
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Wolverhampton, emblema inglês ‘mais português de sempre’, pode suspirar de alívio, depois de, na tarde de sábado, 11 de janeiro, ter assegurado uma vaga na próxima fase da FA Emirates Cup, lendária Taça de Inglaterra, ao derrotar o Bristol City, da segunda divisão, por duas bolas a uma. Os lobos contaram com uma assistência importante de Gonçalo Guedes, antigo jogador do Benfica.
A equipa orientada por Vítor Pereira, que assumiu o comando técnico há pouco mais de um mês, iniciou a sua participação prova na ronda dos 32 avos de final, ao visitar o reduto da formação de Bristol, que milita no Championship. Os forasteiros contaram com a titularidade com o antigo camisola 20 do Glorioso, que assinou uma bela assistência para o segundo golo dos Wolves.
Com o estatuto de favoritos, os lobos entraram em campo para provar que eram a melhor equipa e que ambicionavam mais u lugar nos 16 avos de final da Taça. O encontro até começou da melhor forma para os visitantes, que foram os primeiros a chegar à vantagem no marcador, depois de um golo apontado por Rayan Ait-Nouri, logo aos 10 minutos da partida, contudo a equipa não ficaria por aqui.
Volvidos 11 minutos no Ashton Gate Stadium, os pupilos do antigo treinador do Porto, rival do Benfica, ampliaram a vantagem à passagem do minuto 21, por intermédio do português Rodrigo Gomes, que finalizou com classe após um passe soberbo de Gonçalo Guedes, o ex Benfiquista a deixar a sua marca na partida. Os anfitriões ainda reduziram antes do intervalo, mas o resultado não sofreu nenhuma alteração até ao apito final.
Feitas as contas, o Wolverhampton iniciou com sucesso o seu percurso na Taça de Inglaterra e já está qualificado para os 16 avos de final, onde também já se encontra o Liverpool de Darwin Núñez, que foi titular na golada dos reds sobre o Accrington, por quatro bolas a zero. Os lobos aguardam agora pelo sorteio da próxima fase da competição.
Confira aqui a assistência de Gonçalo Guedes:
Em conversa com o Glorioso 1904, conhecido adepto comentou as decisões de Bruno Lage, tendo ainda abordado a decisão de António Nobre
|
A 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcada por uma polémica sem precedentes que se verificou durante o Benfica - Arouca, que terminou empatado a duas bolas. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Tiago Godinho abordou as incidências deste encontro polémico, deixando palavras de crítica à prestação de António Nobre, mas também à direção encarnada pela sua posição em relação à arbitragem.
Um dos casos que gerou mais polémica no último domingo, 13 de abril, foi a arbitragem da parte de António Nobre. O juiz da AF Leiria assinalou um penálti contra o Benfica, por alegada falta de Nicolás Otamendi. Perante mais um caso duvidoso, o adepto revelou ao nosso Jornal que tem sido um caso recorrente: “É um erro muito grave, pior que já é a terceira vez nesta época que sucede o mesmo com o Sr. António Nobre, infelizmente o Sport Lisboa e Benfica só fala quando não vence”.
Tiago Godinho - É um erro muito grave, pior que já é a terceira vez nesta época
Porém, em declarações ao Glorioso 1904, o Benfiquista também criticou a postura da estrutura das águias, afirmando que a direção deveria assinalar os erros sempre que aconteceu, mesmo em caso de vitória, dando o exemplo da turma de Alvalade. “Pressão inconcebível efetuada pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal e seu treinador nos últimos meses, com resultados evidentes”, atirou.
Ainda sobre a prestação, Tiago Godinho deixou um pedido ao Clube da Luz: “António Nobre não tem condições para arbitrar jogos do Sport Lisboa e Benfica, espero que o clube faça a pressão necessária para que isso seja uma realidade”.
Tiago Godinho - António Nobre não tem condições para arbitrar jogos do Sport Lisboa e Benfica
Depois de ter ficado rendido à exibição no Estádio do Dragão, o conhecido Benfiquista mostrou-se desiludido com o que aconteceu na receção ao Arouca. Em conversa ao nosso Jornal, Tiago Godinho considerou que o Benfica esteve aquém do habitual: “No domingo faltou muita coisa, na 1.ª parte eficácia para ter concretizado as muitas oportunidades que foram criadas, na 2.ª parte maior controlo do jogo, até ao golo de Kokçu o Arouca esteve por cima”.
