
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica já prepara a receção ao Famalicão, válida para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e agendada para o próximo dia 25 de novembro, na sexta-feira. Os encarnados retomaram as sessões de trabalho no passado sábado, da 18 de novembro, com vista ao embate.
Depois de uma folga de cinco dias, dada após a emocionante vitória no dérbi, do passado dia 12 de novembro, no domingo, o plantel encarnado apresentou-se às ordens de Roger Schmidt, apesar das diversas baixas devido aos compromissos das seleções dos seus países.
De fora do treino ficaram António Silva, João Neves, Samuel Soares, Tomás Araújo, Fredrik Aursnes, Nicolás Otamendi, Di María, Trubin e Jurásek, tendo em conta as reponsabilidades para com o seu país, e David Neres, Juan Bernat, Alexander Bah, Orkun Kokçu e Andrés Gomes estiveram indisponíveis devido a lesão.
Os jogadores presentes no treino foram: Leo Kokubo, Marcel, João Victor, Morato, Florentino, Chiquinho, João Mário, Gonçalo Guedes, Tiago Gouveia, Tengstedt, Rafa e Arthur Cabral. Petar Musa também não treinou, mas deverá estar totalmente recuperado para o duelo.
Posto isto, o embate tem hora de arranque marcada para as 20h45 da próxima sexta-feira, no Estádio da Luz. O Benfica chegou a esta fase depois de eliminar o Lusitânia dos Açores, por 4-1, enquanto o Famalicão venceu o Camacha, por 5-0.
Responsável pelo apito no confronto contra o Arouca, marcado pela polémica, esteve nos treinos de preparação para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic
|
No passado domingo, o jogo entre Benfica e Arouca foi marcado pelas polémicas que ocorreram dentro de campo. O árbitro da partida, António Nobre, acabou por ser duramente criticado durante a semana, devido a um sido mal assinalado o penálti cometido por Otamendi. Assim, o responsável pelo apito esteve presente nas preparações para a próxima jornada, mas abandonou o Sindicato antes do tempo, com a reação a dar que falar.
De acordo com a reportagem feita pelo 'Now', António Nobre chegou ao centro de treinos dos árbitros, em Odivelas, por volta das 9h30, onde esteve com os seus colegas até a hora do treino. Contudo, o árbitro não acompanhou os restantes companheiros de profissão nos relvados e abandonou o recinto antes de iniciarem o treino.
O responsável pela polémica da semana não quis prestar declarações aos microfones. Além dele, Luís Godinho, que assumiu funções no VAR do Benfica - Arouca, também foi ausência notada em Odivelas. Todavia, apesar de António Nobre não ter se pronunciado sobre a polémica, o companheiro de profissão, Fábio Veríssimo, mostrou-se solidário com o colega.
Ao ser perguntado sobre as críticas que tem sido feitas aos árbitros nas últimas jornadas, Veríssimo respondeu: "Não estou a par dessas coisas. Estou sempre solidário com os árbitros todos". O senhor do apio ainda afirmou que não viu nada acerca do comunicado emitido pelo Clube da Luz e disse: "Faz parte do futebol isto dos penáltis".
A polémica aconteceu no penálti marcado sobre Jason, avançado do Arouca, quando o mesmo entrou na área e tropeçou com a perna na cabeça de Otamendi. O lance foi crucial para evitar a vitória do Benfica e causou indignação por parte de muitos adeptos e jogadores do Clube da Luz.
Confira aqui o momento:
Encarnados vão deslocar-se ao reduto dos conquistadores no próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic arranca às 20h30
|
No próximo sábado, o Benfica tem de viajar até a 'cidade do berço' para enfrentar o Vitória de Guimarães, em duelo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados terão a difícil missão de vencer no recinto adversário, ainda mais com a possibilidade dos conquistadores terem um reforço de peso para o encontro do fim de semana, Tiago Silva.
O médio pode estar de volta ao onze inicial de Luís Freire no jogo contra o Clube da Luz, segundo informa o jornal Record. O futebolista esteve fora das opções do treinador contra o Gil Vicente, visto que estava a recuperar de uma lesão no pé direito. O titular habitual do Vitória de Guimarães sofreu um traumatismo no pé, mas já está melhor e estará a disposição do treinador no próximo encontro.
Deste modo, Tiago Silva poderá voltar a ocupar o meio-campo do Vitória de Guimarães junto com Tomas Handel, já que a dupla foi a dona do setor durante a maior parte da época. O médio de 31 anos, relembre-se, chegou mesmo a ser eleito o melhor da partida contra o Santa Clara há duas semanas.
O 'reforço' de Luís Freire poderá assim ajudar o Vitória de Guimarães a quebrar um 'enguiço' contra as águias, que permanece vivo nos últimos 13 anos, isto porque os conquistadores não vencem os encarnados no Estádio D. Afonso Henriques desde a época 2011/2012. Contudo, Luís Freire pode ter a 'carta na manga' para vencer o conjunto de Bruno Lage.
O médio vive o melhor momento com a camisola do Vitória de Guimarães desde a sua chegada e procura somar números nesta temporada. Esta época, ao serviço dos conquistadores, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - esteve presente em 42 jogos, sendo que assinalou seis tentos e contribuiu com nove assistências para os conquistadores.
Futebolista não tem intenção de continuar no clube, pretendendo assim mudar de ares na próxima janela de transferências de junho
|
Está praticamente certo! Rafa Silva dificilmente vai continuar no Besiktas. Depois de ter despertado interesse na Serie A, sabe-se agora que a vontade do antigo avançado do Benfica, que chegou a marcar 94 golos com o Manto Sagrado, é mesmo de abandonar as águias negras no final da presente temporada desportiva.
Segundo informa, esta quinta-feira, 17 de abril, o diário ‘Posta.com.tr', o craque, que envergava a camisola 27 nos vermelhos e brancos, não tem intenção de continuar no emblema turco. De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português pretende rumar a outras paragens, sendo esperada uma transferência no mercado de junho.
Face à vontade de Rafa Silva é pertinente recordar a lista de interessados no extremo luso. O ex-atacante do Benfica surgiu recentemente no radar do Inter de Milão, existindo agora a possibilidade de ser rival de Sérgio Conceição uma vez mais. No entanto, os pretendentes não surgem só em Itália.
O avançado está também a despertar interesse de vários clubes do Médio Oriente. A brilhar no Besiktas, Rafa Silva surge agora na mira de emblemas do Qatar e da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo. Recorde-se que, o Al Shabab chegou a tentar 'roubar' o extremo, numa altura em que ainda vestia de águia ao peito.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 10 na Liga Europa, 28 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.665 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.
Recorde-se que, Rafa Silva deixou o Benfica para reforçar o clube de Istambul no verão de 2024. O antigo internacional português não renovou contrato com Rui Costa e acabou a rumar para a Turquia a custo zero. Com o Manto Sagrado, o antigo camisola 27 das águias disputou 326 partidas, tendo apontado 94 golos e protagonizado 67 assistências, nas sete épocas em que vestiu de águia ao peito.
Confira aqui a publicação, que dá conta do desejo de Rafa Silva sair do Besiktas no verão: