
Futebol
BENFICA QUASE A CHEGAR A ACORDO COM BOAVISTA PELO PASSE DE PEDRO MALHEIRO! FUTURO DO LATERAL-DIREITO POR DECIDIR DEVIDO A UMA QUESTÃO DE MILHÕES
Ao contrário do dérbi lisboeta, histórico duelo transalpino foi marcado por pouca emoção
|
A Roma não foi além de um empate a zeros frente à Lazio, no passado dia 12 de novembro, em pleno Estádio Olímpico de Roma. Agora, dias depois do simbólico confronto entre gigantes italianos, Pedro Rodríguez respondeu às críticas que José Mourinho lhe fez, imediatamente depois do nulo no dérbi da capital italiana.
"Fez-me rir, porque todos sabemos como é o Mou. Já o tinha feito no passado também. Diz uma coisa, diz outra. Lembro-me que, quando nós [o Barcelona] vencemos o Real Madrid dele, disse outras coisas. Quando nós [o Chelsea] batemos o Manchester United dele, disse outras. No ano passado, nos dérbis de Roma, disse ainda outras coisas. É sempre assim", começou por dizer o extremo espanhol, em entrevista à Sportitalia.
"Quando não fala do árbitro, fala do calendário ou sobre um jogador que se atira para o relvado. Conheço-o muito bem. É um homem muito engraçado. Levo estas palavras com tranquilidade, porque sei que ele as usa para gerar tensão no dérbi. Conheço-o muito bem, já foi meu treinador", lembrou o atacante de 36 anos, que foi treinado pelo técnico luso no Chelsea.
Com este resultado, os giallorossi estão agora na sétima posição da Serie A italiana, com 18 pontos obtidos em 12 jornadas realizadas, menos dois que a Fiorentina, sexta classificada, posição que dá acesso à Conference League e ao futebol europeu da próxima época.
Pior ainda está a Lazio, com menos um ponto que os rivais citadinos, na décima posição do Campeonato que é liderado pela Inter de Milão, adversário do Benfica na Liga dos Campeões e com encontro marcado para o próximo dia 29 de novembro, no Estádio da Luz.
Esta temporada (2023/2024), José Mourinho conta com oito vitórias, três empates e cinco derrotas em 16 jogos no banco da equipa romana. O antigo treinador do Glorioso, recorde-se, deu ao clube o seu primeiro título europeu de sempre, quando conquistou a Conference League em 2022.
Tento do canarinho deu vitória ao Porto, que consequentemente se sagrou Campeão
|
O político André Ventura, antigo comentador desportivo afeto ao Benfica e atual presidente do partido Chega, concedeu uma entrevista à CNN, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro, onde equipara o golo de Kelvin ao Benfica com as oportunidades políticas do seu partido nas próximas eleições legislativas.
"Estas eleições vão ser o nosso momento Kelvin. Sabem que sou muito imparcial no futebol. Digo-o de coração aberto. Imaginem ganharmos mesmo naquela curva final. O bem que nos vai saber aquela luta", afirmou o Deputado da Assembleia da República Portuguesa, desde 2019.
As afirmações do presidente do Chega, que terminou em terceiro nas presidenciais de 2021, direcionam-se às eleições do próximo ano de 2024, referenciando uma vitória da sua força de extrema-direita nos últimos momentos. As eleições estão marcadas para dia 10 de março.
É de recordar que, o golo de Kelvin, ao qual André Ventura faz referência, antecede ao ano de 2013 e à 29.ª jornada da Liga Portuguesa. O tento marcado pelo extremo brasileiro fez o Porto derrotar o Benfica, à passagem do minuto 92', ultrapassando as águias na tabela na penúltima jornada.
Atualmente, Kelvin - avaliado em 225 mil euros - representa o Ryukyu do Japão, onde soma 28 partidas e três golos, no ano de 2023. Na temporada passada, o canarinho atingiu 17 jogos, um golo e uma assistência, no seu primeiro ano no Japão.
