Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA: COM SCHMIDT ATENTO, PAI DE JOGADOR QUE ESTÁ 'TREMIDO' NO BENFICA FECHA PORTA DE SAÍDA

Progenitor do futebolista deu uma entrevista onde esclareceu os rumores de mercado

Craque do Benfica está a dar nas vistas esta temporada
Craque do Benfica está a dar nas vistas esta temporada

26 Mar 2024 | 07:57 |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu abalou o universo Benfiquista com a polémica entrevista aos meios de comunicação neerlandeses e muitos foram os rumores que deram, posteriormente, conta de uma eventual saída do Benfica. Contudo, o pai do médio encarnado, Halis Kokçu, em declarações à Radyospor, fechou a porta de saída do emblema da Catedral. 


"Não estão a dizer a verdade. O Orkun [Kökçü] tem clube, tem objetivos e é um jogador que foi contratado por cinco anos pelo Benfica", afirmou o progenitor do camisola 10 do Clube da Luz, colocando um ponto final nos rumores que dão conta da saída do internacional turco da formação vermelha e branca. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Roger Schmidt foi confrontado com as palavras de Orkun Kokçu (ver mais AQUI) na antevisão do duelo frente ao Casa Pia, disputado no passado domingo, 17 de março. O técnico vermelho e branco já reagiu às afirmações (consulte mais AQUI). Também o médio já reagiu à entrevista (veja mais AQUI).


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.



Futebol

Vangelis Pavlidis chegou a marca importante e igualou… alvo do Benfica

Ponta de lança grego atingiu registo histórico de golos na Luz e juntou-se a lote restrito de históricos atletas encarnadas

Vangelis Pavlidis festejou o golo 50 pelo Benfica, igualando o registo de nomes como Di María, Rafa Silva, Seferovic e Pizzi
Vangelis Pavlidis festejou o golo 50 pelo Benfica, igualando o registo de nomes como Di María, Rafa Silva, Seferovic e Pizzi

23 Dez 2025 | 10:05 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis viveu uma noite memorável diante do Benfica – Famalicão. O avançado grego balançou as redes adversárias e atingiu a redonda marca de 50 tentos com o Manto Sagrado. Este feito confirma a veia goleadora do camisola 14, que continua a ser decisivo na frente de ataque das águias.


Pavlidis iguala... Rafa Silva


Com este remate certeiro, o helénico entra para um lote muito restrito. Os últimos futebolistas a conseguir tal proeza na Luz foram Ángel Di María, Rafa Silva, Haris Seferovic e Pizzi. O craque junta-se assim a nomes que deixaram a sua marca bem vincada na história recente do Benfica.


A eficácia do ponta de lança é impressionante. Ao cabo de 86 partidas oficiais, o jogador apresenta uma média de 0,58 golos por desafio. Além da finalização, o atleta também contribui para o coletivo, somando já 14 assistências para os companheiros de equipa nestas temporadas.

Moreirense é vítima principal do grego


Existem adversários que sofrem mais com o instinto matador do grego. O Moreirense é a principal vítima, tendo sofrido cinco golos, seguido pelo Arouca com quatro. A lista de clientes habituais inclui ainda Gil Vicente, Santa Clara e Porto, equipas contra as quais Vangelis Pavlidis festejou por três ocasiões distintas.

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 29 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.279 minutos que esteve em campo, o atleta marcou 20 golos e fez duas assistências.


Futebol

Hugo Oliveira 'revolta-se' e deixa pergunta no ar sobre o Benfica – Famalicão

Técnico da formação minhota discorda da decisão da equipa de arbitragem em assinalar grande penalidade por falta sobre Otamendi

Hugo Oliveira contestou o penálti assinalado no Benfica – Famalicão, defendendo que o movimento dos braços no salto é natural e inevitável
Hugo Oliveira contestou o penálti assinalado no Benfica – Famalicão, defendendo que o movimento dos braços no salto é natural e inevitável

23 Dez 2025 | 08:29 |

Icon Comentário0

Hugo Oliveira comentou o lance que envolveu Nicolás Otamendi no Benfica – Famalicão, contrariando a opinião da generalidade dos especialistas. Em declarações proferidas após o apito final, o técnico minhoto mostrou-se em desacordo com a decisão tomada pelo árbitro André Narciso.


"Quem foi contra quem? É a pergunta que deixo no ar"


 “O jogo acabou por ser decidido num detalhe que acabou por pender para o lado do adversário. Quando saltamos, controlamos o que está à nossa frente, temos de abrir os braços. Quem foi contra quem? É a pergunta que deixo no ar”, começou por afirmar o técnico do Famalicão.


A análise de Hugo Oliveira estendeu-se à classe da arbitragem. “Está cada vez mais difícil ser árbitro de futebol em Portugal. Não desejo a ninguém ser árbitro de futebol em Portugal. É extremamente difícil. Primeiro, por todas as decisões a tomar em campo. Há sempre alguém que não está satisfeito”.

"O movimento humano não é um movimento frame a frame"


“O movimento humano não é um movimento frame a frame, quem entende a perceção da televisão, do movimento, da imagem, sabe que no frame as imagens enganam. O movimento não é tão natural. Quanto mais opiniões tivermos, mais dificuldade temos em ser unânimes”, acrescentou o líder dos minhotos.

Sobre o Benfica – Famalicão, Hugo Oliveira rematou: “Há momentos do jogo em que os meus jogadores, eu, outros treinadores, outros jogadores, já não sabemos se é penálti. E isso é extremamente complicado. Agora imagino as pessoas em casa. Nem é o caso da situação de hoje, que acho que é natural do jogo. Temos de nos preocupar todos”.


Futebol

Marco Ferreira e Jorge Faustino acabam com polémica sobre o Benfica – Famalicão

Antigos juízes analisam lance capital na Luz e emitem parecer unânime sobre decisão da equipa de arbitragem no duelo da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Jorge Faustino e Marco Ferreira validaram a decisão do árbitro no Benfica – Famalicão, tal como Pedro Henriques
Jorge Faustino e Marco Ferreira validaram a decisão do árbitro no Benfica – Famalicão, tal como Pedro Henriques

23 Dez 2025 | 08:15 |

Icon Comentário0

Jorge Faustino e Marco Ferreira consideram que a decisão da equipa de arbitragem em assinalar grande penalidade por falta sobre Nicolás Otamendi foi correta. Em declarações ao jornal Record, os dois especialistas aplaudem a intervenção do VAR, que alertou André Narciso.


Sobre a jogada capital, Jorge Faustino foi muito claro na sua leitura técnica: "De Haas, que num momento inicial tinha os braços abertos em posição natural para cabecear a bola, fez um último gesto brusco e desnecessário acertando com o cotovelo na cabeça de Otamenti. Penálti”.


Marco Ferreira partilhou da mesma opinião relativamente ao castigo máximo no Benfica – Famalicão. “Lance na área do Famalicão com Justin De Haas a saltar para cabecear a bola abrindo e movimentando o braço para trás atingindo Otamendi de forma negligente. Penálti bem assinalado, após intervenção do VAR, e amarelo bem exibido”.


Esta avaliação de Jorge Faustino e Marco Ferreira alinha-se com a de Pedro Henriques sobre o Benfica – Famalicão. O ex-árbitro referiu anteriormente: “Decisão correta de assinalar o respetivo castigo máximo”. Os três comentadores mostram-se sintonizados quanto à infração cometida por De Haas.

Após esta partida, as atenções do Clube da Luz viram-se agora para o próximo compromisso da Liga Portugal Betclic. No domingo, dia 28 de dezembro, o plantel viaja até ao Minho para defrontar o Braga. O apito inicial está agendado para as 18h00, num teste exigente à boa forma da turma de Mourinho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Companheiro de Otamendi chora triunfo no Benfica – Famalicão: “É triste”
Futebol

Companheiro de Otamendi chora triunfo no Benfica – Famalicão: “É triste”

23 Dez 2025 | 08:02

Icon Comentário0
Penálti sobre Otamendi no Benfica – Famalicão? Pedro Henriques perentório
Futebol

Penálti sobre Otamendi no Benfica – Famalicão? Pedro Henriques perentório

23 Dez 2025 | 07:49

Icon Comentário0
Camilo Lourenço deixa pedido a Rui Costa depois do Benfica – Famalicão
Futebol

Camilo Lourenço deixa pedido a Rui Costa depois do Benfica – Famalicão

23 Dez 2025 | 07:23

Icon Comentário0