Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TREINADOR DO BENFICA “FARTOU-SE” DO BARCELONA E AGORA BRILHA NOUTROS PALCOS (COM VÍDEO)

Técnico desabafou sobre momento da carreira e confessou dificuldades ao comando do clube

Benfica TUNEL
Benfica TUNEL

  |

Icon Comentário0

Ronald Koeman foi oficializado como selecionador da Holanda. O antigo técnico do Benfica assinou na passada segunda-feira e o anúncio foi dado através das páginas oficiais da federação holandesa de futebol, nas redes sociais.

https://twitter.com/OnsOranje/status/1617573630027743234


"Fiquei surpreendido por me chamarem tão cedo [em fevereiro do ano passado], mas era algo a que aspirava. Depois do Barcelona fartei-me de treinar clubes, da pressão diária e das dificuldades”, começou por dizer.


“Este é um trabalho que não surge todos os dias e está-me a faltar disputar uma fase final de um torneio internacional enquanto selecionador”, confessou o técnico.

Este é um regresso a casa, uma vez que o treinador já tinha orientado a seleção dos Países Baixos em 2018 e em 2019. No Twitter estão a circular vídeos do momento da sua chegada, onde já garantiu estar “feliz por estar de volta”.


https://twitter.com/OnsOranje/status/1617548947240751105

O holandês, agora com 59 anos, treinou o Benfica na temporada 2005/2006, numa altura em que as águias terminaram a época em terceiro lugar, com 67 pontos, atrás de Porto (79) e Sporting (72), primeiro e segundos classificados. No palmarés, o holandês, que tinha Chalana como treinador-adjunto, levou uma Supertaça.


Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

Futebolista está na lista de compras de vários emblemas, com os red devils à cabeça

Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.
Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o mercado a chamar, nomeadamente o Manchester United, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretende mesmo prender João Neves no plantel de Roger Schmidt, segurando o médio mais uma temporada, segundo adianta o jornal português A Bola, este sábado. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, tal como já havia sido noticiado, Rui Costa tem já um plano em marcha para tentar convencer João Neves a ficar no Benfica, colocando em cima da mesa a renovação de contrato, acompanhada de um aumento salarial (Descubra mais AQUI). 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol das águias analisou as declarações do Maestro da Luz

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa
Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos analisou a entrevista de Rui Costa, dada na passada quinta-feira à BTV (Descubra mais AQUI). Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica acabou por garantir que está convencido de que o Maestro não estará envolvido nos processos judiciais. 

"É sempre difícil, porque em qualquer processo judicial, mesmo que sejam culpadas, as pessoas negam sempre as suas culpas, recusam-se a reconhecer uma realidade dessas", começou por mencionar o antigo dirigente encarnado.


"No entanto, estou convencido de que o Rui Costa não estará metido em nada disto e duvido que se chegue a alguma conclusão para condenar os intervenientes. Pode gostar-se mais ou menos de Rui Costa, mas não cometeria qualquer ato para lesar o Benfica em seu proveito", afirmou ainda Gaspar Ramos. 


Relativamente ao facto de sair prejudicado ou favorecido para as eleições de 2025, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica foi perentório. "Neste momento, o ato eleitoral ainda vem longe, é já para o ano mas ainda é uma eternidade. As coisas negativas são sempre negativas no contexto eleitoral, mas tudo vai depender do que acontecer no início da próxima época. Se for algo positivo, as coisas podem recompor-se e a posição dele pode ser vantajosa", disse.

"Não considero que saia nem fragilizado nem fortalecido, o futuro próximo é que o poderá dizer, tendo em conta o que se passar. Pode aumentar negativamente, mas se correr bem tudo passa", concluiu Gaspar Ramos. 



Futebol

INSÓLITO: ANTIGO JOGADOR E TREINADOR DO BENFICA DESCOBRE DEMISSÃO … ATRAVÉS DO TWITTER

Momento aconteceu sem que o próprio tivesse sido contactado pelo clube

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Pepa foi demitido do comando técnico do Al Tai, da Arábia Saudita, no passado domingo, dia 22 de janeiro, tendo tido conhecimento da notícia através da rede social Twitter.

O emblema do Al Tai anunciou a chegada de Mirel Radoi, técnico romeno, que sucede ao português, na orientação da equipa da Arábia Saudita e, segundo o jornal ‘Record’, o ex-Benfica só soube do caso quando recebeu um telefonema de um amigo a perguntar se estava tudo bem e se tinha visto aquele tweet, não tendo sido contactado pelo clube saudita.


https://twitter.com/Tai1381EN/status/1617441655770222592


Pepa jogou pelo Glorioso entre 1994/1995 e 2002/2003, começando pelos diversos escalões de formação dos encarnados e chegando mesmo à equipa secundária e principal. Na época 2000/2001, o português foi cedido ao Lierse, da Bélgica e, mais tarde, regressou à Luz, embora tenha sido novamente emprestado, em 2002/2003, ao Varzim – onde apontou cinco golos, em 30 jogos  –  clube que viria mais tarde a representar.

O português foi, ainda, treinador-adjunto da equipa de juniores do Benfica, entre 2010/2011 e 2012/2013.


Pelo Al Tai, atualmente nono na tabela classificativa do campeonato saudita (com apenas uma vitória nos últimos oito encontros), Pepa realizou 15 jogos desde que chegou, em julho de 2022.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"
Futebol

Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"

 

Icon Comentário0
Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"
Futebol

Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"

 

Icon Comentário0
Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão
Futebol

Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão

 

Icon Comentário0