Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TREINADOR DO BENFICA “FARTOU-SE” DO BARCELONA E AGORA BRILHA NOUTROS PALCOS (COM VÍDEO)

Técnico desabafou sobre momento da carreira e confessou dificuldades ao comando do clube

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Ronald Koeman foi oficializado como selecionador da Holanda. O antigo técnico do Benfica assinou na passada segunda-feira e o anúncio foi dado através das páginas oficiais da federação holandesa de futebol, nas redes sociais.


https://twitter.com/OnsOranje/status/1617573630027743234


"Fiquei surpreendido por me chamarem tão cedo [em fevereiro do ano passado], mas era algo a que aspirava. Depois do Barcelona fartei-me de treinar clubes, da pressão diária e das dificuldades”, começou por dizer.


“Este é um trabalho que não surge todos os dias e está-me a faltar disputar uma fase final de um torneio internacional enquanto selecionador”, confessou o técnico.

Este é um regresso a casa, uma vez que o treinador já tinha orientado a seleção dos Países Baixos em 2018 e em 2019. No Twitter estão a circular vídeos do momento da sua chegada, onde já garantiu estar “feliz por estar de volta”.


https://twitter.com/OnsOranje/status/1617548947240751105

O holandês, agora com 59 anos, treinou o Benfica na temporada 2005/2006, numa altura em que as águias terminaram a época em terceiro lugar, com 67 pontos, atrás de Porto (79) e Sporting (72), primeiro e segundos classificados. No palmarés, o holandês, que tinha Chalana como treinador-adjunto, levou uma Supertaça.


Futebol

Médio formado no Benfica lesiona-se e está em dúvida para jogo em Alvalade

Craque teve de sair mais cedo do último encontro, com queixas físicas, e agora poderá falhar deslocação ao reduto do Sporting

Médio da formação do Sport Lisboa e Benfica está em dúvida para a deslocação a Alvalade, depois de ter sofrido uma lesão
Médio da formação do Sport Lisboa e Benfica está em dúvida para a deslocação a Alvalade, depois de ter sofrido uma lesão

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, médio formado no Benfica, sofreu um contratempo no último jogo do Manchester City. O internacional português lesionou-se e agora está em dúvida para o duplo compromisso da Seleção Nacional, que irá jogar ao Estádio José Alvalade, no próximo dia 23 de março. 


O antigo futebolista do Benfica começou a partida no banco de suplentes, mas acabou a ser lançado a jogo, frente ao Brighton, aos 58 minutos. O internacional luso só conseguiu estar dentro das quatro linhas durante cerca de 20 minutos, tendo cedido o lugar a Phil Foden. O craque de 30 anos, de acordo com o jornal Record, sofreu uma lesão muscular. 


Depois de ter protagonizado um 'sprint', Bernardo Silva terminou a coxear, ficando agarrado aos joelhos. Nesse sentido, Guardiola não hesitou em pedir a substituição e lançar a jogo Phil Foden para o lugar do ex-Benfica. No entanto, como conta o diário desportivo mencionado acima, Bernardo Silva terá ficado um pouco aborrecido com a alteração, considerando ter condições para prosseguir dentro de campo. 


Agora, o futebolista da formação do Benfica está em dúvida para a deslocação de Portugal ao reduto da Dinamarca (20 de março) e a receção dos lusos ao adversário, no Estádio de Alvalade (23 de março). As próximas horas serão cruciais para se ficar a conhecer se Bernardo Silva será dispensado ou não por Roberto Martínez. 

Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 60 milhões de euros - já contabiliza 39 jogos: nove na Liga dos Campeões, 26 na Premier League, dois na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O craque conta com três golos e quatro assistências, nos 3.004 minutos totalizados em 2024/25.



Futebol

Com Bruno Lage incerto para o Rio Ave - Benfica, confira o possível substituto

Timoneiro do Clube da Luz falhou a conferência de antevisão devido a problemas de saúde e está em dúvida para se sentar no banco de suplentes

A recuperar de uma virose, surge a dúvida se Bruno Lage irá estar presente no Rio Ave - Benfica, caso não aconteça, será rendido pelo irmão
A recuperar de uma virose, surge a dúvida se Bruno Lage irá estar presente no Rio Ave - Benfica, caso não aconteça, será rendido pelo irmão

  |

Icon Comentário0

A poucas horas do pontapé de saída do Rio Ave - Benfica, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, surge mais uma dúvida para o Clube da Luz. Estará Bruno Lage em condições para desempenhar as funções de técnico principal frente aos vilacondenses? Durante o último sábado, 15 de março, o timoneiro falhou o treino e a conferência devido a uma virose e caso não recupere a tempo, poderá ser rendido por Luís Nascimento, o seu irmão e treinador adjunto dos encarnados.


Dois irmãos inseparáveis, é a melhor forma para definir o percurso dos dois treinadores ligados ao Benfica. Luís Nascimento foi treinador de formação do Glorioso durante 15 temporadas consecutivas, entre 2005/2006 e 2018/2019. Entre 2011 e 2018 foi o responsável máximo pelos iniciados, onde se cruzou com Renato Sanches, Florentino, Samuel Soares, Tomás Araújo e António Silva, todos eles atualmente no plantel principal das águias.


Em 2019, disse ‘adeus’ ao Estádio da Luz, para abraçar a carreira de treinador adjunto, com Carlos Carvalhal, que estava a orientar o Rio Ave, precisamente o adversário do Glorioso para hoje, 16 de março e que irá assinalar a sua estreia como treinador principal. Curiosamente, o atual técnico do Braga também teve como treinador adjunto, Bruno Lage (Sheffield Wednesday e Swansea City).


Entre julho de 2021 e outubro de 2022, Luís Nascimento desempenhou funções de analista no Wolverhampton, integrando precisamente a equipa técnica liderada pelo irmão. Mais tarde, durante a curta passagem de Bruno Lage pelo Brasil, no comando técnico do Botafogo, o Benfiquista foi nomeado como seu adjunto.

Em março de 2022, Luís Nascimento concedeu uma rara entrevista aos Wolves, onde explicou como era trabalhar com o irmão. “Eu até sou uma pessoa que consegue separar bem as coisas, mas, por vezes, no calor do jogo, não é fácil. Uma das coisas que decidimos, e até fui eu que falei no assunto, é que o Bruno é meu irmão da porta para fora. Aqui dentro é meu chefe, é o treinador da equipa e tudo aquilo que ele precisar da minha parte eu faço”, revelou o adjunto do Benfica.



Futebol

Petit destaca ponto forte do Rio Ave, antes de receber o Benfica

Com Bruno Lage atento, o treinador adversário falou sobre uma possível vantagem, em antevisão ao duelo deste domingo, 16 de março

Petit fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Rio Ave e acabou por destacar um ponto forte na formação vilacondense
Petit fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Rio Ave e acabou por destacar um ponto forte na formação vilacondense

  |

Icon Comentário0

Petit fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Rio Ave, agendado para este domingo, 16 de março, e o técnico português acabou por dar a receita para uma vitória sobre as águias. O timoneiro destacou a juventude no plantel como 'chave' para uma surpresa frente o conjunto de Bruno Lage. 


"Somos uma das equipas mais jovens do campeonato, com uma média de idades de 23 anos. Temos cometido alguns erros de crescimento e passado por alguns percalços, o que é natural, mas é um grupo que está a crescer. Vamos ter seis jogadores nas seleções, o que mostra a qualidade que temos", referiu Petit, na conferência de imprensa. 


Petit: Mostra a qualidade que temos


O treinador do Rio Ave ainda abordou a derrota do Benfica frente ao Barcelona e o possível impacto desse resultado na turma encarnada. Petit descartou a ideia de existir cansaço na equipa adversária, apontando para a rotatividade que poderá existir na formação titular que irá entrar em campo ao lado dos vilacondenses. 

"Não acredito no cansaço do Benfica. Tem um plantel com muita qualidade e está habituado a jogar de três em três dias. Além disso, têm feito uma boa gestão, e sabemos que pode haver mudanças" foram as palavras de Petit em antevisão à receção ao conjunto da Luz. 


Vale a pena relembrar que, Bruno Lage deverá trazer de volta a dupla, Álvaro Carreras e Bruma, para o onze inicial, depois dos atletas terem falhado a deslocação a Barcelona. Di María é uma das ausências praticamente confirmadas, sendo que o próprio treinador encarnado poderá não marcar presença no banco de suplentes face a uma virose. 

O Benfica vai defrontar o Rio Ave, este domingo, 16 de março, para disputar a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. O duelo tem pontapé de saída agendado para às 18h00. Recorde-se que, o conjunto orientado por Bruno Lage procura manter viva a perseguição ao Sporting, que está na liderança com 62 pontos. Os encarnados, com menos dois jogos, assumem a segunda posição, com 56 pontos


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pavlidis renasce das cinzas no Benfica e pode superar registo de...Cardozo
Futebol

Pavlidis renasce das cinzas no Benfica e pode superar registo de...Cardozo

 

Icon Comentário0
Regressos fazem mexer: eis o onze provável do Benfica contra o Rio Ave
Futebol

Regressos fazem mexer: eis o onze provável do Benfica contra o Rio Ave

 

Icon Comentário0
A horas do Rio Ave - Benfica, Otamendi tem desejo
Futebol

A horas do Rio Ave - Benfica, Otamendi tem desejo

 

Icon Comentário0