Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TREINADOR DE TITULAR DE SCHMIDT RECLAMA MÉRITO DAS BOAS EXIBIÇÕES DO JOGADOR NO BENFICA

Atleta está num excelente momento de forma

equipa unida arouca
equipa unida arouca

  |

Icon Comentário0

Quim Machado, antigo treinador de Chiquinho, na Académica, garante que foi ele, naquela altura, que viu que o jovem tinha potencial para ocupar com qualidade o lugar de 8, contrariamente às opiniões das restantes pessoas, que o consideravam um 10, ‘reclamando’ assim o mérito perante as boas exibições do craque, ao serviço do Benfica.

“Curiosamente, sempre achei que ele era um 8. Que podia jogar nesta posição onde está a jogar. Todos diziam que ele era 10, mas chegou a jogar comigo nesta posição, em 2017/18”, começou por explicar o agora técnico do Al-Orobah.


“Tem esta capacidade de box-to-box, boa leitura de jogo, tem colocação, é agressivo. É onde ele está a render agora, numa equipa diferente, mas as coisas estão a sair-lhe bem”, continuou Quim Machado.


Em relação aos tempos de Chiquinho na Académica, o treinador relembra que “estávamos focados numa possível subida, [o Chiquinho] andava todo contente, pois representar um grande é sempre um motivo de orgulho, mas basicamente foi isso. Andava muito feliz, mas muito comprometido com a Académica”, concluiu.

Chiquinho – avaliado em 4 milhões de euros – conta com 28 jogos ao serviço dos encarnados, onde jogou num total de 1.240 minutos, marcou um golo e assistiu em três ocasiões.



Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

Extremo mostrou-se bastante emocionado com mais uma caminhada da sua carreira

Di María em lágrimas pela Argentina
Di María em lágrimas pela Argentina

  |

Icon Comentário0

O extremo que acabou recentemente contrato com o Benfica, Ángel Di María, atingiu a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, vencendo o Canadá. Depois da partida, o mago argentino mostrou-se bastante emocionado e deixou algumas palavras sobre a seleção da Argentina, que vai abandonar depois deste torneio. 

"Espero que possa terminar da melhor maneira com esta camisola. É futebol, podem acontecer muitas coisas. Mas aconteça o que aconteça, vou sair pela porta grande. Tenho de agradecer à minha família", começou por dizer o extremo-direito.


"Sinceramente, trabalho aquilo que preciso e tento fazer o melhor possível sempre que visto esta camisola. Agradeço a quem confiou em mim. Hoje ao sair de campo, o Leo [Messi] disse-me que queria chegar a esta final por mim. E isso enche-me de orgulho. Ter esta possibilidade, é um grande orgulho", terminou Di María.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

Jovem guardião não entra nas contas para a nova época e a mudança pode estar perto de acontecer

Jovem guardião está de saída do Benfica
Jovem guardião está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Leo Kokubo pode estar muito perto de abandonar o Benfica neste mercado de transferências. O jovem guardião, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, não entras nas contas quer de Rui Costa quer de Roger Schmidt no plantel da nova época e uma saída é vista como a melhor solução para todas as partes. 


De acordo com o diário desportivo O Jogo, o guarda-redes de 23 anos está muito perto de rumar à Bélgica, onde vai assinar um vínculo contratual com o Sint-Truiden. A mesma fonte garante ainda que o atleta, que em breve vai representar o Japão nos Jogos Olímpicos, já realizou inclusive testes médicos, sendo que a oficialização deve acontecer nas próximas horas. 


“Os responsáveis do Sint-Truiden passaram da teoria à prática e. tal como O Jogo avançou, preparam-se para anunciar a contratação de Leo Kokubo. O guardião japonês do Benfica já viajou para a Bélgica, iniciou mesmo a bateria de exames médicos e testes físicos para assinar contrato. A transferência do jogador de 23 anos deverá incluir uma partilha de passe”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


 Nesta temporada, Leo Kokuboatualmente avaliado em 750 mil euros - atuou em 17 partidas da equipa secundária dos encarnados: 16 na Liga SABSEG e uma na Premier League International Cup, totalizando 1.445 minutos. O guardião nipónico sofreu 20 golos e conseguiu manter a baliza inviolada por seis vezes.  


No Benfica, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2018/19, chegando oriundo do Kashiwa Reysol, o guarda-redes passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 85 presenças com o Manto Sagrado, tendo atuado também pela seleção do Japão. 



 


 



Futebol

TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA E LIDERANÇA NA MÃO! BENFICA COMEÇA 2024 COM A BOA FORMA COM QUE TERMINOU 2023

Águias entraram em campo este sábado, dia 6 de janeiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores sub-19 do Benfica bateu a Académica, por 2-1, este sábado, dia 6 de janeiro, numa partida válida para a 19.ª jornada do Campeonato Nac. I Divisão Jun.A Zona Sul. Olívio Tomé foi o marcador dos dois golos encarnados.

O Benfica entrou em campo como favorito, mas o caminho para o golo não foi fácil de encontrar. A primeira parte chegou ao fim com a vantagem mínima encarnada no marcador, após Olívio Tomé desfazer o nulo com recurso à sua criatividade individual.


Regressados do balneário, a Académica empatou a partida, colocando o Benfica numa posição muito sensível. Após o golo da equipa de Coimbra, as águias controlaram o duelo, mas sem conseguir atingir a vantagem. O tento da vitória surgiu novamente por Olívio Tomé, fazendo o 2-1 e tornando-se na estrela do encontro.


Após esta vitória, o Benfica (49 pontos) exerce a sua dominância na primeira posição da tabela desportiva, somando 16 vitórias, um empate e duas derrotas, em 19 partidas. Na segunda posição está o Sporting (42 pontos), que tem menos um jogo realizado.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 13 de janeiro, no sábado, para defrontar o Farense na 20.ª jornada do Campeonato Nac. I Divisão Jun.A Zona Sul. O duelo será travado em Faro e tem arranque marcado para as 11h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0
Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta
Futebol

Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea
Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea

 

Icon Comentário0