Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Antigo craque do Benfica continua sonho: Em jogo de loucos, Boston Celtics de Neemias Queta na final

Equipa onde alinha o ex basquetebolista dos encarnados somou mais um triunfo

Os Boston Celtics, equipa onde alinha o antigo basquetebolista do Benfica Neemias Queta, somou mais um triunfo e está na final da NBA
Os Boston Celtics, equipa onde alinha o antigo basquetebolista do Benfica Neemias Queta, somou mais um triunfo e está na final da NBA

  |

Icon Comentário0

Os Boston Celtics, de Neemias Queta, alcançaram a final da NBA. Com o antigo basquetebolista do Benfica no banco, o conjunto comandado por Joe Mazzulla viajou até Indiana para voltar a vencer os Pacers (102-105) , completando a série limpa nas finais de conferência: 4-0, título de conferência e apuramento para a grande final da NBA.

Apesar de neste jogo chave, os Indiana Pacers conseguirem equilibrar a partida, que quase nunca esteve partido ou com mais ascendente para um dos lados. Os pormenores voltaram a cair para a turma de Massachusetts, principalmente no primeiro (venceu por 29-27) e no último período (venceu esse por 25-19). No final, o encontro acabaria por ser decidido a 43 segundos com um triplo de Derrick White.


Sem ser novamente opção, Neemias Queta viu Jaylen Brown, com 29 pontos, seis ressaltos e duas assistências, estar em particular destaque, tal como Jayson Tatum, que com 26 pontos, 13 ressaltos e 8 assistências assumiu-se como uma peça fundamental ao realizar um duplo-duplo.


Do lado dos Pacers, que não contaram com o lesionado Tyrese Haliburton, o destaque foi para Andrew Nembhard que realizou um duplo-duplo (24 pontos e 10 assistências) tal como Pascal Siakam (19 pontos e 10 ressaltos).

Assim sendo, os Boston Celtics são a primeira equipa apurada para as finais da NBA e esperam agora adversário: ou Minnesota Timberwolves ou Dallas Mavericks. A equipa de Doncic está a vencer por 3-0 e pode garantir já esta madrugada, em casa, a presença na final. 



Modalidades

Voleibol do Benfica garante continuidade de atleta com 13 títulos pelos encarnados: "Vamos..."

Jogador chegou ao Clube da Luz em 2017 e conta com 213 encontros pelas águias

Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz
Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica garantiu a continuidade de Peter Wohlfahrtstatter no Clube da Luz. Em comunicado, os encarnados oficializaram a renovação de contrato com o internacional austríaco, não revelando, porém, qual a duração deste novo vínculo.

"O trabalho durante o ano inteiro, mas, também, a confiança. Já ganhámos, e vamos ganhar mais. Ganhámos quase todos os títulos nos últimos anos, e quero continuar neste caminho”, começou por referir Peter Wohlfahrtstatter.


“É um prazer estar mais um ano convosco. Juntos, vamos ganhar tudo. Rumo ao Hexa”, finalizou o central do voleibol do Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube da Luz.


Em 2023/24, ao serviço do voleibol Benfica, Peter Wohlfahrtstatter realizou 27 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça Ibérica e um na Supertaça. Nessas partidas, o atleta de 35 anos conseguiu um total de 121 pontos. O central é uma das peças mais importantes na estratégia do técnico encarnado, Marcel Matz.

Desde que chegou ao Benfica, em 2017, oriundo dos franceses do Tourcoing, Peter Wohlfahrtstatter contabiliza 213 jogos, 1.330 pontos e 13 títulos conquistados: cinco Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), cinco Supertaças (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023) e três Taças de Portugal (2018/19, 2021/22 e 2022/23).



Modalidades

Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre

Atleta conta com mais de 100 jogos pelo Clube da Luz e pode, afinal, continuar a vestir o Manto Sagrado

Jogador do futsal do Benfica estava perto do Braga, mas negócio não vai acontecer
Jogador do futsal do Benfica estava perto do Braga, mas negócio não vai acontecer

  |

Icon Comentário0

O Braga estaria muito perto de roubar Silvestre Ferreira (Saiba mais AQUI) ao futsal do Benfica, mas as águias ativaram o ano de opção que constava no contrato do internacional português, o que obrigará os minhotos a negociar com o Clube da Luz.

“E tudo volta atrás. O Benfica ativou a opção de mais um ano no contrato do Silvestre Ferreira. Não quer dizer que não saia. Mas terá de haver algum tipo de negociação. O Benfica não vai deixar um jogador sobre o qual tem contrato ir para o Braga a custo zero”, escreve a página ‘Coluna Vermelha’, numa publicação no X, nesta quinta-feira.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Silvestre Ferreira realizou 22 encontros: 14 na Liga Placard, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O internacional português marcou 10 golos e fez quatro assistências pela turma orientada por Mário Silva.


Silvestre Ferreira chegou ao Benfica em 2013, oriundo do Banheirense. Desde então, o ala contabiliza 125 encontros pelo Glorioso, tendo marcado 41 golos, feito 17 assistências e conquistado três títulos: um Campeonato Nacional (2018/19), uma Taça da Liga (2018/19) e uma Taça de Portugal (2022/23).

Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).



Modalidades

Ex Benfica continua em altas: Neemias Queta mais perto da final da NBA

Boston Celtics, onde alinha o basquetebolista que passou pelas águias, soma novo triunfo

Neemias viu do banco a vitória dos Boston Celtics
Neemias viu do banco a vitória dos Boston Celtics

  |

Icon Comentário0

Os Boston Celtics, onde joga o português ex-Benfica, Neemias Queta, venceram os Indiana Pacers, por 114-111, e estão a um triunfo de garantir a presença na final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Em Indianápolis, os Celtics voltaram a impor-se e lideram a final da Conferência Este por 3-0, estando cada vez mais perto de garantirem um lugar na final com o vencedor da Conferência Oeste, numa partida em que o antigo basquetebolista do Benfica, Neemias Queta, voltou a não sair do banco.

Do lado dos Celtics quem esteve mais uma vez em destaque foi o extremo Jayson Tatum que realizou mais um ‘duplo-duplo’ de 36 pontos e 10 ressaltos, a que juntou ainda mais oito assistências. Jaylen Brown, com 24 pontos, e Al Horford, com 23 foram outros dos destaques positivos.

Já no lado dos Indiana Pacers, que não contaram com o lesionado Tyrese Haliburton, o melhor marcador foi Andrew Nembhard, com 32 pontos, enquanto o suplente TJ Mcconnell anotou 23.


Com este triunfo a formação dos Boston Celtics fica agora à distância de uma vitória para poder discutir o título da NBA, mas do lado dos Indiana Pacers ainda há margem para recuperar, explicou Rick Carlisle, técnico dos Pacers.


“Não vamos desanimar, vamos voltar aqui na segunda-feira à noite para tentar prolongar a série e vamos atacá-los ainda mais», afirmou após o encontro”, revelou depois do encontro.

O jogo que pode ser decisivo está agendado para a madrugada desta terça-feira (01h:00) em Indianapolis. Na outra final, os Dallas Mavericks também mostram competência e lideram sob os Minnestota Timberwolves por 3-0. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa trava saída de internacional do Benfica para Braga e António Salvador nem quer acreditar
Modalidades

Rui Costa trava saída de internacional do Benfica para Braga e António Salvador nem quer acreditar

 

Icon Comentário0