Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

HÓQUEI DO BENFICA ENTRA COM O 'STICK' ESQUERDO NA FINAL E 'ESCORREGA' FRENTE AO PORTO

Turma de Nuno Resende deixou vantagem fugir diante do eterno rival na casa do adversário

Hóquei do Benfica escorrega  diante do Porto
Hóquei do Benfica escorrega diante do Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica entrou em campo, este domingo, dia 16 de junho, para enfrentar o Porto, no jogo 1 da fase final do Campeonato Placard. As águias perderam por 5-3. Os marcadores dos golos encarnados foram Nil Roca (11'), Roberto Di Benedetto (22') e Pablo Álvarez (54'). Para os dragões, Carlos Di Benedetto (21' e 55'), Gonçalo Alves (43') e Rafa (58' e 61') apontaram os tentos. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Depois de ter 'arrasado' a UD Oliveirense por 6-1 (Saiba mais AQUI), garantindo o passaporte para a final, onde já se encontrava o Porto, Nuno Resende apostou em Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía. Pedro Henriques voltou aos planos, no entanto, ficou no banco de suplentes com Zé Miranda, Diogo Rafael, Pablo Álvarez e Pol Manrubia. 


Já o Porto foi a jogo com Xavi Malián, Rafa, Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves e Hélder Nunes no cinco inicial. Os azuis e brancos viram os encarnados a entrar com tudo no Dragão Arena, contudo, o golo inaugural surgiu só aos 11 minutos por intermédio de Nil Roca. 


Apesar das tentativas das águias, Bernardo Mendes acabou por sofrer um remate certeiro do Porto, aos 21 minutos, por Carlo Di Benedetto. No entanto, Roberto Di Benedetto não deixou o rival a festejar por muito tempo, assinando o 2-1 um minuto depois. 

Ambas as formações recolheram ao balneário com a vantagem encarnada no marcador. No segundo tempo, a turma da casa veio à procura de dar a volta ao resultado e o Benfica enfrentou algumas dificuldades. Rapidamente, as águias 'acordaram' e demonstraram querer aumentar a vantagem. 


Ainda assim, foi o Porto a chegar ao golo da igualdade por intermédio de Gonçalo Alves, aos 43 minutos, deixando o Benfica a correr atrás da vantagem, mais uma vez. No fim do segundo tempo, com o empate no marcador, o Clássico foi para prolongamento.

Durante esse período, Pablo Álvarez fez os encarnados sonharem com o golo que desfez o nulo no marcador, mas, em cima do intervalo, as águias sofreram o tento do empate. No segundo tempo do prolongamento, Rafa colocou o Porto a vencer por 4-3. O atleta dos azuis e brancos chegou a bisar na partida, aumentando a vantagem para os dragões que saíram por cima do Benfica, garantido a vitória no jogo 1. 

Recorde-se que o Porto vai agora ao reduto do Benfica na quarta-feira, dia 19 de junho. O duelo é referente ao jogo 2 da fase final e está agendado para acontecer no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz. 


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer garantir campeão do mundo no Benfica, mas com uma condição

Sabe o nosso Jornal que, o avançado tem de impressionar os dirigentes do Clube da Luz, de maneira a vestir o Manto Sagrado

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara renovação para avançado do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara renovação para avançado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Lucas Ordoñez é para continuar de águia ao peito, mas com uma condição. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa e Fernando Tavares à cabeça, para o avançado da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz. 


De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o atleta termina contrato com o Benfica em 2025 e, face à importância que tem atualmente no plantel vermelho e branco, os responsáveis da Luz equacionam mesmo renovar o vínculo com o craque. No entanto, a idade do hoquista também é levada em consideração pelas águias. 


Posto isto, caso o atleta volte a convencer a estrutura encarnada, terá assim a renovação em cima da mesa, ficando dependente do desempenho em 2024/25. A caminho de 37 anos, Rui Costa pretende garantir que Ordoñez assine, pelo menos, até 2026, assegurando o reforço até à dita temporada. 


Recorde-se que, em julho de 2022, quando renovou contrato, Lucas Ordoñez não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito. "Estou muito contente, muito feliz e agradecido ao Clube por continuar a confiar em mim. Quero continuar a dar alegrias a todos. Queremos sempre ganhar, temos de trabalhar muito, duro e com consciência", atitou o hoquista, que já foi campeão do mundo pela Argentina em 2 ocasiões, em declarações à BTV. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordoñez - que veste o Manto Sagrado há sete épocas - marcou presença em quatro partidas: três na Elite Cup e uma no Campeonato Nacional. Ao todo, o internacional argentino marcou um golo e fez também uma assistência.


Lucas Ordoñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o avançado de 36 anos realizou 246 partidas, marcou 259 golos, fez 55 assistências e conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), duas Elite Cup (2023 e 2024) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).


Modalidades

João Rodrigues 'abre o coração' no Benfica e admite: "Quando fui para Barcelona, disse..."

Internacional por Portugal concedeu uma entrevista, onde deixou os detalhes que levaram ao regresso ao Clube da Luz, após seis anos no emblema espanhol

João Rodrigues abriu o coração numa entrevista, após a saída do Barcelona e regresso ao Benfica
João Rodrigues abriu o coração numa entrevista, após a saída do Barcelona e regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Na entrevista concedida à BTV, após o regresso ao Benfica, João Rodrigues deu detalhes sobre a mudança do Barcelona para o Clube da Luz. O internacional português assegurou que quer continuar a história "que foi interrompida há seis anos".


