Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luisão, antigo capitão do Benfica, voltou a utilizar as suas redes sociais para pedir respeito para com a sua família. O atual diretor técnico dos encarnados, que se viu envolto numa polémica, apontou o dedo aos “média”.
Luisão: "Única coisa que pediria é que respeitem a família"
“A única coisa que eu pediria, não para vocês torcedores, mas para a média, porque houve uma época que tentei explicar e até fiquei nervoso com as notícias. A única coisa que pediria é que respeitem a família. Todo o mundo tem uma família e ninguém gosta que fala mal da família. Respeita, respeita a família, porque a família é tudo para mim, então parei um pouco, porque abalou, mas não quero que incomode a minha família de maneira alguma. Obrigada”, começou por dizer o antigo capitão das águias.
Luisão: "Equipa está a voar. Ajudo naquilo que posso e vibro com cada vitória"
“Ninguém é de ferro, ninguém é de ferro, só que o importante é assumir e eu assumi que não me estava a sentir tão bem, precisamente de um tempo para refletir e agora é esperar pelo momento certo. A equipa está a voar, eu estou a ajudar naquilo que posso e vibro com cada vitória. O último jogo foi espetacular, tirando o Nacional, e é isso que me faz feliz. Já está tudo resolvido, todo o mundo está feliz da minha família também e eu agradeço”, terminou Luisão.
Recorde-se que, há sensivelmente quatro meses, Luisão foi 'apanhado' a agredir um adepto do Sporting, além de ter colocado baixa médica para se deslocar ao Brasil, durante o mês de julho.
Desde que pendurou as chuteiras, Luisão manteve-se intimamente ligado ao Clube da Luz. Inicialmente, assumiu a função de embaixador internacional do Benfica, representando o Clube em diversas ocasiões. Em 2020, com a volta de Jorge Jesus, Luisão foi nomeado diretor-técnico, cargo que manteve mesmo com a chegada de Roger Schmidt em 2022. A sua função principal sempre foi unir todos os departamentos e ajudar a equipa com sua vasta experiência.
Veja aqui os vídeos do 'desabafo' de Luisão:
Exibições do jogador não têm passado despercebidas e sabe o nosso Jornal que o técnico encarnado pode vir a contar com o atleta no futuro
|
0Hugo Félix tem sido um dos destaques da equipa B do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar sobre a possibilidade de o jovem médio poder vir a ser chamado por Bruno Lage para integrar os trabalhos de forma mais recorrente do plantel principal.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o jovem atleta de 20 anos que se tem assumido como uma peça fulcral na turma de Nélson Veríssimo tem convencido o atual timoneiro setubalense. Desta forma, os responsáveis do Clube da Luz, assim como a equipa técnica de Bruno Lage já se encontram atentos à possibilidade de começar a integrar o médio junto do grupo de trabalho da equipa principal.
Desta forma, e depois de criar rotinas durante o que o resta da temporada, de acordo com a informação recolhida, em exclusivo, pelo nosso Jornal, o plano traçado pelo Benfica, nomeadamente por Bruno Lage, passa por fazer crescer o jovem, de forma a que este consiga fazer parte do plantel principal na próxima temporada, face a todo o potencial demonstrado pelo craque.
Esta temporada, o jovem médio foi aposta em 15 encontros: 13 na Segunda Liga e dois na Premier League International Cup, onde em 1.159 minutos em campo, Hugo Félix soma dois golos e quatro assistências. Em 23/24, com a camisola do Benfica, o jovem - avaliado em 1,7 milhões de euros - alinhou em 30 partidas, somando três golos e uma única assistências na equipa B dos encarnados, orientada por Nélson Veríssimo. O médio, irmão de João Félix, ainda não se estreou pela turma principal, aguardando, ainda, uma oportunidade.
Hugo Félix protagonizou um percurso semelhante ao irmão, tendo passado pelo rival do Norte, Porto, antes de reforçar o Benfica. O médio ofensivo formou-se no Clube da Luz, destacando-se na equipa de juniores, onde, ao lado de nomes como António Silva, João Neves, Samuel Soares, André Gomes e Tomás Araújo, ergueu o troféu da UEFA Youth League.
Técnico das águias fez esta terça-feira, 10 de dezembro, a antevisão da partida frente ao Bolonha, agendada para amanhã, às 20h00
|
0Bruno Lage falou, esta terça-feira, na antevisão da partida entre o Benfica e o Bolonha, sobre o momento em que Arthur Cabral ficou a treinar no relvado, após o duelo com o Vitória de Guimarães. O técnico garantiu que o camisola 9 tem trabalhado muito, mas que também Amdouni ficou a fazer exercícios depois do apito final.
"Os pontas de lança têm feito um trabalho fantástico. O Arthur tem trabalhado imenso para ajudar a equipa e tem ajudado em muitos aspetos. Treino de Arthur após o jogo com o Vitória? Sai essa imagem, mas há uma explicação", começou por mencionar o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Arthur tem trabalhado imenso para ajudar a equipa e tem ajudado em muitos aspetos
"No dia seguinte íamos dar folga e era fundamental treinarem um pouco. Todos os que precisavam de treinar e o Arthur é o único que aparece no treino. Mas mesmo o Zeki, foi treinar. Não foi um ato isolado do Arthur. Foi um trabalho da equipa técnica para todos os jogadores", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Treino de Arthur após o jogo com o Vitória? Sai essa imagem, mas há uma explicação
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 16 partidas: três na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 425 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 11 dos encarnados tem estado em grande plano desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Clube da Luz, sucedendo Roger Schmidt
|
0Ángel Di María continua imparável e tem motivos para celebrar antes da receção do Benfica ao Bolonha. O extremo albiceleste foi, esta terça-feira, 10 de dezembro, eleito o Avançado do Mês de novembro da Liga Betclic 2024/25, arrecadando mais um galardão.
Durante o mês passado, o camisola 11 das águias foi titular nos dois encontros disputados na prova nacional, somando 174 minutos nos duelos com o Farense (fora) e Porto (casa). Além de ter feito parte dos onzes iniciais, o avançado campeão do mundo apontou dois golos, nas duas vitórias do Clube da Luz.
Na corrida pelo prémio estavam também Gyokeres (Sporting) e Clayton Silva (Rio Ave), que viram Di María arrecadar o galardão.
Vale recordar que, Ángel Di María não é o único premiado no plantel de Bruno Lage. Tomás Araújo foi eleito o defesa do mês de novembro, batendo a concorrência do colega de balneário Álvaro Carreras.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.