Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

Extremo já tem destino escolhido e milhões acabaram por levar a melhor

Mason Greenwood já tem destino escolhido e milhões acabaram por levar a melhor, deixando o Benfica de Rui Costa 'de lado'
Mason Greenwood já tem destino escolhido e milhões acabaram por levar a melhor, deixando o Benfica de Rui Costa 'de lado'

  |

Icon Comentário0

O acordo está fechado e Mason Greenwood não deverá mesmo assinar pelo Benfica. Segundo adianta a imprensa francesa, o Marselha levou a melhor a luta pelo extremo do Manchester United, com os milhões a falarem mais alto. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Manchester United, atual clube do avançado, terá aceitado deixar sair o extremo a troco de 41 milhões de euros (35 milhões de libras), fechando assim negócio com o emblema francês. 

Assim sendo, mediante as exigências do clube de Erik Ten Hag, o Benfica acabou por ficar pelo caminho, assim como a Juventus e o Valencia, que também estariam interessados em adquirir os serviços de Greenwood. 

Vale destacar que inicialmente o diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, entrou em cena, inicialmente, pelo extremo, que atuou por empréstimo no Getafe. Contudo, as negociações não chegaram a bom porto, com os encarnados a não conseguirem chegar a acordo. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 


Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

Encarnados acreditam na renovação com o extremo argentino, que brilhou de águia ao peito

Dirigentes do Benfica acreditam na renovação com Ángel Di María,  extremo argentino, que brilhou de águia ao peito na temporada 2023/24
Dirigentes do Benfica acreditam na renovação com Ángel Di María, extremo argentino, que brilhou de águia ao peito na temporada 2023/24

  |

Icon Comentário0

Há novidades sobre o dossiê de Ángel Di María, que tem neste momento o Benfica à espera de uma decisão quanto à próxima temporada desportiva. Contudo, as notícias poderão não agradar aos dirigentes encarnados, uma vez que o Besiktas está a 'apertar o cerco'. 

Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal espanhol 'AS', o emblema turco estará a limar os últimos detalhes para avançar com o negócio, estando bastante interessado no extremo campeão do mundo, querendo assim voltar a juntar Di María com o antigo camisola 27 das águias. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado, que fuzilou o Porto na Supertaça, em 2023/24, deverá decidir o seu futuro brevemente. Rui Costa continua na luta pela renovação de contratado, estando em cima da mesa o prolongamento do vínculo por mais uma época. 

Importa destacar que, na corrida pelo extremo albiceleste está ainda o Rosario Central, clube da formação do craque. Também o Inter Miami esteve interessado em Di Maríaporém o acordo acabou por não chegar a bom porto. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Kokçu de coração cheio! Após eliminação do Euro 2024, craque do Benfica deixa mensagem a adeptos

Médio vai regressar aos trabalhos de pré-época já iniciados no Seixal

Orkun Kokçu reage a eliminação da Turquia do Euro 2024
Orkun Kokçu reage a eliminação da Turquia do Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Depois da eliminação da Turquia do Euro 2024, Orkun Kokçu fez questão de agradecer o apoio dos adeptos turcos durante a passagem da seleção na prova. O médio do Benfica não escondeu a felicidade ao ver o povo turco "apaixonado" pela equipa.

"Deram-nos um apoio incrível ao longo desta jornada. O amor e o entusiasmo demonstrados por cada um de vocês foram inestimáveis para nós", começou por escrever o reforço contratado ao Feyenoord, no mercado anterior, na rede social Instagram.


"Fizemos o nosso melhor para recompensar isso dentro de campo. Obrigado a todos que contribuíram para este caminho", completou Orkun Kokçu, deixando a garantia, após sair derrotado pelos Países Baixos, por duas bolas a uma, nos quartos de final. 


É de referir que o craque de Roger Schmidt não foi titular, nem suplente utilizado nesse embate, uma vez que estava a cumprir castigo por ter visto cartão amarelo no jogo anterior. Agora, o médio já tem data para se apresentar no Seixal (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa não fazem farinha! Benfica não 'vai à luta' por antigo alvo de Schmidt
Futebol

Com Rui Costa não fazem farinha! Benfica não 'vai à luta' por antigo alvo de Schmidt

 

Icon Comentário0
Toma nota, Schmidt! Diz quem o conhece bem que reforço do Benfica vem para 'partir a loiça toda'
Futebol

Toma nota, Schmidt! Diz quem o conhece bem que reforço do Benfica vem para 'partir a loiça toda'

 

Icon Comentário0