
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 07:57 |
Orkun Kokçu abalou o universo Benfiquista com a polémica entrevista aos meios de comunicação neerlandeses e muitos foram os rumores que deram, posteriormente, conta de uma eventual saída do Benfica. Contudo, o pai do médio encarnado, Halis Kokçu, em declarações à Radyospor, fechou a porta de saída do emblema da Catedral.
"Não estão a dizer a verdade. O Orkun [Kökçü] tem clube, tem objetivos e é um jogador que foi contratado por cinco anos pelo Benfica", afirmou o progenitor do camisola 10 do Clube da Luz, colocando um ponto final nos rumores que dão conta da saída do internacional turco da formação vermelha e branca.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Roger Schmidt foi confrontado com as palavras de Orkun Kokçu (ver mais AQUI) na antevisão do duelo frente ao Casa Pia, disputado no passado domingo, 17 de março. O técnico vermelho e branco já reagiu às afirmações (consulte mais AQUI). Também o médio já reagiu à entrevista (veja mais AQUI).
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Internacional ucraniano partilhou junto dos fãs uma das capas dos principais jornalis nacionais, deixando um comentário curioso sobre nova realidade
18 Set 2025 | 11:25 |
Apesar da estreia e de uma segunda partida onde o Benfica ficou muito aquém das expectativas, Georgiy Sudakov tem sido destaque em Portugal e esse pormenor apanhou o ucraniano de surpresa. Através das redes sociais, o camisola 10 partilhou a capa de um dos jornais nacionais, onde o mesmo surge destacado.
Georgiy Sudakov: "Não é comum ver uma imagem nossa num jornal quando vamos a uma bomba de gasolina"
Pelo que foi tido em conta pelo jornal A Bola, o internacional ucraniano fez parte da manchete que foi publicada na edição d início desta semana, onde o diário desportivo destaca a possibilidade de o camisola 10 ser titular nas águias. Perante esta situação, o internacional ucraniano náo ficou indeferente e reagiu.
Através da sua conta de Telegram, Georgiy Sudakov partilhou com os seus fãs a capa do jornal A Bola, onde deixou uma mensagem a acompanhar a imagem mencionada: "Não é comum ver uma imagem nossa num jornal quando vamos a uma bomba de gasolina".
Segundo o atleta, o mesmo não tinha noção do quão popular é em Portugal. Por outro lado, esta situação não passou despercebida aos seus compatriotas, onde o tema acabou por ser notícia em vários meios de comunicação social na Ucrânia, que destacaram a presença do futebolista de 23 anos na edição de terça-feira, 16 de setembro.
Recorde-se que o camisola 10 foi titular na derrota frente ao Qarabag, onde deixou alguns reparos sobre o que aconteceu no relvado do Estádio da Luz: "Foi muito difícil. Temos de reagrupar, meter a cabeça para cima. Fazer uma análise e tomar responsabilidades. Depois começar a olhar para o próximo, trabalhar duro e pensar no próximo jogo".
Comentador desportivo abordou o negócio entre o Special One e as águias, afirmando que o português está diferente do início da sua carreira
18 Set 2025 | 11:07 |
Após o despedimento de Bruno Lage, o Benfica confirmou que José Mourinho está em negociações para ser o próximo treinador. Apesar do seu currículo invejável, Laurindo Filho considera que o mesmo poderá não ser a melhor opção para as águias, afirmando que tal vai depender da versão que chegar à Luz.
Laurindo Filho: "O Mourinho do Benfica, do Leiria, do Porto e do primeiro bicampeonato ao serviço do Chelsea"
"Mourinho só seria opção, seja para o Benfica ou para qualquer outro clube, se voltarmos a ver o Mourinho que treinou o Chelsea na sua primeira passagem. Ou seja, o Mourinho do Benfica, do Leiria, do Porto e do primeiro bicampeonato ao serviço do Chelsea", começou por dizer o treinador e comentador desportivo no canal Bola TV.
Continuando a recordar o início de carreira de José Mourinho, Laurindo Filho listou as suas qualidades nessa fase: "Esse Mourinho era excecional a todos os níveis, muito à frente do seu tempo, não só do ponto de vista da metodologia de treino, dos mind games, da comunicação, mas também porque era claramente um líder transformacional. Um líder que conseguia entrar na cabeça dos jogadores, que conseguia formar todos aqueles que estavam à sua volta".
Laurindo Filho: "Enquanto treinador, não serve para o Benfica"
No entanto, face aos últimos desempenhos do técnico luso, Laurindo FIlho considera que Mourinho poderá não ser o treinador que o Benfica necessita: "Se o Mourinho que formos ver no Benfica for o Mourinho dos últimos anos na minha opinião, enquanto treinador, não serve para o Benfica. Não é um treinador que, neste momento, tenha uma ideia de jogo de equipa grande. É mais um treinador altamente estratega e que tem muita dificuldade em colocar as suas equipas a jogar um bom futebol, é ultradefensivo".
Por fim, o treinador admitiu que, se José Mourinho estiver na sua melhor forma, o Benfica poderá chegar longe: "Em tempos idos, as equipas de Mourinho defendiam muito bem e neste momento não defendem bem. O Benfica neste momento precisa de um treinador com uma visão de jogo completamente diferente daquela que Mourinho tem tido nos últimos anos. Se o Mourinho que chegar for o dos primeiros dez anos da sua carreira, o Benfica terá feito uma excelente aposta e será uma equipa extremamente competitiva, com capacidade para vencer títulos não só em Portugal, mas também para poder ter uma boa prestação na Europa. Se for o Mourinho dos últimos dez anos, é um treinador que não assenta bem ao Benfica, por aquilo que ele é e tem sido, e também por aquilo que ele não tem sido capaz de aportar às equipas que treina".
Através de uma nota emitida nas plataformas oficiais, águias já informaram autoridades competentes sobre situação e revelam que estão perto de ficar concluída
18 Set 2025 | 11:01 |
Há novidades sobre o dossiê José Mourinho. Na manhã desta quinta-feira, 18 de setembro,o Benfica, com Rui Costa à cabeça, emitiu um comunicado, junto da CMVM, onde confirma que se encontra em negociações com o treinador português, a fim de ocupar a vaga deixada por Bruno Lage, demitido na passada terça-feira, 16 de setembro.
No site, é possível ler o seguinte: "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que 'estão a decorrer negociações para a contratação do treinador José Mário dos Santos Mourinho Félix, as quais se espera que estejam concluídas em breve'".
Ainda sem haver uma confirmação em relação ao contrato, a imprensa revela que o Special One deve assinar um vínculo válido até ao final da temporada de 2026/27, com as águias a terem a possibilidade de renovar por mais um ano. Face a esta atualização, o cenário de José Mourinho vir a ser treinador do Benfica ganha ainda mais força.
Durante o dia de ontem, depois de ter sido abordado no aeroporto, onde confirmou que já tinha sido contactado pelo Clube da Luz, o treinador oriundo de Setúbal protagonizou um momento caricato durante a noite, ao ignorar as perguntas dos jornalistas, que se encontravam na sua residência, dizendo para que os mesmo fossem dormir.