Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Após derrota com o Porto, Benfica lança duras críticas à arbitragem: "Não sendo a primeira vez..."

Reação das águias faz-se sentir após o embate frente aos dragões

Benfica lança críticas à arbitragem
Benfica lança críticas à arbitragem

  |

Icon Comentário0

O Benfica entrou a perder na fase final do campeonato nacional de hóquei em patins. Os encarnados perderam por 5-3 na deslocação ao reduto do Porto. No final da partida, as águias deixaram duras críticas à equipa de arbitragem através de uma publicação na rede social X.

“Hoje [ontem dia 16 de junho], após o SL Benfica ter feito o 2-3 na primeira parte do prolongamento do jogo 1 da final do campeonato nacional de hóquei em patins, em apenas 38 segundos a equipa de arbitragem marca duas faltas de equipa, o que permite ao FC Porto chegar à décima falta a seu favor e dispor de uma clara ocasião de golo através de um livre direto”, começou por apontar o Benfica.

“Não sendo a primeira vez que tal acontece no Dragão Arena - vale a pena recordar o que aconteceu ao Benfica em 21/22 - exige-se que também ali possa ganhar a melhor equipa, que foi claramente o Benfica”, prosseguiu o Glorioso.


“Ficam as imagens da nona falta assinalada ao atleta Pablo Álvarez e ressalta-se ainda outros lances claros de penálti não assinalados a favor do Benfica”, continuaram as águias antes de voltar a colocar em questão a equipa de arbitragem.


“Esta é uma final que dispõe de sistema de revisão de vídeo, pelo que se espera que ajude as equipas de arbitragem a evitar erros relevantes para o resultado final”, concluíram os encarnados na sua publicação.

Recorde-se que o Benfica perdeu o primeiro jogo da fase final no prolongamento no domingo, dia 16 de junho, por 5-3 frente ao Porto. Já na quarta-feira, dia 19 de junho, as águias voltam a entrar em ação e recebem no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, os dragões no duelo referente ao jogo 2 da fase final. 



Modalidades

Treinador do Benfica sem rodeios após derrota frente ao Porto: "Podíamos ter..."

Técnico prestou declarações após o final da partida

Nuno Resende confiante para segundo encontro
Nuno Resende confiante para segundo encontro

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu a primeira partida da final do campeonato nacional no passado domingo (Saiba mais AQUI). No final do encontro, Nuno Resende treinador das águias mostrou-se confiante e não muito abalado face ao mau arranque.

"Foi um jogo digno de uma final, tivemos um comportamento excelente todo o jogo e só pecámos pelo que não materializámos”, começou por dizer o técnico de 48 anos no rescaldo da partida

"Na primeira parte, em transição ofensiva, criámos situações para marcar e, no início da segunda parte, foram claras as situações nos primeiros cinco minutos em quer podíamos ter dilatado a nossa vantagem para dois golos, o que poderia condicionar o jogo de uma forma muito mais positiva para nós. Depois a nona e 10.ª faltas chegam com tremenda facilidade e o FC Porto mostrou-se eficaz”, disse ainda Nuno Resende.


"Voltámos a avançar e tivemos situações para voltar a ter mais um golo, sendo certo que o FC Porto também teve ocasiões. Tivemos uma boa oportunidade para ganhar aqui. Agora é importante recuperar e preparara bem o jogo na Luz, aproveitando o fator casa com os nossos adeptos e tentar empatar a eliminatória. Parece-me claramente que estas são as duas melhores equipas portuguesas. O ambiente teve influência pela energia que deu ao FC Porto e temos a certeza absoluta que na quarta-feira acontecerá o mesmo a nosso favor", concluiu o treinador das águias.


Recorde-se que na quarta-feira, dia 19 de junho, o Benfica volta a entrar em ação e recebe no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, o Porto no duelo referente ao jogo 2 da fase final.

