Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Apesar do insucesso no Benfica, Jorge Jesus continua a ser 'estrela' na Arábia

Treinador, que passou pelas águias, mantém-se em destaque em solo saudita

Treinador que passou pelo Benfica continua a somar vitórias
Treinador que passou pelo Benfica continua a somar vitórias

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus continua a brilhar na liga saudita. Apesar do título conquistado, a equipa comandada pelo ex-Benfica não tirou o pé do acelerador e somou uma nova vitória (3-1) diante do Al Tai passando a somar 93 pontos na Saudi Pro League.

Com o internacional português Rúben Neves (convocado por Roberto Martínez para o Campeonato da Europa) no onze, a equipa do técnico luso começou a resolver o jogo cedo. Salem Al Dawsari abriu o marcador aos 17 minutos e em cima do apito para o intervalo, o médio luso assistiu Michael para o 2-0 (44´). Na segunda parte o ritmo manteve-se e à passagem da hora de jogo Malcom colocou os pupilos de Jorge Jesus a vencer por 3-0 (60´). Com o jogo resolvido, o Al Hilal baixou a guarda e viu o Al Tai reduzir por Cordea (64´).

Após o final da partida Jorge Jesus revelou: "Queríamos vencer e convencer. Alcançámos uma vitória bem conseguida. Pretendíamos também chegar aos 100 golos na prova. Falta-nos disputar um jogo na liga e totalizamos 99. E ainda não perdemos!", vincou Jorge Jesus


Nesta temporada, o ex-treinador do Benfica realizou 57 jogos onde obteve 49 triunfos, cinco empates e apenas três derrotas, tendo ainda quebrado o recorde de vitórias consecutivas (34) para todas as competições.


Recorde-se que antes de ingressar no Al Hilal, Jorge Jesus teve uma segunda passagem sem brilho pelo Benfica onde em dois anos não conseguiu conquistar nenhum título. Apesar disso, o treinador de 69 anos ainda é lembrado como um dos melhores técnicos que passou pelos encarnados. A sua primeira passagem de seis anos ao serviço das águias permitiu ganhar vários troféus.

Nesse período o treinador português de 69 anos venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e cinco Taças da Liga. 



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode 'pescar' guarda-redes para o Benfica na Liga Portuguesa

Águias procuram garantir mais uma opção para a baliza e olham para o mercado nacional

Benfica procura uma guarda-redes
Benfica procura uma guarda-redes

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica precisa de poucos ajustes ao plantel, especialmente depois da grande temporada que fizeram este ano, conquistando todas as provas nacionais. Posto isto, o Glorioso 1904 apurou que uma das adições desejadas para a equipa de Filipa Patão é a chegada de uma nova guarda-redes.

Neste momento, o Benfica conta com a titular Lena Pauels, que fez uma tremenda temporada, a jovem Carolina Vilão e a experiente Rute Costa. O objetivo das águias é trazer alguma atleta que possa fazer competição à guardiã alemã, que chegou ao Glorioso no verão passado, vinda do Werder Bremen.

O Benfica vai analisar o mercado nacional antes de avançar para alguma compra, considerando existir muito talento na Liga Portuguesa. O principal nome cima da mesa é Ana Carolina Alves, guarda-redes de 18 anos do Valadares Gaia, que está emprestada pelo próprio Clube da Luz.


Em vez de uma compra, as águias podem optar pelo regresso da jovem guardiã. Posto isto, a guarda-redes nunca esteve no Benfica, tendo sido adquirida na temporada passada mas novamente emprestada. Agora, sendo maior de idade, integrar o plantel encarnado é uma forte possibilidade. 


Nesta temporada, Ana Carolina Alves realizou oito jogos na equipa principal do Valadares Gaia: cinco na Liga BPI, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga, totalizando 945 minutos realizados. A jovem conseguiu ainda ficar com a baliza inviolada por cinco vezes.


Modalidades

Voleibol do Benfica garante continuidade de atleta com 13 títulos pelos encarnados: "Vamos..."

Jogador chegou ao Clube da Luz em 2017 e conta com 213 encontros pelas águias

Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz
Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica garantiu a continuidade de Peter Wohlfahrtstatter no Clube da Luz. Em comunicado, os encarnados oficializaram a renovação de contrato com o internacional austríaco, não revelando, porém, qual a duração deste novo vínculo.

"O trabalho durante o ano inteiro, mas, também, a confiança. Já ganhámos, e vamos ganhar mais. Ganhámos quase todos os títulos nos últimos anos, e quero continuar neste caminho”, começou por referir Peter Wohlfahrtstatter.


“É um prazer estar mais um ano convosco. Juntos, vamos ganhar tudo. Rumo ao Hexa”, finalizou o central do voleibol do Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube da Luz.


Em 2023/24, ao serviço do voleibol Benfica, Peter Wohlfahrtstatter realizou 27 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça Ibérica e um na Supertaça. Nessas partidas, o atleta de 35 anos conseguiu um total de 121 pontos. O central é uma das peças mais importantes na estratégia do técnico encarnado, Marcel Matz.

Desde que chegou ao Benfica, em 2017, oriundo dos franceses do Tourcoing, Peter Wohlfahrtstatter contabiliza 213 jogos, 1.330 pontos e 13 títulos conquistados: cinco Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), cinco Supertaças (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023) e três Taças de Portugal (2018/19, 2021/22 e 2022/23).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."
Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

 

Icon Comentário0
Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0