
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kerem Akturkoglu volta a ter motivos para festejar ao serviço do Benfica. Numa altura em que está apontado à saída dos vermelhos e brancos, o extremo turco recebeu uma 'prenda' para a nova temporada, isto porque deixará de utilizar a camisola 17 para passar a representar o número 7 na nova temporada.
Através de uma publicação nas redes sociais, o internacional pele Turquia, que tem sido colocado na órbita do Besiktas, deu conta da novidade. Após partilhar a imagem ilustrativa à mudança de dorsal, Kerem Akturkoglu aproveitou para deixar uma mensagem aos adeptos do Benfica na legenda do registo: "De volta com o número: 7 🕵🏻 ♂️ 🪄❤️".
Ora desta forma, e depois de ter vestido a camisola 17 no primeiro ano ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu sucede a Zeki Amdouni. O avançado suíço, que esteve cedido pelo Burnley, foi o dono do dorsal 7 na última temporada, porém a sua saída neste verão, após as águias não terem aceite pagar a cláusula de compra fixada nos 18 milhões de euros, levaram a que o extremo turco recebesse uma 'prenda' por parte do Clube da Luz.
Recorde-se que esta informação sobre Kerem Akturkoglu surge numa altura em que o futuro do extremo ainda continua em aberto. De acordo com as informações partilhadas na Turquia, o Besiktas já terá feito chegar uma proposta ao Benfica pelo novo camisola 7, sendo que o ex-Galatasaray terá mostrado interesse em rumar às águias negras neste verão.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências, sendo peça muito importante na turma de Bruno Lage.
Especialista em questões relacionadas com o mercado recorreu às redes sociais para partilhar novas informações sobre o médio colombiano
|
Há novidades que podem colocar Richard Ríos mais perto de uma mudança para o Benfica. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, o Clube da Luz continua na corrida pelo médio colombiano do Palmeiras e, nesse sentido, pode realizar uma oferta, de modo a convencer o emblema sul-americano a libertar o centrocampista.
Segundo deu conta o especialista em questões de mercado, as águias estão a preparar uma nova investida no Brasil para assegurar a contratação de Richard Ríos. Face ao impasse nas negociações entre o Palmeiras e a Roma, o Clube da Luz, de acordo com Fabrizio Romano, poderá voltar a entrar em cena preparando-se para realizar uma oferta pelo internacional colombiano.
Recorde-se que esta nova informação vem numa altura em que a imprensa nacional também revelou novos dados sobre o papel de Rui Pedro Braz. De acordo com o jornal A Bola, o diretor desportivo do Benfica vai viajar para o Brasil para negociar com o Palmeiras o passe de Richard Ríos, futebolista colombiano de 25 anos.
Ora vale destacar que na última quinta-feira, tal como adiantado em tempo oportuno, o médio do conjunto liderado por Abel Ferreira já terá estado à conversa com Rui Costa. Richard Ríos falou com o Presidente do Benfica numa videochamada que terá durado cerca de 15 minutos, sendo este mais um sinal dos encarnados na vontade de contar com o internacional colombiano.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Richard Ríos:
Em conversa com o nosso Jornal, jornalista economista analisou o mercado de verão e as movimentações da estrutura liderada por Rui Costa
|
O mercado de verão continua a mexer no Benfica e já existem três novas caras apresentadas - Obrador, Amar Dedic e Enzo Barrenechea. O Glorioso 1904 esteve à conversa, exclusiva, com Camilo Lourenço, que analisou as movimentações da estrutura liderada por Rui Costa, tanto as entradas, como possíveis novas saídas do plantel.
Camilo Lourenço: "O Benfica precisa de alguém com o perfil do Hjulmand"
Em exclusivo ao nosso Jornal, Camilo Lourenço admite que o meio-campo do plantel de Bruno Lage precisa de um jogador estilo Hjulmand, capitão do Sporting, para o meio-campo: "Falta mais um elemento para o meio campo, com características diferentes. O Benfica precisa de alguém com o perfil do Hjulmand".
