Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após 'nega' ao Benfica, Daichi Kamada 'vira costas' à Lazio com novo clube 'à coca'

Antigo alvo deixou Rui Costa a ver navios para agora voltar a viver situação complicada com emblema italiano

Daichi Kamada 'virou costas' ao Benfica e agora faz o mesmo à Lazio
Daichi Kamada 'virou costas' ao Benfica e agora faz o mesmo à Lazio

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada esteve no radar do Benfica, no entanto, o jogador acabou por dar 'nega' a Rui Costa, rumando, ao invés, para Itália, de forma a reforçar a Lazio. Com a hipótese de renovar o contrato, pagando apenas 100 euros, o futuro do atleta não vai passar pela Lazio.

Segundo o especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, o Crystal Palace, da Premier League está perto de fechar um acordo para garantir o antigo alvo do Benfica.


Isto acontece na sequência da queda das negociações entre a Lazio e Daichi Kamada relativamente à cláusula de rescisão. Perante esse cenário, o clube inglês chegou-se à frente para tentar garantir o craque, que já tinha sido apontado ao Benfica de Rui Costa. 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan.

Daichi Kamadaavaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 38 embates, tendo faturado dois tiros certeiros, servindo os colegas em duas ocasiões, na temporada 23/24, ao serviço do clube italiano. No que respeita à época 22/23, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.


Futebol

Depois de regresso ao Benfica, Schjelderup revela equipa que vai representar na próxima época: "Vou jogar no..."

Jovem atleta norueguês terminou a época em grande forma

Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica
Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Andreas Schjelderup vai dar um passo em frente e quem o garantiu foi o próprio jovem do Benfica, que passou a temporada emprestado ao Nordsjaelland. O atleta espera ter muitos mais minutos no Glorioso, após a grande época onde foi eleito jogador do ano e se estreou na Seleção da Noruega.

Em declarações ao portal norueguês Nettavisen, o avançado não mostrou dúvidas: “Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como esperava, mas estou muito motivado para regressar agora. Vou voltar e vou jogar”.


Depois de uma primeira passagem envergonhada nas águias, o jovem precisava de amadurecer e aperfeiçoar algumas instâncias do seu jogo. Posto isto, o regresso ao Nordsjaelland foi fundamental no desenvolvimento do jogador, que teve bastante minutos numa idade crucial, os 20 anos.

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



Futebol

Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz

Plantel das águias deve sofrer grandes alterações relativamente à época anterior

Há quatro atletas da turma de Roger Schmidt que podem vir a sair do Benfica neste mercado
Há quatro atletas da turma de Roger Schmidt que podem vir a sair do Benfica neste mercado

  |

Icon Comentário0

Rafa (Saiba mais AQUI), Di María, Prestianni e Tiago Gouveia. São estes os quatro jogadores que não devem integrar o plantel do Benfica na próxima temporada, com Roger Schmidt a preparar uma verdadeira revolução no Clube da Luz.

“Greenwood é um extremo e a sua possível chegada seria muito bem-vinda para Roger Schmidt (Saiba mais AQUI), pois trata-se de uma posição que poderá sofrer várias baixas na próxima época. A saída de Rafa está garantida, enquanto a continuidade de Di María e João Mário é pouco provável”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Segundo a mesma fonte, a continuidade de Prestianni e Tiago Gouveia no Benfica também não é um dado adquirido. Os encarnados estarão a ponderar empresar os jovens de 18 e 22 anos, respetivamente, de forma que os mesmos tenham mais tempo de utilização do que têm tido na turma de Roger Schmidt.


Em sentido contrário, Andreas Schjelderup realizou uma temporada fantástica ao serviço do Nordsjaelland (38 jogos, 10 golos e 11 assistências), que, ao que tudo indica, lhe valerá a presença no plantel do Benfica em 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa.


Esta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.


Futebol

EX BENFICA ENDIABRADO! APÓS SER APONTADO À SAÍDA, ENZO FERNÁNDEZ 'PARTE AS COSTAS' AO ADVERSÁRIO E MARCA GOLAÇO (COM VÍDEO)

Chelsea começou a perder diante do Crystal Palace, na passada segunda-feira, mas acabou por triunfar

Enzo Fernández
Enzo Fernández

  |

Icon Comentário0

O Chelsea, onde atua o ex-jogador do Benfica, Enzo Fernández, voltou a encontrar o caminho das vitórias, na passada segunda-feira, dia 12 de fevereiro, diante do Crystal Palace. No segundo triunfo consecutivo dos blues, o médio argentino, que esteve apontado à saída, acabou mesmo por fazer o gosto ao pé na vitória por 3-1. 

Os eagles até marcaram primeiro, inaugurando logo aos 30 minutos, por intermédio de um grande remate de Jefferson Lerma, porém a formação de Mauricio Pochettino acabou por conseguir dar a volta ao marcador, com o antigo futebolista das águias a marcar o golaço, onde 'sentou' o adversário, e fechou as contas do embate. 


Após esta vitória, os londrinos ultrapassam o Wolverhampton na tabela classificativa, ocupando o 10.º lugar, enquanto o Crystal Palace continua na 15.ª posição, tendo somado o terceiro deslize nas últimas quatro partidas a contar para a Premier League. 


Nesta temporada, Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 30 encontros disputados (2.027 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões.

Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League
Futebol

Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League

 

Icon Comentário0
Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City
Futebol

Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City

 

Icon Comentário0
Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu
Futebol

Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu

 

Icon Comentário0