Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS 'NEGA' AO BENFICA, DAICHI KAMADA TROCA LAZIO POR CLUBE DA PREMIER LEAGUE

Antigo alvo dos encarnados está pronto para mudar de ares e já tem destino escolhido

Antigo alvo do Benfica, Daichi Kamada, está pronto para mudar de ares e já tem destino escolhido, saindo da Lazio
Antigo alvo do Benfica, Daichi Kamada, está pronto para mudar de ares e já tem destino escolhido, saindo da Lazio

  |

Icon Comentário0

Depois de ter dado 'nega' ao Benfica e de ter rumado à Lazio, o futuro de Daichi Kamada, antigo alvo do Glorioso, volta a mudar, com o futebolista japonês a estar apontado ao Crystal Palace, segundo adianta o jornalista italiano, Fabrizio Romano, esta quarta-feira. 


De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, que adiantou os detalhes através da rede social X (antigo Twitter), o médio nipónico deverá ficar vinculado com o clube da Premier League por dois anos, sendo que o futebolista, que deixou Rui Costa e Rui Pedro Braz a 'ver navios', já terá completado ainda os exames médicos.


Fabrizio Romano garante ainda que a oficialização do negócio deverá acontecer no começo do mês de julho, com Kamada a assinar por dois anos.


Recorde-se que, no verão de 2023, Daichi Kamada esteve com pé e meio no Benfica, tendo até revelado que já tinha comprado o bilhete de avião para Lisboa. Todavia, o negócio acabou por cair e o internacional nipónico rumou à Lazio, onde acabou por não ser muito feliz.

Na temporada 2023/24, Daichi Kamada – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: sete na Liga dos Campeões, 29 na Liga italiana e ainda dois na Coppa Italia. Nos 1.899 minutos totalizados, o craque faturou dois tiros certeiros, servindo os colegas em duas ocasiões, na presente temporada.


No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta internacional pelo Japão marcou presença em com 47 partidas, onde conseguiu apontar 16 golos, somando ainda setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Mudanças à vista? Rui Costa desvenda abordagem do Benfica ao mercado

Presidente das águias garantiu que o plantel de Roger Schmidt ainda não está fechado

Rui Costa garantiu que o plantel do Benfica não está fechado
Rui Costa garantiu que o plantel do Benfica não está fechado

  |

Icon Comentário0

Rui Costa falou à comunicação social, depois da inauguração da Casa Benfica Genève, este sábado, 20 de julho. O Presidente do Glorioso revelou qual será a abordagem das águias neste mercado de verão, destacando que o plantel não está "fechado", nem em saídas, nem em contratações. 


"Agora, todos esses nomes [João Félix, Renato Sanches] que têm sido especulados na Imprensa, isso faz parte do momento do mercado. Como disse em relação ao João Neves, e como digo em relação a todos os outros jogadores, há negociações em curso. O plantel do Benfica não vai ficar como está hoje, vai haver saídas", começou por mencionar o Presidente. 


"Provavelmente, porque estaremos sempre atentos ao mercado, até poderá haver mais alguma entrada, mas, neste momento, a única garantia que dou é que vamos ter um plantel extremamente competitivo para atacar todas as frentes, e com a ambição que temos de atacar. Já o assumimos, na época passada ficámos aquém das conquistas que queríamos, e, como disse ainda há pouco, esse ano já lá vai", disse Rui Costa. 


"Temos de aprender com o que não fizemos bem, mas deixá-lo para trás e apontar ao futuro. E, nesse apontar ao futuro, a única garantia que deixo é que vamos ter uma equipa supercompetitiva para atacar todas as frentes como tem de ser no Benfica", afirmou o Maestro da Catedral. 

"Vou repetir, permitam-me não sair muito desta esfera, porque há negociações em curso e não são para estar a ser faladas publicamente. Tem-se falado de muitos nomes, fala-se de outros nomes também. Duas premissas: o Benfica vai ter um plantel extremamente competitivo para atacar o ano como tem de atacar", disse o antigo camisola 10.


"Não está fechado o plantel, quer em saídas, quer provavelmente até em entradas. Vai depender muito do mercado, e estamos sempre atentos ao mercado. Falta mês e meio para fechar o mercado. Até agora, o mercado tem estado muito parado, talvez por via do Campeonato da Europa e da Copa América. O mercado vai começar a mexer, vamos estar atentos e escolher certamente o melhor plantel para o Benfica", concluiu Rui Costa


Futebol

Otamendi deixou Benfica de mãos a abanar? Rui Costa não hesita: "É um bocado um..."

Presidente dos encarnados comentou a decisão do capitão em aceitar alinhar nos Jogos Olímpicos

Rui Costa comentou a ausência de Otamendi dos trabalhos do Benfica
Rui Costa comentou a ausência de Otamendi dos trabalhos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da inauguração da Casa Benfica Genève, este sábado, 20 de julho, Rui Costa prestou declarações à comunicação social. O Presidente das águias acabou por falar sobre a ida de Nicolás Otamendi para os Jogos Olímpicos, 'desfalcando' o grupo de trabalho de Roger Schmidt neste começo da época 2024/25 


"Percebo a decisão de Otamendi ir aos Jogos Olímpicos. A decisão de Otamendi ir aos Jogos Olímpicos é um bocado um prémio de carreira num jogador que ganhou tudo e a quem lhe falta esta competição. Decidimos na altura. Não é uma questão de privilégio, mas acedemos ao pedido de um atleta que ganhou tudo na sua carreira, e que lhe falta esta conquista e tem esta ambição com a idade que tem", começou por mencionar o Presidente do Benfica.


"Sabemos o profissional com que estamos a lidar e entendemos que poderia ir aos Jogos Olímpicos. Temos um plantel suficiente para poder partir para a época da forma como vamos partir, e Otamendi será um jogador fundamental, mais uma vez, para a equipa do Benfica", concluiu 


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 



Futebol

APÓS 'NEGA' AO BENFICA, DAICHI KAMADA 'VIRA COSTAS' À LAZIO COM NOVO CLUBE 'À COCA'

Antigo alvo deixou Rui Costa a ver navios para agora voltar a viver situação complicada com emblema italiano

Daichi Kamada 'virou costas' ao Benfica e agora faz o mesmo à Lazio
Daichi Kamada 'virou costas' ao Benfica e agora faz o mesmo à Lazio

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada esteve no radar do Benfica, no entanto, o jogador acabou por dar 'nega' a Rui Costa, rumando, ao invés, para Itália, de forma a reforçar a Lazio. Com a hipótese de renovar o contrato, pagando apenas 100 euros, o futuro do atleta não vai passar pela Lazio.


Segundo o especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, o Crystal Palace, da Premier League está perto de fechar um acordo para garantir o antigo alvo do Benfica.


Isto acontece na sequência da queda das negociações entre a Lazio e Daichi Kamada relativamente à cláusula de rescisão. Perante esse cenário, o clube inglês chegou-se à frente para tentar garantir o craque, que já tinha sido apontado ao Benfica de Rui Costa. 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan.

Daichi Kamadaavaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 38 embates, tendo faturado dois tiros certeiros, servindo os colegas em duas ocasiões, na temporada 23/24, ao serviço do clube italiano. No que respeita à época 22/23, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano garante: PSG está a 'mexer os cordelinhos' para levar João Neves do Benfica
Futebol

Fabrizio Romano garante: PSG está a 'mexer os cordelinhos' para levar João Neves do Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa coloca ponto final na 'novela' entre Di María e Benfica
Futebol

Oficial: Rui Costa coloca ponto final na 'novela' entre Di María e Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Rui Costa 'oficializa' negociações do Benfica por João Félix e Renato Sanches
Futebol

Bomba! Rui Costa 'oficializa' negociações do Benfica por João Félix e Renato Sanches

 

Icon Comentário0