Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após momento de estrela de Álvaro Carreras no Farense - Benfica, Schmidt não poupa nos elogios

Camisola 3 de da formação da Luz fez o 'gosto ao pé' pela primeira vez de águia ao peito, no reduto dos lalgarvios

Ãlvaro Carreras brilhou no Farense - Benfica e Roger Schmidt mostrou-se satisfeito
Ãlvaro Carreras brilhou no Farense - Benfica e Roger Schmidt mostrou-se satisfeito

  |

Icon Comentário0

Após estreia a marcar de águia ao peito, Álvaro Carreras foi merecedor de elogios por parte de Roger Schmidt no final do encontro entre o Benfica e o Farense. O técnico encarnado mostrou-se satisfeito com a prestação do jovem lateral-esquerdo. 

"Estou muito feliz por ele. Ele está motivado- Ele teve muito bem no ultimo jogo. teve muito bem neste jogo. No final de contas estou muito feliz por ele", apontou o treinador alemão, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, no Estádio São Luís. 


Roger Schmidt abordou, ainda, a contestação dos adeptos Benfiquistas no final da partida, perto do túnel de acesso aos balneários, e sem ' papas na língua' criticou a atitude dos presentes nas bancadas do reduto da formação algarvia (saiba mais AQUI). 


Recorde-se que o Benfica venceu por três bolas a uma, com Orkun Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras a fazerem 'gosto ao pé', nos noventa minutos disputados em Faro (confirme mais AQUI). À semelhança do encontro com o Moreirense, o treinador das águias voltou a mexer com a equipa, levando a jogo as opções menos utilizadas. 

Com mais três pontos no 'bolso', a turma encarnada volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de abril, para defrontar o Braga, num jogo a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz e tem hora marcada para as 18h00. 





Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro

Defesa, recorde-se, estava emprestado pelo Manchester United, mas já assinou em definitivo com as águias

Dias depois de ter assinado contrato com o Benfica até 2029, Álvaro Carreras recebe chamada com convite para representar seleção
Dias depois de ter assinado contrato com o Benfica até 2029, Álvaro Carreras recebe chamada com convite para representar seleção

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi convocado para representar a Federação Galega de Futebol. O defesa, que assinou com o Benfica até 2029, foi chamado pelo selecionador Diego Martínez para o encontro de cariz particular, que irá opor a seleção galega diante o Panamá.

Este jogo, que está marcado para dia o 31 de maio, vai-se realizar no Estádio Municipal de Balaídos e marca o regresso da seleção galega, que volta a entrar em campo cerca de oito anos depois, sendo que a última partida foi um amigável frente à Venezuela em 2016.

Recorde-se, que recentemente, Álvaro Carreras foi oficialmente anunciado como o primeiro reforço do Benfica para a temporada 2024/2025 depois das águias terem acionado a opção de compra de 6 milhões de euros junto do Manchester United. O jovem defesa-esquerdo assinou um contrato até 2029 e fica ligado ao Clube da Luz por cinco temporadas.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)
Futebol

Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)

 

Icon Comentário0