Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após adiamento do Nacional - Benfica, pupilo de Bruno Lage brinca com a situação

Atleta recorreu às redes sociais para comentar o episódio que do nevoeiro que levou à suspensão do encontro das águias com a equipa madeirense

Atleta de Bruno Lage reagiu ao adiamento do Nacional - Benfica
Atleta de Bruno Lage reagiu ao adiamento do Nacional - Benfica

  |

Icon Comentário0

A deslocação dos comandados de Bruno Lage ao reduto do Nacional não foi tarefa fácil, uma vez que após oito minutos o encontro entre o Benfica e os insulares teve que ser adiado devido ao nevoeiro, motivo que levou Anatoliy Trubin a recorrer às redes sociais para brincar com a situação.


“Apanha-me se puderes”, escreveu Anatoliy Trubin, no passado domingo, nas redes sociais. Nos comentários, os adeptos do Benfica deixam elogios ao guardião ucraniano e apontam o dedo à Liga Portugal.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 810 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu seis golos.


Anatoliy Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 por objetivos. O emblema ucraniano terá, ainda, direito a 40% de uma futura mais-valia. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).


Confira a publicação de Anatoliy Trubin sobre o adiamento do Nacional - Benfica:


Futebol

Villas-Boas está um mãos largas! Porto oferece mais de 14 milhões por alvo do Benfica

Futebolista esteve referenciado pelo Clube da Luz, mas os dragões querem desviar o craque para o Norte do país

Villas-Boas, presidente do Porto, oferece mais de 14 milhões por médio apontado ao Benfica
Villas-Boas, presidente do Porto, oferece mais de 14 milhões por médio apontado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Porto entrou recentemente na corrida por Cristian Medina, médio que já esteve apontado ao Benfica, em março de 2024, e já se sabe quanto é que os dragões de André Villas-Boas estão dispostos a oferecer pelo futebolista do Boca Juniors. 


Segundo adianta, esta segunda-feira, 7 de outubro, o jornal FotoMaç, os responsáveis do Porto estão dispostos a superar os 14 milhões oferecidos pelo Fenerbahçe de José Mourinho, que era o principal pretende do centrocampista. Assim, Villas-Boas pretende 'subir' a parada por Cristian Medina, prometendo 'dar luta' ao emblema turco. 


Importa recordar que, o médio do Boca Juniors, que já esteve no radar do Benfica, já estaria 'apalavrado' no Fenerbahçe, numa transferência que rondaria os 14 milhões de euros. No entanto, o Porto entrou com tudo pelo futebolista argentino, tentando assim 'desviar' a rota do craque.  


Nesta temporada, Cristian Medina - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 29 jogos: seis na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 10 na Copa da Liga Argentina e dois na Copa Argentina. O médio de 22 anos marcou três golos e somou três assistências, nos 2.333 minutos totalizados. Na época passada, o argentino disputou 50 partidas pelo Boca Juniores, onde somou cinco tentos marcados e quatro passes para golo.

Importante destacar que, o camisola 36 da formação argentina encontra-se na equipa desde 1 de setembro de 2020, estando vinculado com o clube até 31 de dezembro de 2027. Os responsáveis albicelestes prolongaram o contrato do médio centro a 22 de agosto de 2023, mantendo-o nos quadros da equipa.  



Futebol

Atenção, Benfica! Após a chamada à Seleção Nacional, Ricardo Velho volta a ter motivos para sorrir

Guardião que chegou a estar apontado ao Glorioso no último mercado de verão continua a ser um dos destaques do campeonato

Após chamada à Seleção Nacional, Ricardo Velho, alvo do Benfica, volta a ter motivos para sorrir
Após chamada à Seleção Nacional, Ricardo Velho, alvo do Benfica, volta a ter motivos para sorrir

  |

Icon Comentário0

O Farense conquistou no passado domingo, dia 6 de outubro, a primeira vitória na Liga Portugal Betclic, ao bater o Estoril por 1-0. No final do encontro, Ricardo Velho, guardião que foi apontado ao Benfica na última janela de transferências, teve novamente motivos para sorrir, isto já depois de ter sido chamado à Seleção Nacional, com a conquista dos três pontos.


"A equipa mostrou uma grande crença, uma alma impressionante, e isso esteve na base do sucesso alcançado", começou por referir o guardião após o primeiro triunfo do Farense na Liga Portugal Betclic. 


