Futebol
Rúben Dias ajudou a desbloquear jogo complicado no Man City - Sunderland
07 Dez 2025 | 15:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 22:29 |
O Benfica mediu forças com o Santa Clara, este sábado, 14 de setembro, no Estádio da Luz. Os encarnados venceram por 3-1, com golos de Kerem Akturkoglu (28'), Florentino Luís (34'), António Silva (48') e Ángel Di María (58').
De regresso ao comando técnico das águias, Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Benjamín Rollheiser, Orkun Kökçü, Kerem Aktürkoğlu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis no onze inicial. O reforço de verão estreou-se, assim, com o Manto Sagrado em casa.
Com novidades na formação inicial, o novo treinador das águias viu os seus pupilos a entrarem com o pé esquerdo na partida. Otamendi errou o passe e Vinícius aproveita para fazer um 'chapéu' a Trubin, marcando o golo inaugural aos...23 segundos. Santa Clara colocou-se em vantagem cedo no embate.
A turma de Bruno Lage foi rápida a dar uma resposta e foi à procura do golo do empate. 28 foram os minutos que bastaram para que Akturkoglu se estreasse a marcar pelo Benfica, protagonizando o famoso 'expelliarmus' e apontar o golo do empate do Glorioso, com muita magia à mistura, tendo sido assistido pelo compatriota, Orkun Kokçu. O reforço de verão não só estreou o Manto Sagrado, como também marcou pela primeira vez de águia ao peito.
Poucos minutos depois, foi a vez de Florentino cabacear, fazendo a bola parar apenas no fundo da baliza do Santa Clara. O médio das águias fez o 2-1, colocando o Benfica a vencer, numa reviravolta em minutos. Ambas as formações recolheram ao balneário com a vantagem encarnada no marcador.
O segundo tempo arrancou com posse encarnada. Bastaram dois minutos para que o Glorioso conquistasse pontapé de canto que levou ao terceiro golo das águias, por intermédio de António Silva. Kokçu bisou nas assistências e serviu o camisola 4 da turma de Bruno Lage, que aumentou a vantagem do Benfica.
Os encarnados continuavam a pressionar e a mostrar um domínio em casa. Aos 58 minutos, Di María decidiu tornar a noite ainda mais mágica e apontou um golaço à entrada da grande área do Santa Clara. Depois de ter começado a perder, o Benfica ganhava por quatro bolas a zero.
Bruno Lage ainda lançou Zeki Amdouni, que foi a segunda estreia da noite, Andreas Schjelderup, com o extremo a marcar o regresso aos relvados, após uma longa paragem por lesão, e, por fim, Gianluca Prestianni. O sucessor de Roger Schmidt ainda apostou em Zeki Amdouni, que teve duas chances de marcar o golo de estreia de águia ao peito.
Contudo, o marcador não mudou e o Glorioso venceu, na partida que marcou o regresso de Bruno Lage à Luz. Com este resultado, o Benfica conquistou mais três pontos, totalizando 10 pontos, o que valeu a subida, então, para o terceiro lugar da tabela classificativa, ficando atrás do Sporting, que é líder, com 15 pontos, e Famalicão, que está no segundo posto com 10 pontos. Este lugar é provisório, visto que o Porto, que estava no segundo posto, à frente dos minhotos, ainda não disputou a jornada 5 do Campeonato Nacional.
É de relembrar que Bruno Lage vai agora preparar o duelo com o Estrela Vermelha, que vai marcar a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto dos sérvios no dia 19 de setembro, sendo que o embate está agendado para começar às 17h45.
Confira os golos do Benfica - Santa Clara:
Santa Clara - Vinícius
Benfica
Akturkoglu
Florentino
António Silva
Di María
Jogador sofreu uma rotura parcial no tendão da coxa direita e teve de ser substituído à passagem dos 20 minutos da partida da 15.ª jornada
07 Dez 2025 | 17:51 |
Nélson Semedo não joga mais em 2025. O lateral português saiu lesionado do encontro com o Basaksehir e o Fenerbahçe, sendo que o emblema da cidade de Istambul informou, este domingo, dia 7 de dezembro, que o jogador sofreu uma rotura parcial no tendão da coxa direita e teve de ser substituído aos 20 minutos da partida da 15.ª jornada.
