Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO VICE-PRESIDENTE DO BENFICA NÃO TEM DÚVIDAS: PRECISAMOS DO PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO NA CHAMPIONS

Águias já têm vaga garantida nos oitavos

Ambiente na Luz edit
Ambiente na Luz edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu a Juventus, por 4-3, na passada terça-feira, dia 25 de outubro e garantiu deste modo o acesso à próxima fase da Liga dos Campeões. No entanto, e como sonhar não paga imposto, já começaram as especulações em relação ao possível percurso dos encarnados na prova milionária.

Gaspar Santos, antigo vice-presidente do Benfica, numa entrevista ao jornal Record, garantiu que a turma de Schmidt precisa de estar alerta de modo a ter um longo percurso na competição.


“Depende sempre do adversário. O Benfica fez um excelente jogo, mas a Juventus também não fez grande pressão, o que permitiu a que o Benfica pusesse em prática os seus recursos. Contra um adversário que faça mais pressão e tenha um espírito de combate diferente, certamente teremos mais dificuldades”, referiu.


No que toca ao possível adversário, o ex-Benfica acredita que é importante passar em primeiro lugar. “Há que 'escolher' [o adversário]. Seria bom se conseguisse o primeiro lugar do grupo, porque evitava alguns clubes. Quando nos calhou PSG e Juventus no grupo, eles partiam como favoritos. Mas, na prática, não era bem assim, sobretudo a Juventus com um índice qualitativo muito abaixo relativamente a equipas que conhecemos. Pode acontecer o mesmo na fase seguinte se conseguirmos apanhar equipas de segundo plano", concluiu.

Já Pacheco, avançado que representou o Benfica, acredita que os encarnados não vão poupar ninguém, de maneira a conseguir alcançar uma posição privilegiada para a próxima fase. “"Não creio que Schmidt vá poupar ninguém. Já vai poupar Enzo de forma forçada. Falou-se muito de Schmidt não rodar a equipa. Na pré-época, costumava fazer 45 minutos com uns jogadores e outros 45 com outros jogadores. Posso estar a especular, mas não vai mudar nada. Se o fizer, penso que é muito inteligente da parte dele. Tem um método que consegue ter os jogadores motivados, digo-o porque é o que se vê dentro do campo. Quem entra tem sempre prestações positivas. Num ano normal, provavelmente mudaria, mas vai haver a paragem para o Mundial. Se vai haver tempo para recuperar, não faz sentido rodar agora. É assim que acho que pensa",” disse ao jornal Record.


Ainda não se sabia que o Glorioso ia estar nos oitavos e o jornal A Bola já tinha lançado uma sondagem sobre a continuidade das águias na Europa. À pergunta “O Benfica tem condições para ir além dos quartos de final da Champions?”, 84% dos votantes acreditam mesmo que sim. “É evidente que o SLB tem capacidade e engenho para seguir em frente. O caminho faz-se caminhando”, referiu um dos leitores.

Os oitavos de final já são uma realidade, mas tudo o resto é uma incógnita. As águias de Schmidt ainda não sabem se serão cabeça de cartaz (conheça as contas aqui), o que traz ainda mais incerteza sobre qual será o adversário da formação vermelha e branca.  É certo que a turma da Luz, caso continue assim, tem tudo para dar cartas nos grandes palcos da Europa.

O sorteio da Liga dos Campeões irá acontecer já no dia 7 de novembro.

Fotografia de Benfica


Futebol

Oficial: Carole Costa trocou o Sporting pelo Benfica e agora renova até...

Defesa encarnada vai continuar de águia ao peito, assinando, este domingo, com o Clube da Luz

Carole Costa, defesa do Benfica, que chegou oriunda do Sporting, vai continuar de águia ao peito, assinando, este domingo, com o Clube da Luz
Carole Costa, defesa do Benfica, que chegou oriunda do Sporting, vai continuar de águia ao peito, assinando, este domingo, com o Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

É oficial: Carole Costa vai continuar de águia ao peito, assinando, este domingo, dia 9 de junho, um contrato válido até 2026, segundo informaram os encarnados, através dos meios de comunicação. 

"Não escondo a ninguém que estou muito feliz aqui. É um clube que me dá títulos e com o qual me identifico muito, pelos valores, a estrutura e os adeptos. Estou muito feliz por renovar por mais duas épocas", começou por mencionar, a defesa-central em declarações à BTV.


"Pensei sempre que ia conseguir os meus objetivos, e, felizmente, isso aconteceu. É um orgulho enorme fazer parte deste clube como capitã. Certamente as coisas vão continuar a correr pelo melhor. Tanto eu como as minhas colegas damos tudo pelo Clube. O trabalho é árduo e, certamente, vamos continuar a colher muitos títulos para o Benfica", disse a defesa das águias.


Após ter atingido o pleno, na temporada 2023/24, Carole Costa destacou a conquista da Taça de Portugal: "A Taça de Portugal era um título que eu queria muito pelo Benfica e finalmente veio. O Campeonato foi muito complicado, mas conseguimos dar o nosso melhor e, felizmente, caiu para nós. É o que fazemos sempre, a nossa união, o nosso trabalho, e conseguimos atingir muitos títulos para o Clube. É o que vamos continuar a fazer. A fasquia está muito elevada, mas, certamente, vamos conseguir atingir os nossos objetivos".

