Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

António Silva e João Neves podem sair do Benfica para a Premier League e a culpa é do... Sporting

Dupla de jovens encarnados é muito assediada por conjunto inglês

António Silva e João Neves
António Silva e João Neves

  |

Icon Comentário0

António Silva e João Neves estão a ser associados a uma transferência para o Liverpool, devido à possível chegada de Rúben Amorim a Anfield. O atual técnico do Sporting pode começar a próxima temporada a treinar na Premier League e quer levar consigo a dupla de jovens encarnados.

Os dois jovens portugueses formados no Seixal são vistos como reforços de alto nível para o Liverpool, segundo avança o portal Team Talk, esta quarta-feira, dia 10 de abril. Todavia, é de recordar que o defesa tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões, enquanto a do médio ascende aos 120 milhões de euros.


Os outros nomes associados a uma mudança para a Premier League junto de Rúben Amorim são: Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Morten Hujlmand, Viktor Gyokeres (todos do Sporting) e Alan Varela (o único atleta do Porto).


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 43 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 84 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 48 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.


Futebol

Diretor desportivo de alvo do Benfica garante saber das negociações com Rui Costa

Dirigente não se conteve com as palavras sobre o Clube da Luz

Diretor desportivo do Mainz sabe da transferência de Leandro Barreiro
Diretor desportivo do Mainz sabe da transferência de Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

A chegada de Leandro Barreiro é apenas uma questão de tempo, com o médio internacional pelo Luxemburgo a cumprir os últimos dias de contrato que tem com Mainz. Nesse sentido, Christian Heidel, diretor desportivo dos alemães, garante que sempre soube das negociações com as águias, sendo que foi o próprio medo a avisar a estrutura do clube.

"O Leandro Barreiro informou o Mainz sobre todos os passos dados com o Benfica", garantiu o dirigente à revista Kicker, no passado sábado, dia 18 de maio. Posto isto, o médio já terá chegado a acordo com o Glorioso para assinar um vinculo válido para as próximas cinco temporadas.


O próprio Mainz já recorreu às redes sociais para se despedir do atleta, publicando no seu Instagram um post relativo à despedida do jogador. Logo, podemos assumir que todo o processo entre as duas estruturas e os representantes do atleta foram bastante saudáveis e de rápido acordo.


Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.

É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.



Futebol

Chegou ao fim as dúvidas do Benfica e Schmidt já sabe onde vai treinar no próximo ano

Carreira do técnico germânico ficou decidida no sábado, dia 18 de maio

Schmidt permanece no Benfica
Schmidt permanece no Benfica

  |

Icon Comentário0

Após bastantes dúvidas e rumores, o futuro de Roger Schmidt ficou decidido no passado sábado, dia 18 de maio, com a estrutura do Benfica a acreditar que a permanência do treinador é o melhor para o Clube, segundo garante o jornal A Bola, este domingo, dia 19 de maio.

A estrutura encarnada teve em avaliação todos a história do técnico desde que chegou ao Glorioso, onde já provou conseguir conquistar troféus. Posto isto, a má relação dos adeptos com Schmidt poderia ser um fator decisivo, mas a SAD do Benfica prefere manter a aposta no treinador.


As informações surgem poucas horas depois de Roger Schmidt ter negado completamente o Bayern Munique, que procurou entrar em contacto com o técnico encarnado. Schmidt terá garantindo aos gigantes da Baviera que irá permanecer no Clube da Luz, segundo o jornal alemão Bild.

Posto isto, importa recordar que em caso de rescisão com o técnico o Benfica seria obrigado a pagar 16 milhões de euros a Roger Schmidt, tendo em conta o contrato válido até 2026. O elevado montante também teve peso na decisão da estrutura do Benfica, que tem opiniões divididas sobre o germânico.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.



Futebol

Adeptos 'apontam dedo' ao Benfica e nem mesmo trio de Schmidt escapa

Jogadores, habitualmente acarinhados, foram alvos de assobios por parte dos presentes no reduto do Rio Ave

Trio de Roger Schmidt foi assobiado pelos adeptos do Benfica
Trio de Roger Schmidt foi assobiado pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

No final do encontro entre o Benfica e o Rio Ave, a tensão entre os adeptos e a equipa encarnada voltou a ser alta. Com Roger Schmidt em destaque na contestação, existiu um outro trio do Glorioso que não escapou aos dedos apontados. 

É o caso de João Neves, Tiago Gouveia e António Silva. O trio formado no Benfica já cumpriu o papel de 'cavaleiro' para Roger Schmidt e companhia, particularmente, Tiago Gouveia. No entanto, desta vez, os adeptos mostraram-se revoltados até mesmo com os jovens talentos.


"Os jovens da formação, habitualmente acarinhados pelos Benfiquistas, foram alvo de assobios: João Neves, Tiago Gouveia ou António Silva, por exemplo, passaram junto aos adeptos contidos", refere o jornal Record, este sábado, dia 18 de maio.


À saída do reduto do Rio Ave, Roger Schmidt foi o principal alvo da contestação da maré vermelha, que esperava pela saída da equipa do recinto desportivo, no entanto, Rui Costa e Luisão também sofreram da 'fúria' dos adeptos.

Recorde-se que Orkun Kokçu, titular mais uma vez na equipa das águias, colocou o Benfica a vencer logo na primeira parte, aos 31 minutos. Contudo, a turma de Roger Schmidt não conseguiu aguentar a vantagem mínima, tendo sofrido golo de penálti nos últimos minutos do encontro.


Com este resultado, o Benfica fecha a temporada com um empate por 1-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa, onde soma 80 pontos. O primeiro lugar pertence ao Sporting, que já é o campeão nacional, que soma 87 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa chega a decisão no Benfica e águias conhecem treinador para a próxima época
Futebol

Rui Costa chega a decisão no Benfica e águias conhecem treinador para a próxima época

 

Icon Comentário0
Fica ou sai? Futuro de Gustavo Varela a ser discutido na estrutura do Benfica
Futebol

Fica ou sai? Futuro de Gustavo Varela a ser discutido na estrutura do Benfica

 

Icon Comentário0
Boas notícias para Schmidt! Avançado português quer fazer pré-temporada no Benfica
Futebol

Boas notícias para Schmidt! Avançado português quer fazer pré-temporada no Benfica

 

Icon Comentário0