
Modalidades
Rui Costa garante novo reforço no Benfica com 20 internacionalizações por Portugal
27 Ago 2025 | 15:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
16 Jun 2024 | 17:01 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica entrou em campo, este domingo, dia 16 de junho, para enfrentar o Porto, no jogo 1 da fase final do Campeonato Placard. As águias perderam por 5-3. Os marcadores dos golos encarnados foram Nil Roca (11'), Roberto Di Benedetto (22') e Pablo Álvarez (54'). Para os dragões, Carlos Di Benedetto (21' e 55'), Gonçalo Alves (43') e Rafa (58' e 61') apontaram os tentos. Veja AQUI como decorreu a partida.
Depois de ter 'arrasado' a UD Oliveirense por 6-1 (Saiba mais AQUI), garantindo o passaporte para a final, onde já se encontrava o Porto, Nuno Resende apostou em Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía. Pedro Henriques voltou aos planos, no entanto, ficou no banco de suplentes com Zé Miranda, Diogo Rafael, Pablo Álvarez e Pol Manrubia.
Já o Porto foi a jogo com Xavi Malián, Rafa, Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves e Hélder Nunes no cinco inicial. Os azuis e brancos viram os encarnados a entrar com tudo no Dragão Arena, contudo, o golo inaugural surgiu só aos 11 minutos por intermédio de Nil Roca.
Apesar das tentativas das águias, Bernardo Mendes acabou por sofrer um remate certeiro do Porto, aos 21 minutos, por Carlo Di Benedetto. No entanto, Roberto Di Benedetto não deixou o rival a festejar por muito tempo, assinando o 2-1 um minuto depois.
Ambas as formações recolheram ao balneário com a vantagem encarnada no marcador. No segundo tempo, a turma da casa veio à procura de dar a volta ao resultado e o Benfica enfrentou algumas dificuldades. Rapidamente, as águias 'acordaram' e demonstraram querer aumentar a vantagem.
Ainda assim, foi o Porto a chegar ao golo da igualdade por intermédio de Gonçalo Alves, aos 43 minutos, deixando o Benfica a correr atrás da vantagem, mais uma vez. No fim do segundo tempo, com o empate no marcador, o Clássico foi para prolongamento.
Durante esse período, Pablo Álvarez fez os encarnados sonharem com o golo que desfez o nulo no marcador, mas, em cima do intervalo, as águias sofreram o tento do empate. No segundo tempo do prolongamento, Rafa colocou o Porto a vencer por 4-3. O atleta dos azuis e brancos chegou a bisar na partida, aumentando a vantagem para os dragões que saíram por cima do Benfica, garantido a vitória no jogo 1.
Recorde-se que o Porto vai agora ao reduto do Benfica na quarta-feira, dia 19 de junho. O duelo é referente ao jogo 2 da fase final e está agendado para acontecer no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz.
Dérbi eterno na prova milionária obriga encarnados a estarem a todo o gás para conseguirem garantir um lugar na fase seguinte
03 Set 2025 | 10:53 |
O hóquei em patins do Benfica - que deixou fugir campeão europeu para o Porto - ficou, na passada terça-feira, a conhecer os adversários que terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões. Os encarnados ficaram no grupo B e irão defrontar o Sporting, a Oliveirense, o Barcelos, o Hockey Bassano e o Liceo. O calendário ainda não ficou definido.
O sorteio da Liga dos Campeões, que decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo, Paredes, não foi nada simpático para o Benfica, dado que terá pela frente o atual campeão europeu (Barcelos), o eterno rival (Sporting) e ainda o Liceo (uma das mais fortes equipas espanholas da atualidade, depois do Barcelona).
No grupo A, ficaram o Porto, o Barcelona, o Igualada, o Trissino, o Saint-Omer e o Reus Deportiu. Importa lembrar que, nesta fase da Liga dos Campeões, seguem em frente os quatro primeiros classificados, o que facilita a continuidade em prova, mas terminar nos lugares cimeiros pode facilitar a tarefa nos quartos-de-final.
Na edição 2024/25 da Liga dos Campeões, o Benfica terminou no primeiro lugar do grupo B, com 28 pontos em 10 encontros (nove vitórias e um empate). Nos quartos-de-final, as águias eliminaram os espanhóis do Reus Deportiu, num agregado de 7-3, no conjunto das duas mãos. Nas meias-finais, o Clube da Luz foi eliminado pelo Porto.
