Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Neves deixa atleta do Sporting a ver navios e arrecada mais um prémio ao serviço do Benfica

Médio formado no Seixal continua a orgulhar o emblema da Catedral

João Neves volta a bater jogador do Sporting
João Neves volta a bater jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Última hora: João Neves, que está a brilhar no Benfica, foi, esta quarta-feira, dia 10 de abril eleito como o Melhor Médio do Mês de março da Liga Portugal Betclic. O camisola 87 do Clube da Luz é já distinguido pela quinta vez, esta temporada, acabando, nesta votação, com 29,6% dos votos. 

João Neves voltou a arrecadar então o prémio, sendo que no segundo lugar desta eleição surge Morten Hjulmand (Sporting), com 21,37% dos votos, enquanto David Simão (Arouca) completa o pódio com 7,69% das preferências, de acordo com a nota publicada pela Liga Portugal. 


Vale destacar que o craque dos encarnados acabou por atuar nos quatro embates do Campeonato Nacional, disputados em março. O atleta internacional português foi a jogo diante do Porto, Estoril Praia, Casa Pia, Chaves e Sporting. 


Recorde-se que, tal como já deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o jovem de 19 anos foi já considerado como o segundo médio-centro mais promissor do mundo, sendo apenas ultrapassado por Warren Zaïre-Emery, do PSG, na lista que conta apenas com atletas com 21 de idade ou menos feita pelo Observatório do Futebol (CIES).

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 48 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.


Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.

Confira toda a qualidade de João Neves:



Futebol

Paulo Bernardo não conseguiu o 39.ª no Benfica, mas venceu o 54.º no Celtic

Médio-centro formado no Seixal sagrou-se Campeão da Escócia, na passada quarta-feira

Paulo Bernardo é campeão na Escócia
Paulo Bernardo é campeão na Escócia

  |

Icon Comentário0

Depois da saída do plantel encarnado no início da temporada, Paulo Bernardo viu-lhe ser negado o sonho de lutar pelo 39.º título do Benfica. Todavia, o médio-centro formado no Seixal sagrou-se Campeão da Escócia ao serviço do Celtic, na quarta-feira, dia 16 maio, ao derrotar o Kilmarnock por 5-0.

O internacional português sub-21 começou o encontro no banco, entrando à passagem do minuto 74, quando o Celtic já vencia por uma mão cheia. Os autores dos golos dos hoops foram: Adam Idah (5'), Daizen Maeda (12'), James Forrest (35') e Matt O’Riley (52', 71').


O Celtic chega assim ao 54.º título da sua história, estando a um título do Rangers, que segue com 55 na sua história. Contudo, nos últimos 13 anos a força dominante da Escócia tem sido o Celtic, que venceu 12 vezes o Campeonato, perdendo apenas para o Rangers em 2021.


Esta temporada, Paulo Bernardo avaliado em 3 milhões de euros – leva 30 encontros realizados pelo Celtic: 20 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e quatro na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Glorioso, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.




Futebol

Alvo de Rui Costa para o plantel do Benfica da próxima temporada é considerado o 'novo Messi'

Atleta é comparado ao grande astro argentino, depois de uma grande temporada

Schjelderup comparado a Lionel Messi
Schjelderup comparado a Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

A boa temporada de Andreas Schjelderup no Nordsjaelland, por empréstimo do Benfica, tem valido vários elogios ao jovem avançado norueguês, que deverá voltar às águias na próxima época. Para Flemming Povlsen, antigo internacional dinamarquês que brilhou no Dortmund, o atleta relembra-o bastante de Lionel Messi.

"Para mim, é o Messi da Superliga. Ele pode fazer muitas coisas sozinho. Conduz a bola rapidamente e é o melhor jogador de transição da liga, é a minha opinião. No aspeto de conduzir a bola por muitos metros, sempre com ela junto ao pé, é como Messi", afirmou o antigo ponta-de-lança, em declarações ao Discovery +.


"Os jogadores fazem bem as coisas quando podem e isso é o que importa em relação a um jogador que conseguiu libertar-se, depois de ter experimentado a desilusão e ter sido capaz de perceber que há outros jogadores de qualidade por aí", acrescentou o antigo avançado.


Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo 10 golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.420 minutos. Na temporada passada, o extremo esteve ao serviço tanto da equipa principal como da secundária, somando sete embates.

Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. O jovem soma somente três partidas pelas águias, duas na temporada passada e uma nesta campanha, apesar de ter conquistado a Liga Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira.



Futebol

Rui Costa com problemas em mãos! Craque do Benfica tem dois gigantes ingleses na sua disputa

Presidente encarnado continua a ver o assédio crescente ao atleta do Glorioso

Arsenal concorre com Manchester United por João Neves
Arsenal concorre com Manchester United por João Neves

  |

Icon Comentário0

Depois de ser avançado o interesse do Manchester United em João Neves durante os últimos meses, o Arsenal terá entrada na corrida pela contratação do médio-centro formado no Seixal, segundo avança o jornal Record, esta quinta-feira, dia 16 de maio, citando a imprensa inglesa.

Durante o último mês e meio o conjunto de Mikel Arteta tem estudado atentamente o internacional português, sendo que os especialistas dos gunners estiveram presentes em três jogos dos encarnados. Todavia, o Arsenal também tem o nome de Martín Zubimendi muito bem referenciado para o centro do terreno.


Ainda assim, o facto dos red devils já terem assumido que estão na disposição de chegar aos 100 milhões de euros por João Neves poderá afastar o Arsenal da disputa. Contudo, a cláusula de rescisão do camisola 87 é de 120 milhões de euros e o Benfica não está na disposição de baixar o valor.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros - já foi aposta em 54 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada. O médio totalizou 4.214 minutos nos embates disputados entre a Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga.

Ao todo, ao serviço do Benfica, João Neves conta com 85 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 90 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado quatro golos e, ainda, três assistências. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o médio esteve ao serviço do CB Albufeira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Tudo desmentido! Benfica e Sporting colocam 'pontos nos is' sobre Ousmane Diao
Futebol

Tudo desmentido! Benfica e Sporting colocam 'pontos nos is' sobre Ousmane Diao

 

Icon Comentário0
Tiraram o véu ao atraso da afirmação de Florentino Luís como médio do Benfica
Futebol

Tiraram o véu ao atraso da afirmação de Florentino Luís como médio do Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage revela em que jogador do Benfica tinha mais esperanças: "Acreditava muito"
Futebol

Bruno Lage revela em que jogador do Benfica tinha mais esperanças: "Acreditava muito"

 

Icon Comentário0