianas, Kika Nazareth desabafou, após o apito final, todo o sentimento que sentiu nos últimos meses, onde não pôde jogar devido a uma lesão grave.
À entrada para a derradeira ronda da fase grupos, Portugal segue na 2.ª posição da tabela, com apenas um ponto amealhado. Para garantir uma vaga na próxima ronda, as navegadoras têm de vencer a Bélgica e esperar que a Itália saia derrotada frente à Espanha, que já está nos quartos-de-final da prova. Portugal vai defrontar o conjunto belga na próxima sexta-feira, 11 de julho, em Sion.
Confira aqui a publicação de Kika Nazareth: