Futebol
Schjelderup? Solbakken volta ao ataque e visa o Benfica: "Conversa séria"
17 Jan 2026 | 15:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 07:57 |
Orkun Kokçu abalou o universo Benfiquista com a polémica entrevista aos meios de comunicação neerlandeses e muitos foram os rumores que deram, posteriormente, conta de uma eventual saída do Benfica. Contudo, o pai do médio encarnado, Halis Kokçu, em declarações à Radyospor, fechou a porta de saída do emblema da Catedral.
"Não estão a dizer a verdade. O Orkun [Kökçü] tem clube, tem objetivos e é um jogador que foi contratado por cinco anos pelo Benfica", afirmou o progenitor do camisola 10 do Clube da Luz, colocando um ponto final nos rumores que dão conta da saída do internacional turco da formação vermelha e branca.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Roger Schmidt foi confrontado com as palavras de Orkun Kokçu (ver mais AQUI) na antevisão do duelo frente ao Casa Pia, disputado no passado domingo, 17 de março. O técnico vermelho e branco já reagiu às afirmações (consulte mais AQUI). Também o médio já reagiu à entrevista (veja mais AQUI).
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Internacional belga tem estado ausente dos relvados desde meados de novembro e pode ter boas notícias para equipa técnica dos encarnados
18 Jan 2026 | 03:00 |
Dodi Lukebakio pode estar mais perto de regressar do que era esperado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que o extremo belga, um dos indiscutíveis de José Mourinho, tem estado a evoluir bem da lesão que sofreu e, por isso mesmo, pode estar perto de regressar às opções do Benfica.
Como sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, o camisola 11 está ausente dos relvados desde que fraturou o tornozelo, tendo sido necessária uma intervenção cirúrgica. Assim, como o nosso jornal assume, Lukebakio tem estado a evoluir bem e a cumprir todos os passos para uma recuperação de sucesso.
Com isto em mente, o Glorioso 1904 garante que o internacional belga pode regressar às opções de José Mourinho mais cedo do que seria de esperar. Na altura em que foi conhecida a natureza da sua lesão, a data de regresso era apontada para o final de fevereiro, porém, Lukebakio pode estar apto mais cedo, possivelmente em meados do próximo mês.
Caso este cenário se concretize, seria a segunda recuperação com que o plantel do Benfica iria contar num curto espaço de tempo. Vale a pena recordar que Bruma — que foi convocado para a partida frente ao Rio Ave — regressou aos relvados menos de seis meses depois de ter sofrido uma rotura no tendão de Aquiles. Tal como o camisola 27, o Special One espera contar, muito em breve, com a disponibilidade do belga.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio — avaliado em 20 milhões de euros — leva 11 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez três assistências.
No rescaldo de duas eliminações complicadas, formação vermelha e branca arranca a segunda volta do campeonato com motivos para sorrir
17 Jan 2026 | 22:29 |
A equipa principal do Benfica deu um pontapé na crise de resultados. Na noite deste sábado, 17 de janeiro, a formação orientada por José Mourinho marcou presença em Vila do Conde, onde venceu o Rio Ave por 2-0, graças a um golo de Leandro Barreiro e a um autogolo de Andreas Ntoi. Confira aqui a história do jogo.
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Gianluca Prestianni, Georgiy Sudakov, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis foram as apostas iniciais do Special One. No decorrer da partida foram lançados Sidny Cabral, João Rego e Manu Silva.
Depois de dois resultados menos positivos, o Benfica entrou decidido a mostrar uma faceta diferente e assumiu o controlo da partida, mostrando-se superior aos vilacondenses. À passagem do minuto 16, Leandro Barreiro saltou mais alto e finalizou de cabeça um passe de Sudakov. Dez minutos mais tarde, Ntoi teve a infelicidade de introduzir o esférico na própria baliza, deixando as águias em vantagem ao intervalo.
Na segunda parte, o conjunto encarnado geriu a vantagem com critério, controlando o ritmo do jogo e limitando as investidas do Rio Ave. Apesar de algumas tentativas da equipa da casa, o Benfica manteve-se seguro defensivamente e esteve sempre mais perto de dilatar o marcador do que de sofrer qualquer golo, assegurando assim um triunfo tranquilo em Vila do Conde.
Com este resultado, o Clube da Luz consegue dar um pontapé na crise, depois de duas derrotas consecutivas, frente ao Braga, na Taça da Liga, e ao Porto, que ditou a eliminação da Taça de Portugal. Feitas as contas, o Benfica entra na segunda volta da Liga Portugal Betclic com um triunfo, reforçando o terceiro lugar, com 42 pontos, a três pontos do Sporting, que segue na segunda posição.
Clube da Luz está decidido em concretizar regresso do internacional português. Contudo, turcos não têm facilitado negócio às águias
17 Jan 2026 | 16:37 |
O Besiktas quer que o Benfica pague os salários que Rafa Silva recebeu nos últimos meses. Pelo que foi apurado, esta é uma das exigências impostas pelo emblema de Istambul nas negociações com os encarnados, que tentam assegurar o regresso do antigo internacional português.
Segundo revelou o jornal Record, na tarde deste sábado, 17 de janeiro, o Besiktas, além do valor que pretende receber pela transferência — com os dois clubes a negociarem a quantia — quer ainda que o Benfica assuma o pagamento de três meses de ordenado de Rafa Silva.
O emblema de Istambul pretende ser reembolsado relativamente ao período em que o atleta, em divergência com os turcos, se recusou a jogar, mas continuou a auferir o vencimento estipulado no contrato assinado aquando da sua chegada ao Besiktas, no verão de 2024.
De acordo com a imprensa turca, esta é a mais recente exigência imposta por Serdal Adali, presidente do Besiktas, que estará a conduzir o negócio com o Benfica. Na mesma altura, o diário desportivo português revelou que o Clube da Luz está disposto a pagar cinco milhões de euros, podendo acrescentar mais dois milhões caso as águias terminem no segundo lugar e garantam a presença na Liga dos Campeões.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.