Chegadas de Dedic e Obrador
Além de Barrenechea, que foi oficializado na sexta-feira, 18 de julho, as alas esquerda e direita receberam novos reforços. Para Camilo Lourenço, é difícil prever o sucesso da dupla de laterais. "Em futebol nunca se pode ter certezas. É como as melancias: podem ser muito bonitas por fora mas nunca sabemos como são por dentro. Espero que o Benfica tenha acertado na escolha: o lado direito da defesa é um problema há muito tempo", afirmou o economista, em exclusivo ao Glorioso 1904, com foco na vinda de Amar Dedic.
Samuel Dahl acaba por estar apontado como o sucessor natural de Álvaro Carreras. Ora, o Sócio Benfiquista olha para o sueco com um papel mais dianteiro: "O Dahl devia jogar mais à frente. Não sei se com mais trabalho daria um bom defesa esquerdo. Mas o Clube não devia descurar essa hipótese".
Regresso de João Félix e eventuais saídas no Benfica
Depois de oficializadas as contratações de Dedic, Obrador e Barrenechea, tudo aponta para que a próxima seja de João Félix. O avançado português está a ser associado a um regresso à Luz, onde deu os primeiros passos e despertou as atenções da Europa. O Glorioso 1904 quis conhecer a opinião de Camilo Lourenço sobre a eventual vinda do ponta-de-lança, sendo que o jornalista foi perentório.
"Nunca voltes a um lugar onde foste feliz, costuma dizer-se. Veja-se o Di María…", começa por relembrar Camilo Lourenço, que, logo, acrescenta: " [João] Félix tem uma grande vantagem: joga bem entre linhas, coisa que o clube precisa porque há equipas que jogam muito fechado contra o Benfica. O João [Félix] faz bem esse papel a jogar entre linhas. Devia voltar? Depende dos valores envolvidos…".
Camilo Lourenço: "Nunca voltes a um lugar onde foste feliz, costuma dizer-se. Veja-se o Di María…"
Relativamente a mais possíveis saídas, com Trubin, Florentino e António Silva apontados a uma despedida, o jornalista de Economia deixa o conselho de fecharem portas com os indiscutíveis do Benfica a manterem-se na Luz. "Não deixaria sair o Trubin. Já foi um erro o que se passou com o Odysseas. Repetir isso seria um disparate. O mesmo vale para o Florentino. Mas mais importante do que tudo, deem ao Lage os jogadores que ele precisa. E, por favor, preparem a constituição da equipa com mais tempo. A pouco mais de uma semana da Supertaça, a equipa base já devia estar fechada", atirou Camilo Lourenço, deixando este 'alerta', em exclusivo ao Glorioso 1904.
Internacional pela Colômbia está muito próximo de deixar o Palmeiras, nesta janela de verão, e Clube da Luz pode acabar a sorrir nesta novela
|
Richard Ríos está muito próximo de ser o próximo reforço do Benfica. As mais recentes informações são bombásticas e muito boas para a estrutura encarnada, que sonha com esta contratação. Ao que tudo indica, o colombiano já conversou com Rui Costa sobre uma possível mudança para a Luz.
A Sport TV e o Mais Futebol são as duas fontes que confirmam esta informação relativa a Richard Ríos. Os dois meios de comunicação portugueses revelam que Rui Costa e o médio internacional pela Colômbia estiveram à conversa por videochamada na passada quinta-feira, 17 de julho. Embora o conteúdo não seja revelado, aponta-se para possíveis negociações entre as duas partes.
Recentemente, a Roma afastou-se da corrida pelos serviços de Richard Ríos, depois de se ter 'fartado' das exigências do Palmeiras. Leila Pereira continua a pedir 30 milhões de euros em troca do passe do médio de Abel Ferreira, um valor que os italianos não quiseram alcançar, dando espaço para que o Benfica voltasse à corrida.
Pelo mesmo caminho vai o Benfica, que ainda não formalizou uma nova proposta. Em cima da mesa estão 25 milhões de euros, mais 3 por objetivos. Essa oferta foi recusada, mas sabe-se agora que as águias estão a preparar um contrato válido por cinco épocas, de forma a tentar seduzir Richard Ríos para a Luz.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira a publicação: