
Futebol
Ex Benfica promete dar tudo para 'tramar' rival na Liga Portugal Betclic: "Vamos fazer mossa"
13 Set 2025 | 15:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2025 | 16:09 |
Martim Neto, desde que foi transferido do Benfica, tem sido uma das maiores revelações no arranque de temporada do Elche. Na última noite, o centrocampista foi a jogo pelo emblema esoanhol e alcançou mais uma assistência, numa partida complicada diante do Sevilha, antigo clube de Lukebakio.
Sem espaço no plantel de Bruno Lage, o jovem que, na última temporada esteve cedido ao Rio Ave, tem sido uma aposta recente no emblema que subiu recentemente à primeira divisão espanhola. Lançado no onze inicial, ao lado do compatriota André Silva, ex-Porto, foi precisamente ao avançado português que a ex-águia assistiu, à passagem do minuto 54.
Num duelo frente ao Sevilha, que terminou com um empate a duas bolas, os sevilhanos, que venderam recentemente Lukebakio ao Benfica, abriram o marcador, por intermédio de Isaac. Depois, foi a vez da dupla Neto-Silva restabelecer a igualdade.
Já na reta final do segundo tempo, o Elche, a jogar na condição de visitante, ainda voltou a surpreender e conseguiu alcançar a liderança, com um tento apontado por Rafa Mir, curiosamente, emprestado pela equipa da casa. No entanto, a alegria do Elche iria acabar por esmorecer, com Peque a selar o empate, a 10 minutos dos 90’.
Vendido pelo Benfica durante este mercado de transferências, por não ter espaço, Martim Neto - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - já realizou quatro jogos oficiais, todos a contar para a La Liga. Nos 155 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o centrocampista assinou duas assistências.
Treinador encarnado falou com os jornalistas depois de um desaire complicado por parte da equipa encarnada, e analisou as "culpas" do jogo
13 Set 2025 | 16:05 |
Nélson Veríssimo admitiu ter responsabilidade total na derrota da equipa B do Benfica frente ao Felgueiras, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga 2. O treinador do conjunto secundário dos encarnados falou aos microfones da Sporttv na habitual flash interview, depois de ver a sua equipa perder por 2-1 em fora de casa.
Nélson Veríssimo: "Não estou a passar a responsabilidade aos jogadores, a responsabilidade é minha, porque sou eu que os treino"
"Coletivamente fizemos um bom jogo. Depois o jogo acaba por ser definido pela menor eficácia que tivemos no último terço, com mais volume na segunda parte, e pelos erros individuais que fomos cometendo, principalmente nos dois golos sofridos. Mas com isso não estou a passar a responsabilidade aos jogadores, a responsabilidade é minha, porque sou eu que os treino", começou por dizer Nélson Veríssimo.
O treinador encarnado prosseguiu: "Faz parte do processo e temos de perceber que com o passar dos treinos e jogos, temos de cometer esses erros. Deixar essa nota para o jogo que coletivamente foi interessante, principalmente na segunda parte. O guarda-redes teve influência no golo que marcámos e negou-nos algumas oportunidades de golo. Temos de refletir relativamente à análise que fizemos deste jogo e preparar o próximo".
Por último, Nélson Veríssimo deixou uma palavra aos adeptos: "Os nossos adeptos marcaram presença em grande número e deram-nos todo o seu apoio. Uma palavra ao Melro pelo momento difícil que está a passar em função do momento de pesar de um familiar. Tenho de dizer isto publicamente. Ele mostrou disponibilidade para estar aqui hoje e deu o seu contributo, curiosamente é ele que faz o golo".
Depois da derrota frente ao Felgueiras, na quinta jornada da Liga 2, o Benfica B continua sem conhecer o sabor da vitória. As águias conquistaram três pontos nesta primeira mão cheia de jogos para o segundo escalão do futebol português, e seguem no 15º lugar da Liga Portugal Meo Super.
Futebolista não ficou indiferente à apoteótica receção que teve no Estádio da Luz, com dezenas de milhares de adeptos a apoiá-lo
13 Set 2025 | 15:56 |
Finalmente a espera chegou ao fim e os adeptos tiveram a oportunidade de ver Georgiy Sudakov em campo, Depois de ter sido contratado, o ucraniano jogou finalmente de águia ao peito e foi bastante ovacionado pelos Benfiquistas, apesar do Benfica ter terminado a partida com um empate com o Santa Clara.
Por opção de Bruno Lage, visto que ainda não está inteiramente integrado nas rotinas da equipa, o camisola 10 começou o encontro no banco de suplentes, mas foi lançado já no decorrer da segunda parte onde, prestes a entrar, ouviu uma forte onda de apoio, vindo das bancadas da Catedral encarnada.
No entanto, não foi a primeira vez que Sudakov ouviu e sentiu o carinho dos Benfiquistas. Antes, o internacional ucraniano já tinha sido o centro das atenções enquanto ia realizando vários exercícios de aquecimento, antes de ter a oportunidade de estrear. Antes do duelo, quando o speaker mencionou o seu nome, as bancadas voltaram a levantar a voz e aplaudiram o jogador.
Além disso, escreve o jornal Record, na edição de hoje, 13 de setembro, o novo futebolista das águias, que chegou do Shakhtar Donetsk, fez questão de pisar o relvado do Estádio da Luz, horas antes do jogo, na companhia de Anatoliy Trubin. O camisola 10 aproveitou para tirar fotografias da sua nova ‘casa’.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 11 encontros entre a equipa ucraniana e o Benfica: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional, dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência e um na Liga Portugal Betclic. Nos 780 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Questionado sobre resultado diante vermelhos e brancos, técnico açoriano assumiu que foi tudo graças ao trabalho feito pela sua equipa
13 Set 2025 | 15:41 |
Vasco Matos era um homem feliz no final do encontro, no Estádio da Luz. No rescaldo do empate, diante do Benfica, o treinador do Santa Clara assumiu que a sua equipa foi superior, afirmando que teve as melhores oportunidades ao longo dos 90 minutos e que conseguiu travar os encarnados.
Vasco Matos: “Fizemos um grande jogo, as melhores oportunidades de golo são nossas”
Em declarações à imprensa local, o treinador que conseguiu colocar um ponto final na invencibilidade do Clube da Luz assumiu que os seus pupilos jogaram olhos nos olhos: “Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, mesmo com as contrariedades fizemos um grande jogo, as melhores oportunidades de golo são nossas”.
De seguida, deixou palavras de apreço para os seus jogadores, assumindo que, perante as contrariedades, o plantel sabia que podia regressar a casa com alguns pontos: “Toda a gente está de parabéns. Disse antes do jogo que tínhamos de trabalhar muito para levarmos pontos”.
Vasco Matos: “A equipa não desistiu e foi sempre à procura de tentar levar aqui pontos, dentro da nossa organização e estratégia”
Por outro lado, ainda sobre o encontro em si, Vasco Matos frisou que o Santa Clara, mesmo reduzido a 10 unidades, nunca baixou os braços, acabando por ser recompensado: “Mesmo com a expulsão, a equipa não desistiu e foi sempre à procura de tentar levar aqui pontos, dentro da nossa organização e estratégia. O ponto deixa-nos extremamente felizes”.
Por fim, explicou que a chave para o sucesso foi a estratégia, afirmando que, conhecendo as valências do adversário, era necessário não cometer erros: “Tínhamos que ter uma entrada muito forte em termos de organização, sabíamos que o Benfica ia ter uma entrada forte. Sabíamos que tínhamos de ter uma estratégia bem montada. Os jogadores interpretaram muito bem a estratégia, com um sacrifício enorme e espírito de entreajuda”.
Ex Benfica promete dar tudo para 'tramar' rival na Liga Portugal Betclic: "Vamos fazer mossa"
13 Set 2025 | 15:28
Indiscutível de Bruno Lage foi protagonista surpresa no Benfica - Santa Clara
13 Set 2025 | 15:27
Tramou o Benfica na Luz e comentou erro do 'ídolo' Otamendi: "Ficamos felizes"
13 Set 2025 | 15:04