
Futebol
Hugo Félix está mesmo de saída do Benfica! Conheça o destino e os contornos do negócio
04 Set 2025 | 07:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Out 2024 | 17:29 |
O Benfica defrontou e venceu o Santa Clara, por três bolas a zero e depois de ter sido o homem do jogo, ao inaugurar o marcador, com um remate 'bomba', Ángel Di María reagiu à vitória. O extremo argentino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos, garantindo que continuamos "juntos".
"Seguimos. Grande trabalho de todos. Vamos Benfica. JUNTOS❤️"escreveu o camisola 11 das águias na legenda da compilação de imagens partilhada, esta quinta-feira, 31 de outubro, na sua conta pessoal de Instagram.
Vamos Benfica. JUNTOS
Vangelis Pavlidis também reagiu ao bis no duelo frente aos insulares. O ponta-de-lança grego colocou um ponto final na seca de golos, fechando o marcador e assegurando a passagem do Glorioso às meias-finais da Allianz Cup.
Recorde-se que, depois de ter batido o Santa Clara, o Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, marcou presença 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistência (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 184 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação de Ángel Di María, no Instagram:
Internacional ucraniano foi um dos reforços mais sonantes do último mercado de transferências do Clube da Luz e promete apaixonar os adeptos
04 Set 2025 | 10:07 |
Georgiy Sudakov - que fez pedido para o futuro - está a viver um “sonho” com a mudança para o Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk. Em discurso direto, o internacional ucraniano confessa que ainda não acredita que é jogador das águias e revela os motivos que o levaram a assinar pelo Clube da Luz, desde as condições até à… comida.
Sudakov sobre interesse do Benfica: “Nasci de novo”
"É difícil fazer uma escala, mas parece que nasci de novo. Começas tudo do zero. No Shakhtar, passei por uma certa fase e agora o Benfica dá um grande passo em frente. Saio da zona de conforto, início um processo com uma nova equipa, treinadores. É um novo momento”, começou por afirmar Georgiy Sudakov.
"Tudo aconteceu muito rápido. Mesmo quando já estava há dois ou três dias em Lisboa, depois de assinar contrato, ainda não acreditava. Parecia um sonho quando cheguei para treinar e conhecer a equipa”, revela Georgiy Sudakov, dando conta do momento em que tomou conhecimento do interesse do Benfica.
Sudakov revela conversa com Trubin, guardião do Benfica: “Já me deu contactos”
"Percebi que havia um sério interesse quando o meu empresário me ligou na segunda-feira, antes do jogo frente ao Servette. Disse-me que o Benfica tinha um sério interesse em mim e que talvez viajasse de Genebra para Lisboa depois do jogo”, adiantou Georgiy Sudakov, atleta de 23 anos.
"A cidade é bonita, o tempo é bom e a comida é deliciosa. Há muitos ucranianos. Vai ser mais fácil psicologicamente, especialmente tendo uma mulher grávida e uma criança pequena. Trubin já me deu os contactos para estudar a língua portuguesa. Quero fazê-lo duas ou três vezes por semana para facilitar a comunicação com a equipa. A maioria fala inglês, mas a língua portuguesa vai dar-me um novo nível no dia-a-dia”, finalizou Georgiy Sudakov.
Escolha do antigo extremo do Clube da Luz está a gerar muita polémica na Turquia, numa telenovela que ainda agora parece ter começado
04 Set 2025 | 08:21 |
A ida de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe, maior rival do Galatasaray, antigo clube do extremo, está a gerar muita polémica na Turquia. Agora, ao que tudo indica, Yunus Akgun, que tinha uma relação de longa data com o ex-jogador do Benfica, apagou o mesmo de uma fotografia, à la moda de Stalin.
Na Turquia, depois deste incidente, a imprensa avança que a relação entre Kerem Akturkoglu e Yunus Akgun está pelas horas da morte. A verdade é que o antigo jogador do Benfica, aquando do consumar do negócio, também apagou todas as fotografias com a camisola do Galatasaray das suas redes sociais.
“Queria muito a transferência. Vim para o Fenerbahçe para ganhar o campeonato. Fizemos um grande esforço para que isso acontecesse o mais rápido possível, para poder juntar-me à equipa e entrar em campo com os meus companheiros. Mais vale tarde do que nunca. Vim para o maior e mais honrado clube da Turquia”, afirmou Kerem Akturkoglu, em declarações que não caíram nada bem aos adeptos do Galatasaray.
Lembrar que Kerem Akturkoglu rumou ao Fenerbahçe nos últimos dias do mercado de transferências. O Benfica aceitou libertar o internacional turco por 22,5 milhões de euros, mais 2,5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos, que não foram, porém, divulgados.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 53 encontros, marcou 16 golos e fez 11 assistências. No que a títulos diz respeito, o internacional turco conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2025/26).
Antigo técnico do Clube da Luz comentou contratação dos encarnados, acreditando que o atleta pode singrar com o Manto Sagrado
04 Set 2025 | 08:01 |
Quique Flores acredita que Dodi Lukebakio - que recebeu dica de Bruno Lage - pode vingar com a camisola do Benfica, se não for afetado pelos leões. Contudo, o antigo técnico dos encarnados recusa comparações com Di María, lembrando que o antigo internacional argentino é uma lenda do futebol mundial, o que acaba por ser injusto para o belga.
Lukebakio sucessor de Di María? Quique Flores: “Injusto”
“Quando há uma lenda pelo meio o melhor é não fazer comparações, é injusto para quem chega. Tive a oportunidade de treinar o Di María no Benfica e agora ele despediu-se do Benfica com 30 e muitos. É uma lenda. Compará-los é um exagero. Há que deixar o Dodi fazer o seu caminho, acredito que se render vai estar algum tempo no Benfica”, defende Quique Flores.
“Dodi é um futebolista diferenciado, é rápido, muito ágil, muito habilidoso, é capaz de deixar os defesas para trás e deve jogar preferencialmente com a perna trocada, ou seja, do lado direito, porque tem capacidade de penetração e de passe”, afirma Quique Flores, que treinou o Benfica em 2008/09.
Quique Flores deixa aviso sobre afirmação de Lukebakio: “Tem de ter continuidade”
“Lukebakio tem as melhores virtudes de um futebolista que joga nos flancos, é driblador, é assistente, com os seus passes e cruzamentos, e é um goleador. Tem o que é preciso para um extremo, é pulsante, perigoso, cria espaços e oportunidades de golo. Quando a bola passa por ele acontece sempre algo”, descreve Quique Flores.
“É um jogador que tem golo, mas tem de ter continuidade para poder alcançar o nível de confiança de que necessita. Tem umas habilidades especiais e bastante diferenciadas, mas também precisa de continuidade no que diz respeito a jogos, se isso não acontecer não vamos encontrar com facilidade o seu melhor rendimento”, finaliza Quique Flores, que atualmente está sem clube.
Hugo Félix está mesmo de saída do Benfica! Conheça o destino e os contornos do negócio
04 Set 2025 | 07:26
Bruno Lage enfrenta contrariedade gigante na preparação do Benfica – Santa Clara
04 Set 2025 | 07:11
Já se sabe quanto custou Federico Coletta ao Benfica e há detalhe importante
04 Set 2025 | 07:00