Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTÓNIO SILVA VENCE GALARDÃO COSME DAMIÃO FUTEBOLISTA DO ANO DO BENFICA

Jovem defesa-central recompensado por todos os feitos de águia ao peito

António Silva
António Silva

  |

Icon Comentário0

O vencedor do Galardão Cosme Damião Futebolista do Ano do Benfica na Gala de 120 anos do Clube da Luz foi António Silva. O jovem defesa-central não compareceu na entrega, devido a estar ao serviço da Seleção de Portugal, mas deixou um vídeo de agradecimento ao Benfica.

"Boa noite. Estou aqui para dar uma palavra pelo prémio que vou receber ou que a minha mãe já recebeu. Agradeço a toda a estrutura do Benfica, aos meus colegas, à equipa técnica e ao staff pelo suporte que me dão a mim e a todos os jogadores para podermos desempenhar o nosso papel da melhor maneira", começou o jovem defesa-central, que se superiorizou a Rafa e Otamendi.


"O ano passado conseguimos conquistar títulos importantes e mais estão por vir este ano. Mas quero agradecer especialmente a todos os meus colegas pela ajuda que me dão todos os dias para eu continuar a evoluir a representar o Benfica da melhor maneira possível", continuo o camisola 4 do Clube da Luz. 


"Agradecer também aos meus pais e ao meu irmão por todo o suporte que me dão durante todo o ano para poder desempenhar as minhas funções dentro de campo. Que corra tudo bem na gala e viva ao Benfica, que é o mais importante", terminou agradecendo à sua família.

António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 41 encontros, onde registou dois golos, na presente época. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.




Futebol

Ex Benfica em destaque: Grimaldo 'baba' por peça-chave do Bayer Leverkusen

Lateral espanhol, que deixou o Clube da Luz, deu uma entrevista à Esquire, este sábado, dia 21 de abril

Grimaldo, antigo lateral do Benfica, está em altas no Bayer Leverkusen, tendo sido inclusive campeão
Grimaldo, antigo lateral do Benfica, está em altas no Bayer Leverkusen, tendo sido inclusive campeão

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido campeão pelo Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo 'declarou-se', este sábado, dia 20 de abril, a Xabi Alonso, treinador do emblema alemão. O lateral garantiu que tem uma relação "especial" com o técnico, que está na lista de compras do Liverpool e do Real Madrid. 

"Futuro do Xabi Alonso? É evidente que tenho uma relação muito especial com ele. Cresci muito como jogador com ele e quero crescer ainda mais. Sim, é verdade que gostaria de continuar ao lado dele, seja no Bayer Leverkusen ou onde for", começou por mencionar o antigo camisola 3 do Benfica, em entrevista à Esquire, prosseguindo.


"Acho que este é o melhor momento da minha carreira. Estou há três ou quatro anos com a constante preocupação de me cuidar. Sinto que tenho 28 anos, mas que posso jogar por mais mil. Estou disponível sempre, não tenho problemas musculares e tenho muita confiança. Creio que Xabi Alonso e o clube fazem com que tu cresças como jogador e tudo flui mais rapidamente", disse concluindo. 


Importa recordar que, o defesa espanhol deixou o Benfica para rumar ao Bayer Leverkusen, deixando o emblema da Catedral de mãos a abanar, saindo a custo zero, depois do término do seu vínculo com o Clube da Luz. 

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 43 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Zidane 'adia' saída de Roger Schmidt do Benfica e está mais perto de rumar ao...

Treinador do Clube da Luz tem estado no olho do furacão, depois dos encarnados terem perdido nas grandes penalidades frente ao Marselha, acabando eliminados da Liga Europa

Zidane 'empurra' Schmidt para o Benfica e está mais perto de rumar ao...
Zidane 'empurra' Schmidt para o Benfica e está mais perto de rumar ao...

  |

Icon Comentário0

Alerta novidades fresquinhas: A saída de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica pode estar mais complicada, uma vez que Zinédine Zidane, ex-jogador e treinador, está cada vez mais perto de rumar ao Bayer Munique, segundo informam os diários Mundo Deportivo e o L’Équipe, este sábado, dia 20 de abril. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o timoneiro francês estará em negociações com os bávaros, com as conversações a estarem já numa fase bastante adiantada. O técnico é assim visto como o substituto ideal de Thomas Tuchel, que vai deixar os alemães no final da época, depois do Bayer Leverkusen tem vencido a Bundesliga.


Posto isto, segundo o jornal português Record, Zidane, que não orienta um clube desde que saiu do Real Madrid, estará agradado com estas novidades, vendo o Bayern Munique como o emblema ideal para regressar aos bancos. O técnico já terá pedido reforços aos dirigentes germânicos. 


Apesar do Benfica estar a planear manter Roger Schmidt na próxima temporada (saiba mais AQUI), o nome do técnico voltou a ser apontado ao Bayern. Lothar Matthäus, antigo jogador, apontou o timoneiro germânico para o lugar de Thomas Tuchel, no emblema da Bundesliga (saiba mais AQUI).

 Importante recordar que, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol

Real Madrid quer 'pescar' no Benfica e Nacho pode ajudar a 'tramar' Rui Costa

Emblema espanhol, recorde-se, bateu recentemente o Manchester City, apurando-se para as meias-finais da Liga dos Campeões

Alerta, Rui Costa: Nacho, jogador do Real Madrid, que está de olho na pérola do Benfica,
Alerta, Rui Costa: Nacho, jogador do Real Madrid, que está de olho na pérola do Benfica,

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado e com más notícias para o Benfica: A saída de António Silva da formação dos encarnados volta a ganhar força, uma vez que o Real Madrid deverá perder Nacho, na próxima temporada desportiva, segundo informa, este sábado, o jornal espanhol Marca. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Inter poderá ser o destino mais provável para o central de Carlo Ancelotti, deixando assim a vaga na muralha aberta. Dado o interesse passado do Real Madrid em António Silva é possível que os madrilenos voltem ao ataque pelo craque de Roger Schmidt.


Importa recordar que, tal como já deu conta o nosso Jornal, Florentino Pérez, presidente do emblema madrileno, estaria disposto a oferecer 20 milhões de euros pelo defesa formado no Seixal. Contudo, os dirigentes não quiseram fazer negócio com a turma espanhola (confira mais AQUI).


Vale destacar que também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Os red devils estão ainda de olho posto em João Neves, podendo 'atacar' a dupla de pérolas, que tem sido utilizada em grande parte dos jogos esta temporada.

António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na presente época, conta com 46 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Agora é que são elas no Benfica: Nacho por 'tramar' Rui Costa
Futebol

Agora é que são elas no Benfica: Nacho por 'tramar' Rui Costa

 

Icon Comentário0
Soam os alarmes: Di María decide futuro no Benfica em breve
Futebol

Soam os alarmes: Di María decide futuro no Benfica em breve

 

Icon Comentário0
Inesperado! Grimaldo ainda pode dar 'ajudinha' ao Benfica
Futebol

Inesperado! Grimaldo ainda pode dar 'ajudinha' ao Benfica

 

Icon Comentário0