Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INSÓLITO: ANTIGO JOGADOR E TREINADOR DO BENFICA DESCOBRE DEMISSÃO … ATRAVÉS DO TWITTER

Momento aconteceu sem que o próprio tivesse sido contactado pelo clube

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Pepa foi demitido do comando técnico do Al Tai, da Arábia Saudita, no passado domingo, dia 22 de janeiro, tendo tido conhecimento da notícia através da rede social Twitter.


O emblema do Al Tai anunciou a chegada de Mirel Radoi, técnico romeno, que sucede ao português, na orientação da equipa da Arábia Saudita e, segundo o jornal ‘Record’, o ex-Benfica só soube do caso quando recebeu um telefonema de um amigo a perguntar se estava tudo bem e se tinha visto aquele tweet, não tendo sido contactado pelo clube saudita.


https://twitter.com/Tai1381EN/status/1617441655770222592


Pepa jogou pelo Glorioso entre 1994/1995 e 2002/2003, começando pelos diversos escalões de formação dos encarnados e chegando mesmo à equipa secundária e principal. Na época 2000/2001, o português foi cedido ao Lierse, da Bélgica e, mais tarde, regressou à Luz, embora tenha sido novamente emprestado, em 2002/2003, ao Varzim – onde apontou cinco golos, em 30 jogos  –  clube que viria mais tarde a representar.

O português foi, ainda, treinador-adjunto da equipa de juniores do Benfica, entre 2010/2011 e 2012/2013.


Pelo Al Tai, atualmente nono na tabela classificativa do campeonato saudita (com apenas uma vitória nos últimos oito encontros), Pepa realizou 15 jogos desde que chegou, em julho de 2022.


Futebol

Com renovação em marcha, já se sabe o que fez Di María escolher continuar no Benfica

Camisola 11 quer permanecer de águia ao peito e sabe-se agora o motivo

Di María esteve em grande plano no Benfica e vai continuar de águia ao peito
Di María esteve em grande plano no Benfica e vai continuar de águia ao peito

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María deu que falar nesta janela de mercado, porém o fim da 'novela' aproxima-se a passos largos e o desfecho parece que será mesmo de vermelho e branco. Segundo adianta, esta terça-feira, o jornal Record, o camisola 11 decidiu ficar de águia ao peito, tendo já um plano traçado para a época 2024/25. 


De acordo com informações avançadas pelo mesmo diário desportivo, o extremo argentino, que venceu agora a Copa América, terá aceite continuar no Benfica pois pretende sair em grande, tendo uma despedida com 'pompa e circunstância'. Mas não só. O titular de Roger Schmidt está mesmo a apontar à conquista do título, algo que falhou na temporada transata. 


Tal como havia adiantado o Glorioso 1904 em exclusivo, o facto do avançado não se ter despedido dos adeptos no último jogo na Catedral, em 2023/24, poderia pesar na sua decisão, sendo um fator a ter em conta na 'novela'. Agora esse cenário confirma-se e Di María vai mesmo permanecer com o Manto Sagrado mais uma época. 


Vale recordar que, Rui Costa já havia dado a 'dica' de que pretendia manter Di María no plantel, renovando o contrato por mais uma temporada. O esforço do Presidente do Benfica parece ter compensado, com o atleta de 36 anos a escolher ficar na Luz, em detrimento de propostas mais vantajosas financeiramente.  

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt decide e Rui Costa 'despacha' atleta do Benfica

Sabe o nosso Jornal que o técnico alemão já informou quanto à escolha de não integrar jogador nos planos para 24/25

Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt informou Rui Costa de decisão e atleta do Benfica está fora dos planos
Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt informou Rui Costa de decisão e atleta do Benfica está fora dos planos

  |

Icon Comentário0

Com a temporada 2024/2025 a aproximar-se a passos largos, Rui Costa pretende resolver alguns dossiês em aberto no Benfica ainda antes do arranque oficial. Nesse sentido, o nosso Jornal apurou que Casper Tengstedt não deverá fazer parte do plantel de Roger Schmidt da próxima época. 


De acordo com informações recolhidas, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o treinador alemão já informou os responsáveis das águias de que o ponta-de-lança dinamarquês não integra os planos de Roger Schmidt. É nesse sentido que Rui Costa acelera para encontrar uma solução que beneficie ambas as partes, sendo uma saída o cenário mais provável de acontecer neste verão. 


Até ao momento, sabe o nosso Jornal que, existem alguns interessados no avançado nórdico, o que facilita a tarefa do Presidente em 'despachar' o atleta. Enquanto o Benfica exige 15 milhões de euros pelo passe do atleta da frente de ataque, as propostas que têm surgido não atingem esse valor. Ainda assim, segundo apurou o Glorioso 1904, Rui Costa está disposto a reduzir esse montante de forma a 'despachar' Tengstedt. 


Com Vangilis Pavlidis e Marcos Leonardo assegurados no plantel de 24/25, fica a sobrar uma vaga e Tengstedt não é visto como uma peça a encaixar no puzzle de Roger Schmidt. Vale destacar que Henrique Araújo era um dos atleta que estava a ser testado pelo treinador do Benfica. No entanto, o avançado da formação já foi emprestado ao Arouca, vendo, assim, o seu futuro resolvido (Saiba mais AQUI). 

Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.


Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.


Futebol

HÁ AMORES QUE NUNCA SE ESQUECEM! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA DÁ DESTAQUE AO GLORIOSO, NA SUA VIDA (COM IMAGEM)

Momento foi partilhado através da internet

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gilles Binya não se esquece do Benfica. O antigo jogador das águias, que atualmente não tem clube, constituiu um projeto seu, denominado Academie Sportive Gilles Augustin Binya e a decoração do escritório não ficou ao acaso, com um quadro de uma camisola do atleta, no Glorioso, em grande destaque, ao lado de outras molduras.


Os adeptos não ficaram indiferentes ao momento e partilharam a fotografia, no Twitter. Na publicação do Violinista da Luz pode ler-se “Quem se lembra do Gilles Binya?😅 É porque ele não se esquece do Benfica. Lá nos Camarões, no escritório do seu projeto Academie Sportive Gilles Augustin Binya, a camisola do Glorioso ocupa um lugar de destaque”, relembrando o antigo atleta encarnado.


Gilles Binya alinhou pelo Glorioso entre 2007/2008 e 2008/2009 e durante esse tempo vestiu o Manto Sagrado em 39 jogos, não tendo registo de golos.


Mais tarde, Binya esteve emprestado no Neuchâtel Xamax, pelas águias, acabando por rumar à Turquia e, posteriormente, ao Chipre do Norte.


  • Confira aqui o momento:

https://twitter.com/ViolinistadaLuz/status/1636365032937385985


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mais um oficial: Rui Costa 'segura' defesa central do Benfica até 2026
Futebol

Mais um oficial: Rui Costa 'segura' defesa central do Benfica até 2026

 

Icon Comentário0
Não vingou no Benfica, mas Jean Clair Todibo está mais perto de reforçar gigante europeu
Futebol

Não vingou no Benfica, mas Jean Clair Todibo está mais perto de reforçar gigante europeu

 

Icon Comentário0
Gonçalo Ramos de saída do PSG? Ex Benfica desperta atenções de gigante europeu
Futebol

Gonçalo Ramos de saída do PSG? Ex Benfica desperta atenções de gigante europeu

 

Icon Comentário0