Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 07:57 |
Orkun Kokçu abalou o universo Benfiquista com a polémica entrevista aos meios de comunicação neerlandeses e muitos foram os rumores que deram, posteriormente, conta de uma eventual saída do Benfica. Contudo, o pai do médio encarnado, Halis Kokçu, em declarações à Radyospor, fechou a porta de saída do emblema da Catedral.
"Não estão a dizer a verdade. O Orkun [Kökçü] tem clube, tem objetivos e é um jogador que foi contratado por cinco anos pelo Benfica", afirmou o progenitor do camisola 10 do Clube da Luz, colocando um ponto final nos rumores que dão conta da saída do internacional turco da formação vermelha e branca.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Roger Schmidt foi confrontado com as palavras de Orkun Kokçu (ver mais AQUI) na antevisão do duelo frente ao Casa Pia, disputado no passado domingo, 17 de março. O técnico vermelho e branco já reagiu às afirmações (consulte mais AQUI). Também o médio já reagiu à entrevista (veja mais AQUI).
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Em encontro que conta para Liga dos Campeões, esta quarta-feira, 21 de janeiro, águias defrontarão equipa transalpina sem um fator fundamental
19 Jan 2026 | 11:28 |
Juventus anunciou lotação esgotada para a receção ao Benfica - que pretende fechar atual negócio -, em jogo da 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, mas o encontro ficará marcado pela ausência de adeptos encarnados nas bancadas do Juventus Stadium. O clube italiano aproveitou o castigo aplicado pela UEFA aos encarnados para transformar o setor visitante num espaço destinado aos seus próprios adeptos.
A sanção foi aplicada na sequência dos incidentes registados em Amesterdão, no encontro frente ao Ajax, onde adeptos benfiquistas voltaram a recorrer ao uso de engenhos pirotécnicos. Tendo em conta a reincidência, a UEFA decidiu impedir a venda de bilhetes aos adeptos do Clube da Luz para o jogo em Turim, afastando cerca de 2000 apoiantes que, em condições normais, marcariam presença.
O castigo representa um duro golpe para o Benfica, que fica privado do habitual apoio fora de portas numa fase decisiva da prova. Em jogos europeus, a massa adepta encarnada tem sido presença constante e influente, criando ambientes intensos mesmo em terrenos tradicionalmente adversos, algo que desta vez não acontecerá.
«O entusiasmo em torno da Juventus está em alta, como demonstra a lotação esgotada do Allianz Stadium para os próximos dois jogos em casa, frente ao Benfica e ao Nápoles. Para o encontro da Liga dos Campeões, o estádio estará totalmente pintado de preto e branco. Devido à proibição da deslocação dos adeptos do Benfica, o setor visitante foi disponibilizado para os adeptos da casa. Restam apenas alguns bilhetes nessa zona, mas prevê-se que esgotem rapidamente», informou a Juventus no site oficial do clube.
O embate entre italianos e portugueses está agendado para a próxima quarta-feira, dia 21 de janeiro de 2026. O apito inicial soará às 20h00 no Juventus Stadium, em Turim. Este encontro, válido para a sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões 2025/26, terá transmissão televisiva na SportTV 5.
Encarnados estudam mais possibilidades para reforçar plantel do treinador português, contudo, há cenários que podem ser um entrave
19 Jan 2026 | 11:20 |
O Benfica não descarta a possibilidade de contratar um médio no mercado de inverno. Apesar de a Direção e José Mourinho estarem em sintonia a respeito deste tema, pelo que foi apurado, este cenário só deve acontecer com base em várias condicionantes.
Porém, conforme o jornal Record apurou nos últimos dias, o Clube da Luz só vai avançar para a contratação de um novo médio caso as recuperações de Richard Ríos e Enzo Barrenechea demorem mais tempo do que o expectável. Recorde-se que o colombiano preferiu não ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
Além de Ríos, a condição física de Barrenechea, tal como a de Mani, não são cenários favoráveis aos encarnados e, com isso em mente, o Benfica aguarda pela evolução dos dois atletas para saber se vai ser necessário ou não ir ao mercado para fechar mais um médio para o plantel do Special One.
No entanto, o entrave não fica apenas pela recuperação dos jogadores em questão, passa também pelo futuro do Benfica na Liga dos Campeões. Ou seja, as águias só irão reforçar o plantel caso estejam próximas de assegurar uma vaga na fase seguinte da competição, o que iria significar um importante encaixe financeiro que pudesse permitir mais uma contratação.
De momento, o mercado do Benfica tem sido marcado por muitos contratempos nos diversos negócios que as águias têm vindo a realizar. No que diz respeito a esta semana, tudo indica que o Clube da Luz vai fazer de tudo para fechar a contratação de Rafa Silva
Avançado internacional português esteve nos dois golos que deram vitória à equipa basca, fazendo assim tropeçar atual líder do campeonato
19 Jan 2026 | 10:58 |
Gonçalo Guedes assumiu o papel de protagonista no vibrante Real Sociedad - Barcelona. O ex Benfica - que se tem destacado em Espanha - fez uma assistência e apontou o golo que selou a vitória dos bascos (2-1), na partida que contou para a 20.ª jornada do campeonato espanhol. A equipa de San Sebastián soma assim mais três pontos preciosos e bem merecidos, fazendo tropeçar o atual líder da tabela.
Aos 32 minutos, Gonçalo Guedes cruzou para o segundo poste, onde apareceu Oyarzabal a rematar de primeira para o tento que fez a diferença ao intervalo. No entanto, houve um momento de destaque antes do descanso, com um penálti a favor do Barcelona a ser revertido por fora de jogo.
Depois do empate feito por Marcus Rashford aos 70', que contou com uma assistência impressionante de Yamal, o Real Sociedad voltou à liderança no marcador, apenas 60 segundos depois. O extremo formado no Benfica passou de assistente a marcador, finalizando um cruzamento de Carlos Soler para o fundo das redes.
Com este desfecho no Real Sociedad – Atlético Madrid, a turma basca ocupa agora o 9.º posto da tabela classificativa, somando 24 pontos. O conjunto orientado por Imanol Alguacil volta a entrar em campo no próximo dia 25 de janeiro, tendo encontro marcado diante do Celta de Vigo, em casa.
Nesta temporada, com a camisola da Real Sociedad, Gonçalo Guedes – avaliado em 6 milhões de euros – realizou 23 jogos: 20 na La Liga e três na Copa del Rey. Nos 1.215 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou cinco golos e fez três assistências.