Modalidades
Em estreia na Liga dos Campeões, técnico do Benfica assume ambição: "Conquistar..."
29 Nov 2025 | 16:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
16 Jun 2024 | 17:01 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica entrou em campo, este domingo, dia 16 de junho, para enfrentar o Porto, no jogo 1 da fase final do Campeonato Placard. As águias perderam por 5-3. Os marcadores dos golos encarnados foram Nil Roca (11'), Roberto Di Benedetto (22') e Pablo Álvarez (54'). Para os dragões, Carlos Di Benedetto (21' e 55'), Gonçalo Alves (43') e Rafa (58' e 61') apontaram os tentos. Veja AQUI como decorreu a partida.
Depois de ter 'arrasado' a UD Oliveirense por 6-1 (Saiba mais AQUI), garantindo o passaporte para a final, onde já se encontrava o Porto, Nuno Resende apostou em Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía. Pedro Henriques voltou aos planos, no entanto, ficou no banco de suplentes com Zé Miranda, Diogo Rafael, Pablo Álvarez e Pol Manrubia.
Já o Porto foi a jogo com Xavi Malián, Rafa, Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves e Hélder Nunes no cinco inicial. Os azuis e brancos viram os encarnados a entrar com tudo no Dragão Arena, contudo, o golo inaugural surgiu só aos 11 minutos por intermédio de Nil Roca.
Apesar das tentativas das águias, Bernardo Mendes acabou por sofrer um remate certeiro do Porto, aos 21 minutos, por Carlo Di Benedetto. No entanto, Roberto Di Benedetto não deixou o rival a festejar por muito tempo, assinando o 2-1 um minuto depois.
Ambas as formações recolheram ao balneário com a vantagem encarnada no marcador. No segundo tempo, a turma da casa veio à procura de dar a volta ao resultado e o Benfica enfrentou algumas dificuldades. Rapidamente, as águias 'acordaram' e demonstraram querer aumentar a vantagem.
Ainda assim, foi o Porto a chegar ao golo da igualdade por intermédio de Gonçalo Alves, aos 43 minutos, deixando o Benfica a correr atrás da vantagem, mais uma vez. No fim do segundo tempo, com o empate no marcador, o Clássico foi para prolongamento.
Durante esse período, Pablo Álvarez fez os encarnados sonharem com o golo que desfez o nulo no marcador, mas, em cima do intervalo, as águias sofreram o tento do empate. No segundo tempo do prolongamento, Rafa colocou o Porto a vencer por 4-3. O atleta dos azuis e brancos chegou a bisar na partida, aumentando a vantagem para os dragões que saíram por cima do Benfica, garantido a vitória no jogo 1.
Recorde-se que o Porto vai agora ao reduto do Benfica na quarta-feira, dia 19 de junho. O duelo é referente ao jogo 2 da fase final e está agendado para acontecer no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz.
Caminho das águias na prova rainha ficou definido e clássico em fase muito precoce da competição deve mesmo vir a acontecer
03 Dez 2025 | 08:14 |
O sorteio da Taça de Portugal de hóquei em patins não foi propriamente amigo do Benfica. Nos 16 avos de final, os encarnados - que golearam na fase anterior - deslocam-se ao reduto do Sesimbra, num encontro agendado para o fim-de-semana de 10 e 11 de janeiro, mas há uma visita ao reduto do Porto no horizonte.
Caso as águias ultrapassem o Sesimbra e os dragões vençam o seu compromisso diante do Entroncamento, o sorteio ditou que haverá um Porto – Benfica logo nos oitavos-de-final. Este potencial duelo de titãs, que colocaria frente a frente dois dos maiores candidatos ao troféu, está previsto para o dia 14/15 de fevereiro de 2026.
Do outro lado do quadro, o Sporting visita o CA Feira nos 16 avos de final. Se os leões passarem e a Oliveirense vencer o Paço de Arcos, haverá outro escaldante duelo nos oitavos-de-final. No que ao Barcelos diz respeito, o conjunto minhoto teve mais sorte e tem caminho aberto para os quartos-de-final.
