Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 07:57 |
Orkun Kokçu abalou o universo Benfiquista com a polémica entrevista aos meios de comunicação neerlandeses e muitos foram os rumores que deram, posteriormente, conta de uma eventual saída do Benfica. Contudo, o pai do médio encarnado, Halis Kokçu, em declarações à Radyospor, fechou a porta de saída do emblema da Catedral.
"Não estão a dizer a verdade. O Orkun [Kökçü] tem clube, tem objetivos e é um jogador que foi contratado por cinco anos pelo Benfica", afirmou o progenitor do camisola 10 do Clube da Luz, colocando um ponto final nos rumores que dão conta da saída do internacional turco da formação vermelha e branca.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Roger Schmidt foi confrontado com as palavras de Orkun Kokçu (ver mais AQUI) na antevisão do duelo frente ao Casa Pia, disputado no passado domingo, 17 de março. O técnico vermelho e branco já reagiu às afirmações (consulte mais AQUI). Também o médio já reagiu à entrevista (veja mais AQUI).
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Depois de um resultado histórico diante do Real Madrid, conjunto encarnado ficou aquém das expectativas na visita ao reduto nortenho
01 Fev 2026 | 22:36 |
Na ressaca da noite europeia, o Benfica não foi além de um empate a zero na deslocação ao reduto do Tondela, em partida a contar para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar das inúmeras oportunidades criadas, os encarnados não souberam ser eficazes. Confira a história do jogo.
Anatoliy Trubin, Daniel Banjaqui, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Georgiy Sudakov, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis foram as apostas iniciais de José Mourinho. No decorrer da partida, o Special One ainda lançou Rafa Silva, Sidny Cabral, Bruma e Anísio Cabral.
A equipa liderada por José Mourinho entrou mais forte na partida, contudo, sentiu algumas dificuldades para impor o seu jogo diante do Tondela, o que se pôde verificar pelas poucas oportunidades que conseguiu criar. À passagem da meia hora de jogo, o Clube da Luz recebeu uma grande penalidade, porém, a decisão foi revertida pelo VAR. Ao intervalo, o marcador registava 0-0.
No segundo tempo, o Benfica voltou a carregar sobre o Tondela e foi sufocando os beirões na sua própria área. Contudo, apesar das inúmeras oportunidades que criou ao longo dos 45 minutos do tempo complementar, as águias foram incapazes de quebrar o muro criado pela equipa de Cristiano Bacci e o resultado não sofreu qualquer alteração.
Depois de uma noite épica contra o Real Madrid, o Clube da Luz volta a desiludir e escorrega no campeonato, perdendo pontos preciosos diante dos rivais. Feitas as contas, na realização da 20.ª jornada, o Benfica continua no terceiro lugar, com 46 pontos, ficando mais longe do segundo classificado.
No rescaldo do duelo contra os colchoneros, que terminou empatado a zero, treinador português abordou passagem de sucesso pelas águias
01 Fev 2026 | 14:21 |
Luís Castro voltou a abordar a formação do Seixal. No rescaldo da partida entre o Levante e o Atlético de Madrid, onde o antigo treinador das águias conseguiu travar os colchoneros (0-0), o mesmo falou sobre a academia do Benfica, fazendo questão de deixar rasgados elogios.
Luís Castro: "O Benfica, se não tem a melhor, tem uma das melhores academias do mundo"
"O Benfica, se não tem a melhor, tem uma das melhores academias do mundo. Muitas das melhores equipas do mundo têm jogadores que passaram por lá", começou por dizer o atual treinador do Levante, depois de uma passagem menos conseguida pelo Nantes.
"É óbvio que também lá cresci muito como treinador. Também lhes dei algumas coisas. Trabalhei com alguns dos melhores jogadores do mundo na sua idade. Tive o João Neves ou o Gonçalo Ramos, que estão no PSG. No Elche, por exemplo, há o Martim Neto. Juntos ganhámos a Youth League e a Intercontinental", recordou Luís Castro.
Luís Castro: "Há jogadores do Benfica em todo o mundo, com muita qualidade"
"Há jogadores do Benfica em todo o mundo, com muita qualidade. Penso que podemos fazer um bom trabalho aqui com as camadas jovens. Temos muita qualidade aqui no Levante e acho que isso é algo que já se pode ver nos jogos que fizemos no clube", adiantou, ao falar da sua atual equipa.
"Entrei num projeto com uma situação financeira muito complicada. Quando saí, o Vitória estava muito bem financeiramente e tinha muito bons jogadores. Hoje, muitos desses jogadores estão em equipas europeias, como o André Almeida no Valência", recordou o português, sobre a sua passagem pelos vimaranenses.
Internacional colombiano está afastado da competição desde 14 de janeiro e está cada vez mais próximo de aumentar leque de opções para José Mourinho
01 Fev 2026 | 13:27 |
Se as contas baterem certo, Richard Ríos pode integrar as opções para o encontro com o Real Madrid. Pelo que foi apurado, o regresso do craque colombiano está previsto para daqui a duas semanas, altura em que coincide com a realização do playoff da Liga dos Campeões, entre o Benfica e os merengues.
Segundo deu conta o jornal Record, na edição deste domingo, 1 de fevereiro, Richard Ríos vai continuar fora das opções de José Mourinho tanto para o encontro diante do Tondela (esta noite) como para o jogo com o Alverca, agendado para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Ao que tudo indica, o médio está a ser preparado para defrontar o colosso espanhol.
No entanto, nem tudo são boas notícias para o camisola 20 das águias. Richard Ríos, se tudo correr como previsto, regressa à competição praticamente um mês depois de se ter lesionado no duelo contra o Porto. Com isso em mente, cabe a José Mourinho avaliar se o colombiano vai estar em condições de ajudar o Benfica.
Quem também pode ambicionar somar minutos diante do Real Madrid é Dodi Lukebakio. Ausente dos relvados desde novembro, quando se lesionou ao serviço da Bélgica, o camisola 11 regressou esta semana aos treinos sem apresentar qualquer limitação, sendo apenas uma questão de tempo até que entre de novo nas opções do Special One.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.