Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

Clube da Luz deu conta da oficialização nesta terça-feira, através das plataformas encarnadas

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Filippo Gaidão é o mais recente atleta a assinar um contrato de formação pelo Benfica, depois de ser oficializado nesta terça-feira (saiba mais AQUI). O guardião de 14 anos é filho do antigo atleta de hóquei em patins dos encarnados, Felipe Gaidão, que já reagiu ao feito do jovem talento com uma mensagem nas redes sociais. 

Através da conta pessoal de Instagram, o ex-jogador das águias partilhou o registo fotográfico do guardião do Glorioso e não escondeu o orgulho nas palavras dirigidas ao filho. "Parabéns filho. O teu primeiro contrato, fruto do teu esforço e dedicação", começou por escrever.


"Que tenhas sempre essa determinação e humildades que vais conseguir atingir os teus objetivos, que sejas sempre felix a fazer o que gostas. Orgulho em ti", pode-se ler na descrição da publicação.


Importa destacar que o guarda-redes de 14 anos está a cumprir a primeira época ao serviço do Glorioso, depois de ter sido contratado ao emblema português, Estoril, que representou durante sete anos. Atualmente, integra o plantel de iniciados sub-15 das águias.

Até agora, na presente época, o atleta foi aposta em 13 embates do Clube da Luz. Vale referir que, na temporada transata, no Estoril, marcou presença em 26 partidas, onde, até, protagonizou uma assistência.

Confira aqui a publicação:



Futebol Formação

Rui Costa assegura central com 13 golos em 23/24 para o Benfica

Atleta demonstra uma tremenda veia goleadora e vai continuar a envergar o Manto Sagrado

Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos
Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos

  |

Icon Comentário0

Tomás Pedrosa, jovem defesa-central de 14 anos que apresenta uma enorme veia goleadora, assinou, na passada segunda-feira, contrato de formação com o Benfica de Rui Costa. Em comunicado, o Clube da Luz oficializou o negócio, destacando os números do atleta na presente temporada.

“Contratado à Ac. Santarém, onde iniciou o seu percurso desportivo, Tomás Pedrosa vive a sexta época de águia ao peito. Iniciado Sub-15, o defesa-central totaliza, até ao momento, 26 jogos e 13 golos pelos Iniciados do Benfica na presente temporada”, pode ler-se no comunicado das águias, divulgado na passada segunda-feira.


Tomás Pedrosa chegou ao Benfica na temporada 2019/20, oriundo precisamente da Associação Académica de Santarém. Em 2022/23, o defesa-central de apenas 14 anos apontou oito golos em 23 encontros pelos sub-14 das águias, deixando os adeptos com água na boca.


Já esta temporada, pelos iniciados encarnados, Tomás Pedrosa contabiliza 25 encontros – 20 pelos sub-15 B e cinco pelos C –, nos quais apresenta uns impressionantes 13 golos, sendo um dos bons valores da formação do Clube da Luz.

No Campeonato Nacional, os sub-15 B do Benfica liderados por João Tudela – onde tem atuado na maior parte do tempo Tomás Pedrosa – lideram confortavelmente o campeonato, com 21 pontos em sete encontros, somando por vitórias todas as partidas disputadas, tendo marcado um total de 24 golos e sofrido apenas quatro.



Futebol Formação

Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 14 de abril, no reduto avdersário

O Benfica voltou a vencer, deixando o Sporting a olhar para cima
O Benfica voltou a vencer, deixando o Sporting a olhar para cima

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis Benfica foi até Vila do Conde, este domingo, dia 14 de abril, para defrontar o Rio Ave, para a 7ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram o último classificado por três bolas a uma e mantêm-se assim na liderança da competição. 

O treinador do Benfica, Tiago Pina foi a jogo em 4-3-3 com Artur Fernandes na baliza, Mauro Furtado, Duarte Soares, Lamine Fawler e João Capucho na defesa, Stevan Manuel, Sandro Santo e André Vakulyuk no meio Campo e Tomás Soares, Francisco Silva e João Afonso no ataque.


A equipa de sub-17 do Clube da Luz comandada pelo português de 35 anos venceu com um golo do ponta de lança de 17 anos, o número 11, João Afonso e outro do avançado de 16 anos, o número 18, Tomás Soares. Importa destacar que o marcador foi ainda inaugurado pelo lateral de 15 anos, Mauro Furtado.


Os juvenis encarnados somam então uma vitória depois de dois empates consecutivos. Mantém-se então invictos na liderança do Campeonato, com 14 pontos a três pontos do segundo classificado, o Sporting e mais oito pontos que o Porto que ainda não jogou nesta jornada.

O Glorioso tem então sete dias de descanso antes de seguir para Belém para defrontar o Belenenses, que se encontra em quinto lugar da competição. O jogo da 8.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional tem início às 11h do dia 21 de abril de 2024.  




Futebol

Emprestado do Benfica volta a faturar e 'pede' lugar no plantel de 23/24 (Com Vídeo)

Confira aqui o mais recente tento do atleta cedido pelas águias, que está a realizar uma bela temporada

Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football
Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup continua em grande forma ao serviço do Nordsjaelland, mostrando-se aos responsáveis do Benfica e 'reclamando' um lugar no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. Na passada segunda-feira, o atleta voltou a fazer o gosto ao pé.

Na deslocação ao reduto do Silkeborg, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de apuramento do campeão dinamarquês, o extremo de 19 anos foi decisivo, apontando o único golo da partida. Logo no arranque do segundo tempo, Andreas Schjelderup apareceu à entrada da área e, de primeira e com grande classe, disparou para o fundo das redes, garantindo um importante triunfo para o Nordsjaelland.


Com este triunfo – o 22.º em 41 encontros na presente temporada –, o emblema dinamarquês passa a somar 46 pontos em 25 partidas (13 triunfos, sete empates e cinco derrotas), igualando o Copenhaga no terceiro lugar. Brondby e Midtjylland, com 52 pontos, lideram a prova. O Nordsjaelland volta a entrar em campo no próximo dia 22 de abril, às 18h00, na receção ao Aarhus.


Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – contabiliza 32 encontros (2.076 minutos), nos quais apontou quatro golos e fez nove assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Andreas Schjelderup chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo precisamente do Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.


Confira o golo de Andreas Schjelderup:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder
Futebol Formação

Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder

 

Icon Comentário0
Iniciados: Porto - Benfica ao minuto
Futebol Formação

Iniciados: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Toma atenção, Rui Costa: Com Barcelona à perna, José Melro toma decisão sobre futuro no Benfica
Futebol Formação

Toma atenção, Rui Costa: Com Barcelona à perna, José Melro toma decisão sobre futuro no Benfica

 

Icon Comentário0