Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica tem mais um médio referenciado neste mercado de janeiro. Trata-se de Manu Silva, que atua no Vitória de Guimarães. Face à lesão de Renato Sanches, Rui Costa coloca-se na corrida por um novo meio-campista para o plantel de Bruno Lage.
O portal ZeroZero adianta o interesse dos encarnados no médio de 23 anos. A mesma fonte vai mais além e dá conta dos valores que a direção dos conquistadores aceita negociar pelo passe de Manu Silva. Caso o Benfica de Rui Costa queira garantir o médio-defensivo, as águias têm de 'abrir os cordões à bolsa' e pagar 10 milhões de euros.
São os números que os responsáveis do Vitória de Guimarães estão dispostos a negociar, pelo que o emblema do Minho só deverá ouvir propostas que tenham como base esse valor, de acordo com o portal mencionado acima. Refira-se que, o Benfica voltou ao mercado à procura de alternativas para diferentes zonas do campo.
É o caso da ala direita, do centro da defesa e agora o meio-campo. Recentemente, Bruno Lage voltou a ficar sem Renato Sanches, que sofreu uma nova lesão. Na sequência deste contratempo do camisola 85 das águias, a direção de Rui Costa volta a estar atento a alternativas para o meio-campo e Manu Silva insere-se agora no leque de possíveis reforços do Benfica já este janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - com um valor de mercado atual de 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Manu Silva:
Extremo argentino foi chamado por Nélson Veríssimo, falhando a receção da turma de Bruno Lage ao Famalicão, e brilhou no arranque da partida
|
0Gianluca Prestianni foi chamado por Nélson Veríssimo, assumindo a titularidade no Benfica B, que entrou em campo para enfrentar o Leixões. O atleta, que não tem contado com muitos minutos sob comando técnico de Bruno Lage, acabou por entrar com tudo na partida.
Ao 9 minutos de jogo, o extremo argentino fez as redes 'tremer' com um golaço, que abriu o marcador, colocando o Benfica à frente na partida. Com ajuda de Prestianni, o conjunto de Nélson Veríssimo dominou os primeiros minutos do duelo, com magia de Hugo Félix à mistura.
O remate certeiro de Gianluca Prestianni surgiu a partir da assistência de Rafael Luís. Na sequência de um canto curto à direita, o atleta cruzou para o extremo argentino que, à entrada da baliza, não vacilou e acertou em cheio para o primeiro do Benfica B, no Seixal.
Recorde-se que, Gianluca Prestianni não entrava em campo, ao serviço do conjunto orientado por Bruno Lage, desde 28 de setembro. Recentemente, o jogador esteve inserido no boletim clínico, após a conquista da Taça da Liga. Contudo, o craque recuperou a tempo de ser opção para Nélson Veríssimo.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Confira o golaço de Prestianni ao serviço do Benfica B:
Lateral alemão não tem estado no leque de opções para o técnico encarnado nos últimos dois embates
|
0Bruno Lage poderá integrar Jan-Niklas Beste no leque de opções para o Benfica - Famalicão. O técnico encarnado já pode contar com o lateral alemão, que esteve afastado devido a uma gripe e poderá ir a jogo esta sexta-feira, 17 de janeiro.
Quem garante a informação é o jornal A Bola. A mesma fonte indica que o camisola 37 da formação da Luz deverá ser incluído nos convocados de Bruno Lage para o duelo frente aos minhotos. Nem tudo é um mar de rosas para o treinador das águias, no entanto, isto porque continua sem poder contar com Ángel Di María, Prestianni e Renato Sanches.
Quanto a Beste, recorde-se que uma gripe afastou-o dos últimos dois embates. No entanto, esta ausência levou a que muitos rumores circulassem de uma possível saída do lateral alemão, que rumou à Luz no último verão durante a janela de transferências. Aliás, o camisola 37 do Benfica tem somado cada vez mais pretendentes, fazendo crescer a hipótese de Beste regressar à Alemanha.
Enquanto essas informações continuam a passar como rumores, Bruno Lage poderá, então, contar com Beste no leque de opções para o duelo frente ao Famalicão. O Benfica recebe a formação minhota na noite desta sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo é a valer para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Jogador das águias esteve, recentemente, no boletim clínico do Glorioso, após a conquista da Taça da Liga, mas já se encontra recuperado
|
0Gianluca Prestianni vai falhar o encontro entre o Benfica e o Famalicão, mas não por lesão. O extremo argentino recuperou e alinha nas opções titulares de Nélson Veríssimo para o duelo da equipa B contra o Leixões, desta tarde de sexta-feira, 17 de janeiro.
O craque voltou a ser alternativa para o treinador português, que aposta, logo, no jovem extremo na titularidade. Além de Prestianni, André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Rafael Luís, Hugo Félix, Gerson Sousa, Gustavo Varela serão os outros jogadores a entrar em campo, no Seixal.
É de referir que, Gianluca Prestianni soma poucos minutos no plantel principal do Benfica. Até ao momento, só jogou em sete encontros, sendo que já não entravam em campo, ao serviço do conjunto orientado por Bruno Lage, desde 28 de setembro. Recentemente, o jogador esteve inserido no boletim clínico, após a conquista da Taça da Liga. Contudo, o craque recuperou a tempo de ser opção para Nélson Veríssimo.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.