Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho descontente com reforço do Benfica
05 Nov 2025 | 12:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2025 | 07:02 |
Alejandro Grimaldo não coloca de parte a possibilidade de regressar ao Benfica. Depois do triunfo do Bayer Leverkusen, o lateral-esquerdo revelou que tem uma excelente relação com Rui Costa, abordou o encontro e disse, ainda, acreditar que as águias serão campeãs no final da presente temporada.
Grimaldo acredita no título do Benfica: "Está a jogar muito bem nos últimos jogos"
“Estou contente com a vitória. Foi um jogo muito difícil para nós. Na primeira parte não conseguimos pressionar e eles saíram com facilidade. Mas tivemos as nossas ocasiões. E na segunda parte o Schick conseguiu fazer o golo da vitória. E depois tivemos que sofrer e conseguimos”, analisou Alejandro Grimaldo.
“O Benfica fez um grande jogo. Está a jogar muito bem nos últimos jogos. A não sofrer, a fazer muitos golos e acredito que vai ganhar o campeonato. Se fico a puxar pelo Benfica? Sim, claro que sim”, atirou Alejandro Grimaldo, que fez uma boa exibição no encontro da Liga dos Campeões.
Grimaldo: "[Regresso ao Benfica?] Vamos ver"
“Apoio sempre o Benfica, desde a Alemanha. Tento seguir os jogos que posso ver na TV. E se não, acompanho pela internet e sei que eles estão a lutar pelo campeonato, como sempre, e acredito que o vão ganhar”, afirmou Alejandro Grimaldo, demonstrando o carinho que tem pelo Clube da Luz, no qual realizou mais de 300 jogos.
"Vamos ver [regresso ao Benfica]. No futebol tudo pode acontecer. Tenho muito boa relação com o presidente, o Rui Costa. Gosto muito do Benfica e pode sempre acontecer alguma coisa, mas no futuro vamos ver”, finalizou Alejandro Grimaldo, quando questionado sobre se gostaria de voltar aos encarnados.
Antigo árbitro analisou atuação do italiano Simone Sozza no embate relativo à quarta jornada fase liga da Champions League
06 Nov 2025 | 06:48 |
Pedro Henriques considera que ficou por assinalar uma grande penalidade favorável aos encarnados no Benfica – Leverkusen. Na opinião do antigo árbitro, o lance entre Tapsoba e Leandro Barreiro, aos 56 minutos, deveria ter merecido outra avaliação de Simone Sozza, dando razão a José Mourinho.
Pedro Henrique e o lance entre Tapsoba e Barreiro no Benfica – Leverkusen: “Penálti que ficou por assinalar”
“Tapsoba sabe que Leandro Barreiro está a aproximar-se pela esquerda e abre de forma deliberada o braço para esse lado, numa posição nada natural e normal para intercetar a bola que tinha sido cruzada”, começa por dizer Pedro Henriques, antigo árbitro, em declarações ao jornal A Bola.
“Acabou [Tapsoba] mesmo por colocar o braço, depois de acertar no rosto, sobre o ombro de Leandro Barreiro, impedindo-o de saltar para disputar a bola. Pontapé de penálti que ficou por assinalar a favor dos encarnados”, acrescenta Pedro Henriques, analisando polémico lance no Benfica – Leverkusen.
“Tapsoba tem o braço esquerdo aberto paralelo ao solo, numa posição nada natural para a abordagem ao lance, e acaba por movimentá-lo. Não só toca no rosto de Leandro Barreiro como o impede de saltar à bola”, finaliza Pedro Henriques, defendendo que o Benfica foi prejudicado diante do Leverkusen.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Lateral dos encarnados ficou mal na fotografia do golo dos alemães no Estádio da Luz e treinador das águias não teve problemas em abordar o lance
06 Nov 2025 | 06:32 |
José Mourinho ilibou Samuel Dahl de qualquer responsabilidade na derrota das águias no Benfica – Leverkusen. No final da partida, o técnico dos encarnados deixou muitos elogios ao lateral-esquerdo - que até tinha celebrado um feito importante recentemente - considerando que o mesmo tem vindo a evoluir bastante nas últimas semanas.
José Mourinho defende Samuel Dahl após o Benfica – Leverkusen: “Jogo fantástico”
“Para o jogo com o Casa Pia digo já que o Samuel Dahl vai jogar. Fez um jogo fantástico. Na primeira parte foi delicioso de ver jogar. Está muito melhor jogador, procura muito mais a profundidade do que antes”, revelou José Mourinho, dando um tremendo voto de confiança ao lateral do Benfica.
“Fez um jogo muito, muito, muito bom. Não o tirei para o penalizar pelo erro. É um erro nosso, não dele. Falhámos golos de baliza aberta, quisemos entrar com a bola pela baliza dentro... esses foram erros individuais”, continuou José Mourinho, explicando a saída de Samuel Dahl no Benfica - Leverkusen.
“O miúdo fez um jogo muito, muito bom. Dói-me o coração por um miúdo que fez um excelente jogo, depois fez uma assistência para o Bayer ganhar sem fazer nada por isso”, finalizou José Mourinho, defendendo que o trunfo dos alemães diante do Benfica na Liga dos Campeões não foi justo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 20 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.677 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
Defesa-central dos encarnados foi titular no embate da prova milionária diante dos alemães, que terminou com desaire das águias, por 1-0
06 Nov 2025 | 06:18 |
Tomás Araújo considera que a derrota dos encarnados no Benfica – Leverkusen deveu-se à falta de eficácia. No final do encontro da Liga dos Campeões, o defesa-central do Clube da Luz falou sobre o posicionamento interior de Grimaldo, garantindo que as águia estavam preparadas para essa situação.
Tomás Araújo e a derrota no Benfica - Leverkusen: "Foi um jogo que controlámos"
“Foi um jogo em que controlámos. Sabíamos que eles [Leverkusen] tinham um bom jogo anterior, quando o Grimaldo se metia por dentro, sabíamos que iam jogar a bola ali por dentro, mas acho que controlámos isso bem”, começou por afirmar Tomás Araújo, em declarações à Sport TV, no final da partida.
“Estávamos prontos [posicionamento interior de Grimaldo]. O míster falou muito sobre isso. Se for ver as nossas grandes ocasiões, acredito que foi muito pelo espaço que o Grimaldo deixava na linha lateral. Aproveitámos esse espaço e não conseguimos fazer o golo. Mas claro que eles têm muita qualidade”, atirou Tomás Araújo.
“Criámos as nossas oportunidades, e foram muitas. Não conseguimos matar o jogo e acontece. É o futebol e infelizmente acontece. O golo acaba por surgir por acaso num lance em que o Grimaldo mete uma bola nas minhas costas e é o futebol. Não matámos o jogo e acabámos por sofrer o golo", finalizou Tomás Araújo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 763 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou um golo.
Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho descontente com reforço do Benfica
05 Nov 2025 | 12:27
Depois do Benfica - Leverkusen, José Mourinho explica o que é preciso para chegar ao play-off
05 Nov 2025 | 22:46
José Mourinho explica o que ditou a derrota no Benfica - Leverkusen: "Aquele erro..."
05 Nov 2025 | 22:37