Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vangelis Pavlidis foi titular no encontro entre o Benfica e o Santa Clara. Em análise à exibição dos encarnados, o jornalista Luís Pedro Sousa deixou um 'aviso' ao avançado grego, que reforçou as águias este verão.
"Ontem o jogo não lhe correu bem", começou por afirmar o jornalista, referindo-se à exibição do reforço de verão do Benfica. "O Pavlidis não se pode esquecer que foi um pedido do treinador anterior e que entrou numa equipa mediante uma filosofia de jogo muito própria, que era a filosofia de Roger Schmidt", prosseguiu, deixando a 'dica' ao avançado grego.
"O Pavlidis não se pode esquecer que foi um pedido do treinador anterior"
"Vamos ver se ele vai conseguir manter o lugar. Não marcou golo. O Arthur Cabral jogou muito bem, entrou, criou logo dinâmica e colocou o ataque a jogar melhor que Pavlidis", analisou o chefe de redação do jornal Record.
"Pode ser uma nova vida para Arthur Cabral e pode ser também uma forma de o colocar lá, se [Zeki] Amdouni continuar a jogar bem", apontou, ainda, Luís Pedro Sousa, no programa Record na Hora, do canal NOW.
De relembrar que Vangelis Pavlidis foi a nova contratação do Benfica para 2024/2025. O avançado grego foi anunciado em junho deste ano, depois de ter servido o AZ Alkmaar. Pavlidis foi a alternativa encontrada pela estrutura encarnada para a falta de sucesso dos pontas-de-lança.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma 424 minutos em cinco embates, tendo apontado um golo e uma assistência.
Confira as declarações:
Avançado formado no Glorioso deve abandonar o Chelsea no próximo mercado de transferências devido à falta de minutos
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica, eis que o futuro de João Félix pode passar bem longe do Clube da Luz. Numa altura em que parece estar na porta de saída do Chelsea, o internacional português surge na lista de compras de um novo conjunto.
De acordo com a informação avançada pelo Fotomaç esta sexta-feira, 27 de dezembro, o Fenerbahçe, de Mourinho, colocou o avançado português como um dos alvos prioritários já no mercado de janeiro. Nesse sentido, Mário Branco, diretor desportivo dos turcos, questionou os blues sobre um possível empréstimo de João Félix.
A mesma publicação revela ainda que José Mourinho já terá entrado em cena para convencer o internacional português a rumar para a Turquia, sendo que o técnico setubalense já fez questão de passar aos responsáveis do emblema de Istambul que abdica de Anderson Talisca para contar com o craque formado no Benfica.
Vale recordar que estas novas informações podem não ser bem recebidas pelo Clube da Luz. De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa, o Benfica terá demonstrado vontade em contar com João Félix, embora este regresso aos encarnados fique agora mais longe de acontecer.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 15 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 757 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Jornalista comentou a polémica que envolve o capitão do Clube da Luz no programa 'Record na Hora' no Now, na passada quinta-feira, 26 de dezembro
|
0Bernardo Ribeiro considera que "as ações têm consequências", relativamente às viagens de Otamendi à Argentina. O diretor do jornal 'Record', em declarações no programa 'Record na Hora' no Now, na passada quinta-feira, 26 de dezembro, discorreu e argumentou sobre a polémica que envolve o capitão do Benfica
Bernardo Ribeiro: Na verdade se era para ir, Otamendi não devia ter voltado
"Na verdade se era para ir, Otamendi não devia ter voltado. Acho que há aqui um erro de cálculo não sei de quem. Ficou a ideia de que Otamendi só voltou porque nós descobrimos que ele ia festejar o aniversario da filha á Argentina, parece-me que se isso não tivesse sido revelado, muito provavelmente, Otamendi ficaria por lá", começou por dizer.
Bernardo Ribeiro: No fundo veio cá picar o ponto com o Estoril e voltou...acho curioso
"Achei muito bem que o Benfica deixasse ir o Otamendi na primeira vez. Não tenho muito contra, deixar ir outra vez...acho que as ações têm consequências, acho muito estranho que os clubes se queixem muito do vírus FIFA...e dos cansaços...e do excesso de jogos...e se queixem que os jogadores muita vezes, viajam para as seleções e depois não jogam e depois o capitão do Benfica, de alguma idade, passa duas viagens à Argentina quase na mesma semana, no fundo veio cá picar o ponto com o Estoril e voltou...acho curioso. As coisas muitas vezes no futebol só são escrutinadas quando há derrotas", concluiu Bernardo Ribeiro.
Recorde-se que o próximo jogo do Benfica é o dérbi eterno com o Sporting. Os encarnados descolam-se a Alvalade no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30 para enfrentar aquela que será a estreia do novo técnico dos leões. Rui Borges. O embate está agendado para a última jornada de 2024 e a equipa de arbitragem já está escolhida, com Fábio Veríssimo a assumir o papel de juiz principal.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Confira aqui o vídeo:
Médio dos encarnados tem somado boas exibições no conjunto das águias, o que lhe valeu a distinção durante o mês passado
|
0Depois de Kerem Akturkoglu e, mais recentemente, Tomás Araújo e Ángel Di Maria terem sido distinguidos com prémios individuais, alusivos às boas prestações no campeonato nacional, o Benfica tem mais motivos para sorrir. Desta vez a o prémio foi entregue a uma jovem águia, que tem estado em bom plano na equipa B, garantindo-lhe o galardão de melhor atleta do mês de Novembro.
Diogo Prioste, jovem médio do Benfica, foi eleito o melhor futebolista do passado mês da Liga Portugal Meu Super, a segunda divisão. A águia foi escolha unânime da parte dos treinadores da prova que, decidem quem deve receber estes prémios individuais. No momento m que recebeu o prémio, Prioste mostrou-se orgulhoso e humilde, ao partilhar os louros com os restantes companheiros.
Diogo Prioste – Estou muito feliz por receber este prémio
Depois de receber o prémio e de posar para a habitual fotografia, o jovem médio da equipa orientada por Nélson Veríssimo deixou agradecimentos pelo galardão, “Quero agradecer aos treinadores que votaram em mim, à Liga Portugal pela distinção e a todos os meus colegas de equipa, sem eles não conseguiria ganhar este prémio”, agradeceu.
Para assegurar a distinção, o atleta do Glorioso somou cerca de 11,11% dos votos atribuídos pelos treinadores da Liga Portugal 2. O benfiquista superou a concorrência de Caiado, atleta do Paços de Ferreira, que obteve 10,42% e de Cícero, que representa o Tondela, que recebeu cerca de 9,03% dos votos.
Referente ao mês de Novembro, Diogo Prioste foi totalista e somou os 90 minutos em todas as partidas realizadas durante esse período. O camisola 86 do Glorioso ainda apontou um golo frente ao Portimonense e fez uma assistência diante o Alverca, contribuições que ajudaram a alcançar triunfos nos dois encontros.