Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Abr 2025 | 21:36 |
Kerem Akturkoglu foi um dos destaques do Benfica este domingo. Após o apito final, o camisola 17 dos vermelhos e brancos, que brilhou frente ao AVS, foi eleito o homem do jogo, acabando por, na zona de entrevistas rápidas, comentado o momento das águias.
"Estou feliz, mas, como costumo dizer, o importante é continuar com uma mentalidade vencedora. Estamos a fazer um grande trabalho, merecemos esta vitória, mas este jogo já acabou. Na próxima semana temos de nos adaptar para o próximo jogo", começou por dizer o avançado turco, que registou um golo e um assistência na conta pessoal, acabando por conquistar o prémio de homem do jogo.
Akturkoglu - Espero que continuemos assim
"Espero que continuemos assim. Queremos vencer todos os troféus, todos os jogos são importantes, não importa o adversário. O importante é vencer o próximo jogo, este jogo acabou, temos de pensar no próximo", acrescentou ainda Kerem Akturkoglu.
Recorde-se que o internacional turco esteve em evidência na partida deste domingo ao apontar um dos golos do triunfo do Benfica. Além do camisola 17, também Tomás Araújo, Pavlidis, Amdouni, Belotti e Otamendi contribuíram na goleada dos encarnados frente ao AVS.
Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 15 golos e 10 assistências nos 2.940 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Treinador já afirmou que função é fundamental para o estilo de jogo que acredita e dupla terá oportunidade de lutar por um lugar no onze
18 Jun 2026 | 16:16 |
A chegada de Marco Silva ao comando técnico do Benfica promete abrir novas disputas internas no plantel encarnado, sendo uma das mais interessantes a que envolve Sudakov e Rafa Silva. Os dois jogadores surgem como os principais candidatos a ocupar a posição de médio ofensivo no sistema do treinador português.
Durante a passagem pelo Fulham, Marco Silva privilegiou maioritariamente um esquema tático em 4-2-3-1, modelo que valoriza a figura do médio ofensivo colocado atrás do ponta de lança. Nesse contexto, Sudakov e Rafa Silva aparecem como os candidatos mais fortes para assumir a posição 10, embora não sejam as únicas soluções disponíveis no plantel.
Na segunda metade da última temporada, Rafa Silva foi uma das apostas mais frequentes de José Mourinho para o onze inicial. Contratado ao Besiktas por cerca de cinco milhões de euros, o jogador ganhou espaço na equipa e assumiu um papel relevante na dinâmica ofensiva encarnada. Esse percurso poderá permitir-lhe partir com alguma vantagem na luta pela titularidade, embora a decisão final dependa da adaptação às exigências de Marco Silva e do rendimento demonstrado durante a pré-temporada.
Do lado de Sudakov, a nova época representa uma oportunidade para confirmar o potencial que levou o Benfica a investir forte na sua contratação. O internacional ucraniano chegou proveniente do Shakhtar no verão de 2025 por 27 milhões de euros, acrescidos de objetivos, mas enfrentou algumas dificuldades de adaptação na primeira temporada ao serviço das águias.
Utilizado em várias ocasiões como extremo esquerdo, Sudakov nunca escondeu que a sua posição preferencial é no corredor central, onde pode assumir responsabilidades na construção ofensiva e nas transições da equipa. Com Marco Silva a privilegiar um sistema que encaixa nas suas características, o médio vê agora abrir-se uma nova oportunidade para conquistar um papel de destaque no Benfica.
Especialista no mercado de transferências publicou que o emblema europeu já terá chegado a acordo com os encarnados e revela valores
18 Jun 2026 | 15:41 |
Gonçalo Oliveira está muito perto de colocar um ponto final na ligação ao Benfica. O defesa-central, que era um dos capitães da equipa B encarnada, vai prosseguir a carreira no Rennes, da Ligue 1, numa transferência que representa um passo importante na evolução do internacional sub-21 português.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o Rennes chegou a acordo com o Benfica para a transferência de Gonçalo Oliveira. O negócio deverá render cerca de 3,5 milhões de euros aos cofres encarnados, com o central a preparar-se para viajar para França e concluir os últimos detalhes antes da oficialização da mudança para o emblema gaulês.
Atualmente a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, o jovem defesa tinha como prioridade dar continuidade à carreira no estrangeiro. Depois de vários anos de formação e crescimento dentro da estrutura do Benfica, o futebolista entendeu que este era o momento certo para abraçar um novo desafio.
No Rennes, Gonçalo Oliveira encontrará um projeto ambicioso e uma equipa que assegurou presença na próxima edição da Liga Europa, depois de terminar o último campeonato francês no sexto lugar. Apesar de ter integrado várias convocatórias da equipa principal do Benfica ao longo das últimas temporadas, o defesa nunca chegou a somar qualquer minuto oficial pela formação principal das águias.
Na temporada 2025/26, o internacional sub-21 português realizou 33 partidas oficiais ao serviço do Benfica, distribuídas entre a Liga Portugal Meu Super e a UEFA Youth League. Nos 2.882 minutos disputados, apontou quatro golos e somou duas assistências, números que refletem a importância que assumiu na equipa.
Após época marcada por inconsistência com a camisola encarnada, o médio encontra-se a preparar a nova temporada desportiva com Marco Silva
18 Jun 2026 | 13:05 |
O médio do Benfica, Manu Silva, está a intensificar a preparação para o regresso à competição, numa fase em que o seu trabalho individual já integra acompanhamento especializado e a presença de elementos ligados ao clube.
Nas redes sociais, o jogador partilhou imagens de um treino realizado com o irmão mais novo, acompanhadas de uma mensagem simbólica: “10 carrinhos por dia no Luís Silva”, numa referência ao esforço diário na recuperação e ao trabalho físico em curso.
Manu Silva atravessou uma das fases mais delicadas da sua carreira no Benfica após uma grave lesão no joelho esquerdo, que o afastou durante largos meses da competição. O médio defensivo de 24 anos sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior em fevereiro de 2025, o que condicionou fortemente a sua utilização na última temporada.
Após um longo período de recuperação, o jogador regressou apenas em novembro, tendo somado minutos num encontro da Liga dos Campeões frente ao Ajax. Ainda assim, a falta de continuidade impediu-o de afirmar-se plenamente no plantel.
A preparação para a nova época conta já com acompanhamento individualizado, incluindo o trabalho de Pedro Martins, treinador com ligação ao universo encarnado, num esforço para potenciar o regresso do jogador ao seu melhor nível físico e competitivo. A forte aposta na recuperação surge também da importância do médio no projeto desportivo do clube, após a sua contratação ao Vitória SC por cerca de 12 milhões de euros fixos, mais dois milhões em variáveis.
Apesar de ter regressado à competição ainda na época passada, Manu Silva não conseguiu convencer plenamente a anterior estrutura técnica. Com contrato válido até 2030, o médio terá agora uma nova oportunidade para se impor e justificar o investimento feito pelo Benfica, numa fase decisiva para o seu percurso na Luz.
Fulham mostra incómodo com a ida de Marco Silva para o Benfica: “Disse que…”
18 Jun 2026 | 10:49