O arranque do Campeonato Nacional do Benfica está agendado para dia 12 de outubro, às 19h00, com as águias a receberam o Turquel. O primeiro jogo grande acontece ainda nesse mesmo mês, na Luz, diante do Porto (29 de outubro, 20h30). O Clube da Luz pretende voltar a conquistar o título, que foge desde 2022/23.
Internacional por Espanha chegou ao Clube da Luz, esta terça-feira, dia 2 de agosto, e não vê a hora de jogar pela primeira vez com o Manto Sagrado
02 Set 2025 | 21:51 |
É oficial. Sara Roces é reforço para a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica até 2026, anunciou o Clube da Luz, esta terça-feira, dia 2 de setembro. A defesa/média internacional espanhola ergueu os troféus do Campeonato do Mundo de 2024 e dos Campeonatos Europeus de 2023 e 2021 e mostra-se entusiasmada por jogar na Luz.
Sara Roces: "Estou muito contente, tinha muita vontade de vir jogar para aqui"
"Estou muito contente, tinha muita vontade de vir jogar para aqui. Já tínhamos conversado sobre isso há anos, e a verdade é que a ambição está intacta. Desfrutei muito de jogar em Espanha, e gostaria de continuar a jogar, a ganhar e a desfrutar em Portugal", expressou a atleta em declarações prestadas aos meios do Clube.
Sara Roces: "De repente, faço uma coisa, como, de repente, faço outra"
Sara Roces não vê a hora de se estrear pelo Benfica: "Creio que somos todos muito boas individualmente e que posso encaixar-me perfeitamente nesta equipa. sou uma jogadora bastante criativa. De repente, faço uma coisa, como, de repente, faço outra. Considero que sou muito direta à baliza, e a verdade é que tento que as pessoas se divirtam a ver-me jogar", apresentou-se. Também Leonor Coelho reforça plantel encarnado.
A hoquista de 23 anos delineou o objetivo de "continuar a fazer história, como a equipa tem feito ao longo dos anos em Portugal", bem como de "lutar pela Liga dos Campeões": "Os grupos já saíram, temos um grupo um pouco complicado, mas acredito que temos equipa para lutar, chegar à final, e, oxalá, podermos trazer o troféu", perspetivou.
Ao serviço do Gijón, emblema espanhol do qual agora se despede e que representou nas últimas oito temporadas (desde 2017, quando tinha 15 anos), conquistou três Campeonatos, duas Taças, duas Supertaças, duas Ligas dos Campeões e uma Taça Intercontinental.
Jogo espetacular de Sara Roces:
Focado no ataque aos títulos nacionais e internacionais, vermelhos e brancos anunciam cara nova, que deixa uma garantia de entrage e compromisso
30 Ago 2025 | 11:28 |
A preparar o regresso à nova temporada desportiva, onde o Benfica vai preparar a defesa do dodecampeonato nacional de hóquei em patins, os encarnados asseguraram a contratação de Lili Buchoux, guarda-redes de 24 anos, que vai ser uma concorrente de peso para a titularidade de Marta Vieira, dona da baliza das águias.
Lili Buchoux: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui”
Através das plataformas oficiais, o Clube da Luz informou que chegou a acordo com a jovem guardiã, que já tem experiência internacional com a seleção francesa, onde já conta com 20 presenças: “Lili Buchoux assinou contrato por uma temporada (até 2026) com o SL Benfica, e é reforço para a baliza da equipa feminina de hóquei em patins do Clube”.
Depois de rubricar o seu contrato com o Glorioso, que terá a duração de uma época, até ao verão de 2026, a internacional franceses revelou que está muito contente com o passo que deu na carreira enquanto atleta: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui. Tenho muita vontade e estou muito bem”.
Lili Buchoux: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”
Com uma passagem por alguns dos clubes de grande dimensão em França, a patinadora deixou uma certeza sobre o seu papel na Luz: “Penso que posso trazer um pouco de juventude e um pouco da experiência que tenho, porque também sou guarda-redes da seleção francesa. Assim, penso que posso trazer muitas coisas”.
Depois da renovação de Maria Sofia Silva, a jovem de 24 anos, uma das caras novas, não escondeu a sua ambição e fome por conquistas: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”.
Rui Costa garante novo reforço no Benfica com 20 internacionalizações por Portugal
27 Ago 2025 | 15:31
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica entra em 25/26 com de fome de campeão
13 Ago 2025 | 19:47
Selecionador nacional responde às críticas do Benfica: "Nunca tive receio"
13 Ago 2025 | 20:56