Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que muito se fala numa possível saída de João Félix do Chelsea, o avançado formado no Benfica acabou por surpreender com uma exibição de estrela no jogo da Taça de Inglaterra. O ex-jogador das águias bisou na vitória por 5-0 diante do Morecambe.
Perante um adversário teoricamente muito mais acessível, Enzo Maresca fez questão de poupar alguns dos jogadores mais utilizados e deu tempo de jogo a outros atletas. Sendo assim, o antigo camisola 13 do Benfica assistiu ao encontro desde o banco de suplentes, já João Félix, que se destacou com dois golos, juntamente com os compatriotas Pedro Neto e Renato Veiga foram titulares.
A jogar em casa, o conjunto londrino tinha mais do que obrigação de vencer o encontro perante um adversário modesto como o Morecambe. Embora o estatuto de favorito pendesse a favor dos blues, a equipa da casa só conseguiu ir para o intervalo a ganhar pela margem mínima, fruto de um golo solitário, apontado pelo defesa Tosin Adarabioyo, aos 39 minutos. Antes disso, Os adeptos ainda viram Nkunku falhar um castigo máximo, em cima do minuto 17.
Insatisfeitos com o resultado no marcador, os pupilos de Enzo Maresca entraram no segundo tempo com vontade fazer mais e acabaram por ‘cilindrar’ o adversário com mais quatro golos, fazendo com que o marcador ganhasse contornos de goleada. Cinco minutos após o início da segunda parte, estava feito o 2-0 por intermédio de Nkunku. Adarabioyo juntou-se novamente à festa e aos 70 minutos, o defesa inglês fez o 3-0 e bisou na partida. O quarto e o quinto golo do encontro pertenceram ao antigo camisola 79 do Benfica, que no espaço de dois minutos, bisou na partida e selou o ativo em 5-0.
Com este resultado, o emblema londrino entra a todo o gás na FA Emirates Cup, assegurando passaporte para os 16 avos de final, onde já estão apuradas equipas como o Liverpool e o Wolverhampton, que contou com uma grande assistência do ex-Glorioso, Gonçalo Guedes, no triunfo por 2-1, na visita ao Bristol City.
Confira aqui os dois golos de João Félix:
Árbitro da partida disse não a vermelho direto a atleta dos leões, no entanto, castigou as águias com grande penalidade
|
0O Benfica está empatado com o Sporting no Dérbi, graças ao golo de Andreas Schjelderup. No entanto, a primeira parte da final da Taça da Liga já contou com um episódio que fez os Benfiquistas levantarem-se das bancadas do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Aos 40 minutos, João Pinheiro apontou para a marca dos 11 metros, apitando para uma grande penalidade a favor do Sporting. Na sequência de um alegado pisão de Florentino Luís a Maxi Araújo na grande área do Benfica, o árbitro da partida assinalou o castigo, mesmo após análise do VAR.
Viktor Gyokeres não falhou na hora de rematar e Trubin não conseguiu defender, cedendo ao empate, mesmo em cima do intervalo. Ainda assim, o momento causou muita revolta entre os Benfiquistas, que assobiaram a decisão da arbitragem.
A revolta intensificou-se, depois de João Pinheiro ter perdoado uma expulsão ao emblema de Alvalade, minutos antes. Num lance em que Álvaro Carreras protestou uma entrada dura de Geny Catamo, tendo ficado mal tratado, João Pinheiro alertou que não havia nada, não mostrando assim vermelho ao jogador do Sporting.
O Benfica, relembre-se, entrou em campo com Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, António Silva, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Ángel Di María, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis. O avançado norueguês, que assume a titularidade pela segunda vez consecutiva, inaugurou o marcador em Leiria.
Pode acompanhar a partida AQUI ao minuto.
Já o Sporting contou com Franco Israel, St. Juste, Gyökeres, Trincão, Maxi Araújo, Geny, Ousmane Diomande, Hjulmand, João Simões, Geovany Quenda e Eduardo Quaresma no onze inicial. Recorde-se que, Rui Borges não podia contar com Morita, que foi uma das mais recentes baixas nos leões.
Confira aqui o lance contra Carreras e o penálti do Sporting, respetivamente:
Sporting assume o segundo posto na classificação do Campeonato Nacional, depois do triunfo dos encarnados
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 11 de janeiro, para medir forças com o Castêlo da Maia. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 3-1, o encontro da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 22 | 21-25 | 18-25 e 18-25.
Vindos de uma vitória no Campeonato Nacional, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com o pé esquerdo ao perder o primeiro parcial, por 25-22. Contudo, no segundo set as águias conseguiram dar início à reviravolta no marcador, triunfando por 25-21.
A equipa de voleibol do Benfica voltou a assumir as rédeas da partida. A turma encarnada colocou o pé no acelerador e conseguiu voltar a conquistar um set, desta feita por 25-18. Ao que ao último parcial diz respeito, a turma do Clube da Luz voltou a mostrar o seu favoritismo e não encontrou adversidades, tendo conquistado o set por 25-18, fechando a vitória na partida por 3-1.
No que toca à classificação, a turma de Marcel Matz 'salta' para a primeira posição com 41 pontos, ultrapassando o Sporting que tem 38, embora os leões ainda não tenham disputado esta jornada.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o VC Viana. O encontro relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal está agendado o dia 12 de janeiro, amanhã, às 17h00, no Pavilhão n.º 1 da Luz.
Direção encarnada definiu prioridade para o mercado de inverno e até estabeleceu uma barreira financeira
|
0O Benfica tem como prioridade para janeiro o reforço da lateral-direita. Nesse sentido, a imprensa nacional garante que Rui Costa já definiu o valor que pretende dar por um futuro reforço, sendo que há nomes já riscados.
Com sete milhões à mistura, os encarnados não pretendem entrar em loucuras para garantir um reforço para ocupar a vaga de alternativa ao titular indiscutível, Alexander Bah, de acordo com o jornal A Bola. Alberto Costa acaba por ser 'riscado' dos planos, visto que o Vitória de Guimarães pediu, no mínimo, 8 milhões de euros pelo passe do lateral, que tem sido cada vez mais apontado ao Sporting.
Zakaria El Ouahdi, também, chegou a estar com 'pé e meio' no Benfica, um interesse que acabou por ser confirmado pelo agente do lateral do Genk, mais tarde. No entanto, as exigências financeiras do clube belga acabaram por afastar Rui Costa das negociações.
Ora, com a barreira dos 7 milhões definida, segundo informa a fonte acima mencionada, Rui Costa continua no mercado de inverno à procura de uma alternativa para a ala direita. Recorde-se que, Issa Kaboré veio para o Benfica, no verão, como alternativa, mas entretanto já rescindiu o contrato de cedência, tendo rumado para o Werder Bremen, por empréstimo do Manchester City.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.