"É um sonho tornado realidade"


"Este foi o segundo jogo seguido sem sofrermos golos e quando isso sucede estamos mais perto de ganhar”, prosseguiu o antigo alvo do Benfica que ainda comentou a recém chamada à Seleção Nacional: "É um sonho tornado realidade e quero evoluir e melhorar, dando o melhor de mim."

Lembre-se que na passada sexta-feira, dia 4 de outubro, Roberto Martínez anunciou os convocados para o duplo compromisso de Portugal frente à Polónia (12 de outubro, às 19h45) e Escócia (15 de outubro, às 19h45), onde consta o nome de Ricardo Velho que fez a sua estreia nas convocatórias do Selecionador Nacional. 


"O Ricardo Velho é o exemplo de como o trabalho, o profissionalismo, a dedicação e o esforço podem levar qualquer jogador à Seleção. Sonhar faz parte do caminho. O Ricardo está consistentemente a jogar na Liga portuguesa a muito bom nível e merece estar na convocatória", atirou Roberto Martínez na conferência de imprensa onde anunciou os 26 eleitos. 

Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em oito embates na Liga Portugal Betclic, somando 13 golos sofridos nos 720 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. 


Futebol

Avançado que não conseguiu fazer um único jogo pelo Benfica garante: "Fiquei um pouco desiludido"

Atleta português cedeu uma entrevista e revelou vários detalhes sobre a sua passagem pelo Clube da Luz e os empréstimos a que foi sujeito

Ex Benfica queria ter conseguido lutar pelo seu lugar
Ex Benfica queria ter conseguido lutar pelo seu lugar

  |

Icon Comentário0

Daniel Candeias, antigo jogador do Benfica, que não conseguiu somar um único jogo de águia ao peito, deu uma entrevista ao jornal A Bola onde, entre vários temas, abordou a sua vinda para o Glorioso e a sua passagem de quatro temporadas pelo Clube da Luz. O extremo acabou por ser emprestado durante várias épocas, não escondendo a desilusão por não se ter afirmado de águia ao peito. 


"O meu espaço não ia ser fácil"


"No início, claro que era um sonho para qualquer jogador voltar a uma equipa grande. Tinha feito uma época muito boa no Nacional, tinha algumas portas abertas, mas decidi pelo Benfica. O que me foi transmitido é que ia fazer parte do plantel até porque a meio da pré-temporada tive uma proposta do Granada. Disseram que não e passadas duas semanas contrataram o Bebé, na altura vinha do Paços, e foi-me dito que se calhar o meu espaço não ia ser fácil", começou por dizer Daniel Candeias.


"Fiquei um pouco desiludido porque no meu pensamento eu sabia que tinha grandes jogadores na minha posição, mas que eu sabia aquilo que eu faço em termos de trabalho, aquilo que me dedico e que poderia não ser titular do Benfica, mas podia lutar pelo meu lugar. Foi decidido assim, fiquei um pouco desiludido porque 15 dias antes podia ter uma oportunidade de jogar a Liga Espanhola e foi-me dito que não e depois fui emprestado para a Alemanha para o Nuremberga", continuou o agora jogador da UD Oliveirense.

"Ninguém gosta de andar sempre a saltar e eu quando saio do Granada e volto para o Benfica entro para a equipa B. Tive hipótese de ir para o Krilya Sovetov, estive na Rússia durante três ou quatro dias, mas as coisas não chegaram a bom porto, nem comigo nem com o Benfica", revelou o extremo direito.


"Estando 3 anos depois no Nacional e chegas a um clube como o Benfica a diferença é gigante em termos de infraestruturas. O Benfica é um grande clube e dá tudo para só se pensar no futebol. Isso foi a maior diferença porque em Portugal, em termos de academias acho que o Benfica está muito superior a todos e isso surpreendeu-me", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Neves continua a dar cartas! Ex Benfica volta a ser distinguido ao serviço do PSG
Futebol

João Neves continua a dar cartas! Ex Benfica volta a ser distinguido ao serviço do PSG

 

Icon Comentário0
Porto entra na corrida por médio que esteve apontado ao Benfica... e não é Gustavo Sá
Futebol

Porto entra na corrida por médio que esteve apontado ao Benfica... e não é Gustavo Sá

 

Icon Comentário0
Gaspar Ramos aponta dedo à Liga, após adiamento do Nacional - Benfica: "Podiam ter..."
Futebol

Gaspar Ramos aponta dedo à Liga, após adiamento do Nacional - Benfica: "Podiam ter..."

 

Icon Comentário0