Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

António Silva e João Neves chamados por Roberto Martínez: atletas do Benfica vão estar no Campeonato da Europa

Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia, Turquia e Geórgia

António Silva e João Neves figuram nas escolhas de Roberto Martínez para o Campeonato da Europa
António Silva e João Neves figuram nas escolhas de Roberto Martínez para o Campeonato da Europa

  |

Icon Comentário0

É oficial: António Silva e João Neves vão representar Portugal no Campeonato da Europa. Na convocatória divulgada por Roberto Martínez nesta terça-feira, os atletas do Benfica figuram nos 26 eleitos do Selecionador Nacional, bem como diversos jogadores com ligação ao Clube da Luz. Os 26 convocados de Roberto Martínez são: Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício; João Cancelo, Diogo Dalot, Nuno Mendes, Pepe, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, António Silva, Danilo Pereira, Nélson Semedo; João Palhinha, Vitinha, Otávio, João Neves, Rúben Neves; Bruno Fernandes, Bernardo Silva; Francisco Conceição, Rafael Leão, João Félix, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Pedro Neto e Gonçalo Ramos.

Para lá de António Silva e João Neves, destaque para outros seis jogadores com ligação muito especial ao Benfica: João Cancelo, Rúben Dias, Nélson Semedo, Bernardo Silva, João Félix e Gonçalo Ramos. A estes nomes, pode-se, ainda, juntar Danilo Pereira e Francisco Conceição, que chegaram a passar pelo Clube da Luz.


Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (18 de junho, 20h00), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e tem início marcado para o dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.

Antes do arranque do Campeonato da Europa, Portugal tem três encontros amigáveis: Finlândia (4 de junho, 19h45), Croácia (8 de junho, 17h45) e República da Irlanda (11 de junho, 19h45). Na edição da transata da competição, os lusos ficaram-se pelos oitavos-de-final, tendo caído aos pés da Bélgica de Roberto Martínez, por 1-0, com um golo da autoria de Thorgan Hazard.



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode 'pescar' guarda-redes para o Benfica na Liga Portuguesa

Águias procuram garantir mais uma opção para a baliza e olham para o mercado nacional

Benfica procura uma guarda-redes
Benfica procura uma guarda-redes

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica precisa de poucos ajustes ao plantel, especialmente depois da grande temporada que fizeram este ano, conquistando todas as provas nacionais. Posto isto, o Glorioso 1904 apurou que uma das adições desejadas para a equipa de Filipa Patão é a chegada de uma nova guarda-redes.

Neste momento, o Benfica conta com a titular Lena Pauels, que fez uma tremenda temporada, a jovem Carolina Vilão e a experiente Rute Costa. O objetivo das águias é trazer alguma atleta que possa fazer competição à guardiã alemã, que chegou ao Glorioso no verão passado, vinda do Werder Bremen.

O Benfica vai analisar o mercado nacional antes de avançar para alguma compra, considerando existir muito talento na Liga Portuguesa. O principal nome cima da mesa é Ana Carolina Alves, guarda-redes de 18 anos do Valadares Gaia, que está emprestada pelo próprio Clube da Luz.


Em vez de uma compra, as águias podem optar pelo regresso da jovem guardiã. Posto isto, a guarda-redes nunca esteve no Benfica, tendo sido adquirida na temporada passada mas novamente emprestada. Agora, sendo maior de idade, integrar o plantel encarnado é uma forte possibilidade. 


Nesta temporada, Ana Carolina Alves realizou oito jogos na equipa principal do Valadares Gaia: cinco na Liga BPI, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga, totalizando 945 minutos realizados. A jovem conseguiu ainda ficar com a baliza inviolada por cinco vezes.


Futebol

António Silva pode não sair do Benfica e Rui Costa tem que agradecer a... Gonçalo Inácio

Camisola 4 do Clube da Luz, recorde-se, tem sido muito apontado a uma transferência neste verão

António Silva pode não sair do Benfica e conta com o interesse do Real Madrid e não só, com Rui Costa a agradecer a Gonçalo Inácio
António Silva pode não sair do Benfica e conta com o interesse do Real Madrid e não só, com Rui Costa a agradecer a Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Manchester United poderia voltar a apontar a mira a António Silva (Descubra mais AQUI), eis que o jornal Record garante que o foco do emblema da Premier League está do outro lado da Segunda Circular. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Gonçalo Inácio é o principal alvo dos red devils, que já terão inclusive entrado em contacto com o Sporting, de modo a entender os detalhes do negócio. Neste momento, o Manchester United é mesmo o clube que está melhor colocado para adquirir os serviços do defesa leonino.


"O passo seguinte, de acordo com as informações que recolhemos, será a apresentação de uma oferta concreta, que poderá chegar nos próximos dias a Alvalade. Nem a atual indefinição em torno do técnico Erik ten Hag parece capaz, nesta fase, de condicionar os planos dos responsáveis pelo scouting do Manchester United que, há muito, seguem a progressão de Gonçalo Inácio", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, Rui Costa estará a apontar a venda do camisola 4 do Benfica, António Silva, para os 50 milhões de euros, apesar do defesa formado no Seixal estar blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.


Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."
Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

 

Icon Comentário0
Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0