Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA NÃO ESCONDE SENTIMENTOS E REVELA QUE "É UM ORGULHO SER TREINADO POR JOSÉ MOURINHO"

Atleta tem sido muito consistente

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Nemanja Matic, antigo jogador do Benfica e atual da Roma de José Mourinho, referiu, em declarações à Sky Sports, que está orgulhoso em estar a ser treinado pelo português.


“Gosto mesmo de cá estar. Gosto do clube, das condições que temos para atuar e estou muito contente. Jogámos um bom futebol. Estamos a lugar pelo top-4 na liga e estamos também nas semifinais da Liga Europa. No final da época veremos o que acontece”, começou por dizer o sérvio.


“É um treinador fantástico que já ganhou muitos títulos. Quer sempre vencer mais e eu tenho de dizer que estou orgulhoso de jogar por ele. Às vezes não é fácil. Nunca está contente e quer sempre vencer mais e quer que melhores a cada dia, mas eu gosto disso”, continuou.


“É mais experiente, mas o José nunca muda. Depende da situação e dos jogadores que ele tem na equipa, mas ele sabe muito bem o seu trabalho. Quando o conheces, é engraçado e todos os jogadores que jogam sob as ordens dele dirão o mesmo”, concluiu.

Matic - avaliado com 4 milhões de euros - conta com 43 jogos realizados na presente temporada, contribuindo com um golo e duas assistências.


Pelo Glorioso, realizou 99 partidas, somando nove tiros certeiros.


Futebol

João Mário 'trama' José Mourinho! Ex Benfica dá 'presente envenenado' ao 'Special One'

Antigo médio das águias esteve em evidência no último embate do Besiktas, este domingo, 22 de setembro

João Mário 'trama' José Mourinho, depois de ex-Benfica ter brilhado
João Mário 'trama' José Mourinho, depois de ex-Benfica ter brilhado

  |

Icon Comentário0

O Besiktas foi a jogo com o Eypspor e regressou às vitórias, agradecendo a...João Mário. A equipa, que conta com o trio de ex-Benfica, Rafa Silva, Gedson e João Mário, venceu o adversário por 2-1 e colou-se ao Fenerbahçe de José Mourinho. 


O destaque vai para a assistência do antigo médio do Clube da Luz. A turma de Istambul inaugurou o marcador aos 20 minutos através de um remate certeiro de Rashica que respondeu ao passe do antigo sub-capitão do Glorioso. A vantagem mínima no marcador permaneceu até ao intervalo.


Vindos dos balneários, o Besiktas conseguiu aumentar a vantagem diante do Eypspor apenas em períodos de descontos, quando árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Immobile converteu a grande penalidade e o Besiktas garantiu os três pontos, dividindo, assim, o segundo lugar com o Fenerbahçe, registando 13 pontos, enquanto o Galatasaray é líder com 18 pontos. 


Importa ainda destacar que, além de João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva foram apostas titulares na equipa turca. É de recordar que o ex-avançado do Benfica 'apontou o dedo', recentemente, à arbitragem turca. 

Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.


Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Ambiente na Luz? Akturkoglu recorda estreia pelo Benfica: "Até o meu pai ficou..."

Camisola 17 da formação encarnada foi a jogo, pela primeira vez, a 14 de setembro, diante do Santa Clara, na Catedral, onde foi titular, marcou um golo e saiu ovacionado pelos adeptos

Akturkoglu recordou a estreia pelo Benfica, mostrando-se rendido ao ambiente na Luz
Akturkoglu recordou a estreia pelo Benfica, mostrando-se rendido ao ambiente na Luz

  |

Icon Comentário0

O dia 14 de setembro vai ficar marcado na agenda de Kerem Akturkoglu, depois de ter sido a data em que se estreou com a camisola do Benfica, a titular inclusive. Após ter marcado um dos golos da vitória diante do Santa Clara, na Luz, o reforço recordou a ovação que recebeu por parte dos Benfiquistas. 


"Quando fui substituído, o estádio todo aplaudiu de pé, senti-me muito lisonjeado. Fiquei incrivelmente emocionado. Até o meu pai que estava nas bancadas ficou muito impressionado, muito orgulhoso. Como já disse, sente-se o ambiente familiar aqui, desde o primeiro dia. Isso é muito bom", revelou, em conversa com Orkun Kokçu. 