Técnico alemão acredita nas características do atleta e deverá colocar o jogador de início frente aos algarvios
|
O médio do Benfica, Orkun Kokçu, aponta à titularidade frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. O criativo turco não é opção de início desde que se lesionou no pé direito, numa fascite plantar, no passado mês de outubro, ao serviço da Seleção da Turquia. Na última partida, frente ao Moreirense, Roger Schmidt fez o atleta entrar ao intervalo, junto de Chiquinho, rendendo Florentino e João Neves. A justificação do germânico prendeu-se na criação de maior jogo vertical por parte das águias, na procura de maior produção ofensiva.
Os minutos em Moreira de Cónegos representaram a terceira vez que o camisola 10 subiu ao relvado depois da sua lesão, tendo em conta os minutos registados frente ao Famalicão (11 minutos), na Taça de Portugal, e ao Inter Milão (12 minutos), na Liga dos Campeões.
É de recordar que, o médio turco custou 25 milhões de euros aos cofres do Estádio da Luz, sendo um recorde de transferências na Liga Portugal Betclic. O médio ex-Feyenoord foi um pedido expresso do treinador alemão, tendo em vista substituir Enzo Fernández.
Esta temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 35 milhões de euros - já participou em 13 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado um golo e duas assistências, conquistando ainda a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, assistindo Di María.
Atleta campeão pelo Clube da Luz sofre mais um 'contratempo' na passagem pela Serie A
|
A Roma recebe este domingo a Udinese, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Serie A. No sétimo lugar do campeonato italiano, o emblema comandado por José Mourinho está numa sequência de dois jogos consecutivos sem vencer, mas nem por isso o técnico luso vai colocar Renato Sanches em ação.
"O Renato Sanches não está lesionado, mas não vai jogar amanhã (domingo), porque não está preparado. Dando o exemplo do Pellegrini que trabalhou muito durante duas semanas para chegar à condição física ideal, o Renato teve de interromper esse processo devido a um problema e só ontem (sexta-feira) é que voltou a treinar com o grupo", começou por explicar.
"Ele requer continuidade de trabalho e isso ainda lhe falta. Quando tiver, pode ser um elemento muito importante para nós”, acrescentou o técnico luso. "Ele nem vai para o banco se não vocês ainda pensam que sou estúpido porque não o deixo jogar", finalizou.
O médio de 26 anos atuou pela última vez ante a Lazio, numa sequência de três jogos consecutivos em que somou minutos, acabando por ter uma recaída na pausa internacional. De fora dos planos do antigo técnico do emblema encarnado, encontra-se também Chris Smallings, que recupera de uma lesão num tendão, sofrida no início do mês de setembro.
Simultaneamente, os médios Paulo Dybala e Leandro Paredes também juntaram-se ao plantel orientado pelo treinador luso, isto depois de fazerem parte da comitiva argentina durante a pausa para os compromissos internacionais.
Renato Sanches - avaliado em 14 milhões de euros - nos seis jogos disputados, nesta época, contabiliza um golo. O jogador emprestado pelo PSG ao clube italiano fez 27 jogos, somando dois golos, na temporada transata.
SUBSCREVER NEWSLETTER
BENFICA QUASE A CHEGAR A ACORDO COM BOAVISTA PELO PASSE DE PEDRO MALHEIRO! FUTURO DO LATERAL-DIREITO POR DECIDIR DEVIDO A UMA QUESTÃO DE MILHÕES
NEGOCIAÇÕES DIVERGEM APENAS POR UM MILHÃO! BENFICA QUER 'DAR CORDA AOS SAPATOS' E GARANTIR CONTRATAÇÃO PARA DAR COMPETITIVIDADE AO PLANTEL DE ROGER SCHMIDT
RUI COSTA PENSA NO FUTURO DO BENFICA! CLUBE DA LUZ CONTINUA MARÉ DE RENOVAÇÕES A ATLETAS ENCARNADOS, COM PRÓXIMO ALVO NO HORIZONTE