Futebol
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
Antigo técnico luso, que passou pelo Glorioso, não ficou bem visto na última experiência europeia e, passados oito meses de chegar, foi despedido
|
Mais de um mês depois de ser demitido do cargo de Selecionador da Polónia, onde orientou Robert Lewandowski, Fernando Santos, antigo treinador do Benfica, prestou declarações ao jornal A Bola. Entre os vários temas abordados durante a entrevista, o ex-timoneiro da formação das Quinas destacou a relação especial que tem com a Grécia ao abordar a ligação ao Glorioso.
"Eu já era grande em Portugal, não era reconhecido. Talvez assim. Mas eu sei porquê. Primeiro eu estava identificado com o Benfica. Toda a gente sabia isso, e depois fui treinar primeiro o FC Porto. E fiquei com uma ligação fortíssima ao FC Porto. Tenho dois primos que são Benfica e deixaram de me falar. Não aceitaram que eu fosse treinar o FC Porto", revelou, confidenciando detalhes polémicos.
"Eu tenho uma paixão enorme por esse país [Grécia]. Toda a gente sabe. Eu nunca escondo nada. Portugal é o meu país, é pelo qual eu sofro, mas este é o meu segundo país… Eu nem sou capaz de dizer segundo país, tenho alguma dificuldade em pronunciar o segundo, percebe o que eu estou a dizer? Para mim também é o meu país. É outro, mas sinto-me lá em casa como em Portugal", disse, recordando ainda a sua passagem pelo Porto.
Recorde-se que, em setembro, a Federação Polaca anunciou o despedimento do técnico luso depois da derrota por 2-0 diante da Albânia na qualificação para o Europeu 2024 que se realiza na Alemanha. O treinador assumiu o leme em janeiro de 2023, pouco depois de ser confirmada a saída da Seleção portuguesa, mas somou apenas três vitórias e três derrotas e a última pareceu ser a 'gota de água'.
Importante realçar que Fernando Santos treinou o Benfica entre 2006 e 2007, tendo sido despedido após a primeira jornada da época 2007/2008 depois de uma derrota no Bessa, diante do Boavista. Luís Filipe Vieira, presidente das águias na altura, já veio dizer que foi uma decisão precipitada e hoje tinha feito de forma diferente.
Internacional uruguaio começou a partida como suplente
|
O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk.
Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo.
Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos.
O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária.
Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos.
Confira a assistência de Darwin Nunez:Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem
|
A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.
O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano.
Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova.
Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi.
O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias.
O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.
Estrela argentina deverá reforçar o plantel de Roger Schmidt, em janeiro
|
Depois do Presidente do Vélez ter confirmado o acordo fechado com Benfica por Gianluca Prestianni, o jogador argentino recorreu às redes sociais, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para partilhar uma montagem de dois registos fotográficos de alturas diferentes da carreira, mostrando-se nostálgico.
A primeira imagem mostra o craque quando ainda pertencia às camadas mais jovens do emblema sul-americano, já a segunda fotografia é do extremo referente à presente temporada. A acompanhar as duas imagens, surge um conjunto de emojis em que Gianluca Prestianni se mostra grato ao Vélez, dando a entender que possa ser uma despedida.
Confira aqui a imagem:Importa recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o próprio dirigente do emblema argentino confirmou que a estrela do futebol sul-americano de 17 anos já pertence ao Glorioso, revelando, então, o interesse da estrutura dos vermelhos e brancos no jogador.
O acordo entre as duas partes é referente a uma oferta de nove milhões de euros, que incluiu, ainda, os bónus dependentes do cumprimento de objetivos. Além disso, recorde-se que o jornalista Fabrizio Romano já tinha afirmado que o acordo entre ambas as partes estava fechado.
Gianluca Prestianni - avaliado em 5 milhões de euros - tem estado em destaque na divisão sul-americano, onde, na atual temporada, marcou presença em 33 encontros oficiais do Vélez, tendo somado três golos, sem poder contabilizar qualquer assistência.SUBSCREVER NEWSLETTER
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL
MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED