Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

No último suspiro! Gustavo Varela salva Benfica da derrota na UEFA Youth League

Equipa de jovens encarnados entrou em campo esta quarta-feira, 6 de novembro, frente ao emblema germânico na competição da UEFA

Gustavo Varela salva Benfica na UEFA Youth League
Gustavo Varela salva Benfica na UEFA Youth League

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, 6 de novembro, para enfrentar o Bayern Munique. Os pupilos encarnados empataram, por 3-3, a partida referente à quarta jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Gustavo Varela (19' e 90+2') e Gonçalo Oliveira (45+2') fizeram os golos encarnados, enquanto Nestory Irankunda (23') e Jonah Kusi-Asare (70') e Wisdom Mike (76) foram os autores dos tentos da equipa da casa. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Na quarta jornada da UEFA Youth League, Vítor Vinha apostou em: Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira, João Fonseca, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Eduardo Fernandes, João Rego e Gustavo Varela no onze inicial.  Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Rui Silva, João Capucho, Rafael Quintas, Francisco Neto, Stevan Manuel, Gustavo Ferreira e André Gomes começaram no banco do Benfica.


Já do lado do Bayern Munique:  Klanac; Manuba, Scholl, Pujic, Aznou; Rüger, Aseko, Richter; Irankunda, Chavez, Demircan foram apostas iniciais. Enquanto Ruland, Schafer, Ofli, Dalpiaz, Nasrawe, Della Rovere, Scott, Mike e Kusi-Asare ficaram no banco da turma germânica.


Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Depois de algumas tentativas, entre elas um remate à barra aos 13 minutos, a vantagem no marcador acabaria por chegar aos 19'. Gustavo Varela, avançado que já soma quatro golos na competição, com um belo remate adiantou os encarnados. No entanto, e quase de imediato, aos 23', surgiu o empate no encontro, Nestory Irankunda fez o golo que permitiu o 1-1 ao Bayern Munique. Contudo, e quando tudo fazia prever uma igualdade ao intervalo, Gonçalo Moreira, aos 45+2', assistiu o central Gonçalo Oliveira para levar a turma das águias a vencer por 2-1.

No regresso das cabines, o Benfica voltou com vontade de aumentar a vantagem no marcador. As águias foram criando algumas oportunidades de perigo, entre elas um lance de calcanhar de Gustavo Varela, mas todas elas acabaram por não entrar. Contudo nos últimos vinte minutos, a turma de Vítor Vinha acabaria por atravessar um pesadelo. Aos 70', Jonah Kusi-Asare fez o 2-2 no marcador, sendo que, aos 76', Wisdom Mike acabaria por marcar o 3-2 do Bayern Munique. No entanto, no último suspiro, Gustavo Varela, 90+2', resgatou o empate do Benfica e fez o 3-3, resultado que se manteve até ao fim.


Após este empate, o Benfica de Vítor Vinha segue na nona posição com oito pontos. A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 27 de novembro, na deslocação ao reduto do Monaco.


Futebol

Schjelderup não esconde dificuldade, após Benfica - Auckland: "Mais complicado..."

Extremo nórdico, recorde-se, saltou, na passada sexta-feira, 20 de junho, do banco de suplentes, ocupando o lugar de Kerem Akturkoglu

Andreas Schjelderup admite certa dificuldade individual em disputar Mundial de Clubes pelo Benfica, após ter batido o Auckland
Andreas Schjelderup admite certa dificuldade individual em disputar Mundial de Clubes pelo Benfica, após ter batido o Auckland

  |

Icon Comentário0

Depois da partida entre o Benfica e o Auckland City, válida para a segunda jornada do Mundial de Clubes, Andreas Schjelderup admitiu que tem sentido alguma dificuldade em disputar a prova milionária e o fator principal é mesmo o calor que se faz sentir nos Estados Unidos. 


Andreas Schjelderup sobre clima: "Para mim, como norueguês, talvez seja mais complicado do que para os outros"


"Não existem as melhores condições para disputar o Mundial de Clubes", começou por afirmar o extremo norueguês, após o término do duelo contra o Auckland City. O extremo não foi sequer titular e teve poucos minutos dentro de campo a ser utilizado, porém, parecem já ter sido os suficientes para não se sentir confortável com clima. 


Andreas Schjelderup ainda falou sobre as dificuldades que anda a encontrar no Mundial de Clubes e levantou a hipótese de estar a sofrer mais com o calor por ser de um país nórdico: "Para mim, como norueguês, talvez seja mais complicado do que para os outros. Todos se adaptaram bem ao calor, mas não são as melhores condições".

O jovem craque, recorde-se, entrou em campo aos 62 minutos, quando substituiu Kerem Akturkoglu. Contudo, não foi um dos responsáveis pela goleada aplicada pelo Benfica nos neozelandeses. Vale recordar, que o norueguês não foi titular contra o Boca Juniors no Mundial de Clubes, mas triunfou no particular das águias frente ao FC Naples. 


Depois de ter ido a jogo com o Auckland, Schjelderup pode ser, então, uma das opções disponíveis no duelo contra o Bayern Munique. O extremo do Benfica - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - realizou, na presente temporada, 37 jogos de águia ao peito. Nos 1.390 minutos que jogou, o nórdico apontou quatro golos e sete assistências.


Futebol

Rui Costa já deu primeiro passo por Hadj Moussa: "O Benfica pode bater..."

Avançado argelino foi recentemente apontado à turma de Bruno Lage, sendo visto como o sucessor de Ángel Di María, que vai rumar ao Rosario Central

Rui Costa já terá feito uma oferta por Hadj Moussa, alvo do Benfica para colmatar a saída de Ángel Di María
Rui Costa já terá feito uma oferta por Hadj Moussa, alvo do Benfica para colmatar a saída de Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Há novidades relativamente à vinda de Anis Hadj Moussa para o Benfica. Marcel van der Kraan, especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, garantiu que os encarnados já terão dado o primeiro passo, no entanto, a abordagem das águias não foi ao encontro da pretensões do Feyenoord. Apesar de não ter desvendado o montante oferecido pelos encarnados, o jornalista revelou que o mesmo foi visto pelos neerlandeses como "ridiculamente baixo". 


Marcel van der Kraan: "O Benfica pode bater à porta quando quiser, mas será mandado embora, principalmente, quando vem com quantias ridiculamente baixas"


"O Benfica pensa: ele joga lá há um ano, depois de ter sido contratado por muito pouco. Podemos oferecer alguma coisa por ele. Mas Robin van Persie é louco por Hadj-Moussa. Ele acha que é um jogador fantástico, um verdadeiro extremo", começou por referir o jornalista, dando mais detalhes sobre o interesse do Benfica. 


O especialista do De Telegraaf revelou ainda que o técnico quer manter o alvo de Rui Costa neste verão: "Robin van Persie considera que pode evoluir muito mais e quer mantê-lo. O Benfica pode bater à porta quando quiser, mas será mandado embora, principalmente, quando vem com quantias baixas, quantias ridiculamente baixas".

Recorde-se que, o nome de Anis Hadj Moussa surgiu recentemente apontado ao Clube da Luz. De acordo, com a imprensa neerlandesa, os dirigentes do Benfica terão demonstrado vontade de contar com o extremo argelino, depois terem visto o Sporting entrar na corrida por outro avançado


Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.


Futebol

João Palhinha volta a estar longe do Benfica e culpa é de um ex Sporting

Internacional português, que atua agora no Bayern Munique, surgiu na lista de compras dos vermelhos e brancos, mas há agora mais um entrave

Marco Silva, que orientou o Sporting em 2014, quer garantir João Palhinha neste verão, após o médio ter sido associado ao Benfica
Marco Silva, que orientou o Sporting em 2014, quer garantir João Palhinha neste verão, após o médio ter sido associado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Voltam a soar os alarmes na Catedral do Benfica! Depois de ter sido associado a uma vinda para o Estádio da Luz, afinal o futuro de João Palhinha afinal pode mesmo passar por Inglaterra. É que, a imprensa internacional assegura que o médio, ex-Sporting, somou agora mais um pretendente, estando na mira do... Fullham. 


Segundo revelou, na passada sexta-feira, o Daily Mail, Marco Silva, que já levou Palhinha uma vez para o conjunto da Premier League, planeia garantir os serviços do internacional português novamente. O técnico quer reencontrar-se com o futebolista luso e planeia utilizar a falta de minutos no Bayern Munique como 'trunfo' para convencer o craque. 


Mas não é tudo. Além do interesse do Fullham, há mais novidades nesta 'novela' de mercado. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, os ingleses pretendem colocar em cima da mesa dos bávaros uma proposta, querendo garantir o regresso de Palhinha através de um empréstimo


Esta notícia certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Benfica, uma vez que o antigo médio do Sporting é um dos alvos das águias para este verão. Os encarnados, vale relembrar, estão a sondar o mercado por um novo médio, depois de Florentino Luís ter sido associado a uma mudança de ares nesta janela de transferências

Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois do Benfica - Auckland, há novidades bombásticas sobre futuro de Pavlidis
Futebol

Depois do Benfica - Auckland, há novidades bombásticas sobre futuro de Pavlidis

 

Icon Comentário0
Jorge Faustino destaca erro no Benfica - Auckland: "Falta mal..."
Futebol

Jorge Faustino destaca erro no Benfica - Auckland: "Falta mal..."

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica desvenda o que falhou frente ao Auckland: "Prejudicou..."
Futebol

Titular do Benfica desvenda o que falhou frente ao Auckland: "Prejudicou..."

 

Icon Comentário0