Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DA LIGA PORTUGUESA, AGORA NO ATLÉTICO MADRID, FALA SOBRE EMPRÉSTIMO DE JOÃO FÉLIX AO BARCELONA! ATLETA FORMADO NO BENFICA NÃO TEM DESCANSO

Troca entre rivais em Espanha continua dar que falar para o internacional português

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

O antigo colega de João Félix no Atlético Madrid, Samuel Lino, ex jogador do Gil Vicente, falou sobre a mudança do português para o Barcelona, em entrevista ao jornal espanhol AS, este domingo, dia 19 de novembro. Mais uma vez, o tema volta a ser badalado.

O extremo brasileiro manteve-se bastante cordial em relação ao assunto, mostrando a boa relação que tem com o camisola 14 do Barcelona: "Tinha uma grande relação com ele. Sentiu que precisava de mudar. Está no Barcelona, quis seguir um caminho diferente e desejo-lhe toda a sorte do mundo. Dava-me muito bem com ele, gosto muito dele como pessoa, é incrível".


Ainda relativamente a Félix, Samuel Lino fala sobre Griezmann, que fez a jornada inversa, regressando ao Atlético: "Merecia ser mais valorizado. O Antoine é incrível, uma grande pessoa. Dá-se bem com todos. Dá-nos confiança. Está a mostrar a sua qualidade. É um grande exemplo para todos".


Esta temporada, Samuel Lino - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 11 partidas, somando três golos marcados e quatro assistências realizadas. Na época passada, o brasileiro esteve ao serviço do Valencia, onde marcou oito golos e fez duas assistências, em 41 jogo.

João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 14 encontros, onde soma três golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


Melhores momentos de João Félix:


Futebol

Manchester United não 'larga o osso' e oferece 85 milhões por estrela do Benfica

Red devils estão decididos a 'pescar' na formação de Roger Schmidt

Os dirigentes do Manchester United estão decididos a 'pescar' no Benfica de Rui Costa
Os dirigentes do Manchester United estão decididos a 'pescar' no Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem bem estabelecido que João Neves é para segurar neste defeso de verão, contudo, o Manchester United, principal interessado no camisola 87, não pretende deitar a toalha ao chão, tentando ao máximo garantir a contratação do jovem craque, que foi ontem galardoado novamente (Saiba mais AQUI). 

Segundo adianta, este domingo, o portal britânico TEAMtalk, apesar da resistência dos responsáveis do Benfica em vender a pérola de Roger Schmidt, os dirigentes do Manchester United vão mesmo avançar com uma proposta por João Neves, tendo já um valor fixado. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, vai chegar uma oferta à Luz brevemente, sendo que o emblema de Old Trafford vai colocar em cima da mesma uma proposta de 75 milhões de euros por João Neves. Contudo, o montante pode ser elevado, uma vez que o valor pode chegar aos 85 milhões de euros, consoante os objetivos. 


Vale destacar que, perante o assédio de mercado, Rui Costa planeia blindar ainda mais o futebolista formado no Seixal, apontando a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros. Aliado à cláusula deverá também chegar um aumento salarial. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




Futebol

E agora, Rui Costa? Alvo prioritário do Benfica pode ser desviado por clube que

Desenvolvimentos nas últimas horas podem levar o atleta a seguir para outras paragens

Apesar do interesse do Benfica, o Presidente Rui Costa pode ver um dos principais alvos para a nova época a ser transferido para outras paragens
Apesar do interesse do Benfica, o Presidente Rui Costa pode ver um dos principais alvos para a nova época a ser transferido para outras paragens

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis está muito perto de reforçar o Benfica (Saiba mais Aqui), sendo que o mesmo já demonstrou interesse em representar as águias (Saiba mais Aqui). Mas, no entanto, nas últimas horas este dossiê sofreu novos desenvolvimentos e a SAD encarnada liderada por Rui Costa pode acabar por ver o avançado grego partir para outras paragens.

Segundo Corriere dello Sport, a direção do Bologna, que também está de olho em Jurásek, realizou a primeira reunião com Vincenzo Italiano, o novo treinador, e foram discutidas as características de um avançado que o clube tentará contratar. Foi aí nessa conversa que surgiu o nome de Vangelis Pavlidis.


Além disso, a equipa italiana conta com os antigos colegas Odgaard, Beukema e Karlsson o que é visto como um ponto positivo pelo avançado de 25 anos.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidisatualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês. 



Futebol

Daqui não levam nada! Barcelona avança por joia do Benfica, mas Rui Costa não está para aí virado

Dirigentes do Clube da Luz terão recusado a proposta do emblema blaugrana

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Barcelona, que fez uma oferta
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Barcelona, que fez uma oferta

  |

Icon Comentário0

Kika Nazareth não tem o futuro assegurado no plantel do Benfica, para a temporada 2024/25, estando na mira do Barcelona. Posto isto, segundo adianta, este sábado, o jornal português Record, os culés já terão mesmo dado o primeiro passo para adquirir os serviços da médio encarnada. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Barcelona terá oferecido qualquer coisa como 400 mil euros aos responsáveis do Benfica pela craque de Filipa Patão. Todavia, os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, terão rejeitado a oferta colocada em cima da mesa, pretendendo manter a atleta na formação vermelha e branca. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a futebolista do Benfica encontra-se vinculada com o Clube da Luz até junho de 2025, estando também na mira do Chelsea, além de estar a ser seguida atentamente pelo Barcelona. 


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Importa recordar que Kika Nazareth tem contrato com o Benfica até ao fim da próxima época (junho de 2025). Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: jogador que foi 'corrido' do Benfica ajuda Rui Costa a garantir Vangelis Pavlidis
Futebol

Última hora: jogador que foi 'corrido' do Benfica ajuda Rui Costa a garantir Vangelis Pavlidis

 

Icon Comentário0
De malas feita do Benfica, José Mourinho desvenda futuro clube de Rafa Silva
Futebol

De malas feita do Benfica, José Mourinho desvenda futuro clube de Rafa Silva

 

Icon Comentário0
Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente
Futebol

Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente

 

Icon Comentário0