Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado sábado, o Benfica respondeu à altura no jogo frente ao Casa Pia, na segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Depois dos protestos face à derrota com o Famalicão (0-2), as águias saíram vitoriosas do encontro com a equipa de Pina Manique, que foi recebida na Luz com três golos dos encarnados (3-0).
Vangelis Pavlidis (70’), Tiago Gouveia (80’) e Fredrik Aursnes (90’) foram os autores dos três golos das águias. Após a vitória, os jogadores reagiram nas suas redes sociais. Pavlidis, recentemente contratado por 18 milhões e que se estreou a marcar em jogos oficiais pelo Benfica, celebrou a conquista na sua conta do Instagram: “muito feliz com o resultado e a reação que almejávamos. Muito obrigado aos adeptos pelo apoio incrível”.
Quem também não deixou passar a vitória em branco foi Prestianni, avançado de 18 anos que tem surpreendido com as suas prestações. “Grande vitória no nosso estádio. Obrigado a todos os Benfiquistas pelo apoio e temos de seguir neste caminho!”, disse o jovem argentino. Carreras também se pronunciou, sublinhando o resultado – “Primeiro jogo da época na Catedral +3”. O guardião Trubin deixou a mensagem: “Vitória em casa. Primeiros 3 pontos da época. Obrigada pelo vosso apoio! Vocês são a minha motivação. Vemo-nos na próxima semana.”
O próximo jogo das águias é frente ao Estrela da Amadora, no sábado, dia 24 de agosto, com o relógio marcado para as 20h30. Com as expectativas elevadas depois da vitória na Luz, as águias seguem motivadas para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Para o próximo encontro, Roger Schmidt espera reforço no plantel, tendo em conta que neste momento poderá não contar com Niklas Beste, que saiu lesionado do encontro com o Casa Pia. Em sentido contrário, Di María poderá, afinal, estar apto para a receção do Glorioso ao Estrela da Amadora.
Recorde aqui a vitória do Benfica frente ao Casa Pia:
Técnico alemão continua a dividir opiniões, após uma temporada nada positiva ao comando das águias
|
0O futuro de Roger Schmidt no Benfica continua a dar que falar. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, Catarina Pereira, editoria executiva, questiona as escolhas do técnico alemão e não tem dúvidas de que, se os resultados não aparecerem, Rui Costa também será responsabilizado.
“Quando Rui Costa deu uma entrevista, no final da última época, tinha como principal missão defender a decisão de manter Roger Schmidt. E foi claro: a culpa do insucesso de 2023/24 foi mais dos erros de construção do plantel do que do treinador e não mudaria este, para não começar do zero. Depois, na assembleia-geral, teve um sinal muito evidente de que a paciência dos Benfiquistas não tinha estabilizado só com as palavras do Presidente”, começa por referir Catarina Pereira.
“Com o arranque da nova época, o Benfica tem mostrado, de facto, que não começou do zero. Ao primeiro desaire em Famalicão e até aos 70 minutos do jogo com o Casa Pia, os adeptos responderam exatamente como no ano passado: com assobios, desconfiança e o foco quase sempre em Schmidt”, refere a jornalista.
“Claro que os resultados daqui para a frente irão ditar como esta relação se desenvolve, mas não ajuda que o treinador continue a dizer que toda a gente ficou contente depois da vitória. Sim, os adeptos gostam de ganhar mais do que tudo e os jogadores precisam de vitórias para ir crescendo num ambiente mais favorável. Mas a continuidade tem este preço: fazer esquecer a época passada, os erros, as teimosias, as declarações falhadas e o futebol tristonho de um plantel com algumas falhas, mas qualidade e investimento que justificam outros voos não vai acontecer com exibições duvidosas”, argumenta Catarina Pereira,
“Schmidt continua a entrar para cada jogo ou conferência de imprensa como se não percebesse isto. A pressão que paira sobre a Luz não é a de um clube que entendeu e ultrapassou uma época falhada, mas antes a de uma massa adepta disposta a cobrar isso a cada momento, mesmo quando ganha. Rui Costa optou por não começar do zero, mas a confiança na decisão de manter o treinador continua em negativos”, finaliza a jornalista.
Atleta com futuro completamente em aberto até ao fecho do mercado de transferências
|
0João Mário pode mesmo estar de saída do Benfica, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo neste terça-feira. Agora, o jornal ‘Record’ confirma a informação avançada pelo nosso jornal, dando conta de que o internacional das águias ainda pode abandonar o Clube da Luz até ao fecho do mercado de transferências.
“A duas semanas do fecho do mercado, João Mário ainda tem o futuro em aberto. O médio pode sair do Benfica se surgir uma proposta financeiramente vantajosa, que lhe dê a possibilidade de fazer um contrato milionário”, escreve o diário desportivo, na edição desta terça-feira.
João Mário tem contrato com o Benfica até junho de 2026 e sempre esteve recetivo à abandonar a Luz, isto caso chegasse uma proposta milionária às suas mãos. Este cenário ganhou força após o incidente com os adeptos na receção dos encarnados ao Casa Pia, aquando da substituição do médio.
João Mário chegou ao Benfica na temporada 2021/22, depois de ter estado emprestado pelo Inter ao Lokomotiv (2019/20) e ao Sporting (2020/21). Na época de estreia pelas águias, o antigo internacional português realizou 45 encontros, marcou quatro golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 149 partidas, 36 finalizações certeiras e 23 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta está de volta às escolhas do técnico alemão, isto depois de ter estado afastado dos relvados quase um mês
|
0Benjamín Rollheiser estará muito perto de recuperar a 100% da lesão que sofreu na pré-temporada do Benfica. De acordo com as últimas informações, nos próximos dias, o argentino deve voltar a pisar o relvado e voltar a ser opção para Roger Schmidt.
De qualquer das formas, Benjamín Rollheiser ainda não deve estar disponível para a receção do Benfica ao Estrela da Amadora, que está agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. Todavia, o argentino pode ser opção para a deslocação das águias ao reduto do Moreirense.
Em simultâneo, Benjamín Rollheiser continua a ser alvo de muito cobiça no mercado, com o Corinthians bastante interessado no atleta de 24 anos. Porém, os responsáveis do Benfica já informaram o emblema brasileiro que não há volta a dar e que o craque argentino vai continuar no Clube da Luz em 2024/25.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – avaliado em 10 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.