Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após derrota do Benfica com o Feyenoord, Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir

Encarnados, recorde-se, acabaram por perder com os neerlandeses, na passada quarta-feira, em duelo a valer para a Liga dos Campeões

O Benfica de Bruno Lage, recorde-se, acabou por perder com o Feyenoord, mas tem agora motivos para sorrir
O Benfica de Bruno Lage, recorde-se, acabou por perder com o Feyenoord, mas tem agora motivos para sorrir

  |

Icon Comentário0

Após derrota do Benfica com o Feyenoord, Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir: o defesa-central do Rio Ave, Pancho Petrasso, vai falhar o encontro com as águias devido a lesão. Depois de se ter estreado pelo emblema vilacondense na Taça de Portugal, o atleta argentino, que chegou esta época, vai mesmo ser obrigado a ficar de fora dos relvados. 


De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 24 de outubro, pelo jornal desportivo A Bola, o azar bateu mesmo à porta de Petrasso, que contraiu um problema físico nos isquiotibiais na coxa esquerda. Segundo adianta a mesma fonte, o defesa vai contar com uma paragem prolongada, ficando ausente do leque de opções durante pelo menos um mês.


De destacar ainda que, Petrasso não é a única baixa no plantel do Rio Ave, próximo adversário do Benfica no Campeonato Nacional. Os vilacondenses também não têm à disposição Vrousai, uma vez que o grego foi expulso na partida com o Atlético CP, relativa à Taça de Portugal. 


Do lado dos encarnados, Bruno Lage não conta para já com Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. Do trio, é expectável que o extremo argentino e o médio possam recuperar a tempo do encontro. 

Importa recordar que, depois da derrota com o Feyenoord, a valer para a Liga dos Campeões, o Benfica volta as atenções para o Campeonato Nacional, regressando aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.


Petrasso - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em apenas um embate na presente temporada, indo a jogo com o Atlético CP, em duelo a valer para a Taça de Portugal. O defesa acabou por totalizar 56 minutos na prova rainha. 


Futebol

Após desaire do Benfica na Champions, Di María fala sobre regresso de peso: "O futebol sorri..."

Camisola 11, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até 2025, registando 182 partidas com o Manto Sagrado, 34 tiros certeiros e 39 assistências

O extremo argentino do Benfica, Di María, reage ao regresso do amigo aos relvados, depois de muito tempo afastado das competições
O extremo argentino do Benfica, Di María, reage ao regresso do amigo aos relvados, depois de muito tempo afastado das competições

  |

Icon Comentário0

Di María reagiu ao regresso de Neymar aos relvados. O craque orientado por Jorge Jesus no Al Hilal foi opção no jogo frente ao Al Ain, após 368 dias lesionado, graças à grave lesão no joelho, sendo agora um reforço de peso para a formação do antigo técnico das águias. 


"Sim, falei com ele há dois dias, estamos sempre a falar, temos uma relação muito boa, é um grande amigo. O que lhe disse é que fiquei muito contente por ele ter voltado a jogar", disse o argentino ao canal TNT Sports Brasil.


Fico muito feliz por ele estar de volta, porque o futebol sorri


"Para mim, é um dos melhores jogadores brasileiros, depois do Kaká, do Ronaldinho, de todos os que já não jogam. É aquele que os segue, mesmo sem jogar para mim continua a ser o melhor. E bem, fico muito feliz por ele estar de volta, porque o futebol sorri", finalizou.

Recorde-se que, num encontro marcado pelo regresso de Neymar à competição, isto depois de ter estado vários meses de fora devido a lesão, a equipa de Jorge Jesus somou a terceira vitória na competição. Renan Lodi (26’), Milinkovic-Savic (45+2’) e Al Dawsari (45+3’, 65’ e 75’) apontaram os golos do Al Hilal que permitiram ao antigo técnico do Benfica chegar às 81 vitórias pelo clube de Riade


Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).

Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Caldo entornado, Mourinho? Ten Hag deixa 'laracha' a ex Benfica: "Quando não vences..."

Antigo técnico do Glorioso lamentou não ter tido, da parte do Manchester United o apoio que o neerlandês tem sentido

Erik ten Hag responde ao ex Benfica, José Mourinho
Erik ten Hag responde ao ex Benfica, José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Depois de ter visto José Mourinho, antigo treinador do Benfica, lamentar não ter tido, da parte do Manchester United, o mesmo "apoio" que o Erik ten Hag tem vindo a receber, o treinador neerlandês respondeu ao técnico luso. Em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News, o timoneiro do emblema inglês acabou por deixar a 'laracha': "Quando não vences, estás sempre sob críticas"


"Nós conquistámos troféus nacionais, depois de ele ter saído, mas o Manchester United não venceu na Europa, e isso também é um objetivo para nós", começou por afirmar o técnico dos red devils. "Mourinho e eu conquistámos muitos troféus, nos últimos anos, mas tens de provar o que vales, ano após ano, e, quando não vences, estás sempre sob críticas. Sabemos disso, e temos experiência suficiente. No futebol, o que importa é vencer jogos", atirou.


Tens de provar o que vales, ano após ano, e, quando não vences, estás sempre sob críticas


"O que importa é como estás, no final da época. Mourinho é muito experiente, vai liderar a sua equipa à melhor forma, vai ter sucesso, e nós também. Estamos convictos de que estamos na direção certa e que vamos alcançar os nossos objetivos", completou Erik ten Hag. 

Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.


Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 14 partidas, conseguindo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. 


Futebol

E esta? Com Cruzeiro atento, Arthur Cabral soma nova conquista com a camisola do Benfica

Avançado, que tem despertado o interesse do emblema brasileiro, atingiu novo feito na passada quarta-feira, 23 outubro, frente ao Feyenoord

Com o Cruzeiro atento, Arthur Cabral soma nova conquista no Benfica
Com o Cruzeiro atento, Arthur Cabral soma nova conquista no Benfica

  |

Icon Comentário0

A noite, da passada quarta-feira, 23 de outubro, de Arthur Cabral teve um sabor agridoce. Apesar da derrota frente, por 3-1, frente ao Feyenoord, numa partida a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, o camisola 9, que recentemente voltou ao radar do Cruzeiro, fez história com a camisola do Benfica. 


O camisola 9, que depois de ter sido titular frente ao Pevidém para a Taça de Portugal, entrou na partida diante do Feyenoord aos 72 minutos o que lhe permitiu atingir um novo feito com a camisola do Benfica. O número 9 do Glorioso cumpriu na passada quarta-feira, 23 de outubro, o jogo 50 com o Manto Sagrado. 


Lembre-se que no último mercado de transferências, o ponta-de-lança brasileiro chegou a estar com ‘pé e meio’ na porta de saída do Benfica. Contudo face aos valores exigidos pelo Presidente do Clube da Luz os pretendentes do atacante canarinho, com o Cruzeiro à cabeça, acabaram por desistir do negócio. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta de lança brasileiro apontou um golo e uma assistência. 

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.     



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha isto, Rui Costa! Filho de tetracampeão pelo Benfica assina pelo Porto: "É um orgulho"
Futebol

Olha isto, Rui Costa! Filho de tetracampeão pelo Benfica assina pelo Porto: "É um orgulho"

 

Icon Comentário0
Pavlidis com o lugar em risco no Benfica? Há quem atire: "Temos de..."
Futebol

Pavlidis com o lugar em risco no Benfica? Há quem atire: "Temos de..."

 

Icon Comentário0
João Félix 'encavacado'! Jornalista deixa ex Benfica perplexo: "É meio estranho..."
Futebol

João Félix 'encavacado'! Jornalista deixa ex Benfica perplexo: "É meio estranho..."

 

Icon Comentário0