"Cresci naquele ambiente familiar no meu país, no Galatasaray, passei anos muito confortáveis, muito bons. E depois era de esperar, no clube seguinte, sentir-se falta disso, mas aqui consigo realmente sentir esse ambiente familiar", destacou. 


"Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado"

"É por isso que também é bom para mim, e deixa-me muito feliz, ter-te aqui também. Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado. E estamos aqui para levar este clube ainda mais longe, esperemos", completou o camisola 17 da formação da Luz. 


Kerem Akturkoglu mostrou-se ainda mais rendido ao Clube e aos adeptos: "Já costumava assistir a muitos jogos da Liga dos Campeões, quando via os jogos do Benfica... A águia, aquele ambiente... Isso tudo impressionava-me bastante. No primeiro jogo [vitória 4-1 com o Santa Clara], quando saímos do balneário e entrámos no túnel, as luzes apagaram e ficou tudo vermelho... Tive mesmo arrepios naquele momento. São 60 mil pessoas, é vermelho por todo o lado". 

Orkun Kokçu, que reforçou o Benfica há um ano, não podia concordar mais com o compatriota e colega na Seleção da Turquia. "Para ser honesto, se ganhares os jogos, se fizeres as coisas boas, não há melhor clube. Tanto os adeptos como as pessoas apoiam-te, mas claro que se correr mal... Pode haver reações, mas isso também é futebol. É preciso haver pressão. É normal que haja pressão", salientou. 

Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.



Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

Técnico que comandou as águias não levou a melhor do seu último adversário e teve uma atitude que gerou bastante controvérsia após o duelo

Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado
Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado

  |

Icon Comentário0

Mesmo a jogar em casa, o Fenerbahçe não conseguiu 'alegrias' frente ao Galatasaray, este sábado, dia 21 de setembro. O emblema de José Mourinho ainda 'tentou' o marcador, mas acabou por perder a três bolas a uma. Após a partida, o antigo treinador do Benfica protagonizou uma atitude, um quanto, diga-se, 'atípica'.


Após soar o apito final, os campeões em título provocaram, através das suas redes sociais, o treinador português que, ao ver-se confrontado com essa situação na zona habitual das entrevistas rápidas, decidiu não marcar presença na conferência de imprensa que se realiza após o final da partida.


Porém, antes disso, José Mourinho comentou o jogo, explicando que foi mais demérito da sua equipa do que propriamente qualidade do adversário: “Vai ser visto como uma resposta estúpida, mas eles ganharam porque marcaram mais golos do que nós. Começámos o jogo depressa, dominámos, mas isso não interessa”, começou por dizer o ‘Special One’.


“Depois do 3-1 arriscámos tudo, mas não interessa. Não importa quantos golos falhámos. Só convertemos em golo o nosso remate da marca de grande penalidade. Eles ganharam porque marcaram mais golos”, explicou, antes de realçar alguns jogadores. “Amrabat esteve muito bem na segunda parte. Jogou muito bem, deu a fluidez que faltou na primeira parte. Irfan e En-Nesyri também deram o seu melhor. En-Nesyri teve as suas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Não posso aceitar culpar os substitutos”, terminou Mourinho.


“O adversário marcou em dois lances de bola parada, a culpa não é deles, é nossa"

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do Boavista - Benfica, Kerem Akturkoglu faz promessa aos adeptos
Futebol

Antes do Boavista - Benfica, Kerem Akturkoglu faz promessa aos adeptos

 

Icon Comentário0
Kokçu chama Di María ao barulho e deixa 'recado' aos adeptos do Benfica: "Se nos apoiarem..."
Futebol

Kokçu chama Di María ao barulho e deixa 'recado' aos adeptos do Benfica: "Se nos apoiarem..."

 

Icon Comentário0
Bruno Lage tem 'berbicacho' no Benfica, mas decisão só é tomada perto da hora do jogo
Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' no Benfica, mas decisão só é tomada perto da hora do jogo

 

Icon Comentário0