Na edição passada da Taça de Portugal de hóquei em patins, o Benfica – depois de eliminar o Marinhense, Alcobacense, Riba d’Ave e Barcelos – caiu aos pés do Sporting, nas meias-finais, por 4-2, com golos de Diogo Rafael e João Rodrigues. Os leões haveriam posteriormente de vencer a prova.
O Benfica já conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins por 15 vezes na sua história, a última das quais em 2014/15, numa final em que bateu o Sporting, por 3-0, com tentos de Carlos Nicolía (2) e João Rodrigues. Esta temporada, as águias querem reconquistar a prova rainha.
Formação vermelha e branca iniciou este domingo, 30 de novembro, a sua participação na nova edição da Liga dos Campeões, entrando com o pé direito
30 Nov 2025 | 12:30 |
Na manhã deste domingo, 30 de novembro, a formação feminina de hóquei em patins iniciou a sua participação na WSE Champions League Women, ao receber o conjunto espanhol do CP Manlleu, partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo B. No final da partida, o resultado foi de 5-3, favorável às encarnadas.
Na antevisão à partida, Paulo Almeida reconheceu que o Benfica iria passar por algumas dificuldades perante um adversário que, na sua opinião, joga no melhor campeonato do mundo. Com a partida a decorrer no Pavilhão Fidelidade, o técnico das águias apostou na seguinte formação inicial: Maria Vieira, Sara Roces, Raquel Santos, Aimée Blackman e Maria Sofia Silva.
Acabou por ser uma partida equilibrada, com duas equipas que procuram chegar longe na competição europeia. O Benfica foi o primeiro a marcar, com Sara Roces a abrir o marcador aos 5 minutos. Aos 8 minutos, a hoquista viria a bisar na partida, fazendo o 2-0. Porém, antes do intervalo, as espanholas, por intermédio de Bianca Angrill, reduziram a desvantagem.
No segundo tempo, a equipa de Paulo Almeida voltou a entrar mais forte, com a capitã do Benfica, Marlene Sousa, à passagem do minuto 31, a fazer o 3-1. No entanto, houve nova resposta do Manlleu e o marcador ficou em 3-2. Pouco tempo depois, Raquel Santos voltou a aumentar a diferença, estabelecendo o 4-2. À passagem do minuto 45, Bianca Angrill fez o 4-3. Em cima do apito final, Aimée Blackman fez o 5-3.
Com este resultado, a formação de hóquei em patins entrou com o pé direito na nova edição da WSE Champions League, assumindo a liderança do Grupo B. O próximo compromisso do Benfica está agendado para 7 de dezembro, às 19H00, na receção ao CENAP.
A jogar no reduto da turma adversária, que milita na terceira divisão, águias não tiveram dificuldades em vencer e alcançaram números expressivos
29 Nov 2025 | 21:28 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, este sábado, dia 29 de novembro, a formação do Santa Cita nos 32 avos de final da Taça de Portugal e venceu por 12-1. Os encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 13 vitórias consecutivas em todas as competições.
A jogar no reduto da turma que milita na terceira divisão, as águias não tiveram dificuldades em vencer. Nos primeiros 25 minutos, o Clube da Luz marcou por sete ocasiões. Zé Miranda fez um hat-trick (2', 14' e 14'), Lucas Ordoñez bisou (3' e 8'). Gonçalo Pinto (23') e Rodrigo Preciso (23') também faturaram. Pelo meio, Pedro Mendes reduziu para o Santa Cita (11').
Na etapa complementar, jogada a um ritmo mais baixo, o Benfica, ainda assim, fez mais cinco golos. Gonçalo Pinto (31') e João Rodrigues (33' e 47') colocaram o marcador em 10-1. Vítor Oliveira "Viti" (49') fez o 11.º das águias e João Rodrigues (50') também com um hat-trick, fechou as contas.
Com este triunfo, os comandados de Edu Castro continuam imparáveis nesta temporada e passam assim aos 16 avos de final da priva rainha. De recordar que o Clube da Luz já não vence a Taça de Portugal da modalidade desde a temporada desportiva de 2014/15.
Depois deste embate, o Pavilhão das Goladas, em Braga, vai ser palco para o próximo encontro do Benfica. O duelo frente aos minhotos, formação treinada por Jorge Silva, está marcado para às 18h00 do próximo sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa.