Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APESAR DA PERSEGUIÇÃO DE SIMEONE, JOÃO FÉLIX GANHA MAIS UM INTERESSADO NA PREMIER LEAGUE

Relação com o técnico do Atlético Madrid continua a não ser a melhor e saída é o cenário mais provável

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
João Félix ganhou mais um admirador inglês. Depois de Manchester United e Arsenal, agora é o Aston Villa a ter interesse no jogador formado no Benfica. Jorge Mendes, agente do internacional português, recomendou o clube da Premier League, uma vez que tem uma boa relação com o técnico Unay Emery. 
O treinador espanhol conhece bem o jovem de 23 anos, visto ter treinado recentemente o Villarreal e defrontado o Atlético Madrid por diversas ocasiões, podendo voltar a ver o craque em ação já na próxima quinta-feira, dia 22 de dezembro. 
Segundo o jornal ‘Record’, João Félix poderá mesmo ser titular no jogo frente ao Arenteiro - clube da Segunda RFEF, equivalente à Liga 3 - que já eliminou uma equipa do primeiro escalão (Almería) no caminho para os 32-avos-de-final da Taça do Rei de Espanha. O português e Álvaro Morata são os únicos avançados de raiz à disposição de Diego Simeone, devido a Griezmann e Ángel Correa terem estado ao serviço das respetivas seleções na final do Mundial do Qatar, no passado domingo, dia 18 de dezembro. 
João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – conta com 18 jogos, quatro golos e três assistências esta temporada pelo Atlético Madrid.  NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica

Presidente do Clube da Luz 'esfrega as mãos' com novo negócio que inclui primeiro reforço de verão para as águias

Roger Schmidt tem novo reforço no plantel do Benfica de Rui Costa
Roger Schmidt tem novo reforço no plantel do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Já só falta a confirmação: Leandro Barreiro vai vestir à Benfica. O alvo de Rui Costa deu um passo importante no que toca às negociações. Segundo informa o jornalista Fabrizio Romano, o jogador já assinou um acordo com as águias, pelo que está muito perto de reforçar o plantel de Roger Schmidt. 

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica. 


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI). 


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

Emiliano Martínez 'finta' expulsão na Liga Europa, mas colega de dupla do Benfica vai sofrer castigo

Guarda-redes esteve em destaque no jogo frente ao Lille, que foi eliminado da competição

Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo
Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo

  |

Icon Comentário0

Emiliano Martínez, guarda-redes do Aston Villa, e colega da dupla do Benfica na Seleção Argentina, Otamendi e Ángel Di María, tem estado em destaque face ao facto de não ter sido expulso do encontro com o Lille, a contar para a Liga Europa, após ter visto segundo amarelo. Ainda assim, o jogador albiceleste não vai escapar ao castigo. 

Segundo informa o jornal O Jogo, com estes dois cartões, o guardião argentino acumulou um total de três, o que resulta num castigo de suspensão. Nesse sentido, o companheiro de Seleção da Argentina do capitão das águias não poderá ser opção para o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. 


Vale destacar que o emblema da Premier League conseguiu dar a volta ao resultado, depois do Lille ter entrado com o 'pé direito' no jogo da segunda mão dos quartos de final da competição, e 'agarrou' o passaporte para a fase seguinte da prova no desempate por grandes penalidades.


Foi nessa altura que o guardião argentino viu o segundo cartão amarelo, contudo, de acordo com as regras da FIFA, a primeira cartolina vista ficou anulada no momento em que ambas as formações foram aos penáltis para poder resolver a eliminatória. Desta forma, o Aston Villa vai defrontar os gregos do Olympiacos. 

Já o Benfica, importa referir, que foi eliminado pelo Marselha, na última quinta-feira, dia 18 de abril. Os encarnados levavam uma vantagem por 2-1 para o reduto dos franceses, que apontaram o tento da igualdade nos minutos finais e acabaram por superar a turma de Roger Schmidt na marca dos 11 metros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeão pelo Benfica 'sem papas na língua': "Gostava que Schmidt ficasse"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'sem papas na língua': "Gostava que Schmidt ficasse"

 

Icon Comentário0
De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"
Futebol

De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"

 

Icon Comentário0
Aqui vai o Benfica! Fabrizio Romano confirma e Rui Costa 'delicia-se' com novo reforço
Futebol

Aqui vai o Benfica! Fabrizio Romano confirma e Rui Costa 'delicia-se' com novo reforço

 

Icon Comentário0