
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2025 | 21:08 |
O Benfica vendeu Martim Neto ao Elche no último mercado de verão, por 1,5 milhões de euros. O médio justificou a saída da Luz, garantindo ser "muito difícil" negar uma mudança para a La Liga e para o emblema Franjiverde.
Martim Neto: "Estou muito contente com o grupo"
"O balneário está sempre bem, temos um grupo muito bom. Nestes dias pudemos descansar um pouco e agora estamos focados no jogo frente ao Athletic Bilbao. O grupo é muito bom, integraram-me muito bem desde o primeiro dia. Já me sinto em casa. Estou muito contente com o grupo, estamos a fazer muitas coisas bem. Temos de continuar assim", disse, aos jornalistas presentes na antevisão à partida contra os bascos.
Apesar de ter saído ao intervalo no jogo anterior, o ex Benfica não guarda mágoa: "Sinto-me muito bem. São decisões do treinador sobre a substituição em Mendizorroza após ter entrado ao intervalo. Tivemos a expulsão, foi uma alteração tática que pode acontecer, foi isso que o treinador me disse".
Martim Neto: " Quando se conhece uma equipa como o Elche e um campeonato como a La Liga, é muito difícil dizer que não"
Questionado sobre a vida em Espanha, Martim Neto explicou o motivo de ter saído do Benfica: "Quando soube do interesse do Elche, chamou-me muito a atenção o projeto. Depois de falar com Sarabia [treinador] senti-me muito à vontade e com vontade de vir. Quando se conhece uma equipa como o Elche e um campeonato como a LaLiga, é muito difícil dizer que não".
Vendido pelo Benfica durante o mercado de transferências de verão, Martim Neto - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - já realizou seis jogos oficiais, todos a contar para a La Liga. Nos 267 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio assinou duas assistências.
Médio internacional pela Ucrânia foi contratado pelos encarnados no final do mercado de transferências de verão e tem sido agradável surpresa
16 Out 2025 | 21:04 |
Georgiy Sudakov está recuperado de uma lesão contraída ao serviço da Ucrânia e foi convocado para o jogo com o Chaves, válido para a Taça de Portugal. O criativo partiu na comitiva do Benfica, que saiu esta quinta-feira de Lisboa.
Na antevisão José Mourinho confirmou que irá fazer mudanças no onze inicial. Samuel Soares vai ser titular e render Anatoliy Trubin, habitual dono da baliza do Benfica. O Special One também garantiu que Richard Ríos não vai a jogo diante dos flavienses.
O médio internacional pela Colômbia acabou por nem ser convocado por José Mourinho, ficando com descanso prolongado após a pausa FIFA. Ao serviço do seu país, o reforço de verão do Benfica disputou 78 minutos diante do Canadá, na madrugada de 15 de outubro.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, frente ao Chaves, em jogo da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Filipe Martins jogar-se-á às 19h30, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Confira a convocatória completa:
Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares e Leonardo Lopes.
Defesas: Otamendi, Leandro Santos, Dahl, Wynder, Dedic, Tomás Araújo e António Silva.
Médios: Aursnes, João Rego, João Veloso, Sudakov, Enzo Barrenechea e Leandro Barreiro.
Avançados: Ivanovic, Schjelderup, Ivan Lima, Pavlidis, Henrique Araújo e Lukabakio.
Defesa-central dos encarnados participou num podcast recente e revelou que feitio complicado acabou por trazer alguns problemas enquanto criança
16 Out 2025 | 21:01 |
Manu Silva disse que Tomás Araújo é um "chorão do car****" quando não ganha. O defesa central do Benfica revelou não aceitar bem as derrotas e que o feitio complicado teve algumas implicações quando era criança, junto da família.
"Tenho muito mau perder", disse Tomás Araújo ao podcast Cubinho. "O meu pai proibia-me de jogar Playstation, porque queria bater no meu irmão, que ele estava sempre a ganhar", admitiu o defesa do Benfica, sendo interrompido por uma chamada.
"É um chorão do car****", disse Manu Silva, através de um áudio. Tomás Araújo foi surpreendido pelo médio - que já regressou aos treinos ainda que de forma condicionada - num momento que deixou bastante animados todos os intervenientes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – realizou oito encontros, seis na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões e outro na Liga 2, pela equipa B. Nos 308 minutos que disputou, o defesa que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029, não marcou ou assistiu.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, frente ao Chaves, em jogo da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Filipe Martins jogar-se-á às 19h30, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Juiz da Associação de Futebol do Porto será assistido por Carlos Campos e Nélson Cunha, enquanto Carlos Teixeira é o quarto árbitro
16 Out 2025 | 20:56 |
David Silva foi o árbitro nomeado para o Chaves - Benfica, válido para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois da pausa para compromissos internacionais, os comandados de José Mourinho - que vai mexer no onze - estão obrigados a vencer para continuarem em prova.
O juiz da Associação de Futebol do Porto será assistido por Carlos Campos e Nélson Cunha, enquanto Carlos Teixeira é o quarto árbitro do encontro. Vale recordar que o VAR está indisponível, uma vez que só é introduzido na quinta eliminatória da prova.
Este será o terceiro jogo de David Silva a apitar o Benfica e as águias nunca perderam. O primeiro encontro foi em 2023/24, num empate (1-1) em casa do Rio Ave. A temporada passada, o juiz da AF Porto esteve nas vitórias encarnadas diante de Pevidém (2-0) e Tirsense, ambas para a Taça de Portugal.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, frente ao Chaves, em jogo da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Filipe Martins jogar-se-á às 19h30, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Na edição passada, os encarnados chegaram à final da Taça de Portugal. Após vitórias contra Pevidém (2-0), Estrela da Amadora (7-0), Farense (3-1), Braga (1-0) e Tirsense (9-0 em duas mãos), o clube da Luz caiu no Jamor, frente ao Sporting, no prolongamento (3-1).