Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daqui não levam nada! Depois de ter sido noticiado o interesse do Crystal Palace em Tomás Araújo, com Fabrizio Romano a garantir que os ingleses preparavam uma oferta pelo central, eis que surgem novos detalhes sobre a mais recente 'novela' de mercado.
Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Crystal Palace. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os ingleses terão colocado em cima da mesa das águias uma oferta a rondar os 30 milhões de euros. Todavia, os encarnados consideram que esse montante não chega para levar o jovem formado no Seixal.
Vale recordar que, Tomás Araújo renovou contrato com o Benfica no mercado de verão passado, ficando vinculado até junho de 2027. Neste momento o camisola 44 encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Neste momento, o defesa de 22 anos está afastado dos relvados devido a lesão, após ter contraído uma tendinopatia proximal da coxa direita no duelo com o Casa Pia.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em duas partidas, totalizando 175 minutos de águia ao peito. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, não tendo assistido, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.
Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Blues são os mais ativos da Premier League, sendo agora o novo clube do antigo craque das águias
|
0Depois da grande ‘novela’ de mercado entre o Chelsea, o Atlético de Madrid e até mesmo o Barcelona, João Félix, que também esteve na mira do Benfica, assinou pelo Chelsea a título definitivo, esta quarta-feira. O contrato tem um vínculo de sete anos com o clube inglês, que segue num autêntico 'carrossel' de jogadores, graças à nova política dos blues que prevê contratos bastante longos para os jogadores.
O Chelsea tem andado na boca de todos precisamente pelo seu elevado número de contratos atribuídos ao plantel de Enzo Maresca, atualmente composto por 38 jogadores. Segundo escreve a Sky Sports, os blues contam com um total de 191 anos de contrato restantes para com os seus jogadores, não só pelo número de elementos da equipa, mas também pela longa duração dos vínculos contratuais no emblema londrino - Pedro Neto, por exemplo, assinou recentemente por sete anos, até 2031.
O número não passa despercebido e ressoa se comparado aos restantes clubes da Premier League. O segundo emblema da lista, o Tottenham, totaliza 97 anos (quase metade do Chelsea), seguindo-se o Brighton, com 96. A fechar o top5 estão ainda Wolverhampton (83) e Manchester United (80). Já o Manchester City, tetracampeão inglês, segura o 12.º lugar do ranking, com 71 anos, o Liverpool soma 64 anos de contratos na 15.ª posição e o Arsenal leva 62 no 16.º lugar. No fundo da lista surge o Everton (47).
Recordar que com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
O antigo jogador do Benfica ainda esteve ainda perto de rumar ao Glorioso, repetindo a mesma situação que Renato Sanches, que reforçou a equipa de Roger Schmidt este verão. Contudo, as exigências financeiras do Atlético de Madrid afastaram o jovem avançado da Luz.
Extremo brasileiro deixou o Clube da Luz esta quarta-feira, tendo sido oficializado no Nápoles
|
0Depois de ter vendido David Neres ao Nápoles, o Benfica encontra-se no mercado à procura de mais um extremo, tendo a grande maioria na 'enfermaria' no Clube (Rollheiser, Di María, Prestianni e Schjelderup). Posto isto, o nome de Ansu Fati volta a estar em cima da mesa de Rui Costa.
Segundo informa, esta quarta-feira, 21 de agosto, o diário espanhol Sport, o Benfica, que teria esfriado o interesse no extremo de 21 anos do Barcelona, estará agora com o craque novamente referenciado podendo assim 'atacar' neste mercado de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o atleta não entra nos planos do Barcelona e está de saída, sendo que as águias de Rui Costa, que 'perderam' agora David Neres a troco de quase 30 milhões de euros, poderão aproveitar.
Todavia, a vinda do craque do Barcelona para o Benfica pode ser complicada, uma vez que Ansu Fati está na lista de compras de outros tubarões. O futebolista dos culés interessa ao Fenerbahçe de José Mourinho, Sevilha, Marselha e Wolverhampton, que têm estado de olho na pérola dos blaugrana.
Na época 2023/24, Ansu Fati - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado ainda registou quatro golos e uma assistências. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Vale destacar que Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano a seguir, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. Estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação:
Defesa-central encarnado pode ter em risco a sua continuidade no Clube da Luz
|
0Numa altura em que se está a afirmar na equipa principal do Benfica, Tomás Araújo vê a sua continuidade no plantel de Roger Schmidt em risco, segundo informa o jornalista Fabrizio Romano.
O especialista em questões de mercado deu conta do interesse do Crystal Palace no defesa formado no Benfica. A mesma fonte assegura que a atenção dos ingleses no titular de Roger Schmidt não é novidade nenhuma, sendo já um sonho antigo do emblema da Premier League. Recorde-se que Florentino Luís já tinha sido alvo de interesses vindos de Inglaterra, que ameaçaram a sua continuidade nas águias, este verão.
É de destacar que Tomás Araújo parece ter conquistado um lugar no plantel do Benfica. Depois de uma temporada na equipa principal, onde aguardou pela oportunidade, o craque ainda não foi 'sentado', tendo sido aposta de início, tanto ao lado de Morato e António Silva.
Importa referir que o Benfica pretende segurar a jóia formada no Seixal, como o Glorioso 1904 avançou em primeira mão. Roger Schmidt está satisfeito com o rendimento do defesa, pelo que é do interesse do Clube da Luz a continuidade de Tomás Araújo.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em duas partidas. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, não tendo assistido, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.
Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira a publicação: