
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2025 | 14:26 |
José Mourinho já se veio pronunciar sobre a situação de António Silva, que fi aposta do Special One no desaire diante do Chelsea. Segundo o técnico português, o camisola 4 do Benfica, saiu a andar, o que pode indicar que nada de grave terá acontecido o futebolista formado no Seixal.
José Mourinho: "O António saiu lesionado, mas já saiu a caminhar do campo"
Presente na conferência de imprensa, em Stamford Bridge, o técnico português foi confrontado com a situação do camisola 4, contudo, deixou alguns esclarecimentos: "O António saiu lesionado, mas já saiu a caminhar do campo. Claro que nestas coisas, quando as tonturas chegam, mais importante do que o jogo é o homem".
Mais em diante, Mourinho explicou que a situação do defesa não criou muitos problemas: "Houve logo o sinal. E nem sequer me criou uma situação dramática, porque é uma das posições em que no banco temos um jogador de corpo inteiro, preparadíssimo como o Tomás".
José Mourinho: "Acho que não há problemas para o António recuperar, nem há sinal de concussão"
Por fim, sobre o caso de António Silva, o Special One voltou a descansar os Benfiquistas, afirmando que o português está bem entregue ao departamento médico do Clube da Luz e, além disso, não apresenta sinais que ditem alguma preocupação extra: "Acho que não há problemas para o António recuperar, nem há sinal de concussão".
"O Gil Vicente teve três ou quatro transições perigosas e o Chelsea não conseguiu fazê-lo. Talvez seja um bocadinho por aí. Mas pensando na Champions é bom sinal, dá-nos uma garantia para ir ao Newcastle, a Amesterdão e a Turim com a possibilidade de roubar pontos", mencionou José Mourinho, em relação ao que aconteceu dentro das quatro linhas.
Segundo dados que foram apurados no dia de ontem, 30 de setembro, encarnados já conhecem datas e adversários de mais uma prova doméstica
01 Out 2025 | 13:35 |
Depois de um arranque tremido na temporada, que resultou na derrota na Supertaça e um empate na estreia da Liga BPI, a equipa do Benfica já voltou aos eixos. Durante o dia de ontem, o plantel feminino ficou a conhecer os adversários da Taça da Liga, competição onde as águias são as atuais detentora do troféu.
Segundo o que o sorteio ditou, as pentacampeãs nacionais vão começar a defesa do título com uma viagem à Madeira, onde irão medir forças com o Marítimo. Sabe-se que o Clube da Luz está inserido no Grupo A, juntamente com a equipa insular, Valadares Gaia, Vitória Guimarães e Braga.
No entanto, numa prova que também conta com a participação do Sporting, finalista vencido da última edição, existem mais novidades. Na presente temporada, a organização optou por 'remodelar' o formato da competição, contando com a participação de 10 equipas (oito primeiras classificadas da primeira divisão e as duas equipas promovidas da II Liga).
As 10 formações vão ficar divididas em dois grupos de cinco, onde serão realizadas cinco duelos por cada equipa. No final, avançam para as mais-finais da competição, onde irão disputar uma vaga na final e, mais em frente, o tão desejado troféu, atualmente na posse do Benfica.
Ao contrário da Liga dos Campeões, onde as águias vão jogar no Estádio da Luz, as partidas devem decorrer no Sexal. Na primeira ronda, o Benfica visita o reduto do Marítimo. Após ficar de fora da segunda jornada, o Glorioso regressa à competição, onde recebe o Vitória de Guimarães. Seguem depois uma visita ao Braga e uma receção ao Valadares Gaia.
Segundo informações que foram tidas em conta pela imprensa nacional, direção vermelha e branca já se pronunciou sobre os duelos europeus na Catedral encarnada
01 Out 2025 | 13:05 |
Nos últimos dias veio a público que a equipa feminina do Benfica irá usufruir do Estádio da Luz para receber os encontros caseiros a respeito da Liga dos Campeões. Assim, as encarnadas irão trocar os relvados do Seixal para receberem aquelas que são algumas das melhores equipas da Europa, na Catedral vermelha e branca.
Assim, perante esta decisão, feita pela direção dos encarndso, face à importância da competição, as pentacampeãs nacionais, lideradas por Ivan Baptista, vão receber no dia 16 de outubro, pelas 20H00, o Arsenal, que é o atual detentor do troféu da Champions, depois de terem derrotado na final, do ano passado, o Barcelona.
No entanto, a caminhada europeia começa uma semana antes, com as inspiradoras a viajar até Turim,onde irão medir forças com a Juventus. Recorde-se que, depois de terem falhado a edição de 2024/25, o Benfica regressa à prova milionária, onde irá contar com um reencontro especial com Kika Nazareth, uma das adversárias das águias.
Já com o formato idêntico ao da versão masculina, a equipa feminina está integrada numa fase de liga, onde terá seis adversárias. Além da receção ao Arsenal, agendada para 16 de outubro, o Estádio da Luz também vai receber as visitas do Twente, dos Paises Baixos, a 12 de novembro e, um mês mais tarde, a 17 de dezembro, recebe o PSG.
Recorde-se que, depois da divulgação do sorteio, a sorte colocou no caminho do Benfica para as eliminatórias, equipas como a Juventus, Arsenal, PSG, Barcelona, Twente e Paris FC. Até ao arranque oficial das competições europeias, a equipa de Ivan Baptista tem competido na Liga BPI, onde recentemente goleou o Damaiense por uns expressivos 8-0.
Informação foi tida em conta pela imprensa nacional, que revela que técnico português terá de improvisar perante algumas baixas de peso nos próximos dias
01 Out 2025 | 12:27 |
José Mourinho já faz contas à vida em relação ao desfalque o plantel do Benfica vai sofrer depois do Clássico de domingo, 5 de outubro, frente ao Porto. Segundo o que foi apurado, até ao momento o Special One já sabe que não vai poder contar com seis das suas habituais opções nos próximos treinos do Seixal.
Segundo o que foi apurado pelo jornal Record, na edição desta quarta-feira, 1 de outubro, as águias vão perder seis atletas para a segunda pausa internacional, que vai decorrer até à véspera do importante duelo, diante do Newcastle, para a Liga dos Campeões. Entre as principais ausências, vão estar Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov.
O camisola 1 dos encarnados, que reagiu recentemente ao desaire frente ao Chelsea, e o camisola 10, vão integrar os trabalhos da seleção ucraniana. Pelo que a mesma fonte apurou, o guarda-redes e o criativo têm jogos agendados para os dias 10 de outubro, frente à Islândia, e novo duelo com o Azerbaijão, no dia 13.
Entre as outras ausências, vai também estar Amar Dedic, que foi chamado ao estágio da Bósnia. O lateral-direito tem encontros marcados com o Chipre (9/10) e Malta (12/10). A estes três jogadores, junta-se também Andreas Schjelderup, que viaja té à Noruega, onde irá ser anfitrião de Israel (11/10) e Nova Zelândia (14/11).
Além disso, josé Mourinho também não vai poder contar com Franjo Ivanovic e Vangelis Pavlidis. O internacional pela Croácia vai participar nos duelos frente à Chéquia (9/10) e depois recebe Gibraltar (12/10). O camisola 14, por sua vez, acompanha os helénicos nos confrontos com a Escócia (9/10) e Dinamarca (12/10).