As coisas ficaram definidas entre mim e o Benfica com muita antecedência


"As coisas ficaram definidas entre mim e o Benfica com muita antecedência", afirmou, inicialmente, João Rodrigues, salientando o facto de ter fechado um acordo meses antes da oficialização do regresso a casa.


"Nessa altura, comuniquei a minha decisão ao Barcelona, que sairia no final do contrato e que iria regressar ao Benfica. Os dirigentes compreenderam a minha decisão, sabiam que era, talvez, a minha derradeira oportunidade de voltar", prosseguiu. 

"O Benfica já me tinha procurado anteriormente, mas, nessa altura, acabei por renovar com o Barcelona. Agora, estava na altura de voltar ao meu clube. E as coisas fizeram-se com muita antecedência, com muita lisura de todas as partes, e todos saímos bem na fotografia", acrescentou, ainda, o reforço de verão. 


"Eu deixei a minha história no Barcelona, o clube e os adeptos reconhecem isso, e agora vou dar continuidade à minha história no Benfica, que foi interrompida há seis anos", referiu João Rodrigues, em declarações à BTV. 

O regresso ao Benfica estava na minha cabeça desde o dia em que saí. Quando fui para Barcelona, disse aos responsáveis do Benfica que iria voltar ao Clube, porque é o meu clube", destacou.

"Tive essa conversa com as pessoas do Benfica, e desde essa altura ficou claro, para mim, que, um dia, ia regressar ao Benfica, a não ser que as pessoas não me quisessem. E foi o que aconteceu, por isso, não foi surpreendente o convite para voltar, porque o desejava muito e sabia o que tinha falado com os responsáveis do Benfica quando saí", concluiu João Rodrigues.

João Rodrigues - que voltou no mercado de verão ao Benfica - marcou presença em quatro embates na presente época: um no Campeonato Nacional e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou seis tiros certeiros, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.

No que respeita à passada temporada, o avançado de 34 anos, que soma 265 jogos pelo Barcelona, foi opção em 55 duelos: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 36 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 79 golos e ainda uma assistência.


Modalidades

Após regressar ao Benfica, João Rodrigues não esquece Barcelona: "Aprendemos a gostar..."

Internacional português foi um dos reforços do hóquei em patins apresentados pelos encarnados no último mercado de verão

João Rodrigues aborda regressa ao Benfica e não esquece Barcelona
João Rodrigues aborda regressa ao Benfica e não esquece Barcelona

  |

Icon Comentário0

Depois de regressar ao Benfica, este verão, João Rodrigues falou à BTV sobre o retorno à casa que conhece tão bem. Na extensa entrevista, o avançado português não esqueceu o Barcelona e abordou as semelhanças entre o emblema espanhol e o Clube da Luz.


"Foram seis anos marcantes, no Barcelona e na cidade. Adaptámo-nos bem à cidade, e o meu filho nasceu em Barcelona. Mas não haja dúvidas, ele é Benfiquista. Nem o avô permitiria que fosse diferente. Mas aprendemos a gostar do clube e da cidade, que é maravilhosa", começou por dizer, destacando a ligação forte que tem ao Glorioso. 


Acho que fiz a minha história no clube, as pessoas gostaram do que acrescentei à equipa, os adeptos reconhecem o meu valor, e isso deixa-me muito satisfeito


"Fomos sempre muito bem tratados, os adeptos são muito carinhosos e adoram as suas equipas. Lá está, as semelhanças com o Benfica são imensas, e, quando se diz que o Barcelona é mais do que um clube, é mesmo verdade. As vitórias do clube nunca são apenas desportivas, representam sempre mais qualquer coisa. Acho que fiz a minha história no clube, as pessoas gostaram do que acrescentei à equipa, os adeptos reconhecem o meu valor, e isso deixa-me muito satisfeito", prosseguiu o avançado português. 

Representei dois dos maiores e melhores clubes do mundo


"Quando chegar o final da minha carreira, vou poder dizer que representei dois dos maiores e melhores clubes do mundo, que, em muitos aspetos, são semelhantes", completou João Rodrigues, deixando a certeza.

É de recordar que João Rodrigues representou o Benfica desde 2009 a 2018. O internacional por Portugal rumou à Catalunha para reforçar o Barcelona, tendo estado ao serviço do emblema espanhol durante seis temporadas. De volta ao Clube da Luz, o craque já conta com uma conquista de águia ao peito: a Elite Cup. 

João Rodrigues - que voltou no mercado de verão ao Benfica - marcou presença em quatro embates na presente época: um no Campeonato Nacional e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou seis tiros certeiros, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.

No que respeita à passada temporada, o avançado de 34 anos, que soma 265 jogos pelo Barcelona, foi opção em 55 duelos: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 36 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 79 golos e ainda uma assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Rodrigues destaca ligação com Bargalló e elogia Benfica: "Fiquei entusiasmado com..."
Modalidades

João Rodrigues destaca ligação com Bargalló e elogia Benfica: "Fiquei entusiasmado com..."

 

Icon Comentário0
Contratação de Rui Costa 'destapa o véu' sobre mudança: "O Benfica já me tinha procurado"
Modalidades

Contratação de Rui Costa 'destapa o véu' sobre mudança: "O Benfica já me tinha procurado"

 

Icon Comentário0
Após Rui Costa 'pescar' no Barcelona, reforço do Benfica recorda: "Fiz a minha história..."
Modalidades

Após Rui Costa 'pescar' no Barcelona, reforço do Benfica recorda: "Fiz a minha história..."

 

Icon Comentário0