Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, João Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. Este deve ser o onze lançado por Roberto Martínez para o duelo desta terça-feira, 15 de outubro, frente à Escócia.
Em relação ao triunfo do passado sábado, 12 de outubro, por 3-1, diante da Polónia, o Selecionador Macional deve optar por lançar o central do Benfica, ao invés de Renato Veiga. Já na direita, João Cancelo deve render Diogo Dalot, enquanto Rúben Neves vai dar lugar a João Palhinha no meio-campo de Portugal.
Recorde-se que depois de ter sido chamado à última da hora para substituir Gonçalo Inácio na convocatória da Seleção Nacional, Tomás Araújo volta a não ser opção para Roberto Martínez, isto depois de ter falhado o encontro para a Polónia. Ao central do Benfica juntam-se Samu Costa, do Mallorca, e Pedro Neto, do Chelsea.
Já em sentido inverso, João Palhinha e Francisco Conceição, que falharam a deslocação a Varsóvia, voltam ao leque de opções do selecionador nacional e podem ser opções do selecionador nacional para o encontro desta noite frente à Escócia.
Depois de um triunfo frente à Polónia por 3-1, com golos de Bernardo Silva (26’), Cristiano Ronaldo (37’) e Bednarek na própria baliza (88’), a seleção portuguesa volta a entrar em ação esta terça-feira, 15 de outubro.
A partida desta noite frente à Escócia está agendada para as 19h45, em Hampden Park. A Equipa das Quinas garantirá o apuramento para os quartos de final se sair vencedora do encontro frente aos escoceses e a Polónia não fizer o mesmo, perante a Croácia.
Ao fim de três jornadas, Portugal é líder do grupo 1 com 9 pontos, seguindo-se a Croácia com 6. Na terceira posição vem a Polónia com 3, sendo que o adversário desta noite, a Escócia, ocupa o último lugar sem ainda ter conseguido pontuar.
Depois da paragem para compromissos internacionais, treinador das águias irá ter uma agenda complicada todas as frentes
|
0Depois da série de vitórias expressivas, a turma de Bruno Lage vai estar em todas as frentes até à próxima paragem para seleções. Desde enfrentar umas das melhores equipas das Ligas dos Campeões até ao Porto para o Campeonato Nacional, o timoneiro encarnado procura atacar a agenda complicada com sucesso.
O calendário dos encarnados entre a atual paragem para seleções e a próxima não é tarefa fácil e, portanto, possuir um vasto plantel com inúmeras soluções irá ser peça chave. Apesar do início parecer acessível, diante do Pevidém, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal já no dia 19 de outubro às 20h15, as águias vão receber três equipas difíceis consecutivas. O Feyernoord para a Liga dos Campeões no dia 23, o Rio Ave para o Campeonato no dia 27 e depois no final do mês enfrenta na Taça da Liga, os açorianos do Santa Clara previsto para o dia 30, com os adversários portugueses a protagonizaram um grande arranque de época, este ano.
Sem muito tempo para recuperar baterias, o Benfica enfrenta duas partidas fora do Estádio da Luz. O primeiro frente ao Farense a valer a 10ª jornada da Liga Betclic Portugal e, de seguida, vai à Alemanha defrontar o Bayern Munique, novamente na prova milionária.
No dia 10 de novembro, as águias recebem o Porto, no Estádio da Luz. Jogo de elevada importância, uma vez que o Benfica pretende encurtar distância pontual no Campeonato Nacional face aos rivais. Neste momento, o Clube da Luz ocupa a terceira posição com menos um jogo, somando assim 16 pontos, atrás do rival do norte que possui 21 e o líder Sporting com 24 pontos.
Depois de ter reconquistado a confiança dos adeptos Benfiquistas e ter acalmado o ambiente ao redor do Clube, Bruno Lage tem agora um derradeiro desafio pela frente. Os próximos jogos serão cruciais para o que se espera desta época e dirá ou confirmará o que vale este 'novo' Benfica.
Atleta que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências esteve em destaque na vitória da Turquia ao fazer uma assistência e um golo
|
0Kerem Akturkoglu foi um dos jogadores em evidência no triunfo da Turquia, por 4-2, frente à Islândia na passada segunda-feira, 14 de outubro. O craque do Benfica esteve em destaque ao apontar um golo e uma assistência na equipa de Vincenzo Montella, exibição que lhe valeu muitos elogios por parte do selecionador.
"Não é fácil encontrar um jogador que consiga fazer tudo: passar, rematar..."
"Sempre o acompanhei muito desde que estou cá, há 3 anos. Não é fácil encontrar um jogador que consiga fazer tudo: passar, rematar... Talvez ele não tenha estado em paz ultimamente. Senti que a mente dele estava mais tranquila após a transferência", começou por referir o italiano.
Em declarações reproduzidas pela imprensa turca, o selecionador Vincenzo Montella não teve dúvidas quando questionado se o craque das águias já é um jogador de classe mundial: "Não haverá uma resposta fácil".
Quem também deixou elogios a Kerem Akturkoglu pelo golo apontado frente à Escócia foi Kahveci, autor de um dos tentos da Turquia, que atirou: "O meu golo foi mais importante, mas o dele foi mais bonito", sublinhou.
Desde que chegou ao Benfica, no defeso de verão transato, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Treinador dos encarnados pode aproveitar o jogo na prova rainha diante do Pevidém para gerir o plantel e dar oportunidade a outros jogadores
|
0Bruno Lage tem a oportunidade de rodar o plantel já no próximo sábado, 19 de outubro, a partir das 20h15, frente ao Pevidém para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O lateral direito, Issa Kaboré poderá ser um dos principais beneficiados por esta circunstância.
O onze inicial dos encarnados contra o Pevidém continua uma incógnita, uma vez que os jogadores mais utilizados esta época, especialmente, durante a pausa para os encontros internacionais, como é o caso dos turcos Orkun Kokçu e Kerem Akrturkoglu ou até o argentino Nicolás Otamendi, deverão ser poupados na partida diante os vimaranenses, abrindo 'portas' àqueles que possuem menos minutos com o Manto Sagrado.
Issa Kaboré, lateral-direito emprestado pelo Manchester City, poderá ser um dos principais beneficiados, visto que apenas soma 56 minutos de águia ao peito, e no meio campo, nomes como Leandro Barreiro e Renato Sanches, que recuperou da lesão que o deixou cerca de um mês fora dos relvados, podem também somar minutos. No ataque encarnado, o técnico português, Bruno Lage, poderá dar oportunidade a nomes como Benjamin Rolheiser e Arthur Cabral.
É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).