
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Negócio fechado: Martim Neto não vai continuar no Rio Ave. O jovem futebolista, que se encontrava cedido aos vilacondeses, está de regresso ao Benfica, podendo vir a ser utilizado por Bruno Lage no meio-campo das águias.
De acordo com a informação avançada pela imprensa nacional, o médio não entra nos planos da turma vilacondense para a próxima temporada. Nesse sentido, e depois de uma passagem pelo Rio Ave esta temporada, Martim Neto está de malas aviadas, preparando o seu regresso ao Benfica para a próxima época.
Lembre-se que o médio português foi 'corrido' do Benfica no último verão por Roger Schmidt. Com o técnico germânico no comando técnico dos vermelhos e brancos, o jovem acabou por não convencer tendo merecido 'guia de marcha' no início da temporada. Nesse sentido, Martim Neto acabou por rumar ao Rio Ave, de forma a somar mais minutos.
Recorde-se tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, Martim Neto pode fazer parte do plantel do Benfica na próxima temporada. Segundo a informação recolhida pelo Glorioso 1904, o médio português é uma das opções para Bruno Lage, tendo em vista o próximo Mundial de Clubes, que se realiza no verão, nos Estados Unidos.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – avaliado em 3 milhões de euros – leva 24 encontros na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabiliza 1.611 minutos, nos 27 jogos já disputados, tendo, marcado dois golos e uma assistência.
Futebolista que conta com passagem pelo conjunto verde e branco, concedeu uma entrevista onde falou sobre a equipa de Bruno Lage
|
O Benfica arranca a sua participação no Mundial de Clubes frente ao Boca Juniors, a 16 de junho. Embora ainda falte algum tempo para o duelo, Marcos Rojo, antigo defesa do Sporting, em declarações à DAZN acabou por abordar os objetivos da turma albiceleste na prova, deixando um 'aviso' à equipa comandada por Bruno Lage.
"Creio que o objetivo é ir jogo a jogo. Como disse, há dois grandes adversários no grupo. Por isso, temos de tentar jogar bem frente ao Benfica, tentar ganhar para começar com o pé direito e ver se conseguimos passar a fase de grupos. Acho que esse é o principal objetivo que teremos quando lá chegarmos", começou por referir o central argentino.
"A verdade é que, como dizem, o futebol ultrapassa fronteiras, ultrapassa tudo. Tive a oportunidade de jogar em todo o mundo e ver como as pessoas vivem isto, com tanta paixão, com tanto amor. Acho que é isso que te dá força e é o mais bonito quando se joga em todo o mundo", acrescentou ainda Marcos Rojo em entrevista à DAZN.
O Benfica, recorde-se, arranca a sua participação no Mundial de Clubes a 16 de junho, precisamente diante do Boca Juniors. Quatro dias depois tem encontro marcado com o Auckland City e, ainda na fase de grupos, defrontará o Bayern Munique, a 24 do mesmo mês. Carregue aqui para ver o calendário ao detalhe.
Porém, antes de marcar presença no torneio que se realiza nos Estados Unidos, a turma de Bruno Lage ainda tem mais um desafio pela frente. No próximo domingo, 25 de maio, às 17h15, o Benfica mede forças com o Sporting, num duelo que vai consagrar o vencedor da prova rainha.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem sido aposta de Bruno Lage nas águias, publicou uma mensagem, esta sexta-feira, nas redes sociais
|
Florentino Luís voltou a recorrer às redes sociais para deixar uma mensagem antes da partida decisiva na Taça de Portugal. O camisola 61, que tem sido aposta recorrente de Bruno Lage no Benfica, partilhou uma mensagem no Instagram, onde revela estar 'preparado' para o duelo com o Sporting.
"Meses de trabalho, jogos difíceis, vitórias e muitas lições. Cada passo contou", começou por escrever o médio, que tem estado na mira do Nápoles e da Juventus, na rede social Instagram esta sexta-feira, 23 de maio, acabando por depois deixar o mote para a prova rainha.
"Agora, é fechar esta caminhada da melhor forma💪🏾🦅", acrescentou o pupilo de Bruno Lage que, ao que tudo indica, será um dos homens a integrar o meio-campo do Benfica na partida frente ao Sporting, duelo esse agendado para domingo, às 17h15.
Recorde-se que Florentino Luís já tinha recorrido às redes sociais, nos últimos dias, para deixar uma mensagem aos adeptos: "A História e a grandeza deste clube pedem mais— e nós sabemos que o segundo lugar nunca é suficiente. Ficar aquém no fim custa. Mas ainda há algo por conquistar. O vosso apoio foi incansável durante toda a época, e queremos fechar este capítulo com um título. No Jamor, temos uma final com muita história e mais uma oportunidade de vencer. Vamos juntos terminar esta época com um troféu. Vamos, Benfica", escreveu o camisola 61 na altura.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 42 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.277 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Confira aqui a publicação:
Histórico futebolista, que ainda hoje é lembrado com saudade pelos adeptos encarnados, é uma das imagens de marca do Clube da Luz
|
Há 64 anos, Eusébio fazia história com a camisola do Benfica. Nesta data, a 23 de maio, o histórico nome do Clube da Luz cumpria o primeiro jogo de águia ao peito frente ao Atlético, num encontro onde o Pantera Negra acabou por deixar a sua marca.
Eusébio foi o principal astro da vitória sobre o Atlético, onde o Benfica venceu a turma da Tapadinha por 4-2. O internacional português marcou três dos quatro golos apontados pelos encarnados. Um hat-trick excepcional de quem havia acabado de chegar a Portugal, com apenas 19 anos de idade. O duelo não era para uma competição oficial, mas marcou o primeiro vislumbre do craque com o Manto Sagrado.
Depois do cartão de visitas contra o Atlético, o próximo desafio do Pantera foi contra o Vitória de Setúbal, onde foi derrotado com a equipa B por 4-1. O tento do Glorioso foi obviamente assinalado por Eusébio, mas a tarde não foi apenas de glórias para o jogador, que havia falhado um penálti no encontro, defendido por Félix Mourinho, pai de José Mourinho.
O legado de Eusébio no Benfica deu-se início no dia 23 de maio de 1961, mas até hoje é lembrado pelos Benfiquistas. A estátua à porta do Estádio da Luz e as diversas homenagens feitas para o jogador provam o valor simbólico que o antigo avançado transmite para o universo encarnado. Vale lembrar, o dia que o Pantera venceu a Bota de Ouro.
Nascido em Moçambique, Eusébio da Silva Ferreira integrou no plantel do Clube da Luz na época de 1960/1961 e envergou o Manto Sagrado até 1974/1975. Nas 15 temporadas em que jogou de águia ao peito, o avançado disputou 440 jogos oficiais, onde apontou 472 golos. No seu currículo, conta com a conquista de duas Taças dos Clubes Campeões Europeus (hoje em dia Liga dos Campeões), 11 Campeonatos Nacionais e cinco Taças de Portugal.