 



Modalidades

Com final na mira, hóquei feminino do Benfica 'salva-se' com reviravolta no marcador

Turma encarnada enfrentou dificuldades na casa do adversário, mas vitória não fugiu

Hóquei feminino do Benfica 'salva-se' com remontada
Hóquei feminino do Benfica 'salva-se' com remontada

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica disputou o jogo 1 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional frente à Sanjoanense, este domingo, dia 16 de junho. Depois de ter estado a perder, a turma encarnada protagonizou uma reviravolta, vencendo por 2-1. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Sofia Moncóvio e Beatriz Figueiredo no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes. 


Depois de ter deixado o CENAP para trás, as águias do hóquei em patins foram ao reduto do adversário, enfrentando várias dificuldades. Ao fim de 15 minutos, Joana Rodrigues deu a vantagem à Sanjoanense, contudo, o Benfica foi rápido a dar resposta, bastando 33 segundos. Marlene Sousa foi a autora do golo encarnado. 

Antes do intervalo, a craque bisou na partida, fazendo o 2-1. Já no segundo tempo, a turma de Paulo Almeida não queria deixar a vantagem escapar, mantendo a pressão defensiva de forma a evitar o golo do adversário. 

Com o fim da partida, o 2-1 do Benfica permaneceu no marcador, concedendo o triunfo do primeiro jogo desta fase à equipa visitante. O segundo encontro está agendado para sábado, dia 22 de junho, no Pavilhão Fidelidade, pelas 15h00. Caso o Benfica vença, passa à final. 



Futebol

Boas notícias, Benfica! Alexander Bah mostra-se físicamente recuperado depois de empate da Dinamarca

Lateral-direito foi peça inicial do seu conjunto, mas não conseguiu ir além da igualdade

Bah garante que está recuperado
Bah garante que está recuperado

  |

Icon Comentário0

Após vários problemas físicos durante a temporada, Alexander Bah está ao serviço da Dinamarca no EURO 2024 e descansou os adeptos encarnados sobre a sua condição atual, depois do empate a uma bola frente à Eslovénia, no passado domingo, dia 16 de junho, num encontro do Grupo C.

"Não o antigo Bah, mas uma melhor versão do que já alguma vez estive. Vamos ver. Sinto-me bem. Não joguei os últimos jogos do Benfica mas hoje fiz 90 minutos, o meu corpo está a sentir-se cada vez melhor", começou por dizer", começou por dizer em relação ao retorno ao Glorioso, depois do empate da partida do Grupo C do EURO 2024.


"Eu acabei bem a época no Benfica, fiz bons jogos antes da minha pequena lesão. O meu corpo estava cansado de muitos jogos mas agora estou de volta e estou ansioso por este Europeu e vamos ver o que acontece", acrescentou o lateral-direito.

"Claro que sinto falta dos adeptos do Benfica, Portugal é a minha casa e sentimos sempre falta da nossa casa, mas agora estou aqui com os adeptos da Dinamarca que também foram incríveis, parecia que estávamos a jogar no nosso país. Se gostava de jogar contra Portugal? Claro que sim!", continuou e colocou a chance de enfrentar Portugal.

"O empate não era o que estávamos à espera mas temos de fazer algo grandioso frente à Inglaterra. Acho que continuamos a ter boas hipótese de seguir em frente, estamos positivo e temos de trabalhar no duro", terminou sobre a partida da Dinamarca.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hóquei do Benfica entra com o 'stick' esquerdo na final e 'escorrega' frente ao Porto
Modalidades

Hóquei do Benfica entra com o 'stick' esquerdo na final e 'escorrega' frente ao Porto

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Hóquei em Patins: Porto - Benfica Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei em Patins: Porto - Benfica Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Última hora: hóquei do Benfica conta com 'reforço' de peso para Clássico com o Porto
Modalidades

Última hora: hóquei do Benfica conta com 'reforço' de peso para Clássico com o Porto

 

Icon Comentário0