Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTÓNIO SILVA VENCE GALARDÃO COSME DAMIÃO FUTEBOLISTA DO ANO DO BENFICA

Jovem defesa-central recompensado por todos os feitos de águia ao peito

António Silva
António Silva

  |

Icon Comentário0

O vencedor do Galardão Cosme Damião Futebolista do Ano do Benfica na Gala de 120 anos do Clube da Luz foi António Silva. O jovem defesa-central não compareceu na entrega, devido a estar ao serviço da Seleção de Portugal, mas deixou um vídeo de agradecimento ao Benfica.

"Boa noite. Estou aqui para dar uma palavra pelo prémio que vou receber ou que a minha mãe já recebeu. Agradeço a toda a estrutura do Benfica, aos meus colegas, à equipa técnica e ao staff pelo suporte que me dão a mim e a todos os jogadores para podermos desempenhar o nosso papel da melhor maneira", começou o jovem defesa-central, que se superiorizou a Rafa e Otamendi.


"O ano passado conseguimos conquistar títulos importantes e mais estão por vir este ano. Mas quero agradecer especialmente a todos os meus colegas pela ajuda que me dão todos os dias para eu continuar a evoluir a representar o Benfica da melhor maneira possível", continuo o camisola 4 do Clube da Luz. 


"Agradecer também aos meus pais e ao meu irmão por todo o suporte que me dão durante todo o ano para poder desempenhar as minhas funções dentro de campo. Que corra tudo bem na gala e viva ao Benfica, que é o mais importante", terminou agradecendo à sua família.

António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 41 encontros, onde registou dois golos, na presente época. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.




Futebol

Depois de Darwin Núñez intervir em 'bate-boca', ex Benfica vê Salah a reagir: "Se falar hoje..."

Internacional pelo Egito fez frente a Jurgen Klopp, técnico do Liverpool

Darwin Nunez afastou Salah de Jurgen Klopp
Darwin Nunez afastou Salah de Jurgen Klopp

  |

Icon Comentário0

O Liverpool empatou com o West Ham, este sábado, por duas bolas, no entanto, a polémica instalou-se na equipa do ex-Benfica, Darwin Núñez, quando Mohamed Salah trocou algumas palavras acesas com Jurgen Klopp, ainda durante a partida. 

Já no final, o internacional pelo Egito passou pela zona mista do London Stadium, contudo não quis falar aos jornalistas, tendo apenas reagido à polémica com algumas palavras que estão a ter destaque nas redes sociais. 


"Se eu falar, hoje vai haver fogo", afirmou uma das peças-chave da turma de Jurgen Klopp, que não foi titular, mas foi lançado pelo técnico alemão, tendo trocado algumas palavras com o mesmo na altura em que ia a jogo. 


É de recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o antigo goleador do Benfica, Darwin Núñez, também, se preparava para entrar, acabando por ser o único a colocar um pouco de água fria na fervura, afastando o colega do treinador (confira mais AQUI). 

Além de Mohamed Salah, Jurgen Klopp também reagiu no final do encontro, ao ser confrontado com o episódio. No entanto, o treinador alemão fechou-se em copas e chutou para canto o assunto (saiba mais AQUI). 




Futebol

Com Roger Schmidt como "bode expiatório", há quem 'culpe' Rui Costa: "O problema do Benfica é..."

Líder máximo dos encarnados tem dedo 'apontado' face às recentes críticas dos adeptos

Diogo Luís defende que Schmidt errou mas Rui Costa é o verdadeiro culpado
Diogo Luís defende que Schmidt errou mas Rui Costa é o verdadeiro culpado

  |

Icon Comentário0

Numa má época com altas expectativas, Diogo Luís no jornal A Bola, escreve a crónica de opinião, na qual explica a frustração dos adeptos com o treinador mas realça que o verdadeiro problema vem de cima, e que Schmidt pode vir a ser mais um bode expiatório da direção do Benfica.

Para Luís, dois fatores contribuíram para a insatisfação dos adeptos, o primeiro é que "parece que Roger Schmidt vive numa realidade paralela, Vê jogos diferentes, dentro e fora do relvado. Onde vê exibições «top», nós vemos exibições sofríveis. Dentro do próprio jogo não consegue ter a capacidade de mexer na equipa quando tal se justifica. Deixa jogadores a arrastarem-se no relvado quando todos percebemos que estão esgotados."


O segundo é a comunicação: "Todos percebemos que RS não tem a capacidade de fazer a diferença através da comunicação, pelo contrário, até cria anticorpos e gera negativismo. Se do lado de fora todos percebemos isto, internamente ninguém consegue compreender este facto?". Perante a noção de que a insatisfação dos adeptos subia, o jornalista pergunta: "será que o silêncio da administração faz parte de uma estratégia para se proteger e deixar o treinador fragilizado perante os adeptos? Ou será que o departamento de comunicação do clube é assim tão incompetente que não percebe que a comunicação entre treinador e adeptos está a fragilizar o clube? As duas questões podem ter uma resposta afirmativa. Em primeiro lugar, porque ninguém quer ficar com as responsabilidades do insucesso e isto demonstra a forma como o clube está a ser gerido, ou seja, no sucesso todos aparecem e tiram fotografias, no insucesso todos tentam passar despercebidos."


"A estratégia de encontrar um culpado já foi utilizada anteriormente, quer com Rui Vitória como com Bruno Lage, Jorge Jesus e agora Roger Schmidt. É uma estratégia de visão curta, porque no limite quem perde é o clube" realça. A sua opinião é que depois dos ataques dos adeptos ao alemão, Rui Costa deveria ter saído logo em sua defesa em vez de esperar mais de 24 horas para o fazer apenas na televisão do seu clube.

O colunista conclui reiterando que para a direção, o melhor é usar Roger Schmidt como bode expiatório: "A solução mais fácil passará pelo despedimento do treinador e falência do projeto desportivo. Aliás, a postura de Rui Costa e dos pares dá-nos essa indicação. Volto a reforçar que ninguém dá três anos de contrato a um treinador, a pagar o que o Benfica paga, sem o conhecer muito bem nos bons e nos maus momentos. Se isto acontecer, será mais um ato que irá ter grande repercussão financeira pela dimensão da indemnização em causa.



Futebol

Rui Costa respira de alívio: clube que tinha António Silva na mira, troca defesa do Benfica por...

Camisola 4 do emblema da Catedral tem somado vários interessados, estando em destaque na formação de Roger Schmidt

Rui Costa respira de alívio: clube que tinha António Silva na mira, troca defesa do Benfica por...
Rui Costa respira de alívio: clube que tinha António Silva na mira, troca defesa do Benfica por...

  |

Icon Comentário0

O Real Madrid continua a sondar as opções disponíveis para o próximo mercado de verão, querendo reforçar o setor defensivo. Após estar de olho em António Silva, os madrilenos parecem agora ter deixado esmorecer o interesse no defesa do Benfica, apontando mira a Leny Yoro. 

Segundo informou, no passado sábado, o especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, o defesa do Lille será mesmo o principal alvo dos merengues para a próxima janela de transferências de verão, com os espanhóis a estarem muito perto de deixar cair por terra o interesse no craque formado no Benfica.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social Instagram, Leny Yoro é visto como o substituto ideal para colmatar a eventual saída de Nacho, que está muito perto de deixar o Real Madrid, no final da presente temporada desportiva.


Recorde-se que o Real Madrid juntou-se ao Manchester United, Liverpool e ao Chelsea na corrida pelo defesa titular de Roger Schmidt, cujo eventual saída foi 'travada' por Rui Costa, na janela de inverno. É importante referir que o camisola 4 do Benfica tem contrato até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 100 milhões de euros.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 47 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 83 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica continua a não conhecer o sabor da vitória e cede pontos frente a adversário do Norte
Futebol

Benfica continua a não conhecer o sabor da vitória e cede pontos frente a adversário do Norte

 

Icon Comentário0
Depois de Sporting, Milan faz 'mira' a alvo do Benfica e Rui Costa pode ficar de 'mãos a abanar'
Futebol

Depois de Sporting, Milan faz 'mira' a alvo do Benfica e Rui Costa pode ficar de 'mãos a abanar'

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica: Alexander Bah sofre lesão e já se conhece o tempo de paragem do craque
Futebol

Alerta, Benfica: Alexander Bah sofre lesão e já se conhece o tempo de paragem do craque

 

Icon Comentário0