"É um projeto muito bonito, que tem crescido todos os anos. A nossa exigência no treino e nos jogos tem crescido muito, mas nós, felizmente, temos conseguido acompanhar esse crescimento e essa exigência. É isso que nos move e vai continuar a crescer", disse.


Carole Costa não esqueceu os adeptos do Benfica, na altura da renovação: "Adoro que estejam no estádio, e quero que continuem presentes para nos apoiar. Eles são, sem dúvida, o que move o Clube, e certamente que nos vão continuar a apoiar".

Vale destacar que, em quatro temporadas de águia ao peito, Carole Costa fez parte da conquista 10 troféus, mais precisamente 4 Campeonatos Nacionais, 1 Taça da Portugal, 3 Taças da Liga e 2 Supertaças.

Esta temporada, Carole Costa alinhou em 35 partidas, somando 13 golos, sem contabilizar qualquer assistência. Na época transata, a defesa-central foi aposta em 36 duelos, com dois golos marcados.

Importante recordar que, Carole Costa veio do Sporting, em 2020, e, desde então, tem sido decisiva em vários momentos e assume o papel de capitã da formação encarnada, que ainda tem em Pauleta e Sílvia Rebelo o mesmo papel. 


Futebol

Milhões venceram: estrela do Benfica vai rumar ao... Galatasaray

Proposta bíblica, que nunca foi equacionada pelos encarnados, acaba por levar o futebolista de Roger Schmidt

Proposta bíblica, que nunca foi equacionada pelos dirigentes do Benfica, acaba por levar o futebolista de Roger Schmidt para o Galatasaray
Proposta bíblica, que nunca foi equacionada pelos dirigentes do Benfica, acaba por levar o futebolista de Roger Schmidt para o Galatasaray

  |

Icon Comentário0

Está a um passo de estar completamente fechado. José Mourinho revelou, no passado sábado, dia 8 de junho, revelou qual o destino de Rafa Silva, que foi uma das peças-chave do Benfica esta temporada. O camisola 27 das águias vai rumar ao... Galatasaray. 

"Se queremos ser campeões e fazer algo interessante na Europa, seja na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, precisamos de qualquer coisa [reforços]. O diretor, ainda por cima, fala o mesmo idioma que eu... Rafa? É um grande jogador, mas disseram-me que não estava muito longe do Galatasaray", afirmou o técnico luso, em declarações à RTP3.


Vale destacar que o camisola 27 do Benfica vai sair a custo zero da Luz, estando mesmo com pé e meio no Galatasaray, que parecer fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros, valor que nunca foi equacionado pelos encarnados, no que respeita a uma possível renovação. 


Recorde-se que o avançado esteve de malas feitas para o Al Shabab, mas acabou por ver o negócio com o emblema árabe cair por terra.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Futebol

Alexander Bah continua em altas: defesa do Benfica brilha antes do Europeu

Lateral foi novamente aposta num particular antes da estreia no Campeonato da Europa

Alexander Bah, defesa do Benfica, voltou a ser titular na seleção
Alexander Bah, defesa do Benfica, voltou a ser titular na seleção

  |

Icon Comentário0

Com o defesa do Benfica, Alexander Bah, a titular a Dinamarca venceu a Noruega por 3-1, com golos de Pierre Hojbjerg (12’), Jannik Vestergaard (21’) e Yussuf Poulsen (90’). O tento dos noruegueses foi apontado por Erling Haaland (72’).

Alexander Bah voltou a integrar o onze inicial na equipa de Kasper Hjulmand, acabando por ser substituído aos 62’ por Joakim Maehle. O lateral-direito dos encarnados deixou excelentes indicações ao treinador no tempo em que esteve dentro das quatro linhas.


Recorde-se que, ao contrário da Noruega, a Dinamarca de Bah irá marcar presença no Campeonato da Europa. A Seleção do defesa do Benfica está inserida no grupo C, juntamente com a Eslovénia (16 de junho, às 17h00), Inglaterra (20 de junho, às 17h00) e Sérvia (25 de junho, às 20h00). Nesta fase da prova, seguem em frente para os oitavos-de-final os dois primeiros classificados, bem como os quatro melhor terceiros.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 14 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: jogador cobiçado por Rui Costa só vem para o Benfica se Di María sair
Futebol

Última hora: jogador cobiçado por Rui Costa só vem para o Benfica se Di María sair

 

Icon Comentário0
Alexander Bah continua em altas: defesa do Benfica brilha antes do Europeu
Futebol

Alexander Bah continua em altas: defesa do Benfica brilha antes do Europeu

 

Icon Comentário0
Desaire de Portugal? Craque formado no Benfica garante: "O penálti criou controvérsia..."
Futebol

Desaire de Portugal? Craque formado no Benfica garante: "O penálti criou controvérsia..."

 

Icon Comentário0