
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, 6 de novembro, para enfrentar o Bayern Munique. Os pupilos encarnados empataram, por 3-3, a partida referente à quarta jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Gustavo Varela (19' e 90+2') e Gonçalo Oliveira (45+2') fizeram os golos encarnados, enquanto Nestory Irankunda (23') e Jonah Kusi-Asare (70') e Wisdom Mike (76) foram os autores dos tentos da equipa da casa. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na quarta jornada da UEFA Youth League, Vítor Vinha apostou em: Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira, João Fonseca, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Eduardo Fernandes, João Rego e Gustavo Varela no onze inicial. Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Rui Silva, João Capucho, Rafael Quintas, Francisco Neto, Stevan Manuel, Gustavo Ferreira e André Gomes começaram no banco do Benfica.
Já do lado do Bayern Munique: Klanac; Manuba, Scholl, Pujic, Aznou; Rüger, Aseko, Richter; Irankunda, Chavez, Demircan foram apostas iniciais. Enquanto Ruland, Schafer, Ofli, Dalpiaz, Nasrawe, Della Rovere, Scott, Mike e Kusi-Asare ficaram no banco da turma germânica.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Depois de algumas tentativas, entre elas um remate à barra aos 13 minutos, a vantagem no marcador acabaria por chegar aos 19'. Gustavo Varela, avançado que já soma quatro golos na competição, com um belo remate adiantou os encarnados. No entanto, e quase de imediato, aos 23', surgiu o empate no encontro, Nestory Irankunda fez o golo que permitiu o 1-1 ao Bayern Munique. Contudo, e quando tudo fazia prever uma igualdade ao intervalo, Gonçalo Moreira, aos 45+2', assistiu o central Gonçalo Oliveira para levar a turma das águias a vencer por 2-1.
No regresso das cabines, o Benfica voltou com vontade de aumentar a vantagem no marcador. As águias foram criando algumas oportunidades de perigo, entre elas um lance de calcanhar de Gustavo Varela, mas todas elas acabaram por não entrar. Contudo nos últimos vinte minutos, a turma de Vítor Vinha acabaria por atravessar um pesadelo. Aos 70', Jonah Kusi-Asare fez o 2-2 no marcador, sendo que, aos 76', Wisdom Mike acabaria por marcar o 3-2 do Bayern Munique. No entanto, no último suspiro, Gustavo Varela, 90+2', resgatou o empate do Benfica e fez o 3-3, resultado que se manteve até ao fim.
Após este empate, o Benfica de Vítor Vinha segue na nona posição com oito pontos. A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 27 de novembro, na deslocação ao reduto do Monaco.
Futebolista que saiu do Clube da Luz no último mercado de inverno, deu uma entrevista, onde abordou o despedimento do timoneiro germânico
|
Jan-Niklas Beste abandonou o Benfica no último mercado de transferências, tendo rumado ao Friburgo. Agora, e em entrevista ao jornal Bild, o antigo camisola 37 comentou a saída de Roger Schmidt dos encarnados, técnico que foi essencial na sua contratação no verão.
"Às vezes acontecem coisas inesperadas... Ele queria muito contratar-me. Eu soube do despedimento através da comunicação social", começou por contar o ala germânico na entrevista ao Bild sobre o despedimento de Roger Schmidt dos encarnados.
"Tivemos um jogo fora e empatámos. Um dia depois, treinámos normalmente. Quando cheguei a casa à tarde, vi na internet que já não tínhamos treinador. Nunca tinha passado por uma experiência destas. Também não pensei que fosse tão rápido", acrescentou ainda Jan-Niklas Beste sobre a saída de Roger Schmidt depois de concluída a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão e a saída, para o Friburgo, foi efetuada pelo mesmo valor.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistências (Atlético Madrid e Estoril). Já pelo Friburgo, o ala conta com cinco partidas na Bundesliga, onde fez uma assistência em 83 minutos.
Turma vermelha e branca volta a entrar em campo no próximo domingo, 16 de março, para medir forças com os vilacondenses em nova ronda do Campeonato
|
O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, 16 de março, para medir forças com o Rio Ave na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Para o duelo frente à turma vilacondense, Bruno Lage pode respirar de alívio, uma vez que tem dois 'reforços' a caminho para o duelo diante da equipa de Petit.
Depois de falharem a deslocação a Barcelona, Álvaro Carreras e Bruma estão de volta ao lote de disponíveis de Bruno Lage no Benfica. A dupla, que aproveitou para 'descansar' na passada terça-feira, deve voltar a integrar o onze do timoneiro setubalense na partida frente ao Rio Ave, de acordo com a informação partilhada esta sexta-feira, 14 de março, diário A Bola.
Desta forma, e caso opte por lançar Álvaro Carreras e Bruma, Bruno Lage deve relegar para o banco Samuel Dahl e Anfreas Schjelderup. A dupla nórdica foi a opção escolhida pelo timoneiro setubalense no duelo da segunda mão com o Barcelona, que acabou por ditar a eliminação da Liga dos Campeões.
Recorde-se que na partida frente ao Barcelona, Álvaro Carreras não foi opção, uma vez que cumpriu castigo, isto depois de ter visto o quinto amarelo. Por outro lado, também Bruma, reforço de inverno, não alinhou nos vermelhos e brancos, isto porque não foi inscrito pelo Benfica na Liga dos Campeões, dada a suspensão que tem para cumprir, castigo que foi aplicado quando ainda representava o Braga.
O Benfica irá medir forças com o Rio Ave no próximo domingo, 16 de março, no reduto do adversário, em Vila de Conde. O encontro, a valer para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 18h00. Importa relembrar que, com menos um jogo, o Glorioso está a três pontos da liderança, onde reside o Sporting, com 59 pontos.
Encarnados têm embate agendado com a turma vilacondense, no próximo domingo, 16 de março, pelas 18h00, na 26.ª jornada, e as águias vão ''soltar da nota'
|
Depois da receção ao Boavista ter 'ido ao bolso' do Benfica, agora foi o duelo com o Nacional que fez Rui Costa 'sacar do livro de cheques'. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na passada quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic e as águias foram, novamente, multadas.
O Benfica foi condenado ao pagamento de coimas no valor de 6.760. Dentro das causas estará a deflagração de engenhos pirotécnicos em duas bancadas (Sagres e Mais Vantagens), que custaram aos cofres a maior fatia, cerca de 5.100 euros, na partida com os insulares no Estádio da Luz.
Mas os motivos da multa não ficam por aqui, uma vez que a SAD dos encarnados terá ainda de pagar mais 1.660 euros pela entrada de uma faixa com dimensão superior ao permitido com a mensagem: "Liberdade aos adeptos", valor em que ambas as sanções foi agravado devido à reincidência.
Vale recordar que já no encontro passado, para a Liga Portugal Betclic, frente ao Boavista, Rui Costa já tinha sido obrigado a 'sacar do livro de cheques'. Na altura, a SAD do Benfica foi condenado ao pagamento de coimas no valor de 3.190 euros. Dentro das causas estará a deflagração de engenhos pirotécnicos e cânticos das claques no encontro com as panteras.
Apesar da nova coima, à semelhança dos casos anteriores, não existiu nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, domingo, o Benfica irá, novamente, ter a possibilidade de contar com o apoio dos Benfiquistas, na deslocação a Vila do Conde. O embate com o Rio Ave, que vai valer para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para 16 de março, pelas 18h00.