
Futebol
Oficial! Adrian Bajrami ruma a clube periférico e rende milhões ao Benfica
24 Set 2025 | 12:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 15:19 |
Gustavo Varela é baixa confirmada no Gil Vicente, para o encontro com o Benfica, a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. As águias disputam o próximo encontro do campeonato nacional em casa, frente ao conjunto de Barcelos, já na próxima sexta-feira, 24 de setembro, depois de terem empatado a última partida com o Rio Ave.
Para já, há uma boa notícia para os comandados de José Mourinho: Gustavo Varela, avançado do Gil Vicente, não vai estar disponível para defrontar o Benfica. Tal acontece devido ao jogador de 20 anos estar emprestado pelo Clube da Luz ao conjunto orientado por César Peixoto.
Gustavo Varela tem sido lançado pelo treinador português em praticamente todos os jogos do Gil Vicente esta temporada, quase sempre na condição de suplente utilizado. Os desempenhos têm sido positivos e até ao momento já apontou um golo, e fez uma assistência, nesta edição da Liga Portugal Betclic.
Sendo assim, que ganha destaque é Pablo Felipe. O ponta-de-lança titular da equipa do Gil Vicente vai tentar continuar o bom momento na temporada na partida frente ao Benfica. Neste ano desportivo, o avançado de Barcelos leva quatro golos apontados em seis partidas disputadas.
Para além de Gustavo Varela, César Peixoto também sabe que não pode contar com o médio Bamba e os avançados Tidjany Touré e Carlos Eduardo, que recuperam de lesões. O Gil Vicente já vai fazendo a preparação para o jogo com o Benfica, depois do melhor arranque de sempre da equipa de Barcelos no campeonato - em seis jogos, conseguiram quatro vitórias, um empate, e apenas uma derrota, contra o Porto.
Antigo técnico das águias foi despedido devido aos maus resultados alcançados com as águias, sendo que o seu futuro continua em aberto
24 Set 2025 | 15:04 |
Após acordar a rescisão do seu contrato com o Benfica, Bruno Lage poderá estar muito próximo de acertar com o seu próximo clube. Ao que tudo indica, o Al Ahly é o principal interessado no técnico, sendo que ambas as partes já iniciaram conversas.
Quem avança com a informação é o jornal egípcio 'Btolat', que revela ainda que, por esta altura, o Al Ahly se encontra a aguardar por uma resposta do técnico setubalense, após a oferta de um contrato válido por uma temporada e outra de opção, a troco de cerca de 3,5 milhões de euros/ano limpos.
O jornal foi ainda mais longe e publicou também declarações de João Camacho, agente ligado à empresa que representa Bruno Lage, a Gestifute: "Já há negociações e contactos com o Al Ahly para contratar o treinador, mas ainda não há acordo. O treinador precisa de alguns dias para conversar com a família e a equipa técnica antes de responder ao Al Ahly. Houve uma delegação do clube que viajou para Portugal em poucas horas para falar pessoalmente com o treinador".
Segundo o jornal Record, Bruno Lage encontra-se mais inclinado em continuar a sua carreira de treinador no futebol europeu, apesar de não descartar de imediato uma nova mudança de ares para outro continente. Fora da Europa, Bruno Lage já treinou a formação do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, bem como o Botafogo, do Brasil.
Já nas suas passagens pelo Benfica, Bruno Lage realizou 142 encontros, tendo vencido 96, empatado 22 e perdido outras 24. Ao serviço do Clube da Luz, o técnico, de 49 anos, venceu quatro troféus pelos encarnados: um Campeonato Nacional, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Antigo árbitro espanhol esteve atento ao encontro das águias frente ao AFS SAD e considera que foram várias as infrações que escaparam à equipa de arbitragem
24 Set 2025 | 15:03 |
Depois de Pedro Henriques, foi a vez de Iturralde González analisar o trabalho da arbitragem conduzida por Bruno Costa no AFS - Benfica, encontro que os encarnados venceram por 3-0. O antigo árbitro espanhol confirmou as opiniões de Pedro Henriques, revelando que ficou um penálti por assinalar a favor das águias, bem como uma expulsão de um jogador do AFS.
Iturralde Gonzalez: "É muito mais uma questão de interpretação"
“É muito mais uma questão de interpretação e por isso não acho que o VAR deva ser utilizado. Não se trata de uma jogada muito, muito clara e não é um erro óbvio, claro e manifesto. Se o VAR não interveio, fez bem. É muito interpretativo. O defesa [Bane] toca na bola com a perna esquerda, mas se olharmos, com o corpo, com o rabo, não permite que o avançado [Ivanovic] progrida", começou por dizer Iturralde, admitindo que o lance em causa, onde Ivanovic é derrubado na grande área do AFS no minuto 18 da partida, é suscetível à interpretação do árbitro.
No entanto, o antigo árbitro admite que, para si, deveria ter sido assinalada a grande penalidade, reforçando que é uma questão de interpretação: "Para mim é penálti, porque, apesar de tocar na bola, está a lançar-se, agarra o tornozelo do avançado e derruba-o, não permitindo que Ivanovic continue na ação. Ou seja, se tocasse na bola e permitisse que o avançado continuasse na ação não seria penálti, mas toca na bola e ao mesmo tempo senta-se nos tornozelos do avançado e não o deixa continuar, portanto para mim é penálti. Compreendo que o VAR não entre porque a jogada é muito uma questão de interpretação".
Iturralde Gonzalez: "É um cartão vermelho para uma oportunidade óbvia de golo"
Relativamente a um outro lance, em que Devenish derruba Pavlidis numa transição ofensiva das águias, Iturralde afirma que o defesa deveria ter visto cartão vermelho, apesar de não ter sido mostrado qualquer cartolina: "É outra ação em que o defesa [Devenish] toca na bola, sim, mas a forma como entra é imprudente. É um cartão vermelho para uma oportunidade óbvia de golo e é falta. Uma falta clara. Não se pode entrar na bola assim, não se pode entrar como se quer. A forma de entrada já é imprudente. É uma falta e um cartão vermelho para uma oportunidade óbvia de golo".
Depois do encontro com o AFS, o Benfica recebeu o Rio Ave na passada terça-feira, dia 23 de setembro. As águias sofreram o primeiro deslize na era de José Mourinho, após um empate a uma bola no que foi um encontro de reposição da primeira jornada da Liga Portugal Betclic.
Especialista de arbitragem e antigo árbitro internacional explicou, ao jornal Record, a sua opinião acerca do lance que envolveu Nicolás Otamendi
24 Set 2025 | 14:31 |
Iturralde González considera que Nicolás Otamendi cometeu falta sobre o defensor vila condense, no lance que resultou em golo anulado a António Silva, no Benfica - Rio Ave. Os encarnados empataram a uma bola na partida da primeira jornada (adiada) da Liga Portugal Betclic, num jogo com alguns lances polémicos.
Iturralde González: "É bem anulado porque é falta clara. Otamendi pisa Vrousai na disputa da bola"
"É bem anulado porque é falta clara. Otamendi pisa Vrousai na disputa da bola. Se não existisse o pisão, seria uma disputa normal, mas ao pisar o adversário, faz com que este não consiga continuar a disputar a bola", começou por explicar Iturralde González.
Questionado pelo jornal Record, o antigo árbitro internacional não teve dúvidas na análise ao lance polémico que teria resultado no 1-0 para o Benfica, na partida frente ao Rio Ave: "Ganha vantagem com esse pisão. É um pisão claro e o VAR esteve muito bem ao avisar o árbitro".
"Uma coisa é uma disputa em que estás a lutar pela bola usando os braços, o que se pode, porque mesmo assim o defensor pode continuar na jogada", explicou, de seguida, Iturraldez González, revelando como Otamendi deveria ter abordado o lance na área do Rio Ave.
No entanto, segundo o entendimento de Iturralde González, não foi isso que aconteceu, pelo que o árbitro do encontro esteve correto em anular o golo do Benfica: "Mas com o pisão, já não consegue continuar a disputar a bola. Ganhas uma vantagem com a falta. É falta e o VAR esteve muito bem".
Oficial! Adrian Bajrami ruma a clube periférico e rende milhões ao Benfica
24 Set 2025 | 12:21
Rui Águas deixa elogios a reforço do Benfica apesar do empate: "Influente"
24 Set 2025 | 11:25
Titular do Benfica jogou condicionado frente ao Rio Ave e preocupa José Mourinho
24 Set 2025 | 11:22