Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO REJEITADO DO BENFICA DITOU ‘MORTE’ DE JOÃO FÉLIX; CRAQUE ‘FEZ A POSE’ NA ESTREIA DO NOVO REFORÇO DO CHELSEA (COM VÍDEO)

Às ordens de ex-Sporting, jogador revelou ser decisivo

félix chelsea
félix chelsea

  |

Icon Comentário0
A estreia de João Félix foi estragada por culpa própria, mas não foi a única razão. Carlos Vinícius, antigo jogador do Benfica e rejeitado por Jorge Jesus, fez o xeque-mate ao Chelsea, ao marcar o golo da vitória do Fulham, que venceu, por 2-1, na passada quinta-feira, dia 12 de janeiro. A ‘sentença de morte’ dos blues foi ditada aos 73 minutos, com a equipa de Marco Silva os três pontos.
Veja aqui o golo do craque brasileiro:

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1613651347936796672?s=20

O jogador do Fulham deu o nono triunfo na Premier League, com a equipa londrina a estar na sexta posição, sendo uma das sensações da Liga Inglesa, com 31 pontos em 19 jogos.
Carlos Vinícius – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 12 jogos pela equipa do Fulham, tendo marcado o primeiro golo ao serviço de Marco Silva. O avançado brasileiro representou o Benfica em 50 ocasiões, marcando 24 golos e assistindo outros 13.

Futebol

Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica

Embate entre as águias e os arsenalistas está marcado para o próximo sábado, dia 27 de abril, no Estádio da Luz. O embate da 31.ª jornada do Campeonato tem apito inicial às 18h00

Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica
Braga com baixa de peso: jogador que 'tramou' Sporting não vai defrontar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: Abel Ruiz, que já fez a vida negra ao Sporting, na Taça da Liga, é baixa certa para o embate entre as águias de Roger Schmidt e o Braga, segundo informa, esta terça-feira, o jornal português A Bola. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado espanhol de 24 anos está ausente devido a castigo, estando a cumprir um jogo de suspensão por ter visto o quinto cartão amarelo na Liga, na partida entre os bracarenses e o Vizela. 


Do lado do plantel de Roger Schmidt, o treinador do Benfica não poderá contar com Tomás Araújo, que saiu lesionado do duelo frente ao Moreirense, após ter sido titular, nem com Juan Bernat, que continua a recuperar de uma pubalgia, depois de ter sido já operado. 


Recorde-se que, o Benfica, que tem agora o foco total no Campeonato Nacional,  volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz.

No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).


Abel Ruiz - avaliado em 12 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 45 embates, somando seis tiros certeiros e três assistências, no 2.837 minutos totalizados na presente temporada pelos arsenalistas. O avançado é uma das peças chave do emblema do Minho. 


Futebol

Última hora: Sem 'escudar' Schmidt, Rui Costa reage a críticas e deixa apelo aos adeptos do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que foi ultrapassado um limite pela segunda vez nesta temporada

Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis
Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, que foi um dos visados na contestação dos adeptos em Faro, já reagiu ao comportamento dos Benfiquistas, que chegaram a arremessar copos ao plantel e a Roger Schmidt. Em declarações à BTV, o Presidente não escudou os profissionais, acabando por condenar as ações dos aficionados, deixando um apelo para o jogo de sábado entre o Benfica e o Braga. 

"Antes de mais dizer que compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do Campeonato e nesta fase do ano. Num ano em que ambicionávamos muito mais do que o que conseguimos atingir até agora e daí perceber essa tristeza, porque é a mesma que os jogadores têm e que os treinadores têm", começou por mencionar o Líder. 


"Todos nós queríamos mito mais e acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Nenhum de nós e quando falo em nenhum de nós falo em todos os profissionais que trabalham no Clube. Nenhum está imune à crítica e portanto temos que respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que também da mesma forma que pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esse limite. Faço esse apelo", afirmou o antigo camisola 10 das águias.


"Faltam 4 jornadas para acabar o Campeonato. Cá estarei no final do  ano para assumir todas as responsabilidades, como faço sempre. Mas nestas 4 jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar e portanto independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se façam estas 4 jornadas com o máximo de dignidade", disse Rui Costa.

"É isto que se pede aos profissionais, é o que eu peço à equipa, tal como aconteceu em Faro. Todos nós temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor do que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão, pelo menos enquanto for matematicamente possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título, mas é a nossa responsabilidade de chegar ao fim com a máxima dignidade", esclareceu o Presidente do Benfica.


"Portanto o apelo que faço e não apelando que não haja a crítica ao presidente, ao treinador ou aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites, é o que eu peço. Quero que no sábado possamos dar todos, dentro e fora do campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", concluiu Rui Costa, deixando o apelo. 


Futebol

Clube quer 'despachar' antigo avançado do Benfica e Rui Costa já vê milhões no horizonte

Atual emblema do ex-futebolista da formação da Luz estará a preparar-se para ouvir propostas pelo atleta, que marcou 34 golos pelo Glorioso

Clube quer 'despachar' antigo avançado do Benfica e Rui Costa já vê milhões no horizonte
Clube quer 'despachar' antigo avançado do Benfica e Rui Costa já vê milhões no horizonte

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: O Fulham prepara-se para 'despachar'  de vez Carlos Vinícius, antigo jogador do Benfica, que neste momento está emprestado ao Galatasaray, segundo informa, o especialista turco em transferências, Ekrem Konur, este domingo. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o emblema da Premier League estará disposto a ouvir propostas pelo avançado brasileiro, que se encontra cedido até ao final da presente temporada desportiva. 


De recordar que, caso Carlos Vinícius se transfira em definitivo para o Galatasaray, o Benfica vai ter direito a 50% do valor pago aos cottagers. A percentagem detida pelo Clube da Luz ficou definida durante a venda do atleta para Inglaterra, no mercado de verão da época transata. Contudo, o negócio não contempla uma cláusula de compra futura, o que pode significar que os turcos poderão não ter vontade de avançar para a compra total.

Carlos Vinícius - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 11 embates, somando dois golos pelo Galatasaray, esta época. Antes de ser emprestado, o craque foi opção no Fulham em 16 duelos, onde apontou três tiros certeiros. Na passada época, o avançado alinhou em 32 partidas, registando cinco tentos e três assistências. 

Enquanto jogador do Glorioso, Carlos Vinícius cumpriu duas épocas. No ano de estreia foi aposta em 47 encontros oficiais dos encarnados, somando 24 golos e 10 assistências. Antes de se transferir para o Tottenham, por via de empréstimo, em 2020/21, ainda jogou dois jogos, sem contabilizar qualquer tento ou ocasião para assistir um companheiro de equipa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica
Futebol

Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

 

Icon Comentário0