
Modalidades
Valentina Bonelli é reforço do Benfica e atleta exclama: "Sinto-me honrada"
02 Out 2025 | 21:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
03 Out 2025 | 16:54 |
No passado mês de setembro, Caio Bonfim sagrou-se campeão mundial, ao conquistar a medalha de ouro nos 20km marcha, que decorreram nos Mundiais de Tóquio. Um mês depois da glória, o atleta do Benfica revelou que o sonho eria ser homenageado e aplaudido em pleno relvado do Estádio da Luz.
Caio Bonfim: "Seria um prazer. Se eu tivesse o convite, iria com muita honra"
Numa entrevista concedida ao jornal Record, o maratonista encarnado foi questionado sobre a sua ligação ao Clube da Luz e revelou um sonho mostrar-se diante dos adeptos, no Estádio da Luz: "Seria um prazer. Se eu tivesse o convite, iria com muita honra. Encontrei o Isaac Nader no Mundial, sei que ele é do Benfica também, dei-lhe os parabéns e naquela oportunidade eu ainda não tinha sido campeão mundial".
Apesar de representar o Brasil, Caio Bonfim deixou uma certeza sobre a sua ligação ao Clube da Luz: "Em todas as competições nós estamos vinculados ao Benfica, já estive numa prova que competi com a camisola do Benfica, mas não foi possível estar no campeonato nacional deste ano, porque coincidiu com o nascimento do meu filho".
Caio Bonfim: "É muito treino, muito trabalho técnico. Eu tenho um treinador só para a parte técnica, que no caso é a minha mãe"
"Muito bom ver o que o Benfica faz pelo desporto olímpico e pelo atletismo. Você agrega uma marca de valor que é o Benfica. Uma instituição muito respeitada. Para mim, é um prazer estar ligado ao clube e muito valoroso pelo nome que o Benfica tem", acrescentou, destacando o papel que as águias têm tido no atletismo nacional.
Por fim, revelou parte do seu segredo para o sucesso, nomeadamente os treinos: "É muito difícil. Nós reclamamos dos árbitros, mas a tarefa deles não é fácil. Fiscalizar e tentar fazer justiça. É muito treino, muito trabalho técnico. Eu tenho um treinador só para a parte técnica, que no caso é a minha mãe. Tivemos a ajuda de um biomecânico para o movimento, para me ajudar a usar a tecnologia".
Em comunicado, Clube da Luz anunciou a continuidade de atleta que tem quase 50 encontros com o Manto Sagrado e é peça fundamental nas águias
03 Out 2025 | 08:38 |
É oficial: Aimée Blackman vai continuar a defender as cores do hóquei em patins do Benfica até 2026. Em comunicado divulgado na passada quinta-feira, 2 de outubro, o Clube da Luz anunciou a continuidade da atleta que tem quase 50 encontros com o Manto Sagrado e é peça essencial nas águias.
"Estou muito feliz por continuar mais um ano Benfica. Estou a gostar muito do Clube e quero cumprir todos os objetivos a nível profissional como equipa, e dar tudo pelo Benfica", começou por afirmar Aimée Blackman, nas primeiras declarações após assinar o novo vínculo com o Clube da Luz, onde chegou em 2024.
"Quero fazer tudo pelo Benfica, ganhar o maior número de títulos e cumprir todos os objetivos que temos a nível desportivo. Ganharmos tudo a nível nacional e queremos mais. E ganhar mais é a Champions League, que é o nosso objetivo como equipa”, finalizou Aimée Blackman, atleta do hóquei em patins feminino das águias.
A internacional espanhola em 11 ocasiões, nas quais marcou cinco golos, chegou ao Benfica em 2024, oriunda do Palau i Plegamans (Espanha). Na primeira temporada com o Manto Sagrado, o avançado registou 45 finalizações certeiras em 45 partidas, dando excelente conta de si e sendo peça importante.
Nas últimas semanas, têm sido inúmeras as contratações/renovações feitas pela estrutura do hóquei em patins feminino do Benfica. A última delas foi Rita Batista, ex-Sporting, que, nas primeiras declarações após assinar o novo vínculo com o Clube da Luz, mandou uma boca ao eterno rival das águias.
Na antecâmara do encontro de apresentação aso adeptos do Clube da Luz, técnico canarinho destaca importância de defrontar uma equipa de calibre mundial
02 Out 2025 | 22:15 |
Marcel Matz prepara com todo o afinco a nova temporada do voleibol do Benfica, que vai começar com um duelo frente ao Sporting. No entanto, antes da partida com o leões, os encarnados vão defrontar o Aluron CMC, em jogo de apresentação aos Sócios. Apesar de ser um amigável, o brasileiro defende que a equipa tem de dar uma resposta à altura.
Marcel Matz: "O objetivo das duas equipas é promover uma integração, conseguir trabalhar com pessoas diferentes, enfrentar pessoas diferentes"
Em declarações à BTV, o técnico que conta com o apoio de Rui Costa, traçou a principal linha do jogo de amanhã, 3 de outubro: "É uma equipa de ponta, que tem objetivos muito grandes e jogadores de topo. O objetivo das duas equipas é promover uma integração, conseguir trabalhar com pessoas diferentes, enfrentar pessoas diferentes. Isso traz sempre algum retorno, e vamos a jogo com essa expetativa".
De seguida, o canarinho salientou o que a equipa deve fazer em campo: "Temos de colocar bastantes jogadores dentro da quadra para ver como vão responder. Preciso de construir algumas coisas, de encaixar algumas peças. Não sei se vai ser o ideal, mas temos de criar relações entre os jogadores".
Marcel Matz: "É uma equipa que luta bastante, que tenta entregar o que consegue e, muitas vezes, até o que não consegue"
Em antevisão ao duelo de apresentação, Marcel Matz levantou o véu sobre o que o Benfica tem feito na pré-época: "O trabalho do dia a dia já está forte, independentemente do que aconteceu. A equipa está bem, e conseguimos não ter problemas de lesões. Espero que continue assim por um bom tempo".
Por fim, deixou um pedido especial aos adeptos encarnados: "Estão todos convidados para vir ver o jogo nesta sexta-feira. A equipa de voleibol sempre se identificou muito com os adeptos. É uma equipa que luta bastante, que tenta entregar o que consegue e, muitas vezes, até o que não consegue. O ritmo é forte, e isso é inegociável para os jogadores".
Hoquista tem sido uma das jogadoras mais importantes do plantel encarnado e dedicação foi recompensada com uma revisão do vínculo
02 Out 2025 | 21:58 |
As dodecampeãs nacionais estão de volta à ação e Reaquel Santos renovou o seu contrato com o Benfica. À entrada para a nova temporada, que começa com a participação na Elite Cup, a equipa feminina de hóquei em patins recebe boas notícias e a hoquista fica de águia ao peito até 2027.
Raquel Santos: "Estou muito contente por renovar por mais dois anos pelo Benfica, como é óbvio"
Depois da renovação do treinador, Paulo Almeida, as dodecampeãs nacionais vão contar com mais uma peça importante. Em declarações à BTV, Raquel Santos pronunciou-se sobre a sua continuidade no clube: "Estou muito contente por renovar por mais dois anos pelo Benfica, como é óbvio. É uma jornada que estou a gostar muito de fazer e foi por isso que renovei".
"Sinto que estou a crescer, que já cresci muito, e que ainda tenho muita margem para crescimento aqui no Benfica. Foi uma excelente decisão apostar mais dois anos neste grande clube", acrescentou a hoquista portuguesa, à conversa com as fontes oficiais do Clube da Luz.
Raquel Santos: "Tem sido uma jornada muito risonha para mim, a nível pessoal"
Sem esquecer do seu percurso, Raquel Santos falou da sua evolução de águia ao peito: "Tem sido uma jornada muito risonha para mim, a nível pessoal. A nível coletivo, gostava muito de ganhar a Liga dos Campeões, acho que é o que nos falta. De resto, não posso apontar nada, porque é simplesmente maravilhoso, e estou mesmo muito contente por renovar por mais dois anos".
Valentina Bonelli é reforço do Benfica e atleta exclama: "Sinto-me honrada"
02 Out 2025 | 21:19
De olhos postos no Sporting, técnico do Benfica atira: "Temos de..."
02 Out 2025 | 17:54
Incrível! Rui Costa chega-se à frente e fecha continuidade de campeão pelo Benfica
02 Out 2025 | 16:23