Ainda sobre a partida, reiterou que as mexidas foram insuficientes para garantir o triunfo e o Benfiquista criticou a forma como a equipa defendeu na reta final do encontro. “Depois do golo de Kokçu e das entradas de Belotti e Schjelderup voltamos a não ser eficazes para matar o jogo e depois não fomos capazes nos últimos minutos de ter a bola sofrendo um golo inadmissível para uma equipa que está a vencer”, afirmou ao Glorioso 1904.
Tiago Godinho - Sofrendo um golo inadmissível para uma equipa que está a vencer
Contudo, as críticas não ficaram apenas pelos jogadores, o Benfiquista também deixou reparos às decisões de Bruno Lage. Em conversa com o nosso Jornal, garantiu que Samuel Dahl fez falta à equipa: “Na parte final não conseguimos ter bola, Bruno Lage podia e devia ter colocado Dahl para conseguir esse objetivo, depois não podemos defender nos últimos minutos da forma como o fizemos. Neste último jogo, perdemos 2 pontos, mas agora é focar em vencer em Guimarães”.
Tiago Godinho - Bruno Lage podia e devia ter colocado Dahl para conseguir esse objetivo
Por fim, em conversa com o Glorioso 1904, Tiago Godinho deixou uma certeza sobre o final da época: “Esta época tem sido uma montanha russa para o Sport Lisboa e Benfica, mas como já escrevi esta semana, o treinador e jogadores que venceram a Taça da Liga e que nos colocaram em posição privilegiada para lutar pelo campeonato e pela Taça de Portugal, vão ser campeões, apesar da gestão desportiva incompetente da Sport Lisboa e Benfica, SAD”.
Avançado que esteve em destaque frente ao Tirsense, acabou por não fazer parte do leque de escolhas do técnico setubalense para a partida frente ao Arouca
|
Depois de ter estado em destaque frente ao Tirsense na Taça de Portugal, Gianluca Prestianni volta a estar 'esquecido' no Benfica, acabando por não ter feito parte das escolhas de Bruno Lage para o duelo dos encarnados diante do Arouca.
Apesar de se ter exibido em grande forma na partida da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, o jovem argentino voltou a ser 'esquecido' por Bruno Lage. Depois de ter apontado um golo, Gianluca Prestianni acabou por não marcar presença na convocatória do timoneiro setubalense para o duelo entre o Benfica e o Arouca, ficando assim de fora das contas do plantel principal.
Nesse sentido, era expectável que o extremo albiceleste marcasse presença na equipa B das águias, à semelhança do que aconteceu com Leandro Santos que foi titular na turma de Nélson Veríssimo, contudo o mesmo acabou por não acontecer. Dessa forma, Gianluca Prestianni ficou também de fora da convocatória da equipa secundária das águias.
Recorde-se que o prodígio argentino esteve em destaque na partida da Taça de Portugal frente ao Tirsense. Apesar de ter começado no banco dos encarnados, Gianluca Prestianni 'saltou' para o relvado na segunda metade do encontro, tendo ajudado a turma de Bruno Lage com um golo e uma assistência no tempo em que esteve em campo.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais um na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 602 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Clube da Luz fecha a contratação de futebolista, tendo a mudança sido confirmada pelo agente do atleta esta segunda-feira, 14 de abril
|
É notícia de última hora: Diego Castel Branco vai deixar o Borussia Dortmund para reforçar o Benfica na próxima temporada. A mudança acabou por ser confirmada pelo agente do futebolista, Mehmet Eser, esta segunda-feira, que deu conta da mudança do avançado para o Clube da Luz.
"É verdade, Diego vai deixar o Borussia Dortmund. Ele tem muito a agradecer ao Dortmund", começou por dizer em declarações à Sky Sports alemã, acabando depois por dar conta de mais pormenores sobre a mudança jovem futebolista para o Benfica.
Mehmet Eser - Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época
"Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época. Diego está ansioso por aproveitar esta oportunidade e provar o seu valor ao mais alto nível em Portugal", acrescentou o agente, Mehmet Eser, sobre o futuro do jovem formado no Borussia Dortmund.
Este acaba por ser assim o segundo futebolista a reforçar o Benfica nas últimas semanas. Vale recordar que antes de Diego Castel Branco, Rui Costa assegurou a chegada de Wellington, central que representava a equipa sub-20 da Portuguesa, no Brasil, tendo a mudança sido comentado, tal como neste caso, pelo agente do futebolista.
Esta temporada, Diego Castel Branco, ao serviço da equipa sub-17 do Borussia Dortmund, assumiu-se como um dos destaques ao apontar 18 golos em 22 jogos no conjunto germânico. Apesar de ter nascido na Alemanha, o jovem futebolista conta com nacionalidade portuguesa.