De acordo com o comunicado, o lateral-direito submeteu-se a uma ressonância magnética no Hospital Atasehir, que confirmou o diagnóstico, tendo sido dado início ao tratamento. O tempo estimado de recuperação não foi avançado, mas é certo que o jogador de 32 anos não joga mais no presente ano civil.
Nélson Semedo optou por emigrar para a Turquia para jogar no Fenerbahçe, quando muita gente esperava o seu regresso ao Benfica. No último mercado de verão, o atleta confirmou alguns contactos com o Benfica, mas explicou que ainda não era tempo de voltar a Portugal.
"Houve contatos. Sempre fui muito transparente com as pessoas com que eu falei, com o meu agente e sempre disse o que pensava. Acho que era cedo para voltar a Portugal, tenho 31 anos, mas tomo bem conta de mim e do meu corpo. Acho que tenho alguns anos pela frente", admitiu.
Em 2025/26, com a camisola do Fenerbahçe, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na liga turca, quatro nos playoff de acesso à Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Nos 1.590 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo e uma assistência.
Antigo futebolista que passou pela formação dos encarnados tem sido uma das grandes sensações da presente edição do campeonato dinamarquês
07 Dez 2025 | 16:27 |
Franculino Djú é um nome que tem estado em destaque na Dinamarca. O avançado, que passou pela formação do Benfica, tem sido uma das principais figuras do Midtjylland e do campeonato local. Face ao bom momento do atleta, há quem vaticine uma transferência recorde.
Numa entrevista ao jornal local Tipsbladet, o dirigente do emblema de Djú, Ove Pedersen, não esconde a satisfação pelo impacto que o antigo craque das águias tem tido no campeonato. Além disso, a mesma fonte adianta que o artilheiro pode vir a protagonizar a maior transferência da liga dinamarquesa.
"Há quase a certeza de que ficará para a história, a não ser que se lesione, caso contrário, não vejo como não será a maior venda de sempre. O preço é de 35 milhões de euros", escreveu o Tipsbladet, citado pelo jornal A Bola na edição do último sábado, 6 de dezembro.
Atualmente, o recorde é detido pelo Nordsjaelland — antigo clube de Schjelderup — pela venda de Ernest Nuamah, aos belgas do Molenbeek, em 2023/24, a troco de 25 milhões de euros. Contudo, o atleta não ficou na Bélgica e seguiu logo para o Lyon, onde se encontra a jogar atualmente.
Franculino Djú — atualmente avaliado em 13 milhões de euros — foi recentemente referido para deixar uma provocação ao Benfica. Na presente temporada, o avançado já realizou 30 encontros oficiais pelo Midtjylland. Nos 2.120 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 21 golos e duas assistências.
Segundo revelou a imprensa internacional, extremo dos vermelhos e brancos já foi informado pela sua defesa sobre os próximos passos
07 Dez 2025 | 15:45 |
Andreas Schjelderup não recorreu da sentença. Segundo foi revelado, o extremo do Benfica deixou expirar o prazo que tinha para recorrer da decisão do Tribunal de Copenhaga, a respeito de uma pena de prisão suspensa de 14 dias aplicada ao jogador de 21 anos.
A informação foi adiantada pela estação televisiva NRK, que revelou que o futebolista deixou passar o prazo estabelecido. Assim, Andreas Schjelderup, durante um ano, irá contar com uma pena suspensa de 14 dias de prisão. A sentença torna-se efetiva caso o jogador cometa algum crime durante esse período.
O caso que envolveu o jogador das águias aconteceu há cerca de dois anos, quando o mesmo se encontrava a jogar na Dinamarca. Nessa altura, Schjelderup partilhou com um amigo, via Snapchat, um vídeo de 27 segundos que continha conteúdo sexual envolvendo menores de idade.
O facto de a defesa do internacional norueguês não recorrer da sentença reforça a posição de que o advogado de Schjelderup, Anders Nemeth, aceita a pena aplicada pelo Tribunal Municipal de Copenhaga. Já a promotoria dinamarquesa pondera apresentar um recurso, mas esse cenário não deve acontecer, uma vez que se trata de um caso de confissão. Assim, o veredicto é final.
Nesta temporada, Andreas Schjelderup — atualmente avaliado em 15 milhões de euros — procura ainda o seu espaço no Benfica. Ao todo, o norueguês, com a camisola do Benfica, realizou um total de 19 partidas oficiais entre provas nacionais e europeias. Nos 874 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos e três assistências.